Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as melhores opções até 1200€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O Punto é um carro mto espaçoso. Sempre o achei bonito. Na altura era sem dúvida, pra mim, o mais bonito do segmento.
    Fiz mtos kms num 75. Andava bem. Não me lembro se gastava mto, na altura a gasolina ainda era barata.

    Abanava um bocadito qd se esticava nas curvas. Talvez por ser um pouco alto.
    Gostava de o conduzir.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Quando tive de escolher 1 para a minha namorada, andei salvo erro em 2 Micras com essa quilometragem ou perto. E também andei noutros carros, porque eu sei ver as qualidades de carros de várias marcas dentro desse preço.

      Nunca disse que o motor do Punto é mau, as pessoas é que preferem ser ignorantes e ler só o que interessa. Eu disse é que, 1º, apesar de o motor do Punto ser bom, prefiro o do Micra, que tem o factor manutenção do seu lado (corrente de distribuição é um grande ponto a favor). 2º, o problema maior do Punto, quanto a mim, é o carro e não o motor. Parte eléctrica, por exemplo.

      Portanto, o Punto só pode ser claramente superior do ponto de vista de quem quer que assim seja à força.



      Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      se fosse eu a escrever isto jà teria sido banido!!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
        Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
        se fosse eu a escrever isto jà teria sido banido!!!!
        Ele não chamou directamente nomes a ninguém... é uma carapuça, as pessoas é que sabem se lhes serviu ou não.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por OTrafulha Ver Post
          Ele não chamou directamente nomes a ninguém... é uma carapuça, as pessoas é que sabem se lhes serviu ou não.

          Advogados no forum??!!loolo
          Pois não mas , mas quem escreveu o post dos "200.000kms" fui eu........felizmente não sou "louro"................
          Mas pronto è na boa!!! disse aquilo porque jà fui banido por muito menos!!



          Em relacão ao tòpico, continuo a afirmar que a melhor relacão preço\qualidade é o Punto!!
          É uma questão de procurar um em bom estado!! O que não faltam para aí são puntos com exelentes preços e extras à venda!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
            Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
            se fosse eu a escrever isto jà teria sido banido!!!!
            ignorante
            adj. 2 gén. s. 2 gén.
            adj. 2 gén. s. 2 gén.
            1. Que ignora.
            2. Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

            Se não sabias, é porque ignoravas, logo eras ignorante.

            Eu admito-me ignorante no que toca a cultivar batatas, por exemplo. Qual é o problema?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
              se fosse eu a escrever isto jà teria sido banido!!!!
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              ignorante
              adj. 2 gén. s. 2 gén.
              adj. 2 gén. s. 2 gén.
              1. Que ignora.
              2. Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

              Se não sabias, é porque ignoravas, logo eras ignorante.

              Eu admito-me ignorante no que toca a cultivar batatas, por exemplo. Qual é o problema?
              Game, set and match

              Realmente quando não se sabe o significado das palavras metem-se os pés pelas mãos com um facilidade....

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                ignorante
                adj. 2 gén. s. 2 gén.
                adj. 2 gén. s. 2 gén.
                1. Que ignora.
                2. Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

                Se não sabias, é porque ignoravas, logo eras ignorante.

                Eu admito-me ignorante no que toca a cultivar batatas, por exemplo. Qual é o problema?


                Os portugueses sempre foram bons em dar a volta ao texto...................................

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nadeshda Ver Post
                  Que o carro à partida não me deixe apeada e se que me proteja se bater é o mais importante, mas se tiver uma ajudazinha na direcção, melhor, principalmente para estacionar. Eu não sou propriamente conhecida pela minha força e destreza de braços

                  Parece-me que os Micras estão postos de parte, porque se o gtabarth não cabe num, o mais certo é o meu namorado também não caber, ele é só 1 ou 2 cms mais baixo... Por isso, e pela facilidade em arranjar peças caso seja preciso, estou a pensar ir para um Punto, e já sei que o homem lá cabe, que já andou no de uma amiga minha Agora é só ver quais estão mais perto de mim, porque a disponibilidade para ver carros longe infelizmente não é muita...
                  Atenção que caber ao lado é uma coisa, mas como presumo que ele de vez em quando guie o carro... é melhor ele verificar.
                  Mesmo no Punto que é o carro da época com mais espaço, atenção que se tiver tecto de abrir pode andar a dar com a cabeça nas cortinas e calhas do mesmo.
                  Ele que meta o banco todo para baixo, o volante todo para cima e dê uma volta.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                    Os portugueses sempre foram bons em dar a volta ao texto...................................
                    E a falar do que não sabem e nem lhes diz respeito.

                    Comentário


                      O que acha que deve ser mais fiável e/ou mais barato reparar caso necessário?
                      E qual deverá ser mais económico ao fim de todos estes anos, para andar essencialmente entre 90-100Km/h?

                      ...entre estes dois:

                      Peugeot 106 - 1124 cc - 1993
                      Lancia Y - 1242 cc - 1996

                      No caso do Lancia, partilha o motor e outras coisas do punto.

                      se souberem de tópicos onde se fale destes carros, digam sff, pois com a pesquisa n encontrei grande coisa.


                      ...já agora, acham q um twingo pode ser uma boa escolha?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SLR722 Ver Post
                        O que acha que deve ser mais fiável e/ou mais barato reparar caso necessário?
                        E qual deverá ser mais económico ao fim de todos estes anos, para andar essencialmente entre 90-100Km/h?

                        ...entre estes dois:

                        Peugeot 106 - 1124 cc - 1993
                        Lancia Y - 1242 cc - 1996

                        No caso do Lancia, partilha o motor e outras coisas do punto.

                        se souberem de tópicos onde se fale destes carros, digam sff, pois com a pesquisa n encontrei grande coisa.


                        ...já agora, acham q um twingo pode ser uma boa escolha?
                        Se falas no Y 60cv as principais diferenças são:

                        - Y mais espaço (106 eu não caibo)
                        - 106 gasta menos
                        - Y anda mais / responde melhor; o binário é muito maior
                        - Manutenção: penso que o Y tem intervalos do dobro dos Kms. 40.000 em 40.000 revisões e óleo 20.000 em 20.000.

                        Fiabilidade: depende das unidades e do trato claro... mas teóricamente tanto o 1124 como o 1242 são dos motores mais fiáveis que existem.

                        Problemas que me lembro de ouvir falar aos donos:

                        Y:
                        - Peça dos botões dos vidros / espelhos eléctricos se manueado à bruta parte facilmente.
                        - As bombas eléctricas de gasolina por vezes berram.

                        106:
                        - O motor do limpa vidros dianteiro vai muitas vezes à vida. Aquilo apenas está protegido por uma espécie de saco plástico tipo saco preto do lixo e não por uma caixa como na maior parte dos carros.
                        - Quando mal cuidados, muitas vezes pingam muito óleo tipo depois dos 100.000 kms.

                        Comentário


                          Voltando a este tópico e isto pq ainda n fiz negócio, agora ponho a hipótese de comprar um Peugeot 106 de 1997, 954cc.

                          se alguém tiver alguma informação relevante, principalmente em termos de fiabilidade, agradeço que diga.

                          E aproveito para agradecer as respostas que já foram dadas anteriormente!

                          Comentário


                            Conheço bem um, de 2000. 106 Green. Mas só tem 90.000 Km. A actual dona só o tem há 2,5 anos e nunca precisou nada mecânico. Só oleo, pneus e uma correia de distribuição.

                            É um carro simpático, com boa visibilidade. Muito silencioso e não tinha ruídos parasitas.

                            O carro sempre teve um problema que evidencia uma coisa que o vendedor possa ser verdade. Disse que era uma retoma dum senhor de idade. Se eu me sento nele sinto que o banco cede mais na parte esquerda que na direita. Isto acontece algumas vezes em carros de pessoas com muito peso e/ou pouco mobilidade a entrar e sair no carro.

                            No entanto como ela é levezinha não sente nada.

                            Há mais ou menos três meses ela deu uma grande pancada com a roda esquerda da frente num enorme buraco a alguma velocidade. Desde aí começou a fazer um ruído parasita dentro do tabelier na parte esquerda quando o carro vai a mais de 90 e com alta rotação.

                            Naquele carro específico dava à vontade 1200. Agora isto de carros usados é preciso ter cuidado com o estado em que o carro está..
                            Editado pela última vez por GT4Pro; 17 May 2010, 01:30.

                            Comentário


                              Ainda sobre o assunto Micra VS Punto que me passou ao lado.

                              Tenho um amigo com um Micra 1.0 (k11) e não é nada cuidadoso com o carro, muitas vezes a fundo, puxanços até ao corte além de pouco se preocupar por onde anda com o carro. No entanto conduzi o carro e gostei, está bastante sólido, o motor mostra bastante saúde e não apresenta grande desgaste em nenhum aspecto e tudo funciona. Segundo o dono andando devagar com ele faz consumos bastante.

                              Por outro lado os Punto I que conheço (não estão no melhor estado) basta andar ao lado para transparecer um carro bem pior concebido que o Micra, bastantes mais ruídos parasitas e mecanicos (na suspensão etc) e solidez geral que deixam bastante a desejar. Quanto ao motor do Punto ser mais fiável que o do Micra tenho MUITAS DÚVIDAS, sabendo o que aquele Micra já passou.

                              Além do mais o motor não é só o bloco (que até pode ser bom).
                              Os componentes Fiat não são particularmente famosos e sem eles o carro não anda. Neste aspecto os nipónicos são excelentes batendo quanto a mim o Fiat aos pontos.

                              Quanto ao Micra ser pequeno, sim é, mas esse dono que falo tem mais de 1.85 e pesa mais de 100 kg, cabe la dentro!

                              Na minha opinião a maior vantagem do Punto estará sim no preço e acessibilidade das peças, o que não quer dizer que não se encontre peças para o Nissan, afinal estamos a falar de um Micra k11

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X