Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V50 vs Mazda 6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por majer Ver Post
    Atenção que o motor 1.6 hdi de fiável também tem muito pouco, informa-te bem e pesquisa acerca das barracadas que ele tem dado em modelos como o c4, focus e afins. Sei da boca dos próprios mecânicos da citroen que não consideram este motor nada fiável, falam muito bem dos 2.0 hdi que sao mais resistentes, mas mesmo assim eu próprio tenho sentido na carteira o bom que eles são...
    Não há motores infaliveis,todos mas todos mais tarde ou mais cedo terão os seus pequenos problemas, agora, uns são conhecidos e com alguma antecipação e manutenção nem chegam a aparecer, outros provavelmente so se saberão quando se chamar o reboque e as marcas fizerem de conta que não sabiam de nada. Duvido que marcas como a mazda, toyota, kia entre outras não façam os possiveis para deixar o cliente satisfeito e com os problemas assumidos e resolvidos. Já nos hdi não posso meter as mãos no fogo.
    Os Mazda 3 usam esse motor e até hoje dos que conheço não tiveram problemas de maior... e 3 deles têm repro em cima...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por majer Ver Post
      Atenção que o motor 1.6 hdi de fiável também tem muito pouco, informa-te bem e pesquisa acerca das barracadas que ele tem dado em modelos como o c4, focus e afins. Sei da boca dos próprios mecânicos da citroen que não consideram este motor nada fiável, falam muito bem dos 2.0 hdi que sao mais resistentes, mas mesmo assim eu próprio tenho sentido na carteira o bom que eles são...
      Não há motores infaliveis,todos mas todos mais tarde ou mais cedo terão os seus pequenos problemas, agora, uns são conhecidos e com alguma antecipação e manutenção nem chegam a aparecer, outros provavelmente so se saberão quando se chamar o reboque e as marcas fizerem de conta que não sabiam de nada. Duvido que marcas como a mazda, toyota, kia entre outras não façam os possiveis para deixar o cliente satisfeito e com os problemas assumidos e resolvidos. Já nos hdi não posso meter as mãos no fogo.
      Grande LOL.

      Se há coisa que 1.4 e 1.6hdi mostraram até hoje é que têm bons níveis de fiabilidade. Aliás o 1.6hdi equipa tantas marcas e modelos que mesmo que houvesse neste forum ou na internet n casos com problemas nestes motores seriam amostras ínfimas face à quantidade de motores produzidos.

      P.S. 1.6hdi também equipa o Mazda 3...outro exemplo de má fiabilidade

      Comentário


        #33
        Dizer que a 6 é mais carro que a V50 não faz muito sentido, na minha opinião.

        De facto, é bastante maior e, consequentemente, mais espaçosa. O motor também é consideravelmente mais potente. Mas é isso que a torna mais carro? Na minha óptica, não!

        A Volvo é muito mais confortável e requintada. É, claramente, mais refinada. Nestes aspectos, a Mazda fica a anos-luz da Volvo. É pouco confortável e os materiais são bastante pobres.

        Por tudo isto, não consigo entender como o Mazda 6 pode ser "mais carro"...

        Comentário


          #34
          Volto ao tópico, devido aos post colocados, pois cada qual tem a sua opinião e terá que ser respeitada, como evidente.

          Como disse tenho Volvos há muitos anos e desde 1997 coloquei também a MB cá em casa e assim vou substituindo de 4 em 4 anos a MB, mas é im carro para viagens longas e estrangeiro.

          Com a minha vida profissional faço muitos kms/ano, Lx Porto, Lx Algarve, Lx Vigo, Madrid, Sevilha, etc. ando mesmo muito e quanto á Volvo que comecei nos 440 Turbo, 440 Sport, 460 turbo, S40d, V40d, V70 e em 2009 foi mesmo para loucos, mas veio um S40 2.0, V50 1.6d para a "maria" e no final do ano um C30 1.6d para as minhas voltinhas citadinas.

          Nos MB fazem sempre os 200.000, nos Volvos e aqui é que está a questão, a V40d 2.0 fez 250.000, o S60 175.000 e a V70 210.000, para ser sincero apenas a V40d levou uma caixa velocidades aos 13º. mês mas pagou a Volvo/AS (na altura AS era a importadora) de resto nada mais tive problemas com estes carros todos e muito deles fizeram escola e muitos milhares kms com os meus filhos quando tiraram a carta aos 18 anos, que não paravam e que é normal, mas sempre com Volvo e até não me importava porque sabia a segurança que a marca tem e por isso raramente a "maria" conduz o MB actual, carro muito seguro mas tração á retaguarda, um perigo para quem não tem experiência. A razão de lhe comprar a V50 1.6d.

          O que faço com a Volvo, sempre é colocar (mando-os vir assim) com jantes 17" e pneus Michelin Pilot SPORT PS2 205/50 ZR17 e sem o "Start & Stop"

          Só o C30 tem agora cerca de 13.000 kms e todos os outros 2 tem muito mais, até á data ZERO problemas e nem notei qualquer problema e posso falar por mim, o ponteiro anda quase sempre nos 19x chova ou faça sol. (no 270 já o ponteiro anda nos 2xx mas só em AE e com tempo bom é perigoso com a chuva)

          Apenas para dizer, que quem se mete na Volvo a 1ª. vez, raramente sai da marca e jé me aconteceu em aparecer em locais com o outro carro e vir sempre alguém com a pergunta "então e o Volvo, não veio?"

          Humildade á parte!!!

          Mas já disse que não tenho interesses na Suécia nem na Volvo Care em PT, apenas é um pormenor que acontece com 90% das pessoas, começam na marca e não saem, ficam a conhecer os prós e contras, as oficinas oficiais boas e outras péssimas, uns truques para evitar problemas com alguns componentes mecânicos e acima de tudo também o factor sorte!

          Desculpem-me este testamento... mas!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Dizer que a 6 é mais carro que a V50 não faz muito sentido, na minha opinião.

            De facto, é bastante maior e, consequentemente, mais espaçosa. O motor também é consideravelmente mais potente. Mas é isso que a torna mais carro? Na minha óptica, não!

            A Volvo é muito mais confortável e requintada. É, claramente, mais refinada. Nestes aspectos, a Mazda fica a anos-luz da Volvo. É pouco confortável e os materiais são bastante pobres.

            Por tudo isto, não consigo entender como o Mazda 6 pode ser "mais carro"...
            Em quê que achas a volvo mais refinada/requintada? O interior das V40 é bastante simples, tendo pouco de "refinado". Já o da Mazda é bastante desportivo. Um é cinzentão:



            O outro é desportivo..:




            Se é mais espaçosa, anda mais, trava seguramente mais, é provavelmente tão ou mais equipada...claro que é mais carro. A v50 é uma boa carrinha...mas é como perguntar no quê que uma v70 é mais carro que uma v50...passa pelo tamanho, imagem, motor..

            Será que o user em questão já conduziu as duas?....é que conduzindo duvido que sobrem dúvidas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              Em quê que achas a volvo mais refinada/requintada? O interior das V40 é bastante simples, tendo pouco de "refinado". Já o da Mazda é bastante desportivo. Um é cinzentão:



              O outro é desportivo..:




              Se é mais espaçosa, anda mais, trava seguramente mais, é provavelmente tão ou mais equipada...claro que é mais carro. A v50 é uma boa carrinha...mas é como perguntar no quê que uma v70 é mais carro que uma v50...passa pelo tamanho, imagem, motor..

              Será que o user em questão já conduziu as duas?....é que conduzindo duvido que sobrem dúvidas.
              A Mazda tem uma apresentação extremamente pobre, apesar do design desportivo. Por apresentação pobre entende-se materiais rijos e pouco agradáveis ao toque.

              O Volvo apresenta um design muito mais original e moderno, ao passo que a qualidade de todos os materiais é muito superior ao 6.

              O conforto, então, é uma diferença abissal!

              Quanto à imagem, qualquer pessoa sabe que um Volvo tem mais imagem que um Mazda, seja qual for o modelo em causa.

              Posto isto, volto a reafirmar que dizer que o Mazda 6 é mais carro que o Volvo V50 é completamente descabido e só poderá vir de quem nunca andou nos dois.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                A Mazda tem uma apresentação extremamente pobre, apesar do design desportivo. Por apresentação pobre entende-se materiais rijos e pouco agradáveis ao toque.

                O Volvo apresenta um design muito mais original e moderno, ao passo que a qualidade de todos os materiais é muito superior ao 6.

                O conforto, então, é uma diferença abissal!

                Quanto à imagem, qualquer pessoa sabe que um Volvo tem mais imagem que um Mazda, seja qual for o modelo em causa.

                Posto isto, volto a reafirmar que dizer que o Mazda 6 é mais carro que o Volvo V50 é completamente descabido e só poderá vir de quem nunca andou nos dois.
                Fui eu q afirmei.
                Nunca andei numa 6 desta geração, mas conheço uma de perto e andei na anterior.

                Digo q é + "carro" por ser de 1 segmento acima, ou pelo menos, meio segmento.

                A minha tentativa de definição do conceito de "ser + carro" ñ pretendia entrar pelas questões dos materiais e do conforto.
                Ñ tenho conhecimento q me permita ter voto na matéria sobre isso.

                No fundo, o q andamos aqui todos a dizer é q é uma escolha muito subjectiva, sempre.
                Eu adoro a V50, precisamente pela sua inegável qualidade.

                Comentário


                  #38
                  Com o devido respeito um Mazda por boas qualidades que tenha nunca será um Volvo! Sao 2 marcas em patamares diferentes...andar num Mazda nunca sera o mesmo que andar num Volvo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Tu até podes achar que é concorrente do Ferrari Enzo. Não mudas é a realidade...;)
                    A V70 é a carrinha do S60, que é concorrente do série3. O pseudo-concorrente do série 5 é o S80, que nem carrinha tem ;)


                    A V70 é a carrinha do S80.

                    O S60 vai ter a sua versão carrinha apresentada no final deste ano e irá se chamar V60.

                    Esta é a realidade! ;)

                    Comentário


                      #40
                      A V50 tem como chassis o mesmo que o Mazda 3 da antiga geração. Foi concebido por um grupo de engenheiros da Mazda, Ford e Volvo.

                      O Mazda 6 além de ser de uma geração à frente da V50 é de um segmento acima, algo estava mal caso não fosse mais carro que o Volvo. Agora se o plástico fofinho é que define um carro torna-se dificil comparar.
                      Quanto ao Volvo ter mais imagem, acho que só em Portugal uma V50 tem mais status que o 6...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        A V50 tem como chassis o mesmo que o Mazda 3 da antiga geração. Foi concebido por um grupo de engenheiros da Mazda, Ford e Volvo.

                        O Mazda 6 além de ser de uma geração à frente da V50 é de um segmento acima, algo estava mal caso não fosse mais carro que o Volvo. Agora se o plástico fofinho é que define um carro torna-se dificil comparar.
                        Quanto ao Volvo ter mais imagem, acho que só em Portugal uma V50 tem mais status que o 6...
                        Acrescenta aí Portugal e Inglaterra.

                        Pessoalmente iria para a Mazda...mas eu sou suspeito porque tenho uma da geração anterior

                        Comentário


                          #42
                          Eu tb estou muito satisfeito com a minha, contudo a V50 tb é muito bonita. Acho que o homem ainda fica mais baralhado com tantas opiniões . Muito resumidamente, depende do que se preza, pessoalmente se tiver a hipótese de escolher um 2.0 Diesel ( marca é indiferente) ou um 1.6, escolho sempre o 1º, porque prefiro mais binário/potência etc etc, concordo que a Volvo seja mais confortável, terá mais status e tudo o mais, mas com um 1.6 fico com a ideia que será um pouco "pastelão", se calhar estou enganado pois nunca andei em nenhum, mas o 407 por exemplo achei-o muito lento e demasiado suave para o que eu prezo.

                          Acho que devia marcar um Test drive para ambas, por muitas opiniões que se tenha não há como experimentar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            A Mazda tem uma apresentação extremamente pobre, apesar do design desportivo. Por apresentação pobre entende-se materiais rijos e pouco agradáveis ao toque.

                            O Volvo apresenta um design muito mais original e moderno, ao passo que a qualidade de todos os materiais é muito superior ao 6.

                            O conforto, então, é uma diferença abissal!

                            Quanto à imagem, qualquer pessoa sabe que um Volvo tem mais imagem que um Mazda, seja qual for o modelo em causa.

                            Posto isto, volto a reafirmar que dizer que o Mazda 6 é mais carro que o Volvo V50 é completamente descabido e só poderá vir de quem nunca andou nos dois.

                            Uma diferença abissal? Bem, acho essa afirmaçao um tremendo exagero. A V50 pode ser mais confortavel, ter um pisar mais refinado, mas mete as duas com jantes 16 e vai ver a diferença...Quanto aos materiais, a nova geraçao da 6 melhorou imenso face a anterior, logo os materiais da volvo nao sao muito superiores aos da mazda. Alias, ha aqui um topico referente a qualidade dos interiores, onde se podem ver as diferenças entre os famosos "plasticos suaves" e os plasticos mais duros.

                            P.S. Desculpem nao ter usado acentuaçao, mas o computador deve ter algum erro...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              A Mazda tem uma apresentação extremamente pobre, apesar do design desportivo. Por apresentação pobre entende-se materiais rijos e pouco agradáveis ao toque.

                              O Volvo apresenta um design muito mais original e moderno, ao passo que a qualidade de todos os materiais é muito superior ao 6.

                              O conforto, então, é uma diferença abissal!

                              Quanto à imagem, qualquer pessoa sabe que um Volvo tem mais imagem que um Mazda, seja qual for o modelo em causa.

                              Posto isto, volto a reafirmar que dizer que o Mazda 6 é mais carro que o Volvo V50 é completamente descabido e só poderá vir de quem nunca andou nos dois.
                              Discordo completamente!!!
                              Apresentação extremamente pobre???? A Mazda??? Ja fiz test-drive numa 6, e adorei o carro, materiais inclusive. Em todas as revistas da especialidade, nao existe grandes criticas aos materiais. Obviamente, não são tão de boa qualidade quanto as rivais alemãs, mas dizer "extremamente pobre"... nao faz qq sentido.

                              A Volvo com design mais original e moderno? Nunca!! Caro J, discordo por completo. A ênfase da Mazda no design desportivo é mais do que reconhecido por todos. A Volvo sempre foi aquele carro grandao, para a familia toda, arestas vincadas. Estes ultimos modelos fogem destes parâmertos, mas daí a serem originais...

                              Enfim, ja nem vou falar do resto, do conforto, imagem, etc...

                              Eu escolheria a Mazda 6, sem hesitar.
                              Editado pela última vez por blackalfa; 05 March 2010, 09:26.

                              Comentário


                                #45
                                Bem também vou meter a colher, metendo a minha posta!

                                Isto de ter mais status e não se comparar duas marcas por causa do dito cujo, só mesmo neste país.

                                São dois modelos que servem para o mesmo proposito, cada um com as suas particularidades.

                                O motor 1.6hdi tem provas mais que dadas quanto à sua fiabilidade. Não é nenhum poço de força, nem de rapidez, mas acho suficiente para quem não é acelera. (tive este motor no Mazda 3 e gostava banstante do mesmo - Economico qt baste)

                                A mazda 6, no motor 2.0 140cv, já não é tão gulosa quanto a anterior, mas ainda assim terá sempre consumos superiores à volvo.
                                Pode não ter os plasticos tão "refinados" como na volvo, mas barulhos parasitas não acredito que surjam.

                                Tenho uma mazda 6 (versão anterior) e estou satisfeito com a mesma. Consumos são altos de facto, mas depende da condução. Noutro dia fiz LX-Evora e volta e consegui fazer média de 6,6l.
                                A nivel de performance os dois motores (1.6 vs 2.0) não são comparaveis, só de binário há diferença de cerca de 100nm, que nota-se bem.
                                Interiores da 6 estão um mimo, tem cerca de 3 anos e barulhos parasitas não há.
                                Problemas graves não tive nenhum. O problema da direcção, foi lubrificado com um oleo xpto da ultima vez (já lá vai cerca de um ano) e nunca mais fez. Filtro de particulas nunca me deu problemas.
                                A Mazda 5 é que tem um historial negro de problemas, derivado da eletronica e de falhas de montagem simples que acabavam por ditar problemas graves no motor e também na direcção.
                                Na minha 6 tem sido só por gasoleo e andar.
                                É verdade que as peças da Mazda são caras, mas p.ex a distirbuição com um pouco de paciência e compra de peças lá fora, fica bem mais barata. A durabilidade dos componentes dos japoneses, regra geral é maior, pelo que as intervenções de manutenção acabam por não sair tão caras, tudo depende.

                                Gosto muito da Volvo também, mas acho cara para o carro que é e face à desvalorização que leva, mas pronto o status fala mais alto.

                                Olha se puderes compras as duas, que assim não vais ter problemas.
                                Agora a sério pensa racionalmente e faz a escolha que te parecer melhor, ficas bem servido com qualquer uma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                  Bem também vou meter a colher, metendo a minha posta!

                                  Isto de ter mais status e não se comparar duas marcas por causa do dito cujo, só mesmo neste país.

                                  São dois modelos que servem para o mesmo proposito, cada um com as suas particularidades.

                                  O motor 1.6hdi tem provas mais que dadas quanto à sua fiabilidade. Não é nenhum poço de força, nem de rapidez, mas acho suficiente para quem não é acelera. (tive este motor no Mazda 3 e gostava banstante do mesmo - Economico qt baste)

                                  A mazda 6, no motor 2.0 140cv, já não é tão gulosa quanto a anterior, mas ainda assim terá sempre consumos superiores à volvo.
                                  Pode não ter os plasticos tão "refinados" como na volvo, mas barulhos parasitas não acredito que surjam.

                                  Tenho uma mazda 6 (versão anterior) e estou satisfeito com a mesma. Consumos são altos de facto, mas depende da condução. Noutro dia fiz LX-Evora e volta e consegui fazer média de 6,6l.
                                  A nivel de performance os dois motores (1.6 vs 2.0) não são comparaveis, só de binário há diferença de cerca de 100nm, que nota-se bem.
                                  Interiores da 6 estão um mimo, tem cerca de 3 anos e barulhos parasitas não há.
                                  Problemas graves não tive nenhum. O problema da direcção, foi lubrificado com um oleo xpto da ultima vez (já lá vai cerca de um ano) e nunca mais fez. Filtro de particulas nunca me deu problemas.
                                  A Mazda 5 é que tem um historial negro de problemas, derivado da eletronica e de falhas de montagem simples que acabavam por ditar problemas graves no motor e também na direcção.
                                  Na minha 6 tem sido só por gasoleo e andar.
                                  É verdade que as peças da Mazda são caras, mas p.ex a distirbuição com um pouco de paciência e compra de peças lá fora, fica bem mais barata. A durabilidade dos componentes dos japoneses, regra geral é maior, pelo que as intervenções de manutenção acabam por não sair tão caras, tudo depende.

                                  Gosto muito da Volvo também, mas acho cara para o carro que é e face à desvalorização que leva, mas pronto o status fala mais alto.

                                  Olha se puderes compras as duas, que assim não vais ter problemas.
                                  Agora a sério pensa racionalmente e faz a escolha que te parecer melhor, ficas bem servido com qualquer uma.
                                  Se não te importares explica aí o "problema" da direcção. É que a minha também dá uns estalinhos quando viro o volante rapidamentea (cada meia volta do volante +/-). Há problema em deixar andar assim?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Grande LOL.

                                    Se há coisa que 1.4 e 1.6hdi mostraram até hoje é que têm bons níveis de fiabilidade. Aliás o 1.6hdi equipa tantas marcas e modelos que mesmo que houvesse neste forum ou na internet n casos com problemas nestes motores seriam amostras ínfimas face à quantidade de motores produzidos.

                                    P.S. 1.6hdi também equipa o Mazda 3...outro exemplo de má fiabilidade
                                    Parabéns, percebes mais do que os que trabalham diáriamente com esses motores mas, enfim... Já agora pergunta aos taxistas que eles dizem-te ja o real valor daquilo. Já agora, concordo em relação aos 1.4 hdi, pois tambem tenho um e tem sido bem melhor que o meu 2.0.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Sure...o 2.0HDI, esses belos motores com defeito crónico na pólie e respectivos tensores. Ficámos com uma C5 2.0HDI igual ao teu avatar parada à pala disso...quando entrou para a oficina ainda não tinham aberto o capot já estavama espera q fosse isso.

                                      Eu quando disse que sentia o bom que ele era na carteira estava a ser irónico, pois também já tive grandes despesas com ele, embora ainda não tenha tido o problema que referes, mas sei que é recorrente.
                                      Em comparação com motores japoneses, que é o que interessa para aqui, os hdi's, na minha opinião e pelo que conheço, não têm sequer comparação em termos de fiabilidade e resistência, mas também não são os piores, nem de longe nem de perto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                        Com o devido respeito um Mazda por boas qualidades que tenha nunca será um Volvo! Sao 2 marcas em patamares diferentes...andar num Mazda nunca sera o mesmo que andar num Volvo
                                        Nem tenhas dúvidas.

                                        A mazda é consistentemente das marcas mais fiáveis do mundo. Não é dificil encontrares a mazda no top3 em estudos de satisfação de cliente.

                                        Já a volvo...aquilo por baixo(chassis, motor, componentes electricos) é ford...;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Se não te importares explica aí o "problema" da direcção. É que a minha também dá uns estalinhos quando viro o volante rapidamentea (cada meia volta do volante +/-). Há problema em deixar andar assim?
                                          O problema é esse mesmo, fazer um barulho irritante qd se vira o volante.
                                          Não sei se faz mal, mas o que me parece é que a coluna de direcção fica sem oleo (acho eu, não tenho a certeza), e aquilo meio que trabalha a seco. No forum da club está lá um topico a explicar a situação e como corrigi-la.
                                          Mas da última vez que foi à Mazda nunca mais fez, e já la vai praticamente um ano.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post

                                            Já a volvo...aquilo por baixo(chassis, motor, componentes electricos) é ford...;)
                                            Sendo certo que o Ford Focus foi eleito, no Reino Unido, o carro usado da década...

                                            Eu escolhia a V50 1.6 DRIVe start/stop, especialmente pelos consumos. E no verão, quando estiver para breve a V60, devem conseguir-se descontos jeitosos.
                                            Editado pela última vez por JPR; 05 March 2010, 22:00.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                              Sendo certo que o Ford Focus foi eleito, no Reino Unido, o carro usado da década...

                                              Eu escolhia a V50 1.6 DRIVe start/stop, especialmente pelos consumos. E no verão, quando estiver para breve a V60, devem conseguir-se descontos jeitosos.

                                              A V60 não é a sucessora da V50.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                A V60 não é a sucessora da V50.
                                                Não será ? Pois... de facto o chassis que lhe serve de base tem outras dimensões. Mas, ainda assim, duvido que a V50 venha a ter substituta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  A V60 não é a sucessora da V50.
                                                  A futura V60 é de outro segmento de gama média alta e não pertence ás séries C30, S40 e V50 e até á V70 inclusivé.

                                                  Ter em conta que chassis, direção, suspensão e tudo o resto nada tem haver com os Ford (embora seja da mesma origem), a plataforma é a mesma mas com muitas alterações próprias da Volvo dos Suecos, inclusivé o motor que não existe alguma peça compativél de outras marcas que tem o motor HDI, existe sempre pormenores diferentes e alterados pelos Suecos, como era o caso do motor (Bloco) da Renault que a Volvo colocava, mas nem sequer um tubo de água era compativél, aconteceu-me um caso desses e não consegui resolver o problema num fim de semana numa V40d que se danificou um tubo e consegui na Renault.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    chassis direcção e suspensão não são iguais?
                                                    O motor não tem peças compatíveis?

                                                    Mas achas que as marcas fazem sinergias para quê? Se fosse tudo específico não seria uma sinergia..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bem, só para concluir aqui a discussão, informo que encomendei uma Volvo V50.

                                                      A ver como se porta.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boa sorte com a máquina...queremos DB qdo chegar ;)

                                                        Posso perguntar quais as razões?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Inverno98 Ver Post
                                                          Bem, só para concluir aqui a discussão, informo que encomendei uma Volvo V50.

                                                          A ver como se porta.
                                                          Boa sorte com a máquina,acho que fizeste uma boa escolha,também sou suspeito pois tenho uma V50 e apesar de achar a Mazda 6 linda e maior e etc,etc...neste momento posso garantir que não trocava a minha V50 pela Mazda,mas lá está são opiniões e gostos e isso como se sabe cada um tem o seu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Boa sorte com a máquina...queremos DB qdo chegar ;)

                                                            Posso perguntar quais as razões?
                                                            Bem, primeiro defini um dia limite para me decidir.
                                                            É que além destas duas opções entretanto já andava a ver também o Qashqai (não tem nada a ver um carro com os outros mas...).

                                                            Já andava a ficar maluco. Num dia era a V50, noutro era a Mazda 6, noutro era o QQ.

                                                            Depois acabei por me decidir por aquele que era, no fundo, a minha opção inicial.

                                                            No QQ o que me desagradava eram alguns materiais do interior, o facto de ser mais pesado e com um motor (ligeiramente) mais curto e o tempo de espera pelo carro. A favor tinha um equipamento completíssimo.

                                                            Quanto ao Mazda será sem dúvida um melhor estradista, mas, além de ser um pouco mais caro, é menos poupado, tem menos equipamento, e cabia à justa na garagem (sobravam uns 5cm no máximo). Além de que o preço que me arranjavam era para um preto que tinham para chegar e naquele carro não é minha a cor preferida.

                                                            Depois voltei a testar a V50 e ainda gostei mais do que do primeiro teste que fiz. Acabei por me decidir. Até porque a minha namorada já estava farta de me ouvir falar em carros...

                                                            Numa próxima troca de carro só escolho um e vou experimentar. Se gostar, nem vejo mais nada...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nem consigo perceber qual é a dúvida do autor do tópico.....comparar uma V50 a uma Mazda 6....?



                                                              Se optaste pela V50, muitos parabéns na mesma, mas sem dúvida nenhuma que a Mazda é de outro campeonato.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X