Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero os meus ponteiros analógicos de volta, s.f.f.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não me parece que o custo do digital seja inferior, pelo menos, por agora.

    De outra forma, basta dizer que o Fluence que é o modelo lowcost da gama, leva com o analógico e não com o digital.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      10 é par, 30 é par, 50 é par, 70 é par..... e por aí fora.
      Claro, tens toda a razao, , mas explico me melhor:

      Prefiro ver assim: 0-20-40-60-80-....

      Comentário


        #33
        Esse está feito para os limites de velocidade franceses

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Claro, tens toda a razao, , mas explico me melhor:

          Prefiro ver assim: 0-20-40-60-80-....

          Eu tinha percebido. Estava era a entrar contigo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Não me parece que o custo do digital seja inferior, pelo menos, por agora.

            De outra forma, basta dizer que o Fluence que é o modelo lowcost da gama, leva com o analógico e não com o digital.
            por agora...

            dou um outro exemplo.
            Dito pelo "man" Giugiaro num dos seus desabafos.
            Na altura que desenhou o Panda, anos 70, deu ao carro um párabrisas plano, porque era mais barato dessa forma, apesar de já haver párabrisas curvos. Mas os custos de produção ainda eram inferiores aos curvos.

            Os párabrisas curvos tornaram-se o standard, e hoje em dia, já não existe praticamente ninguém a fazer párabrisas planos, e caso decidissemos fazer um pára-brisas plano, saíria efectivamente mais caro, do que fazê-lo curvo.

            Com os instrumentos digitais será a mesma coisa.
            Esquecendo esses do Megane e do C4 e olharmos para os que existem actualmente em alguns topo de gama, por agora podem ser mais caros, mas as vantagens são demasiadas para os ignorar.
            É uma questão de tempo

            Qualquer dia, mostradores analógicos serão coisa de pequenos construtores especialistas

            Comentário


              #36
              Diz-se mal aqui do mostrador digital do Mégane, mas este até faz umas coisas úteis como as cores para o limitador de velocidade.

              E o objectivo do digital, tal como no C4, tal como na Scénic III, Espace III/IV, Twingos ou outros é dar um ar futurista ao habitáculo.

              A diferença, no magano, é que não se quer democratizar a informação, colocando-o na posição clássica/comum e não centralizado.

              O digital sempre teve o "problema" de ser menos desportivo.

              Claro que isso não impediu que, como complemento ao analógico, até figure em desportivos tais como o 911 já há algum tempo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                isso do ponteiro ser analógico ou digital não interessa nada para o funcionamento e informação que disponibiliza. o que interessa é como a informação é passada para o condutor, e não interessa se o ponteiro é um ponteiro ou pixeis num lcd.
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Que diferença faz entre ter umas barritas ou um ponteiro a indicar a quantidade de combustível, se ambos os aparelhos são electrónicos ?
                Por isso é que me referi a ponteiros analógicos e não simplesmente a ponteiros.
                Referia-me ao funcionamento menos "trabalhado" da informação, ou seja, estas previsões vs medições reais.

                Quanto à parte estética, os ponteiros ainda permitem muitas brincadeiras de design que os podem tornar muito atraentes.
                Eu nem uso relógio de pulso, mas não me estaria a imaginar a usar um digital (mesmo de lcd) hoje. Já usei os digitais no passado, e enquanto esses vieram em força e foram-se embora em força, um relógio de pulso a "sério" continua a ter de ser de ponteiros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Por isso é que me referi a ponteiros analógicos e não simplesmente a ponteiros.
                  Referia-me ao funcionamento menos "trabalhado" da informação, ou seja, estas previsões vs medições reais.
                  isso que tu queres não é influenciado se é com ponteiros ou lcd. o que interessa é a informação que queres transmitir ao condutor. se quisesses podias ter o lcd a subir e descer exactamente como o tal ponteiro antigo. o que interessa é a mensagem e não o mensageiro.

                  Comentário


                    #39
                    Que mal tem isto ?

                    Range Rover :




                    Jaguar XJ :






                    Como aqui já foi dito, a tecnologia de medição é que importa, como é apresentada, é indiferente.

                    E nestes novos casos, o certo é que um painel configurável ao gosto do condutor, é bem mais entusiasmante !

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X