Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane ST - a carrinha mais bonita (e a melhor) do mercado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Esse argumento é muito pouco válido.
    Então a dimensão do mercado Francês nos renault deveria garantir o mégane, e o clio como o carro mais vendido.
    As vendas na alemanha E em todos os outros, somando, deixam o golf na liderança dos mais vendidos. Não é por a alemanha dar um boost às vendas, que está à frente. Isso também aconteceria com os renault no caso da frança.

    Há um pormenor, é que a VW é a única marca 100% alemã, e por isso vende muito mais que a Opel e a Ford na Alemanha. A VW na Alemanha simplesmente não tem concorrência, é como a Fiat em Itália. Aliás a Renault na Alemanha vende quase tanto como a Opel e a Ford que pode-se considerar 50% alemãs. A Renault vende quase o mesmo que a Peugeot e a Citroen em França, aliás penso que o 308 vende até um pouco mais que o Megane, o Megane em França tem concorrência, mas o Golf na Alemanha não. Por isso aqui tenho que lhes dar razão porque o Golf só do mercado alemão vende 20.000 carros por mês
    Editado pela última vez por Albus; 06 April 2010, 16:46.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
      A nivel estetico continua um pão sem sal.

      ...

      Mesmo nesta configuração, essa madeira é horrivel, o volante de fugir, a consola central e tablier insossos e ultrapassados escapa a cor dos bancos.
      Não duvido que tenha boa montagem, embora não ache que seja superior a Megane.
      Como isto da estética tem muito q se lhe diga...



      Acho q a Megane é um carro q esteticamente pode parecer mais arrojada e moderna do q a Octavia, mas cheira-me q irá "envelhecer" mais rapidamente, já q o lado conservador da Octavia é mais racional numa futura retoma. Posso estar enganado, mas daqui a 6/7 anos cheira-me q a Megane já será "velha", enquanto a Octavia será apenas "clássica". Basta ver uma Megane com 10 anos e uma Octavia com 10 anos. A Octavia é mais discreta, mas por ser mais clássica resistiu melhor ao passar dos anos. Mas enfim, só o futuro o dirá.

      Em relação à Megane:

      .Não gosto nada do volante, a parte no meio "quadrada" é de fugir. É verdade q eu sou um bocado esquisito com volantes (são poucos os q gosto), e do Skoda também não é das coisas mais lindas q vi. Um q (excepcionalmente) gosto é por exemplo o do novo Golf.

      .Não gosto de luzes e luzinhas e conta-quilómetros digitais. E cores. E coisas digitais. E mais cores.

      .Não gosto da localização do GPS.

      .Acho o tablier muito despido, já q parece q o rádio e o A/C andam por ali a "flutuar" (acho q o GPS ficaria melhor ali também a preencher o espaço). No entanto gosto das cores e números da regulação do A/C.

      .Não gosto o manípulo das mudanças em forma de bola.

      .Gosto da consola e dos comandos do GPS ali, apesar de pôr dúvidas se não será pouco ergonómico, tal como os botões do cruise control.

      .Não gosto da forma das colunas a sair nas portas, prefiro as colunas dentro das portas e discretas.


      Basicamente acho o interior arrojado mas pouco equilibrado: um volante horrivelmente quadrado para um A/C e rádio "minúsculos" e perdido no meio do tablier, onde o GPS também não me convence...

      Exteriormente prefiro de longe a frente da Octavia (acho-a muito mais imponente e agressiva) enquanto a traseira da Megane e mediante certas cores dá realmente um ar mais "fresco" (mas também menos consensual, apesar de eu pessoalmente gostar) ao conjunto geral.




      A versão Elegance da Octavia (este é o interior mais normal da versão Elegance) é típico VAG, "in your face". Sem grande imaginação, sóbrio, discreto e funcional. Tudo está onde dever estar (acho q mais ergonómico q isto é quase impossível).


      Já agora, porque é q a Octavia não pode ter melhor montagem do q a Megane?? Tu dizes q não duvidas q a Octavia tenha boa montagem (dá para perceber q não conheces mesmo o modelo), mas depois dizes "embora não ache que seja superior a Megane". Não achas porquê, se não conheces a Octavia? À priori a Megane tem de ter melhor montagem só por "se achar"? Até pode ter (é possível), mas acho piada assumir-se logo à priori q o meu carro é sempre melhor do q os outros só porque é meu...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X