Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equivoco dos proprietarios de Série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O GT3 RS não tem a configuração de nenhum dos 2. Daqui a bocado vais buscar um Ariel Atom.

    Daqui a bocado pela lógica de alguns vou dizer que um FWD gasta menos que um RWD porque os carros com motores mais pequenos são FWD.

    Eu só vejo RWD mais rápidos que AWD quando são bem mais potentes e bem mais leves.
    Potencia identica assim como o peso. O RWD é mais rápido na maioria das pistas.

    Audi RS4 (B7) vs BMW M3 (E92) - FastestLaps.com

    Comentário


      Acho que esta discussão toda acerca do que é mais rápido FWD, RWD ou AWD é uma bocado como chover no molhado.
      De certeza que o Fernando Alonso num simples 316D me dava cerca de um minuto numa volta em qualquer autódromo nem que eu estivessa num Lambo AWD, por isso fazer mais um cagagéssimo para cima ou para baixo é indiferente, pelo menos para mim.
      Eu tenho carta e carros à mais de 20 anos e sempre tive carros FWD, à 2 meses tenho um carro RWD e pessoalmente o que acho é que de facto o RWD é uma sensação diferente, dá mais gosto de conduzir. Estou-me nas tintas se um FWD é mais rápido a curvar, de facto com sorte devo chegar a 70% dos limites do carro se chegar. Interessa-me mais a forma como percorro de A a B e as sensações que tenho. E nesse aspecto não tenho qualquer dúvida que a sensação é diferente.
      Por acaso também achava que era um bocado de "paleio de vendedor", mas de facto acho que não é.
      Se calhar estou a ficar um "fanboy", mas se estou por alguma razão deve ser.

      Quanto ao tópico propriamente dito acho perfeitamente normal. Muitas pessoas avaliam um carro simplesmente olhando para ele. Gostam ou não gostam não têm sequer conhecimentos nem lhes interessas aspectos técnicos.
      A minha mulher quer lá saber se a S-Max dela tem FWD ou RWD ou ESP ou ABS, ela quer é espaço para meter os putos e as mochilas e sacos das compras e mais não sei o quê. E quer chegar de A a B em segurança, não aperta nas curvas nem tão pouco passa os 120 nas AE, portanto esses aspectos técnicos são completamente indiferentes e como ela a maior parte dos condutores. E esta é a realidade, não podemos julgar o universo dos condutores com base em meia dúzia de gaijos como nós que gostamos disto e até sabemos umas coisas, mas somos meia dúzia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        A minha mulher quer lá saber se a S-Max dela tem FWD ou RWD ou ESP ou ABS, ela quer é espaço para meter os putos e as mochilas e sacos das compras e mais não sei o quê. E quer chegar de A a B em segurança, não aperta nas curvas.......

        ......E esta é a realidade, não podemos julgar o universo dos condutores com base em meia dúzia de gajos como nós que gostamos disto e até sabemos umas coisas, mas somos meia dúzia.
        Eis um post com bom senso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Acima de uma certa potência é que os carros RWD se tornam mais eficazes.
          Onde foste buscar essa?

          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Durante uns tempos falam de 250cv, agora de 300.
          Muito antes disso, já os FWD começam a ter dificuldades! Não e por acaso que tens RWD bem mais potentes com LSD, mas sem ESP e controlo de tracção, mas não vês isso nos FWD (o melhor exemplo de contornar as limitações do FWD é mesmo o Q2 da ALFA). E esses sistemas limitam o desempenho, quer queiras, quer não. A única verdade no meio disso, é que, até certo nível de potência (não muito superior a 100cv), os FWD têm a vantagem de sofrer menos dissipação de potência através da transmissão, para além de beneficiarem de um peso total mais baixo.

          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Em molhado, o FWD tem tendência a ser mais eficaz.
          Desde quando?!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            A minha mulher quer lá saber se a S-Max dela tem FWD ou RWD ou ESP ou ABS, ela quer é espaço para meter os putos e as mochilas e sacos das compras e mais não sei o quê. E quer chegar de A a B em segurança, não aperta nas curvas nem tão pouco passa os 120 nas AE, portanto esses aspectos técnicos são completamente indiferentes e como ela a maior parte dos condutores. E esta é a realidade, não podemos julgar o universo dos condutores com base em meia dúzia de gaijos como nós que gostamos disto e até sabemos umas coisas, mas somos meia dúzia.
            Se não quer, devia querer! É a segurança dela e dos outros que está em causa. Não pode esperar conduzir em segurança se ignora aspectos essenciais (o comportamento do carro) e se agarra aos acessórios (limites de velocidade)!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Acho que esta discussão toda acerca do que é mais rápido FWD, RWD ou AWD é uma bocado como chover no molhado.
              De certeza que o Fernando Alonso num simples 316D me dava cerca de um minuto numa volta em qualquer autódromo nem que eu estivessa num Lambo AWD, por isso fazer mais um cagagéssimo para cima ou para baixo é indiferente, pelo menos para mim.
              Eu tenho carta e carros à mais de 20 anos e sempre tive carros FWD, à 2 meses tenho um carro RWD e pessoalmente o que acho é que de facto o RWD é uma sensação diferente, dá mais gosto de conduzir. Estou-me nas tintas se um FWD é mais rápido a curvar, de facto com sorte devo chegar a 70% dos limites do carro se chegar. Interessa-me mais a forma como percorro de A a B e as sensações que tenho. E nesse aspecto não tenho qualquer dúvida que a sensação é diferente.
              Por acaso também achava que era um bocado de "paleio de vendedor", mas de facto acho que não é.
              Se calhar estou a ficar um "fanboy", mas se estou por alguma razão deve ser.

              Quanto ao tópico propriamente dito acho perfeitamente normal. Muitas pessoas avaliam um carro simplesmente olhando para ele. Gostam ou não gostam não têm sequer conhecimentos nem lhes interessas aspectos técnicos.
              A minha mulher quer lá saber se a S-Max dela tem FWD ou RWD ou ESP ou ABS, ela quer é espaço para meter os putos e as mochilas e sacos das compras e mais não sei o quê. E quer chegar de A a B em segurança, não aperta nas curvas nem tão pouco passa os 120 nas AE, portanto esses aspectos técnicos são completamente indiferentes e como ela a maior parte dos condutores. E esta é a realidade, não podemos julgar o universo dos condutores com base em meia dúzia de gaijos como nós que gostamos disto e até sabemos umas coisas, mas somos meia dúzia.
              Totalmente de acordo!

              O que não quer dizer que, como diferentes que somos, não analisemos as coisas de outra forma.

              Mantendo, é claro, presente que há os tais 80% que pensam de forma diferente e as marcas têm de pensar no mercado para sobreviverem

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Eis um post com bom senso.
                A malta fecha-se muito neste "mundinho"...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X