Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça á multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

    Mas o que é que isso tem a ver com o facto de o pessoal dever ser multado em excesso de velocidade?

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    Todos sabem é que isso é falso.;)
    Tens algumas bases para dizer isso?
    o facto de os limitadores custarem 15€ e nao haver interesse SERIO em parte nenhuma para os usar.

    o facto de portugal nao ser o pais onde se conduz mais rapido e mesmo assim ser onde se morre mais.

    o facto de teres paises que aumentaram o limite de velocidade sem que aumentassem os numeros de sinistralidade.

    o facto de os estudos com mais de 3/4 anos serem feitos por gente sem qqr formaçao para concluir o que quer que seja

    o facto de os estudos mais recentes serem efectuados por gente que tem um trauma GRAVE, so ve velocidade à frente e tem como objectivo unico de vida ser famoso e ter um ego maior que o sol (a ponto de um embate frente a frente ser provocado por excesso de velocidade, NAO SE PONDO SEQUER A HIPOTESE de um veiculo estar na faixa contraria! o que é espantoso...porque a fisica mais basica confirma que 2 objectos so batem se estiverem em rota de colisao. se nao estiverem em rota de colisao, até podem ir À velocidade da luz, nao vao bater)

    Portugal é dos paises onde se vâ mais gente em competiçao, a fazer TUDO para dificultar a vida ao adversario, orgulham-se de desrespeitar o proximo e sao capazes de TUDO para demonstrar exactamente essa falta de respeito e civismo, nota-se a INCAPACIDADE de usar a faixa da direita, o pisca, mas no entanto ja sabem usar os espelhos na hora de "queimar" o adversario, etc....essas infracçoes nao sao vistas como perigosas, nem tao pouco ha interesse em controlar, isto apesar dos meios serem EXACTAMENTE OS MESMOS! PROVIDA.

    onde estas infracçoes sao levadas a serio, sao tidas como perigosas, e ha um ensino decente de conduçao...morre-se menos.

    o problema da velocidade é muito simples de resolver, e a soluçao é conhecida à mt tempo! LIMITADORES! sao baratissimos, 15€, instalaçao caseira...
    so que ai é que as coisas se complicam...é que o problema nao é o valor da velocidade, ao contrario do que é moda pensar

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

      Mas o que é que isso tem a ver com o facto de o pessoal dever ser multado em excesso de velocidade?

      citação:Originalmente colocada por jcpr

      Todos sabem é que isso é falso.;)
      Tens algumas bases para dizer isso?
      Uma série de estudos feitos recentemente, conjugando com o aumento dos limites em alguns país, trazendo com isso uma diminuição da sinistralidade, o facto de que as AE's na Alemanha onde não existe limite de velocidade serem das mais seguras da Europa, só para dar alguns exemplos.

      E tu? Tens bases para dizer que 80% da sinistralidade automóvel é provocada pela velocidade, para além da BT, para quem a culpa de estar a chover é o excesso de velocidade?

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por jcpr

        Uma série de estudos feitos recentemente, conjugando com o aumento dos limites em alguns país, trazendo com isso uma diminuição da sinistralidade, o facto de que as AE's na Alemanha onde não existe limite de velocidade serem das mais seguras da Europa, só para dar alguns exemplos.
        Mas eu estou a falar do nosso país em que a realidade é muito diferente, até aí que nos outros países se conduz com algum civismo isso eu já sei.
        As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente.
        Ou será que só quem anda em excesso de velocidade é que tem seguro?
        O pessoal é que diz que isso é tudo mentira porque nós tugas somos os melhores condutores do mundo ;)

        Comentário


          #34
          Eliselotus parabéns pela tua clara exposicao dos factos, nao podia estar mais de acordo.

          E sem querer entrar novamente em guerras nao posso deixar passar esta:
          citação:
          "As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente."
          Agora pregunto, seram as segurados uma referencia? pelo que sei os peritos so vem os carros depois do acidente, e afirarem que a origem do acidente olhando pra um carro na sucata, é a velocidade é a saida mais facil.

          Pior se se basearem nas declaracoes da policia, entao ai foi excesso de velocidade de certeza absuluta, pois muita dos bofias do nosso pais mal sabem escrever o nome e nao sabem escrever outra coisa a nao ser "execo de velucidade", outra p+alavra sao demasiadas complexas pro vocabulario limitado que posuem.

          Por amor de deu nao batam mais na tecla Excesso de Velocidade = Acidente

          Um acidente é uma equacao muit complexa em que entram variaveis como: Velocidade, Condicoes climatéricas, Cansaso, condicoes da via, condicoes do veiculo e claro esta o elemento principal, o condutor.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

            Eliselotus parabéns pela tua clara exposicao dos factos, nao podia estar mais de acordo.

            E sem querer entrar novamente em guerras nao posso deixar passar esta:
            citação:
            "As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente."
            Agora pregunto, seram as segurados uma referencia? pelo que sei os peritos so vem os carros depois do acidente, e afirarem que a origem do acidente olhando pra um carro na sucata, é a velocidade é a saida mais facil.

            Pior se se basearem nas declaracoes da policia, entao ai foi excesso de velocidade de certeza absuluta, pois muita dos bofias do nosso pais mal sabem escrever o nome e nao sabem escrever outra coisa a nao ser "execo de velucidade", outra p+alavra sao demasiadas complexas pro vocabulario limitado que posuem.

            Por amor de deu nao batam mais na tecla Excesso de Velocidade = Acidente

            Um acidente é uma equacao muit complexa em que entram variaveis como: Velocidade, Condicoes climatéricas, Cansaso, condicoes da via, condicoes do veiculo e claro esta o elemento principal, o condutor.
            X2

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

              citação:Originalmente colocada por jcpr

              Uma série de estudos feitos recentemente, conjugando com o aumento dos limites em alguns país, trazendo com isso uma diminuição da sinistralidade, o facto de que as AE's na Alemanha onde não existe limite de velocidade serem das mais seguras da Europa, só para dar alguns exemplos.
              Mas eu estou a falar do nosso país em que a realidade é muito diferente, até aí que nos outros países se conduz com algum civismo isso eu já sei.
              As minhas bases é que o meu irmão trabalha numa companhia de seguros bem conhecida e os dados que eles tem são esses, que cerca de 80% dos acidentes tem origem no excesso de velocidade directa ou indirectamente.
              Ou será que só quem anda em excesso de velocidade é que tem seguro?
              O pessoal é que diz que isso é tudo mentira porque nós tugas somos os melhores condutores do mundo ;)
              o problema é mesmo esse, é que o portugues nao é nem pior nem melhor que os outros.

              o portugues, tal como todos os outros, nao nasce ensinado. se for ensinado e as coisas lhe forem apresentadas de forma ISENTA, aprende sem erros.

              se o que nos distingue dos outros é o civismo (falta de), nao é por combater-mos as 1001 consequencias dessa falta de civismo que vamos acabar com o dito.
              no entanto neste caso nao se combate as 1001...uma ou duas..com sorte[8)]

              Comentário


                #37
                O que esses senhores estão a precisar é que alguém, se lembre de ir a um ferro-velho, comprar um carrito que ainda ande, (de preferência bem velhinho, pois a chapa ainda é mais rija), e depois, trate de fazer 'pontaria' a um desses carros da GNR que esteja parado na berma a tirar velocidade...´
                É que nem precisa de ir muito depressa, que de certeza, que quem lá estiver dentro deve apanhar o cagaço maior da vida, e serve de exemplo para outros..
                Tanta preocupação com segurança e sinalização, e depois são eles os primeiros a não cumprirem a lei.
                Valha-me deus. É o pais que temos, e tudo compadrio do estado, que enquanto vir a caça à multa como uma fonte de rendimento, não vai a lado nenhum. Só a encher os bolsos deles...
                Por isso é que continuam a comprar carros e mais carros diferentes... Em pouco tempo ficam logo pagos...
                Agora,...
                ...se tiver agora aqui um ladrão a roubar-me a empresa, isso já os Srs. Policias demoram uma eternidade a chegar cá...

                MS

                Comentário


                  #38
                  Gostava que todos os que falam mal das policias fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
                  Infelismente e este pais que temos, estes condutores que temos, basta ver o que aqui esta escrito.
                  Lamento.[|)]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

                    Gostava que todos os que falam mal das policias fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
                    Infelismente e este pais que temos, estes condutores que temos, basta ver o que aqui esta escrito.
                    Lamento.[|)]
                    Concordo, eu nao tenho problema em ter uma "discussão" com um agente da gnr, ate ja tive durante uma operação stop, em que o inteligente nem sabia as leis e teimava comigo em algo que ele estava errado, fiz-lhe ver que não tinha razao, o dialogo resulta quase sempre!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

                      [u]Gostava que todos os que falam mal das policias </u>fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
                      Infelismente e este pais que temos, estes condutores que temos, basta ver o que aqui esta escrito.
                      Lamento.[|)]
                      Mal delas nao falo ;)

                      Mas ja discuti com alguns, as vezes tinham razao outras nao.
                      Das vezes que nao tinham razao, nao recuaram, mesmo apos lhes ter feito ver que a situacao nao era como eles a pintavam, nao recuaram pois ja tinham o papelinho passado, tinha eu que recorrer e tal e chatear-me, perder tempo e dinheiro.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por HUGO150cv

                        Gostava que todos os que falam mal das policias fossem dizelo na cara deles, pois ai e que eram gaijos de tomates, agora assim e so cobardolas.
                        Infelismente e este pais que temos, estes condutores que temos, basta ver o que aqui esta escrito.
                        Lamento.[|)]
                        nem vejo qual é o problema! desde que nao seja dito de forma ofensiva, eles por lei nao podem fazer nada.

                        o problema começa quando é sabido que a lei é so pros outros, sendo essa pratica cada vez mais comum entre os srs agentes.
                        ora, como nao teem que cumprir a lei mas a lei está do lado deles, vais fazer o que?

                        dai que alguns escolham um tiro de caçadeira. nao concordo, mas se a policia nao respeita o cidadao e ainda tem a lei do seu lado...

                        Comentário


                          #42
                          Eliselotus disse:
                          citação facto de os limitadores custarem 15€ e nao haver interesse SERIO em parte nenhuma para os usar.

                          o facto de portugal nao ser o pais onde se conduz mais rapido e mesmo assim ser onde se morre mais.

                          o facto de teres paises que aumentaram o limite de velocidade sem que aumentassem os numeros de sinistralidade.

                          o facto de os estudos com mais de 3/4 anos serem feitos por gente sem qqr formaçao para concluir o que quer que seja

                          o facto de os estudos mais recentes serem efectuados por gente que tem um trauma GRAVE, so ve velocidade à frente e tem como objectivo unico de vida ser famoso e ter um ego maior que o sol (a ponto de um embate frente a frente ser provocado por excesso de velocidade, NAO SE PONDO SEQUER A HIPOTESE de um veiculo estar na faixa contraria! o que é espantoso...porque a fisica mais basica confirma que 2 objectos so batem se estiverem em rota de colisao. se nao estiverem em rota de colisao, até podem ir À velocidade da luz, nao vao bater)

                          Portugal é dos paises onde se vâ mais gente em competiçao, a fazer TUDO para dificultar a vida ao adversario, orgulham-se de desrespeitar o proximo e sao capazes de TUDO para demonstrar exactamente essa falta de respeito e civismo, nota-se a INCAPACIDADE de usar a faixa da direita, o pisca, mas no entanto ja sabem usar os espelhos na hora de "queimar" o adversario, etc....essas infracçoes nao sao vistas como perigosas, nem tao pouco ha interesse em controlar, isto apesar dos meios serem EXACTAMENTE OS MESMOS! PROVIDA.

                          onde estas infracçoes sao levadas a serio, sao tidas como perigosas, e ha um ensino decente de conduçao...morre-se menos.

                          o problema da velocidade é muito simples de resolver, e a soluçao é conhecida à mt tempo! LIMITADORES! sao baratissimos, 15€, instalaçao caseira...
                          so que ai é que as coisas se complicam...é que o problema nao é o valor da velocidade, ao contrario do que é moda pensar
                          Ora cá está, eis finalmente alguém que toca num ponto onde eu queria chegar: Os limitadores de velocidade. Aja então coragem política para tal. Obrige-se o uso de limitadores de velocidade nos automóveis ou então acabe-se com os limites de velocidades tão baixos e tão hipócritas orientados apenas para o lucro da multa.

                          Aja coragem também para tirar os agentes das AE e coloquem câmaras a toda a extensão das mesmas para se cumprir a distância de segurança entre veículos, como aliás se faz em muitos países com taxas de acidentes em AE baixas, e, já agora, coragem também para implementarem as multas em percentagem sobre o vencimento do prevaricador.

                          Para isto é que era preciso tomates e não para "falar mal dos policias na cara deles" , como disse o Hugo150cv. Falar mal dos policias na cara deles ou insulta-los, vamos dize-lo, é algo que se pode fazer que se corre o risco... dos coitados nem se aperceberem!!!, passatempo que abraço de algum tempo a esta parte sempre, involuntariamente, entro em contacto com este ocioso género acéfalo da espécie mamífera de quatro membros.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por el_visigodo

                            já agora, coragem também para implementarem as multas em percentagem sobre o vencimento do prevaricador.
                            Sendo assim lá teria que ir o sr. empresário com o seu belo Mercedes ou BMW de último modelo pagar a sua multa irrisória calculada através do seu vencimento e que é o ordenado mínimo. É o vencimento declarado por tudo o que é empresário de sucesso ou não neste país [8)]

                            Comentário


                              #44
                              Boas novidades, hoje na A8 no sentido Leiria»»Loures ao kilometro 28 cerca de 10 kilometros antes da estação de serviço de loures, estava um RENAULT SCENIC dos modernos na berma com 4 pinos a rodear o carro e com um senhor guarda da bt no interior a tirar a velocidade, o carro tinha a bela da antena gigantesca colocada na lateral esquerda, e a camara no interior.

                              A bela da caça á multa continua neste pais, e como se pode ver os veiculos da bt descaracterizados podem estar nas bermas das vias a fazerem-se passar por avariados sem triangulo de sinalização sem nada...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                A Gnr Bt continua em grande, hoje á tarde circulava eu na A1 sentido sul/norte quando cerca, de 6 kms antes das bombas de aveiras Vislumbro um FORD MONDEO cinzento metalizado na berma com os "cones" a circundar o carro o triangulo de sinalização a cerca de 3 metros do carro[8] e o xôr agente no interior com a camara e o sistema video no tablier, cerca de 2 kms á frente dois carros patrulha caracterizados na berma prontos a arrancar para mandar parar os mais distraidos, paro nas bombas de aveiras estava outro carro patrulha a av«cabar de despachar a multa a um condutor! No regresso o Mondeo continuava no mesmo sitio assim como os carros patrulha, mas quando olho pelo espelho vejo outro carro patrulha a tras de mim a cerca de 150 km/h para dar a volta para se juntar aos seus colegas! Caça á Multa no seu melhor!! [^]:D[8]
                                Hoje quando voltava para Sintra na A8 sentido Torres Vedras-Lisboa, numa recta de 1,5km sempre a descer vejo parado na berma uma Scenic das novas também com os cones e com o triângulo, lá dentro estava um est*pido da BT com a camera no meio do carro, felizmente vinha devagar a 110 ou 120...

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                  citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                  A Gnr Bt continua em grande, hoje á tarde circulava eu na A1 sentido sul/norte quando cerca, de 6 kms antes das bombas de aveiras Vislumbro um FORD MONDEO cinzento metalizado na berma com os "cones" a circundar o carro o triangulo de sinalização a cerca de 3 metros do carro[8] e o xôr agente no interior com a camara e o sistema video no tablier, cerca de 2 kms á frente dois carros patrulha caracterizados na berma prontos a arrancar para mandar parar os mais distraidos, paro nas bombas de aveiras estava outro carro patrulha a av«cabar de despachar a multa a um condutor! No regresso o Mondeo continuava no mesmo sitio assim como os carros patrulha, mas quando olho pelo espelho vejo outro carro patrulha a tras de mim a cerca de 150 km/h para dar a volta para se juntar aos seus colegas! Caça á Multa no seu melhor!! [^]:D[8]
                                  Hoje quando voltava para Sintra na A8 sentido Torres Vedras-Lisboa, numa recta de 1,5km sempre a descer vejo parado na berma uma Scenic das novas também com os cones e com o triângulo, lá dentro estava um est*pido da BT com a camera no meio do carro, felizmente vinha devagar a 110 ou 120...
                                  Era a mesma, eu ia a 140 la tive de ir pos 120...[}]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Depois de ler todos estes posts em que é unanime a opinião que a prevenção é preferível à punição, gostava de saber quantos é que estão dispostos a mudar de atitude e passarem a acatar as recomendações da prevenção rodoviária.

                                    Não há prevenção que resista a mentalidades assim, o excesso de velocidade não mata e as autoridades são uma cambada de incompetentes, a culpa é sempre dos outros. É a desculpa mais velha que há, mas segundo parece ainda vai convencendo alguns, ou pelo menos vão-se convencendo a si mesmo.

                                    Depois quando as multas aparecem, quando os acidentes acontecem, ficam muito admirados.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por LM

                                      Depois de ler todos estes posts em que é unanime a opinião que a prevenção é preferível à punição, gostava de saber quantos é que estão dispostos a mudar de atitude e passarem a acatar as recomendações da prevenção rodoviária.

                                      Não há prevenção que resista a mentalidades assim, o excesso de velocidade não mata e as autoridades são uma cambada de incompetentes, a culpa é sempre dos outros. É a desculpa mais velha que há, mas segundo parece ainda vai convencendo alguns, ou pelo menos vão-se convencendo a si mesmo.

                                      Depois quando as multas aparecem, quando os acidentes acontecem, ficam muito admirados.
                                      a prevenção seria sempre eficaz, já que "forçaria" as pessoas a cum prirem mais.....é o que já se vê quando as pessoas vêm um carro da BT a circular...


                                      depois, o excesso de velocidade, principalmente, aumenta os danos materiais e fisicos, e não causa os acidentes em si.....em regra, os acidentes são causados pelo desrespeito de outras regras, que não apenas a velocidade.


                                      sim, muitos agentes de autoridade são incompetentes, como há os que não são, como há condutores incompetentes e outros que não o são....qual o problema de o dizer? isso não contribui em nada para a prevenção - a utilização desses chavões...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não considero prevenção apenas quando existe a presença dos agentes da autoridade. Aí não esforço nenhum para andar dentro das regras, ou anda ou lixa-se.

                                        Que mentalidade tem um condutor, que precisa de saber onde está um radar para cumprir o limite de velocidade. Se o radar estiver assinalado, então aí passa mais devagar, não porque acha que deve cumprir a lei, mas porque não quer ser multado.

                                        Gastam-se milhões em campanhas que não resultam, e eu não acredito que tenham sido todas más. Não resultam porque o pessoal não está disposto a mudar de atitude.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por LM

                                          Não considero prevenção apenas quando existe a presença dos agentes da autoridade. Aí não esforço nenhum para andar dentro das regras, ou anda ou lixa-se.

                                          Que mentalidade tem um condutor, que precisa de saber onde está um radar para cumprir o limite de velocidade. Se o radar estiver assinalado, então aí passa mais devagar, não porque acha que deve cumprir a lei, mas porque não quer ser multado.

                                          Gastam-se milhões em campanhas que não resultam, e eu não acredito que tenham sido todas más. Não resultam porque o pessoal não está disposto a mudar de atitude.
                                          se o conceito de prevenção é utilizado tendo como impulsionador os agentes de autoridade.....como é que achas que a prevenção deveria ser feita?

                                          é que, mudar mentalidades, é possivel, mas a longo prazo, e quem pensar o contrário, pode esperar é deitado...

                                          a prevenção aparece em oposição à caça à multa

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu tenho um bocado de dificuldade em aceitar, que apanhar um indivíduo em flagrante numa infracção, seja caça à multa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por LM

                                              Eu tenho um bocado de dificuldade em aceitar, que apanhar um indivíduo em flagrante numa infracção, seja caça à multa.
                                              quando os agentes se posicionam estratégicamente, não para prevenir, mas apenas e só, para coimar.....para mim é caça à multa, pura e simples. Até porque, na maior parte das situações, o alegado infractor continuará a transgressão, pois nem sabe que foi "caçado", pelo que, o único móbil para essa actuação dos agentes de autoridade, é o móbil financeiro....daí a repugna que me dá, quando esses senhores falam da Prevenção.

                                              Se eles adoptarem outro discurso, e disserem que o objectivo á conseguirem um maior encaixe financeiro....pronto, tudo bem, são filosofias....não me falem é de Prevenção, quando mantêm este modus operandis

                                              Comentário


                                                #53
                                                jA agora esqueci-me de mencionar que cerca de 20 kms antes do dito carro parado a tirar a velocidade circulava um veiculo da bt caracterizado e toda a gente ia a 120, e os senhores viram que estavam a fazer muito transito desataram a acelerar dos 150/160 sem motivo e desapareceram...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por LM

                                                  Eu tenho um bocado de dificuldade em aceitar, que apanhar um indivíduo em flagrante numa infracção, seja caça à multa.
                                                  Ontem domingo 17:00
                                                  A29(Porto-&gt;Estarreja)
                                                  Isto acaba numa curva á esquerda seguida de uma recta com 500 metros e uma rotunda.

                                                  Logo a seguir á curva tem uma placa de 80km's.
                                                  Estava a Renault Secnic com o radar montado logo a seguir ao sinal de oitenta a 500 metros da Rotunda.

                                                  Tenho dificuldade em aceitar que quem passa a 120 neste sitio esteja a meter alguem em risco!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não se trata de uma questão de risco. Se estiver um carro da polícia com o radar já passa a 80, portanto o acto de passar a 120 é absolutamente voluntário e como tal susceptível de responsabilização.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      No sitio em questão é pura caça á multa, mais um exemplo.

                                                      Curiosamente nunca vi ninguém reclamar por limites de 30km's como existem na europa civilizada.
                                                      O limite de 50 serve para avenidas de 4 faixas, como para ruas comerciais.

                                                      Querem multar, ao menos que o façam em sitios válidos.
                                                      Querem multar numa AE?
                                                      Façam-no imediatamente após um entrada e saida de uma AE ou de uma área de serviço ou descanço.

                                                      Não após um sinal de 80, que ali está apenas para sinalizar uma rotunda a meio quilometro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Atenção:
                                                        A1, troço entre Nó de Torres Novas e Área de Serviço de Santarém, sentido Norte-Sul, nos kilometros que estão em obras de alargamento para 3 faixas o limite são 80 km/h e principalmente de manhã há multas por excesso de velocidade à descrição . . . .

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Luis Andrade

                                                          Atenção:
                                                          A1, troço entre Nó de Torres Novas e Área de Serviço de Santarém, sentido Norte-Sul, nos kilometros que estão em obras de alargamento para 3 faixas o limite são 80 km/h e principalmente de manhã há multas por excesso de velocidade à descrição . . . .
                                                          Nem nas obras se modera a velocidade e ainda refilam...[8]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Realmente o problema dos portugueses e falar de mais em assuntos dos quais nada percebem Já pensaram que a assembleia da república tem lá muitos indivíduos para legislar e que a sua função é apenas essa. A todos vós e a mim também resta cumprir a legislação e nada mais.Cumpram como eu e ensinem aos descendentes o mesmo. É esse o caminho para uma sociedade evoluida e sã. Nem tudo pode ser perfeito, no entanto fiscalizar e punir quem prevarica deve ser cada vez mais intensificado. Por mim como cidadão cumpridor fico feliz.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os legisladores tambem deviam cumprir o legislado...

                                                              Vejamos alguns exemplos recentes:

                                                              -Manuel Pinho a 212km/h...

                                                              Acho que nao é preciso argumentar mais, nao é por ir a 140 em vez de 120 que se aumenta a sinistralidade, vejamos o exemplo da Alemanha, eu sou daqueles que modera a velocidade consoante o trafego automovel e as condiçoes atmosfericas vias etc, desrespeito velocidades por vezes mas sei o que vou a fazer e ja tenho milhares de kilometros e sem um unico acidente(nao quer dizer que não venha a ter, ninguem esta imune), e o que me revolta é a forma de actuação da policia, se usasssem mais carros caracterizados decerto que iam ter um decrescimo da velocidade, mas esse nao é o seu objectivo, é a CAÇA Á MULTA!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X