Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius vs Renault Megane 1.5 dci. Qual o menos poluente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Claro...pois...sim...

    Estou a falar de produção em massa, para o "general public"!
    Produção em massa...sim...

    E contrariamente à ideia geral de muita gente, há muito que quer a Toyota quer a Honda não estão sozinhas no mercado dos híbridos.

    Ford, Chevrolet, e outros também já lá estão e não assim há tanto tempo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Produção em massa...sim...

      E contrariamente à ideia geral de muita gente, há muito que quer a Toyota quer a Honda não estão sozinhas no mercado dos híbridos.

      Ford, Chevrolet, e outros também já lá estão e não assim há tanto tempo.


      Sim, claro, tiveram que acordar para vida no seu mercado pois estavam a ser completamente destruídos

      Mas, são propostas muito pouco práticas e irrealistas para a maioria dos mercados...

      Mas vamos lá ver como o Volt se vai sair

      Eu estou curioso, pois para o ano estou comprador de carro novo e tenho uma shortlist interessante

      Comentário


        #33
        Aliás, já daqui a alguns meses, quer a Mercedes (Classe E300 Hybrid) quer a PSA (3008 2.0 HDi Hybrid e DS4 Hybrid) irão comercializar os primeiros híbridos diesel em larga escala e a Toyota ou Honda não vão cobrir essa nova faixa pelo menos para já.

        E antes que venha o argumento fácil que é tudo téorico...

        ...a PSA já tem protótipos a circular há uns 2 anos para clientes específicos. Exemplo: o embaixador alemão em França (ou será o embaixador francês na Alemanha? ) anda num C5 II 1.6 HDi Hybrid

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          [/B]

          Sim, claro, tiveram que acordar para vida no seu mercado pois estavam a ser completamente destruídos

          Mas, são propostas muito pouco práticas e irrealistas para a maioria dos mercados...

          Mas vamos lá ver como o Volt se vai sair

          Eu estou curioso, pois para o ano estou comprador de carro novo e tenho uma shortlist interessante
          O Volt é, sem sombra de dúvidas, o futuro próximo. Tem tudo para ser uma tecnologia de transição...longa

          Os 100% eléctricos o futuro de longo prazo, para enquanto não resolverem a autonomia decentemente (e não está nem próximo disso...), continuarão a ser um nicho por muitos anos. Por mais subsidiado que seja.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Aliás, já daqui a alguns meses, quer a Mercedes (Classe E300 Hybrid) quer a PSA (3008 2.0 HDi Hybrid e DS4 Hybrid) irão comercializar os primeiros híbridos diesel em larga escala e a Toyota ou Honda não vão cobrir essa nova faixa pelo menos para já.

            E antes que venha o argumento fácil que é tudo téorico...

            ...a PSA já tem protótipos a circular há uns 2 anos para clientes específicos. Exemplo: o embaixador alemão em França (ou será o embaixador francês na Alemanha? ) anda num C5 II 1.6 HDi Hybrid

            Óptimo, que venham essas propostas Europeias, que já vêm é tarde

            Comentário


              #36
              Aguardo com expectativa o novo Honda CR-Z, que é apelidado por alguns como "fraquinho" mas cheira-me que vai papar muito carro com turbo com a boa articulação otto+eléctrico que tem.
              Esse é o futuro sem dúvida, e a Honda com a tecnologia IMA já anda na área há muito tempo. Quanto mais as marcas investirem nesta área melhores produtos sairão para o mercado Resta esperar pela concorrência.
              Meus amigos, o futuro são os híbridos e não carros atafulhados de faps, egrs, com common-rail xpto e injectores de ultra mega pressão e essas tretas todas. Não vale a pena investir mais numa tecnologia sem futuro e os 100% eléctricos cheira-me que só daqui a uma década, não há vontade política para tal.
              Um híbrido não precisa de nada disso para ser ecológico e económico. É a vivacidade de um otto com a limpeza de um eléctrico

              Comentário


                #37
                Aguardo com expectativa o novo Honda CR-Z, que é apelidado por alguns como "fraquinho" mas cheira-me que vai papar muito carro com turbo com a boa articulação otto+eléctrico que tem. Se tiver o 1.8 como já foi falado (só este motor tem 140 cv) mais o eléctrico acho que chega e sobra para a maioria das pessoas.
                Esse é o futuro sem dúvida, e a Honda com a tecnologia IMA já anda na área há muito tempo. Quanto mais as marcas investirem nesta área melhores produtos sairão para o mercado Resta esperar pela concorrência.
                Meus amigos, o futuro são os híbridos e não carros atafulhados de faps, egrs, com common-rail xpto e injectores de ultra mega pressão e essas tretas todas. Não vale a pena investir mais numa tecnologia sem futuro e os 100% eléctricos cheira-me que só daqui a uma década, não há vontade política para tal.
                Um híbrido não precisa de nada disso para ser ecológico e económico. É a vivacidade de um otto com a limpeza de um eléctrico.
                Isto sim é futuro e não especulação e apostas em tecnoligias "a carvão" do século passado.


                Comentário


                  #38
                  Os híbridos não são o futuro.
                  São - duplamente - uma fase na caminhada da indústria automóvel para a completa independência em relação a combustíveis fósseis e uma jogada de mestre de algumas marcas, para dar a conhecer a sua "modernidade e responsabilidade ambiental".

                  Comentário


                    #39
                    Isso da HOnda não é o futuro, pois ainda é o motor de combustão interna que tem a primazia.

                    O futuro passa mais por coisas como o Volt. Os plug-in hybrid, que funcionam de maneira inversa ao que a Honda e Toyota têm.

                    Ou seja, em vez de ser um carro com motor de combustão interna com assistência de um motor eléctrico, teremos carros que na sua génese são eléctricos, mas parte da energia para a sua locomoção será fornecida por um gerador, que caberá a motores de combustão interna.

                    Poupa-se assim em quilos e quilos de baterias para se ter autonomia razoável, e mesmo aquelas que o carro trará que darão para umas dezenas de Km em modo 100% eléctrico, verão o seu peso compensado pela ausência de todos os componentes de transmissão que seriam necessários para ligar o motor de combustão interno às rodas.

                    Enquanto a tecnologia das baterias não "apanhar o comboio", os plug-in hybrid serão sem dúvida o que me parece ser o futuro mais razoável.

                    Não significa que não continuem a existir hibridos do género Insight e CRz, que são soluções mais simples e com beneficios óbvios, mas os plug-in acabam por ser criaturas muito mais eficazes.

                    Até porque depois pode-se recorrer a outros motores que ainda não encontraram lugar hoje em dia, e que prometem niveis de eficiência superior aos convencionais motores de cilindros

                    A Audi usou um Wankel como gerador no A1 hybrid, fala-se no uso de uma mini-turbina no caso do futuro XJ hybrid (a confirmar. provavelmente veremos o pequeno 3 cil. Omnivore da Lotus), e ainda existem outro tipos de motores de combustão interna que só estão à espera de investimento para mostrarem que ainda existe futuro para estes motores, revelando design's muito mais eficientes, como os Quasi-Turbine.

                    Mesmo os motores de cilindros ainda podem revelar algumas surpresas, como alguns protótipos deles pela Lotus e Ilmor, e claro, não podemos esquecer os combustiveis.
                    Como já deu para reparar, diferentes combustiveis emitem quantidades diferentes de coisas mazinhas.

                    Começar a investir mais numa rede de gás natural, GPL, E85, E100 ou biodiesel, poderia atenuar grandemente os problemas actuais.

                    Comentário


                      #40
                      Realmente, que exemplo de imparcialidade este teste...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Realmente, que exemplo de imparcialidade este teste...
                        Boa observação crash, seja como for o mundo automóvel tem de evoluir. Quanta mais pesquisa melhor, desde que se conjuguem performances, consumos, ecologia, fiabilidade e tudo mais estamos no caminho certo.

                        Quanto á imparcialidade do teste, se leres bem o mesmo, nunca é menos imparcial do que os feitos pela revista Turbo ou pelo jornal expresso.
                        Esses sim autênticos borrões em investigação científica, já que se basearam em dados e metodologias irreais para continuar a manter o diesel como a aposta inabalável. Por cá somos assim e estes senhores do IST só se preocupam com CO2 e consumos. E o resto?
                        Agora com os preços dos combustíveis a disparar será que a teoria se mantém? Mesmo que gaste 6 aos 100 a 1.30€ litro (como se prevê que atinja no Verão) a economia não é muita.
                        Em cidade um híbrido ripa um diesel a toda a hora em economia, o resto é conversa. Na balança poluição vs consumo então nem há hipótese.

                        Automóveis a diesel vencem híbridos - Expresso.pt

                        Comentário


                          #42
                          GPL, eu sei que cá combate-se a parcialidade com mais parcialidade. Por alguma razão não dou grande crédito ao testes e comparativos que se apresentam por cá.

                          Para mim, mais ou menos 1g de CO2 tem pouca relevância, interessa-me mesmo é saber qual é a utilização óptima de cada tipo de carro para que possa escolher o que mais se assemelha às minhas necessidades e menos me pese no bolso.

                          O Obikwelu corre muito mais que a Megan Fox, mas para correr atrás de mim prefiro que seja ela...

                          Um hibrido a etanol/GPL é que era... :P

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Óptimo, que venham essas propostas Europeias, que já vêm é tarde
                            No caso dos diesel híbridos vêm...à frente

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Já têm.
                              Brincalhão.

                              E fico realmente à espera desses híbridos diesel. O facto de andarem em testes em nada me garante que vão mesmo sair...

                              A VW também anda em testes há muito tempo...tempo demais até...http://www.a2resource.com/brochures/...c%20Hybrid.jpg

                              De adiamento em adiamento, não há forma de vermos no mercado um híbrido diesel, vendido em larga escala.

                              O próximo passo na matéria é sem dúvida o Ampera e os 4 veículos Renault. O veículo da GM não tem muito por onde falhar...o sistema de servir um motor eléctrico por um motor de combustão é mais eficiente que os ciclos actualmente usados nos híbridos. Já a Renault tem um desafio maior. Os carros estarão limitados pelas baterias e pela sua autonomia.

                              Está a decorrer uma revolução na forma como os veículos são alimentados. Antevejo uma década interessante neste campo.

                              Comentário


                                #45
                                Híbridos construtores europeus

                                Não me estou a ver brincalhão...nesta matéria

                                BMW




                                Volkswagen:



                                E apesar de ele não ter dado como exemplo, a Mercedes também já tem:




                                Porsche:



                                Dentro de poucos meses, acrescenta-se o 5 Hybrid ainda...

                                E já em 2011 o diesel Classe E 300 Bluetec Hybrid...além dos PSA.


                                Editado pela última vez por Andre; 18 March 2010, 16:17.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  GPL, eu sei que cá combate-se a parcialidade com mais parcialidade. Por alguma razão não dou grande crédito ao testes e comparativos que se apresentam por cá.

                                  Para mim, mais ou menos 1g de CO2 tem pouca relevância, interessa-me mesmo é saber qual é a utilização óptima de cada tipo de carro para que possa escolher o que mais se assemelha às minhas necessidades e menos me pese no bolso.

                                  O Obikwelu corre muito mais que a Megan Fox, mas para correr atrás de mim prefiro que seja ela...

                                  Um hibrido a etanol/GPL é que era... :P
                                  Sabes quanto gastava aos 100 (em euros) um Honda Civic IMA (GPL) que por aí anda? 2.5 míseros euros

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    No caso dos diesel híbridos vêm...à frente
                                    Totalmente, e as marcas actuais que investem nesta tecnologia com o suplemento a benzina, vão ser claramente ultrapassados, veja-se o caso das mecânicas a diesel de pequena e média cc, bem como as novas a benzina.

                                    Os BC, Eléctricos, e GPL e GN são particulares de alguns mercados internacionais mas com bastante lucro para as marcas ( ex., Sueco, Brasileiro, Françês, Alemão, Italiano, Espanhol).

                                    Veja-se mais tarde os números absolutos de vendas europeias e quota de mercado dos híbridos a diesel,
                                    Editado pela última vez por TURBO; 19 March 2010, 14:47. Razão: Acrescento de texto

                                    Comentário


                                      #48
                                      André, esses exemplos que deste estão bem looooooooooooooonge de serem vendidos a larga escala.

                                      Seria interessante saber o preço base de cada um deles.

                                      Sem dúvida que é um bom começo, mas falta passar a tecnologia para automóveis que o comum mortal possa comprar, e não disponibilizá-la apenas para veículos que se vendem acima dos 100.000€.

                                      A mim parece-me que a tecnologia diesel-híbrida tem custos muito maiores que a otto-híbrida, e isso está-se a reflectir directamente nas opções de mercado.

                                      E por muito à frente que as marcas Europeias estejam na tecnologia, se não conseguirem vendê-la a preços razoáveis, não servirá de nada. Esperemos que em alguns anos comecem a colocar esses sistemas em segmentos mais baixos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        (...)
                                        Quero ver quando a Renault, PSA, BMW ou VW (etc) tiverem Híbridos,
                                        (...)
                                        Duvido que venham a ter...


                                        O futuro são os carros electricos...


                                        A toyota está a desenvolvê-los do mais "parecido" que têm, dos hibridos, os outros tiveram de "começar do zero"...



                                        Mas o hibrido não passa de ciclo de transição, o futuro vai ser electrico...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Duvido que venham a ter...


                                          O futuro são os carros electricos...


                                          A toyota está a desenvolvê-los do mais "parecido" que têm, dos hibridos, os outros tiveram de "começar do zero"...



                                          Mas o hibrido não passa de ciclo de transição, o futuro vai ser electrico...
                                          Isso era o ideal. Admito que estou ansioso por andar num brinquedo desses no futuro, deve ser fixe ter sempre poder instantaneo. Só gostava que tivesse a linearidade á semelhança dos otto com grande progressão em cada mudança, era um show Algo do género dos super rotativos japoneses

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Isso da HOnda não é o futuro, pois ainda é o motor de combustão interna que tem a primazia.

                                            O futuro passa mais por coisas como o Volt. Os plug-in hybrid, que funcionam de maneira inversa ao que a Honda e Toyota têm.

                                            Ou seja, em vez de ser um carro com motor de combustão interna com assistência de um motor eléctrico, teremos carros que na sua génese são eléctricos, mas parte da energia para a sua locomoção será fornecida por um gerador, que caberá a motores de combustão interna.

                                            Poupa-se assim em quilos e quilos de baterias para se ter autonomia razoável, e mesmo aquelas que o carro trará que darão para umas dezenas de Km em modo 100% eléctrico, verão o seu peso compensado pela ausência de todos os componentes de transmissão que seriam necessários para ligar o motor de combustão interno às rodas.

                                            Enquanto a tecnologia das baterias não "apanhar o comboio", os plug-in hybrid serão sem dúvida o que me parece ser o futuro mais razoável.
                                            Estás mal informado sobre o Prius. A locomoção é sempre feita por um motor eléctrico, com contributo do motor de combustão quando necessário. O motor de combustão não está ligado à transmissão. O que dizes é válido para os Hondas e para a maior parte dos híbridos que se anunciam de várias marcas (para quando?).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              As baterias do Prius têm uma vida útil de 8 anos...
                                              8 anos é a garantia que a Toyota dá...não é a duração das mesmas.

                                              E ainda a propósito das mesmas, são 100% recicláveis (o que é feito pela marca), logo não geram poluição, e o dispêndio energético na produção e reciclagem é recuperado em 20.000 km de utilização.
                                              Editado pela última vez por LuisNeves; 19 March 2010, 00:05.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                No caso dos diesel híbridos vêm...à frente

                                                Acho bem, venham eles

                                                Continuo a dizer, que já vêm é tarde

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  Duvido que venham a ter...


                                                  O futuro são os carros electricos...


                                                  A toyota está a desenvolvê-los do mais "parecido" que têm, dos hibridos, os outros tiveram de "começar do zero"...



                                                  Mas o hibrido não passa de ciclo de transição, o futuro vai ser electrico...

                                                  Claro, mas até lá temos de nos contentar com as transições e esperar o desenvolvimento

                                                  E até lá, temos os híbridos!

                                                  Sim pois híbridos, pois isto do gasóleo tem os seus dias contados pela questão ambiental...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                    Estás mal informado sobre o Prius. A locomoção é sempre feita por um motor eléctrico, com contributo do motor de combustão quando necessário. O motor de combustão não está ligado à transmissão. O que dizes é válido para os Hondas e para a maior parte dos híbridos que se anunciam de várias marcas (para quando?).

                                                    Errado.
                                                    O motor de combustão do Prius ainda está ligado às rodas. É o seu principal meio de propulsão. São os motores eléctricos que lhe dão assistência.
                                                    Caso fosse como dissesses, não seria necessário uma CVT.

                                                    O Prius ainda não é plug-in! É o que se chama de um hibrido paralelo
                                                    Eles vão lançar um Prius plug-in daqui a um par de anos, mais coisa menos coisa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas crash

                                                      Esse Prius Plug-in já terá o motor de combustão interna apenas para carregar as baterias?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Eles vão lançar um Prius plug-in daqui a um par de anos, mais coisa menos coisa.
                                                        Lançar, lançar, não lançaram...mas ele já andam por "aí"

                                                        Conforme referiu o André acerca da PSA e das viaturas HDi Hybrid, também a Toyota já disponibilizou o Prius plug-in a diversas personagens, tais como a Roland Ries, Presidente da Câmara de Estrasburgo.

                                                        Em Dezembro último, arrancou o programa de testes onde foram distribuídos 200 Prius plug-in em mais de 10 países europeus.



                                                        Detalhes do Prius Híbrido Plug-in

                                                        O Prius Híbrido Plug-in conta com a tecnologia Toyota Hybrid System (THS) II Plug-in, baseada no sistema híbrido THS II utilizado no modelo Prius actualmente em comercialização, com um novo sistema de recarga de baterias para permitir uma carga altamente eficiente da bateria de iões de lítio do automóvel através de uma fonte de energia externa.

                                                        O uso de electricidade de uma fonte externa reduz drasticamente o consumo de combustível (gasolina), com o automóvel a atingir médias de eficiência de consumo em modo Híbrido Plug-in de cerca de 1,75l/100km (ou 57 km por litro). No modo 100% eléctrico (EV) o automóvel alcança uma autonomia de 23.4 km (sobre o ciclo de teste japonês JC08) e uma velocidade de cruzeiro máxima de 100 km/h.

                                                        No Exterior
                                                        O modelo apresenta-se num azul claro “Mica Metálico” – exclusivo para o Prius Híbrido Plug-in – sendo os retrovisores, puxadores das portas e frisos junto à placa de matrícula num tom cinzento brilhante metalizado. Esta combinação de cor cria uma imagem inovadora, inspiradora do automóvel da “próxima geração”.

                                                        A decoração lateral alusiva à tecnologia do Prius Híbrido Plug-in permite distinguir este automóvel das restantes versões convencionais do Prius. Na traseira e na tampa de acesso à tomada de carga do automóvel estão também presentes emblemas exclusivos do modelo.

                                                        Informação no painel dos PHV
                                                        Uma selecção de painéis digitais informativos alusivos ao sistema e funcionamento do PHV foram acrescentados ao monitor de informação Eco-Drive e ao sistema de navegação original do actual Prius. O painel exibe informação para apoiar a condução em modo EV (recorrendo apenas à energia das baterias), assim como permite acompanhar de forma cativante o nível de carga das baterias e o consequente consumo de combustível

                                                        • Monitor de Energia apresenta a autonomia possível em modo EV.
                                                        • Indicador de Condução-EV na informação do Indicador do Sistema Híbrido permite igualmente compreender a autonomia em modo 100% eléctrico; informa ao condutor o potencial de aceleração com o nível de carga das baterias, ao mesmo tempo que incentiva a adopção de uma condução amiga do ambiente, através do recurso ao modo EV.
                                                        • Monitor de Rácio de condução em EV – exclusivo para o Prius Híbrido Plug-in – apresenta o acumulado da condução em modo 100% eléctrico face à condução em modo híbrido (quando utiliza em simultâneo o motor eléctrico e a gasolina)


                                                        [ATTACH]73479[/ATTACH]
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Boas crash

                                                          Esse Prius Plug-in já terá o motor de combustão interna apenas para carregar as baterias?
                                                          Exacto.
                                                          Para ver como a coisa funciona, temos o Chevy Volt ou o Fisker Karma.
                                                          Apesar do Karma ter um grande motor instalado como gerador (2.0 turbo), na realidade poderá-se usar motores bem mais pequenos.

                                                          A Lotus concebeu um pequeno 3 cilindros 1.2 para essa função, e já pudemos ver a primeira aplicação nos concepts apresentados pela Proton, e a Audi usou um pequeno Wankel no A1 para esse efeito.

                                                          Não faria sentido, tendo em conta as possibilidades que os plug in oferecem, de a Toyota usar um motor ainda maior do que aquele que tinha.
                                                          E a razão para eles terem usado um motor maior do que no Prius 2, foi mesmo para garantir melhores niveis de potência/binário, sobretudo em baixos e médios regimes, de modo a não ser necessário recorrer tanto ao acelarador, ajudando a reduzir consumos.

                                                          Ou seja, o motor de combustão do Prius ainda continua a ter a mesma função que encontramos noutro carro qualquer.

                                                          Mas com já se discutiu aqui, apesar de hibridos mais simples, como os que a Honda têm, poderem continuar no mercado, o futuro será dos plug-in, pois simplificam todo o hardware mecânico com aumentos generalizados de eficiência.

                                                          Existem actualmente mais hibridos, como os que foram postados aí pelo Andre, como os Mercedes e BMW, que são máquinas incrivelmente complexas, mas que no final, pouco ou nada acrescentam ao que o Prius já faz actualmente.

                                                          Teria sido mais inteligente da parte deles terem dado logo o salto para os plug-in.

                                                          Apesar de serem extremamente caros, esses hibridos alemães têm como função apelar sobretudo ao mercado americano, que é algo averso ao diesel.
                                                          Sendo também carros grandes e caros, permite também colmatar mais rapidamente o investimento efectuado no desenvolvimento da tecnologia.

                                                          Não terem dado logo o salto para o plug-in, poderá ter algo a ver com as possibilidades comerciais da coisa.
                                                          Deve ser mais fácil vender algo como um X6 V8 que consome menos, do que um X6 silencioso, que tem um "motorzinho" que serve de gerador.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Depois do estudo do Prius vs Hummer... ficou tudo dito.


                                                            Relativamente às baterias, não sei o que ou onde andaste a ver as coisas, mas estás errado.
                                                            As baterias do Prius têm exactamente a mesma tecnologia de uma bateria recarregável AA, e é feita do mesmo material. Portanto, composta por elementos múltiplos de 1.2v.

                                                            (...)

                                                            Uma bateria de automóvel de 70Ah pesa cerca de 20KG, tem chumbo, tem ácido, dura bastante menos do que as baterias do Prius.
                                                            Isto pode até ser verdade e é claro que uma bateria NIMH é reciclável, mas...
                                                            Os factos:

                                                            Uma bateria NIMH dum prius tem em % de peso:

                                                            Plástico PP - Reciclável 12%
                                                            Níquel - Reciclável - 32%
                                                            Cobalto - Reciclável - 4,5%
                                                            Aços - Reciclável -5%

                                                            Químicos diversos e outras porcarias do piorio não recicláveis - 43%
                                                            Fonte: site da TOYOTA

                                                            Normalmente os artistas da reciclagem dizem que essas baterias são boas porque o Níquel é valioso, q o plástico tb recicla. Ou seja, retira-se um benefício económico do processo: uma maravilha face a outras que não dão rentabilidade na reciclagem.

                                                            E o resto da michórdia tóxica vai para onde? Aterros em países do 3º mundo que compram esse lixo como já começa a ser do conhecimento geral.

                                                            Eu não sou ambientalista nem contra a tecnologia mas tb não vou nas cantigas da reciclagem milagrosa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tenho ideia que as baterias de NiMH em automóveis têm os dias contados. Até nos telemóveis já estão a ser substituídas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X