Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 TDi...talvez o melhor motor de sempre...!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enquadrando a questão no tema, considero sim o 1.9 TDI 110Cv dos melhores motores a diesel de sempre, tem das melhores relações (potência/consumos).

    Falo somente do motor e das suas prestações, ou seja a minha avaliação é somente ao motor.

    Comentário


      Depois de ler as 11 paginas, são notórios os dois lados da barricada:

      . os que pensam que é o melhor motor do mundo,
      . os que pensam que é o pior motor do mundo.

      Nenhum dos dois tem razão.
      O 1.9 TDI foi - e é - um grande motor.
      Foi-o na altura do seu lançamento pq estava a frente do seu tempo.
      Não o é hoje em dia pq está ultrapassado em matérias como ruído e vibrações estando perfeitamente equilibrado em performances consumos e, quando equipados com DPF, emissões.

      Quanto a mim, que não ligo a ruído e vibrações (e aqui, muitos outros factores que não apenas o motor, têm uma palavra a dizer) acho que este motor encarna aquilo que se quer de um motor diesel...

      -força em baixas, conjugada com boas performances no geral,
      -consumos reduzidos,
      -longevidade acima da média...

      Sou daqueles que não acha piada a "gasolinificação" dos diesel.
      Quem quiser altas e linearidade, não equacione sequer um motor diesel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
        Depois de ler as 11 paginas, são notórios os dois lados da barricada:

        . os que pensam que é o melhor motor do mundo,
        . os que pensam que é o pior motor do mundo.

        Nenhum dos dois tem razão.
        O 1.9 TDI foi - e é - um grande motor.
        Foi-o na altura do seu lançamento pq estava a frente do seu tempo.
        Não o é hoje em dia pq está ultrapassado em matérias como ruído e vibrações estando perfeitamente equilibrado em performances consumos e, quando equipados com DPF, emissões.

        Quanto a mim, que não ligo a ruído e vibrações (e aqui, muitos outros factores que não apenas o motor, têm uma palavra a dizer) acho que este motor encarna aquilo que se quer de um motor diesel...

        -força em baixas, conjugada com boas performances no geral,
        -consumos reduzidos,
        -longevidade acima da média...

        Sou daqueles que não acha piada a "gasolinificação" dos diesel.
        Quem quiser altas e linearidade, não equacione sequer um motor diesel.
        Concordo, excepto numa coisa: os dois lados não existem. Ninguém disse que era o melhor (excepto o autor do tópico), nem ninguém disse que era o pior.
        Há sim dois lados: os que gostam do motor, e aqueles que têm ódio de morte por quem os faz...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Concordo, excepto numa coisa: os dois lados não existem. Ninguém disse que era o melhor (excepto o autor do tópico), nem ninguém disse que era o pior.
          Há sim dois lados: os que gostam do motor, e aqueles que têm ódio de morte por quem os faz...
          e continuam a insistir no preto vs branco. enfim.

          Comentário


            Os que têm ódio devem ter percentagem na venda das outras marcas

            Comentário


              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Concordo, excepto numa coisa: os dois lados não existem. Ninguém disse que era o melhor (excepto o autor do tópico), nem ninguém disse que era o pior.
              Há sim dois lados: os que gostam do motor, e aqueles que têm ódio de morte por quem os faz...
              Não é bem assim, eu não gosto especialmente do motor (o de 90cv) porque como já disse o considero pouco linear, ou seja, até às duas mil não existe, depois sente-se um empurrão e dpois começa a estagnar...(para não falar de ruídos e vibrações, etc.), mas não o considero o pior do mundo, nem tenho ódio de morte a quem o fez (até porque gosto da WV).
              Por outro lado e apesar de reconhecer que era um motor muita à frente quando surgiu também não considero que seja o melhor do mundo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                Depois de ler as 11 paginas, são notórios os dois lados da barricada:

                . os que pensam que é o melhor motor do mundo,
                . os que pensam que é o pior motor do mundo.
                Tens uma visão monocromática das coisas.

                Nenhum dos dois tem razão.
                O 1.9 TDI foi - e é - um grande motor.
                Foi-o na altura do seu lançamento pq estava a frente do seu tempo.
                Ai estava? Em quê?

                Eu a pensar que um motor que em 1997 usasse a tecnologia que seria a regra no futuro daí para a frente é que estaria à frente do seu tempo...

                Em 1998 sai o 20d, com a mesma tecnologia do TDI e com 136cv. Qual era o 1.9TDI melhor que este?

                Se querem falar de referências falem dos d. Esses sim tiveram consistentemente a coroa da performance, sendo equiparáveis no resto.

                Aqui pelo meio, e a nível tecnológico os JTD sempre foram dos mais avançados.

                O TDI era e é um óptimo motor...referência só nos consumos. De resto, tem mais força em baixas mas tem menos em altas...e não vejo aqui ninguém a defender que o xpto era bom pq era referêncial em médias ou altas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                  . . .
                  O TDI era e é um óptimo motor...referência só nos consumos. De resto, tem mais força em baixas mas tem menos em altas...e não vejo aqui ninguém a defender que o xpto era bom pq era referêncial em médias ou altas.
                  Quanto a elogiar um carro com umas boas médias / altas, depende da utilização que se dê ao carro, uma pessoa que o utilize todos o dias e que faça maioritariamente cidade, vai ter alguma dificuldade em elogiar um carro desses em detrimento de outro que tenha umas baixas melhores.
                  E quando falo cidade, falo Lisboa / Porto, tipicamente com muito pára - arranca etc etc etc.

                  É claro que se for alguém que faça muita estrada, ou que faça muita AE que vai gostar mais do carro que tenha um melhor rendimento em médias / altas.

                  Voltando às baixas deixo - te uma questão, porque é que a mercedes no C220 cdi, optou por lá colocar o motor bi - turbo e não optou por ter um motor mono turbo, como tinha ? Até podes dizer que a BM agora tira 184cv do 320d, mas e a que rotação aparece o binário máximo ?
                  Editado pela última vez por luisfilipe; 20 March 2010, 16:13. Razão: Erro ortográfico

                  Comentário


                    É o melhor de sempre, e quem sabe dos TDI's

                    Comentário


                      Lendo este tópico percebe-se que, para muitos, o carro ainda é tido como uma especie de brinquedo e que o andar mais é um elemento considerado importantíssimo.

                      Nomeadamente o user GPL tem o que me parece uma visão algo limitada do que é um carro.

                      Um diesel actual é normalmente um motor que cumpre muito bem as funções de transportar um "corpo" pesado, que é o que predomina hoje em dia nos automóveis - peso.

                      Peso, porque os carros estão maiores, mais seguros, mais confortáveis, com mais equipamento, etc.

                      O que as pessoas querem são carros que andem bem com os seus 1.500 kg mais pessoas e bagagens e que subam uma serra não a ritmos de rallie e com reduções esfuziantes e rpms nas 7.000, mas sim com facilidade e conforto, sem ruído excessivo e sem estarem sempre a recorrer à caixa. Tudo isto com consumos aceitáveis.

                      Ora no que descrevi os diesel são exímios.

                      Para além disto, mesmo numa utilização mais vivaça e desportiva há ainda excelentes motores a diesel, motores como o 20d, 23d, 35d falando or ex. em BMWs são melhores e mais interessantes que a maior parte dos motores a gasolina.

                      Cada vez menos faz sentido classificar os dieseis como tractores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                        Tens uma visão monocromática das coisas.

                        Será???

                        Ai estava? Em quê?

                        Em que??? Basta pensar que ainda hoje se mantêm actuais no que a performance e consumo diz respeito.

                        Eu a pensar que um motor que em 1997 usasse a tecnologia que seria a regra no futuro daí para a frente é que estaria à frente do seu tempo...

                        Que visão limitada... lol. Rejeitas então a ideia de evolução...

                        Em 1998 sai o 20d, com a mesma tecnologia do TDI e com 136cv. Qual era o 1.9TDI melhor que este?

                        Não faço ideia pq não sei que TDI havia em 97. Mas pq é que dizes que o d é melhor?
                        Pelo menos, nem que estejamos a falar do TDI de 115 cavalos, vence o d em disponibilidade em baixas e consumos...
                        Se estivermos a falar do TDI de 130, bate esse d e equivale-se ao d de 150cv, sobretudo quando montado nos audi.

                        Se querem falar de referências falem dos d. Esses sim tiveram consistentemente a coroa da performance, sendo equiparáveis no resto.

                        Aqui pelo meio, e a nível tecnológico os JTD sempre foram dos mais avançados.

                        O TDI era e é um óptimo motor...referência só nos consumos. De resto, tem mais força em baixas mas tem menos em altas...e não vejo aqui ninguém a defender que o xpto era bom pq era referêncial em médias ou altas.
                        ......

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Lendo este tópico percebe-se que, para muitos, o carro ainda é tido como uma especie de brinquedo e que o andar mais é um elemento considerado importantíssimo.

                          Nomeadamente o user GPL tem o que me parece uma visão algo limitada do que é um carro.

                          Um diesel actual é normalmente um motor que cumpre muito bem as funções de transportar um "corpo" pesado, que é o que predomina hoje em dia nos automóveis - peso.

                          Peso, porque os carros estão maiores, mais seguros, mais confortáveis, com mais equipamento, etc.

                          O que as pessoas querem são carros que andem bem com os seus 1.500 kg mais pessoas e bagagens e que subam uma serra não a ritmos de rallie e com reduções esfuziantes e rpms nas 7.000, mas sim com facilidade e conforto, sem ruído excessivo e sem estarem sempre a recorrer à caixa. Tudo isto com consumos aceitáveis.

                          Ora no que descrevi os diesel são exímios.

                          Para além disto, mesmo numa utilização mais vivaça e desportiva há ainda excelentes motores a diesel, motores como o 20d, 23d, 35d falando or ex. em BMWs são melhores e mais interessantes que a maior parte dos motores a gasolina.

                          Cada vez menos faz sentido classificar os dieseis como tractores.
                          Não existe uma correlação directa entre ambos. Aliás em segurança activa, genéricamente quanto menos peso melhor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post

                            O TDI era e é um óptimo motor...referência só nos consumos. De resto, tem mais força em baixas mas tem menos em altas...e não vejo aqui ninguém a defender que o xpto era bom pq era referêncial em médias ou altas.
                            Epá essa parvoíce de falar de força em rpms altas num motor Diesel,já irrita...
                            Um motor Diesel não foi concebido pra fazer grandes rotações,ponto.
                            Quem quer/gosta de fazer rodar um motor a altos regimes compra otto e essa historia que um Diesel só serve pra fazer muita cidade e tem pouco rendimento em AE é uma falácia,eu entro em AE meto-lhe uma 6ª e practicamente já não a tiro,consigo assim manter uns consumos muito razoaveis a velocidades de cruzeiro bastante elevadas,por isso expliquem-me lá onde é que um gasolina é melhor que um Diesel pra fazer longas tiradas de AE...é por ter que ir ás 6.000 onde eu vou nas 3500rpms???
                            Ou se calhar é pq quando chega ao mesmo destino gastou o dobro em litros de um combustivel que até é mais caro?...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Lendo este tópico percebe-se que, para muitos, o carro ainda é tido como uma especie de brinquedo e que o andar mais é um elemento considerado importantíssimo.

                              Nomeadamente o user GPL tem o que me parece uma visão algo limitada do que é um carro.

                              Um diesel actual é normalmente um motor que cumpre muito bem as funções de transportar um "corpo" pesado, que é o que predomina hoje em dia nos automóveis - peso.

                              Peso, porque os carros estão maiores, mais seguros, mais confortáveis, com mais equipamento, etc.

                              O que as pessoas querem são carros que andem bem com os seus 1.500 kg mais pessoas e bagagens e que subam uma serra não a ritmos de rallie e com reduções esfuziantes e rpms nas 7.000, mas sim com facilidade e conforto, sem ruído excessivo e sem estarem sempre a recorrer à caixa. Tudo isto com consumos aceitáveis.

                              Ora no que descrevi os diesel são exímios.

                              Para além disto, mesmo numa utilização mais vivaça e desportiva há ainda excelentes motores a diesel, motores como o 20d, 23d, 35d falando or ex. em BMWs são melhores e mais interessantes que a maior parte dos motores a gasolina.

                              Cada vez menos faz sentido classificar os dieseis como tractores.
                              Eu não digo que os diesel actuais são tractores, isso são os de há alguns anos atrás mas mesmo assim não me convencem.
                              Mas quanto ao peso dos carros, estamos num ciclo vicioso á americana de apetrechar os carros com tudo e mais alguma coisa. Não esquecer que um motor diesel é sempre bem mais pesado que um a gasolina. O peso é um inimigo incontornável da performance nos carros e lá para trás falou-se do saxo cup por exemplo. Este carro é ainda hoje um automóvel muito mexido e não tem culpa de ser leve. A industria automóvel quer fazer o downsizing? Muito bem, mas que arranje alternativas a diminuir e a não aumentar o peso dos carros.
                              Lá por um motor ter 110 cv não quer dizer que se adapta a todos os carros. Num leve é excelente, num pesadão é um martírio seja a diesel ou a gasolina. Por isso se vê tantas máquinas premium a serem completamente batidas por carros "de pobre" que é uma expressão que fica muito mal mas não falta quem a use.
                              Os novos diesel, como tem sido dito, já NÃO SÃO dirigidos para baixas rotações e nota-se bem. Lá por ser diesel não significa que ande bem, porque 2000cc com 75cv não servem para nada, o binário não é tudo e o que conta é ver o velocímetro a mexer-se e não os "kicks" dos turbos.
                              Um otto safa-se pior numa subida? Sim, se for atmosférico mas um condutor com o mínimo de capacidade de antecipação ganha o lanço suficiente para ultrapassar essa subida com facilidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                Epá essa parvoíce de falar de força em rpms altas num motor Diesel,já irrita...
                                Um motor Diesel não foi concebido pra fazer grandes rotações,ponto.
                                Quem quer/gosta de fazer rodar um motor a altos regimes compra otto e essa historia que um Diesel só serve pra fazer muita cidade e tem pouco rendimento em AE é uma falácia . . .
                                Já conduziste algum destes motores 2000 cc de que aqui se falam, 2.0 tdi 170cv, 20d de 177cv por exemplo ?

                                Eu o 1.9 tdi conheço bem e também conheço bem os 2.0 que mencionei acima, tenta comparar os dois e depois diz - nos algumas coisas. Sobre o rendimentos em médias / altas, qualquer destes novos 2.0 e principalmente as versões de 170cv não dão qualquer hipótese ao 1.9 tdi, mas como é óbvio se ganham ali perdem noutro lado.
                                O exemplo da cidade, é que nesse tipo de circuito é mais fácil de verificar onde o 1.9 tdi tem larga vantagem sobre os motores mais potentes!

                                Comentário


                                  A verdade é que o diesel está mais adaptado ao que é hoje o mercado.

                                  Eu já conduzi dezenas de carros de todos os géneros e feitios e até posso preferir carros a gasolina e de cx manual, mas estou seguro que, para a maior parte das pessoas o que faz mais sentido são os dieseis automáticos.

                                  Há já uns bons 7 ou 8 anos profissionalmente tinha que ir muito a Espanha e era comum alugar carros. Numa altura, com pouco tempo de distância aluguei um Nissam Primera 2.0 a gasolina de 140 cv, um Primera diesel 2.2 de 125 cv e um Audi A4 1.9 de 130 cv.

                                  Com todos fiz umas largas centenas de km (principalmente em autovias e autopistas) em ritmos bastante acelerados. Essa experiência em carros do mesmo segmento foi reveladora em relação à enorme valia dos motores diesel e nomeadamente dos TDI.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    A verdade é que o diesel está mais adaptado ao que é hoje o mercado.

                                    Eu já conduzi dezenas de carros de todos os géneros e feitios e até posso preferir carros a gasolina e de cx manual, mas estou seguro que, para a maior parte das pessoas o que faz mais sentido são os dieseis automáticos.

                                    Há já uns bons 7 ou 8 anos profissionalmente tinha que ir muito a Espanha e era comum alugar carros. Numa altura, com pouco tempo de distância aluguei um Nissam Primera 2.0 a gasolina de 140 cv, um Primera diesel 2.2 de 125 cv e um Audi A4 1.9 de 130 cv.

                                    Com todos fiz umas largas centenas de km (principalmente em autovias e autopistas) em ritmos bastante acelerados. Essa experiência em carros do mesmo segmento foi reveladora em relação à enorme valia dos motores diesel e nomeadamente dos TDI.
                                    A bold: podes dizer pq?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Eu não digo que os diesel actuais são tractores, isso são os de há alguns anos atrás mas mesmo assim não me convencem.
                                      Mas quanto ao peso dos carros, estamos num ciclo vicioso á americana de apetrechar os carros com tudo e mais alguma coisa. Não esquecer que um motor diesel é sempre bem mais pesado que um a gasolina. O peso é um inimigo incontornável da performance nos carros e lá para trás falou-se do saxo cup por exemplo. Este carro é ainda hoje um automóvel muito mexido e não tem culpa de ser leve. A industria automóvel quer fazer o downsizing? Muito bem, mas que arranje alternativas a diminuir e a não aumentar o peso dos carros.
                                      Lá por um motor ter 110 cv não quer dizer que se adapta a todos os carros. Num leve é excelente, num pesadão é um martírio seja a diesel ou a gasolina. Por isso se vê tantas máquinas premium a serem completamente batidas por carros "de pobre" que é uma expressão que fica muito mal mas não falta quem a use.
                                      Os novos diesel, como tem sido dito, já NÃO SÃO dirigidos para baixas rotações e nota-se bem. Lá por ser diesel não significa que ande bem, porque 2000cc com 75cv não servem para nada, o binário não é tudo e o que conta é ver o velocímetro a mexer-se e não os "kicks" dos turbos.
                                      Um otto safa-se pior numa subida? Sim, se for atmosférico mas um condutor com o mínimo de capacidade de antecipação ganha o lanço suficiente para ultrapassar essa subida com facilidade.
                                      Continuas a bater na tecla da performance e do que anda mais.
                                      Tens por exemplo no diário de bordo um user que comprou um Golf 1.6TDI completamente recheado. Pelo que pagou, dava para o 2.0, mas preferiu ter um carro equipado e que anda um pouco menos, a um mais despido.
                                      Já escrevi que nem todos são street racers...

                                      Comentário


                                        Eu chego a uma AE com o TDI, espeto-lhe uma 6ª, faço ritmos de 150/160 km/h e medias de 7,5 l/100km, quero que alguem me diga qual é o motor (a gasolina) que faz isso...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                          A bold: podes dizer pq?
                                          Porque na prática para viajar (falo em fazer umas largas centenas de km) os diesel mantêm ritmos elevados de forma mais consistente (mesmo que no limite andem eventualmente menos) e consomem muito menos também.

                                          Claro que se limitarmos a nossa experiência a meia duzia de km, até podemos achar mais engraçado e entusiasmante um motor a gasolina.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                            Eu chego a uma AE com o TDI, espeto-lhe uma 6ª, faço ritmos de 150/160 km/h e medias de 7,5 l/100km, quero que alguem me diga qual é o motor (a gasolina) que faz isso...
                                            É mesmo a única coisa que os diesel são bons. Porque de resto os motores a gasolina estão bem a frente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                              Eu chego a uma AE com o TDI, espeto-lhe uma 6ª, faço ritmos de 150/160 km/h e medias de 7,5 l/100km, quero que alguem me diga qual é o motor (a gasolina) que faz isso...
                                              Qual é o TDI que estas a referir?

                                              Comentário


                                                TDI 130cv

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Porque na prática para viajar (falo em fazer umas largas centenas de km) os diesel mantêm ritmos elevados de forma mais consistente (mesmo que no limite andem eventualmente menos) e consomem muito menos também.

                                                  Claro que se limitarmos a nossa experiência a meia duzia de km, até podemos achar mais engraçado e entusiasmante um motor a gasolina.
                                                  TRUE!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Porque na prática para viajar (falo em fazer umas largas centenas de km) os diesel mantêm ritmos elevados de forma mais consistente (mesmo que no limite andem eventualmente menos) e consomem muito menos também.

                                                    Claro que se limitarmos a nossa experiência a meia duzia de km, até podemos achar mais engraçado e entusiasmante um motor a gasolina.
                                                    Entusiasmante a gasolina...sem duvida,mas depois...
                                                    Passo explicar,o meu Irmão tem um Volvo T5,enquanto ele esteve fora de ferias meti o meu na revisão e andei uma semana de Volvo,resultado gastei numa semana em gasolina quase o que gasto num mês com o meu TDI 130cv,a fazer os mesmos percursos diarios (muita cidade e algumas Nacionais) e a ritmos semelhantes,ou seja,nem me estiquei muito com o Volvo.
                                                    Esses entusiasmos caso se trate de um gasolina com motor "a serio",pagam-se bem caros nos dias de hoje.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                      Entusiasmante a gasolina...sem duvida,mas depois...
                                                      Passo explicar,o meu Irmão tem um Volvo T5,enquanto ele esteve fora de ferias meti o meu na revisão e andei uma semana de Volvo,resultado gastei numa semana em gasolina quase o que gasto num mês com o meu TDI 130cv,a fazer os mesmos percursos diarios (muita cidade e algumas Nacionais) e a ritmos semelhantes,ou seja,nem me estiquei muito com o Volvo.
                                                      Esses entusiasmos caso se trate de um gasolina com motor "a serio",pagam-se bem caros nos dias de hoje.
                                                      Qual, o 2.0T?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        Qual, o 2.0T?
                                                        Não o S60 T5 ,2.3t (250cv).
                                                        É este "guloso":

                                                        Editado pela última vez por carrilhoni; 20 March 2010, 20:06.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                          Não o T5 ,2.3t (250cv).
                                                          É este "guloso":

                                                          Quanto gasta o carro?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                            Não o T5 ,2.3t (250cv).
                                                            É este "guloso":

                                                            Já andei num desses a gás, e acredita que fica bem económico e realmente anda mesmo muito. A gasolina na nossa realidade está seriamente prejudicada pelos impostos e há anos que este combustível "paga as favas".
                                                            Carrolhini, esse tal T5 gasta fica quase tão económico como o teu (depende do preço que pagas pelo gasoleo) e anda mesmo muito mais, tu sabes que sim.
                                                            Mas como nem só de gasolina vive um otto...
                                                            Em AE pouco me interessa andar a mais de 130, se cá tivéssemos autobahns ainda fazia sentido mas na nossa realidade de nada serve sem ser ficar sem carta.
                                                            Num carro a gasóleo só com 5 relações a história também não era lá muito boa. Com 6 relações também existem carros a gasolina. E como eu digo, quando quero acelerar acelero e os consumos continuam irrelevantes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                              Quanto gasta o carro?
                                                              Epá não te sei dizer ao certo,pq só andei com ele uma semana e quase só fiz cidade e isso falseia os resultados,alem disso já foi á algum tempo e não me recordo das medias ao certo,mas não há milagres,5 cilindros a mamar...
                                                              O que sei é que o plafond pra combustivel que tenho pra um mês,desapareceu numa semana,provavelmente será uma pessima opção pra quem faça maioritariamente circuitos citadinos com o habitual pára-arranca,já em AE aquilo parece um foguete,cola o ponteiro no fim do velocimetro com uma facilidade dos diabos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X