Boas,
Hoje ia a circular em auto-estrada com o carro novo (com 2500 KM)a uma velocidade de mais ou menos 130 Km/h constantes quando aparece-me no computdor de bordo a seguinte mensagem - " Verificar Injecção" e a respectiva luz de ida oficina no mostrador em baixo. A partir daí notei uma evidente perda de pot~encia, tendo nas subidas que ter reduzido de sexta para quinta velocidade. Saí da auto-estrada e o tipo de conduçao teve que ser igual (mudança de preferencia sempre abaixo da usual)e depois de muita ansiedade, lá cheguei a casa.
Aqui vem agora a razão da criação deste tópico. Já com o carro em casa, desliguei a ignição. No entanto depois resolvi voltar a liga-la a fim de ver se a mensagem voltava a aparecer. Surpreendentemente nada apareceu. Resolvi ir dar mais uma voltinha para ver se realmente o problema tinha desaparecido e aparentemente o carro tinha voltado à normalidade, como se nada tivesse acontecido.
Será que devo preocupar-me e ir já na segunda-feira a um concessionário competente verificar de facto os injectores, sendo uma operação complicada de ser feita? Ou acham que não é caso para isso visto o computador de bordo já não identificar anomalia?
Já agora, acham que o facto de ter andado mais de 50 Km com o injector inactivo (aparentemente só 1) terá sido prejudicial para o motor? É que tive medo que se parasse ficasse "pendurado", e para piorar ainda mais a situação era feriado.
Obrigado e desculpem o extenso texto [:I]
Hoje ia a circular em auto-estrada com o carro novo (com 2500 KM)a uma velocidade de mais ou menos 130 Km/h constantes quando aparece-me no computdor de bordo a seguinte mensagem - " Verificar Injecção" e a respectiva luz de ida oficina no mostrador em baixo. A partir daí notei uma evidente perda de pot~encia, tendo nas subidas que ter reduzido de sexta para quinta velocidade. Saí da auto-estrada e o tipo de conduçao teve que ser igual (mudança de preferencia sempre abaixo da usual)e depois de muita ansiedade, lá cheguei a casa.
Aqui vem agora a razão da criação deste tópico. Já com o carro em casa, desliguei a ignição. No entanto depois resolvi voltar a liga-la a fim de ver se a mensagem voltava a aparecer. Surpreendentemente nada apareceu. Resolvi ir dar mais uma voltinha para ver se realmente o problema tinha desaparecido e aparentemente o carro tinha voltado à normalidade, como se nada tivesse acontecido.
Será que devo preocupar-me e ir já na segunda-feira a um concessionário competente verificar de facto os injectores, sendo uma operação complicada de ser feita? Ou acham que não é caso para isso visto o computador de bordo já não identificar anomalia?
Já agora, acham que o facto de ter andado mais de 50 Km com o injector inactivo (aparentemente só 1) terá sido prejudicial para o motor? É que tive medo que se parasse ficasse "pendurado", e para piorar ainda mais a situação era feriado.
Obrigado e desculpem o extenso texto [:I]
Comentário