Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O citroen tem a sua personalidade...
    mas agora encontrei este vídeo e o que eu me ri...YouTube - Jeremy Clarkson Supercar Showdown Citroen C6

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Em termos tecnológicos a Citroen sempre foi uma marca inovadora, todos sabemos. E em conforto também é muito conceituada. Mas..... dinâmica? Eficiência? Design? Estética? Comportamento? Performances? Segurança? Aqui é que os alemães se superiorizam
      Design e estética não vale a pena referir em caso algum porque é um factor bastante pessoal.

      E em que dados te baseias para afirmar que o comportamento dos alemães é melhor?

      Segurança??

      Mas desde quando é que os alemães(não gosto de generalizar desta maneira, mas enfim...) se superiorizam em segurança? Só me posso rir com isto! Dando o exemplo do C6 além dos airbags e dispositivos normais de segurança, possui ainda encostos de cabeça activos de série e capot activo (dispositivo exclusivo deste modelo) que previne danos em caso de atropelamente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
        Design e estética não vale a pena referir em caso algum porque é um factor bastante pessoal.

        E em que dados te baseias para afirmar que o comportamento dos alemães é melhor?

        Segurança??

        Mas desde quando é que os alemães(não gosto de generalizar desta maneira, mas enfim...) se superiorizam em segurança? Só me posso rir com isto! Dando o exemplo do C6 além dos airbags e dispositivos normais de segurança, possui ainda encostos de cabeça activos de série e capot activo (dispositivo exclusivo deste modelo) que previne danos em caso de atropelamente.

        Sim, o design é um ponto subjectivo.

        Mas diz lá qual move mais "multidões" e recebe mais pontos a favor em design, um alemão ao um Francês ? e estou a generalizar não me refiro apenas ao C6.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          Mas..... dinâmica? Eficiência? Design? Estética? Comportamento? Performances? Segurança? Aqui é que os alemães se superiorizam
          Dinâmica? comportamento? Segurança? perfeitamente ao nível dos melhores.

          Só nas performaces e na qualidade de construção os alemães estão claramente acima da citroen neste momento.

          A citroen tem um carro deste segmento não para vender muito mas para ter um "Porta estandarte" um "laboratório" de soluções e para marcar terreno.
          Apesar disto acho que a marca conseguiria números bem melhores com uma boa campanha de comunicação.

          Comentário


            #35
            Há umas horas, deu na Sic Radical, no Fifth Gear, uma review exactamente a este carro...

            Foi experimentado numa estrada perto de lisboa que era em paralelo do pior que há, e pelos vistos, lá dentro o carro nao tremia nada...
            O gajo tentou ver se fazia vibrato na voz, e NADA!!!

            Quem me dera.... Rais parta a minha suspensão desportiva

            Comentário


              #36
              Esse teste nos arredores de Lisboa é de um C5 II

              A plataforma e suspensão são idênticas, diga-se.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                Design e estética não vale a pena referir em caso algum porque é um factor bastante pessoal.

                E em que dados te baseias para afirmar que o comportamento dos alemães é melhor?

                Segurança??

                Mas desde quando é que os alemães(não gosto de generalizar desta maneira, mas enfim...) se superiorizam em segurança? Só me posso rir com isto! Dando o exemplo do C6 além dos airbags e dispositivos normais de segurança, possui ainda encostos de cabeça activos de série e capot activo (dispositivo exclusivo deste modelo) que previne danos em caso de atropelamente.
                1º- E estética sim, o design não.

                2º- O comportamento não é melhor? Ok desculpa, pensei que isto era um fórum de automóveis onde qualquer um tinha conhecimentos do mais básico.

                3º- Pois, tem isso tudo mas o Mercedes E, por exemplo, não tem o capot activo mas tem avisador de ângulos mortos, Adaptive High-Beam Assist( caso não saibas, serve para não encandear os outros se fores em máximos. O carro baixa as luzes sozinho), ADAPTIVE BRAKE ( consiste em vários factores, nomeadamente o de repelir a água dos discos quando estes estão molhados para funcionarem bem numa emergência, luzes intermitentes nos travões, etc.), Night View Assist Plus( câmera nocturna), ATTENTION ASSIST (mede os níveis de atenção do condutor e, caso necessário, toma medidas de segurança), DISTRONIC PLUS (circula a uma distância constante do veículo da frente e, no caso de não estar a ser utilizado, trava o carro se o condutor não o travar, de modo a evitar colisões.), tem outros sistemas que avisam o condutor se este sair da sua faixa de rodagem ou que procuram lugares para estacionar e indicam o ângulo certo do volante para tal, no caso de travagem de emergência mede a distância do carro da frente e do de trás de modo a evitar ao máximo qualquer colisão, etc... Tem o PRE-SAFE que, em situações de perigo, fecha os vidros sozinho, ajusta os bancos ao corpo, acciona os pré tensores dos cintos, move o banco para a posição mais segura possível, etc... Este carro tem até um sistema de luzes inteligente que até torna os faróis Bi-xenon mais amarelados quando detecta nevoeiro vê lá tu...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  Dinâmica? comportamento? Segurança? perfeitamente ao nível dos melhores.

                  Só nas performaces e na qualidade de construção os alemães estão claramente acima da citroen neste momento.

                  A citroen tem um carro deste segmento não para vender muito mas para ter um "Porta estandarte" um "laboratório" de soluções e para marcar terreno.
                  Apesar disto acho que a marca conseguiria números bem melhores com uma boa campanha de comunicação.
                  Dinâmica, comportamento e segurança? Não, neste segmento não.

                  Comentário


                    #39
                    Em termos de conforto este C6 é majestoso para o segmento... O resto são tretas...
                    Editado pela última vez por paslg; 04 March 2010, 20:46.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                      Em termos de conforto este C6 é para o segmento majestoso... O resto são tretas...
                      Curto e grosso: It's true

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        1º- E estética sim, o design não.


                        2º- O comportamento não é melhor? Ok desculpa, pensei que isto era um fórum de automóveis onde qualquer um tinha conhecimentos do mais básico.


                        3º- Pois, tem isso tudo mas o Mercedes E, por exemplo, não tem o capot activo mas tem avisador de ângulos mortos, Adaptive High-Beam Assist( caso não saibas, serve para não encandear os outros se fores em máximos. O carro baixa as luzes sozinho), ADAPTIVE BRAKE ( consiste em vários factores, nomeadamente o de repelir a água dos discos quando estes estão molhados para funcionarem bem numa emergência, luzes intermitentes nos travões, etc.), Night View Assist Plus( câmera nocturna), ATTENTION ASSIST (mede os níveis de atenção do condutor e, caso necessário, toma medidas de segurança), DISTRONIC PLUS (circula a uma distância constante do veículo da frente e, no caso de não estar a ser utilizado, trava o carro se o condutor não o travar, de modo a evitar colisões.), tem outros sistemas que avisam o condutor se este sair da sua faixa de rodagem ou que procuram lugares para estacionar e indicam o ângulo certo do volante para tal, no caso de travagem de emergência mede a distância do carro da frente e do de trás de modo a evitar ao máximo qualquer colisão, etc... Tem o PRE-SAFE que, em situações de perigo, fecha os vidros sozinho, ajusta os bancos ao corpo, acciona os pré tensores dos cintos, move o banco para a posição mais segura possível, etc... Este carro tem até um sistema de luzes inteligente que até torna os faróis Bi-xenon mais amarelados quando detecta nevoeiro vê lá tu...

                        Estas duas palavras têm significados muito semelhantes, mas ainda assim são SEMPRE factores subjectivos.

                        Se calhar estás enganado e nem todos sabem o mais "básico". Mas sendo esse o caso, teria todo o gosto em ouvir a tua explicação sobre o tão superior comportamento do classe E em relação ao C6

                        Realmente o novo E tem esses dispositivos todos. Contudo o antigo não tinha, logo não podes evidenciar de tal forma um maior nivel de segurança nos alemães. E tu referiste os alemães, mas se existe algum pais que pode ser alvo de algum reconhecimento em materia de segurança esse país é a Suécia. Muitos dos dispositivos que referes do novo E foram desenvolvidos pela Volvo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          1º- E estética sim, o design não.

                          2º- O comportamento não é melhor? Ok desculpa, pensei que isto era um fórum de automóveis onde qualquer um tinha conhecimentos do mais básico.

                          3º- Pois, tem isso tudo mas o Mercedes E, por exemplo, não tem o capot activo mas tem avisador de ângulos mortos, Adaptive High-Beam Assist( caso não saibas, serve para não encandear os outros se fores em máximos. O carro baixa as luzes sozinho), ADAPTIVE BRAKE ( consiste em vários factores, nomeadamente o de repelir a água dos discos quando estes estão molhados para funcionarem bem numa emergência, luzes intermitentes nos travões, etc.), Night View Assist Plus( câmera nocturna), ATTENTION ASSIST (mede os níveis de atenção do condutor e, caso necessário, toma medidas de segurança), DISTRONIC PLUS (circula a uma distância constante do veículo da frente e, no caso de não estar a ser utilizado, trava o carro se o condutor não o travar, de modo a evitar colisões.), tem outros sistemas que avisam o condutor se este sair da sua faixa de rodagem ou que procuram lugares para estacionar e indicam o ângulo certo do volante para tal, no caso de travagem de emergência mede a distância do carro da frente e do de trás de modo a evitar ao máximo qualquer colisão, etc... Tem o PRE-SAFE que, em situações de perigo, fecha os vidros sozinho, ajusta os bancos ao corpo, acciona os pré tensores dos cintos, move o banco para a posição mais segura possível, etc... Este carro tem até um sistema de luzes inteligente que até torna os faróis Bi-xenon mais amarelados quando detecta nevoeiro vê lá tu...

                          Estas a comparar o E que saiu a menos de um ano com um C6 que já tem uma certa idade. E estás a valar d eum E virtual, porque ps que vão ser vendidos, na sua maioria, não tem metade disso.

                          Se comparares por exemplo, com um Série 5, o Série 5 nem 5 estrelas tem no EuroNCap.

                          A segurança dos alemães é no papel. Porque nos testes reais cai por ai abaixo.

                          Comentário


                            #43
                            Se há coisa que a Mercedes se pode gabar é de segurança, quer activa quer passiva.

                            Lá vem a lenga-lenga anti-alemã do costume

                            E toda uma coerência argumentativa, as usual: para justificares a "falta de tecnologia" do C6 (2006) face a um E, dizes que já tem uma certa idade. Logo a seguir vais buscar o resultado EuroNCAP do S5 de...2003.

                            Disparar para todos os lados é o lema
                            Editado pela última vez por Andre; 04 March 2010, 17:33.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                              Estas duas palavras têm significados muito semelhantes, mas ainda assim são SEMPRE factores subjectivos.

                              Se calhar estás enganado e nem todos sabem o mais "básico". Mas sendo esse o caso, teria todo o gosto em ouvir a tua explicação sobre o tão superior comportamento do classe E em relação ao C6

                              Realmente o novo E tem esses dispositivos todos. Contudo o antigo não tinha, logo não podes evidenciar de tal forma um maior nivel de segurança nos alemães. E tu referiste os alemães, mas se existe algum pais que pode ser alvo de algum reconhecimento em materia de segurança esse país é a Suécia. Muitos dos dispositivos que referes do novo E foram desenvolvidos pela Volvo.
                              Vê o vídeo que está no primeiro post da página.

                              Quanto à Volvo, sim é uma marca que prima pela segurança, mas estes dispositivos não são todos da Volvo, nem metade. E a maioria deles já estava disponível no antigo E.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Estas a comparar o E que saiu a menos de um ano com um C6 que já tem uma certa idade. E estás a valar d eum E virtual, porque ps que vão ser vendidos, na sua maioria, não tem metade disso.

                                Se comparares por exemplo, com um Série 5, o Série 5 nem 5 estrelas tem no EuroNCap.

                                A segurança dos alemães é no papel. Porque nos testes reais cai por ai abaixo.
                                O W211 também tinha quase todos estes dispositivos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Comparação algo injusta devido a idade de ambos, mas reflecte um pouco da filosofia de cada marca no que trata a segurança.

                                  Euro NCAP - For safer cars | Citroen C6

                                  Euro NCAP - For safer cars | Mercedes E-Class

                                  Para ser sincero esperava melhor do C6 ..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Se há coisa que a Mercedes se pode gabar é de segurança, quer activa quer passiva.

                                    Lá vem a lenga-lenga anti-alemã do costume

                                    E toda uma coerência argumentativa, as usual: para justificares a "falta de tecnologia" do C6 (2006) face a um E, dizes que já tem uma certa idade. Logo a seguir vais buscar o resultado EuroNCAP do S5 de...2003.

                                    Disparar para todos os lados é o lema
                                    Bem visto

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Se há coisa que a Mercedes se pode gabar é de segurança, quer activa quer passiva.

                                      Lá vem a lenga-lenga anti-alemã do costume

                                      E toda uma coerência argumentativa, as usual: para justificares a "falta de tecnologia" do C6 (2006) face a um E, dizes que já tem uma certa idade. Logo a seguir vais buscar o resultado EuroNCAP do S5 de...2003.

                                      Disparar para todos os lados é o lema
                                      De 2003 para 2006 são 3 anos. Eu vou reduzir para 1.

                                      O C6 foi testado em 2005 e o Série 5 foi testado em 2004. Uau. Que diferença.

                                      A diferença do C6 para o E novo é de 5 anos. Ai há diferença. Se para ti 3 anos era muito (que afinal é 1) então 5 é um fosso enorme.
                                      Espera. Vai deixar de ser. 5 anos agora vão ser poucos e 1 um fosso enorme. É a medida.

                                      A lenga lenga do costume é a do endeusamento alemão. Palavras como segurança saem com muita facilidade dos dedos, mas o certo é que isso não corresponde a verdade.
                                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 04 March 2010, 18:50.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Essa do serie ñ ter 5 estrelas é realmente d admira, mas o tuga tá-se a defecar para isso pq é bmw. Agora se fosse outra marca ja era uma escandaleira

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          A lenga lenga do costume é a do endeusamento alemão.
                                          É preciso uns quantos a endeusar os alemães para compensar a tua habitual descarga de ódio pelos mesmos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            De 2003 para 2006 são 3 anos. Eu vou reduzir para 1.

                                            O C6 foi testado em 2005 e o Série 5 foi testado em 2004. Uau. Que diferença.

                                            A diferença do C6 para o E novo é de 5 anos. Ai há diferença. Se para ti 3 anos era muito (que afinal é 1) então 5 é um fosso enorme.
                                            Espera. Vai deixar de ser. 5 anos agora vão ser poucos e 1 um fosso enorme. É a medida.

                                            A lenga lenga do costume é a do endeusamento alemão. Palavras como segurança saem com muita facilidade dos dedos, mas o certo é que isso não corresponde a verdade.
                                            OK, o E antigo não tinha essas tecnologias que tem o novo, então podemos usar o C6 antigo como comparação...


                                            ... espera, temos de voltar atrás no tempo até ao XM!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              É preciso uns quantos a endeusar os alemães para compensar a tua habitual descarga de ódio pelos mesmos.
                                              É a vida. Alguém tem que dizer alguma coisa.

                                              O normal é baixarem todas as orelhas. Daqui a bocado o C6 era tão seguro como um papa reforma e os alemães eram os melhores do mundo e ninguém morria dentro deles.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Alguém se lembra deste video?

                                                YouTube - Top Gear Mercedes S Class

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas é assim tão complicado perceber o porquê das propostas Francesas no topo de gama venderem pouco ???

                                                  Para começar, sofrem logo com uma coisa:
                                                  - gama de motores fraca.

                                                  Prolonga-se pelo facto de:
                                                  - terem falta de imagem.

                                                  E acaba na:
                                                  - irreverência das suas propostas, face ao classicismo reinante no segmento.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Alguém se lembra deste video?

                                                    YouTube - Top Gear Mercedes S Class
                                                    Pois, vê o teste que o Jeremy fez ao S. Nesse teste ele tinha medo mas o carro realmente parou. Isso já é implicar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      É a vida. Alguém tem que dizer alguma coisa.

                                                      O normal é baixarem todas as orelhas. Daqui a bocado o C6 era tão seguro como um papa reforma e os alemães eram os melhores do mundo e ninguém morria dentro deles.
                                                      tens razão alguém tem de dizer mal á toa.

                                                      podes ver este também

                                                      YouTube - Mercedes-Benz S-Class (Top Gear) HQ

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        esse vídeo do S tá cool. eheh

                                                        Em relação ao C6 e ao seu comportamento duvido que por exemplo um Classe E, A6 ou Serie 5 com motorizações comparáveis tenham uma velocidade de passagem em curva mais elevada ou mais estabilidade a alta velocidade. As suspensões citroen ainda são uma instituição.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                          esse vídeo do S tá cool. eheh

                                                          Em relação ao C6 e ao seu comportamento duvido que por exemplo um Classe E, A6 ou Serie 5 com motorizações comparáveis tenham uma velocidade de passagem em curva mais elevada ou mais estabilidade a alta velocidade. As suspensões citroen ainda são uma instituição.
                                                          Em conforto...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Alguém se lembra deste video?

                                                            YouTube - Top Gear Mercedes S Class
                                                            E alguem se lembra de que o radar do Classe S estava desligado ou funcionando mal?Pois, vêem as coisas por partes e depois ainda se dão ao luxo de vir mostrar aos outros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Ou como o Velsatis.

                                                              O arrojo das linhas pode trazer alguns clientes, mas os mais tradicionais vão seguir o "normal" no segmento.
                                                              O Thesis ou o C6 podem não ser nenhum deslumbre, mas o Vel Satis é um verdadeiro aborto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X