Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinâmica --- VW Scirocco vs BMW 120d --- Massacre ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    As coisas não se passam bem assim... Já conduzi dois GTD's um em 09 e outro já este ano, e um GTI com XDS e do ano passado...

    Há algumas coisas no GTD que fazem lembrar o GTI, mas as coisas em termos de feeling, resposta enfim a dinâmica chassis/motor a mim pareceram-me mais apuradas no GTI, sendo que o GTD está próximo, pareceu-me que se notava mais peso no eixo da frente do GTD e a entrega de potência não ajuda muito em condução mais empenhada havendo mais subviragem...

    Acredito que sejam iguais por baixo, mas a forma como se exprimem são diferentes e não é só pelo combustível...

    só uma opinião
    Falando assim já percebo o que queres dizer

    Falas no "conjunto" e isso de facto é o que mais importa, sendo que o equilíbrio no GTI de certeza que é outra fruta, e um GTI vai ser sempre um GTI, e só não preferi um GTI visto que a Gasolina em Portugal para quem faz 60 000km /Ano é impraticavel senão nem punha isso em causa

    O GTD é aquele produto para quem gostava de ter um GTI mas que se preocupa inteiramente com consumos, é o posicionamento dele

    Um abraço

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Acho que é verdade, isto até os carros começarem a andar...
      Gostava de saber até que ponto é que o GTD é mais rápido que o GTI...

      À saída das curvas é dos pontos mais críticos para o GTD a forma mais brusca como entrega a potência coloca-o em mais trabalhos no eixo da frente...

      Eles são parecidos na forma, algum conteúdo e no aspecto... De resto são diferentes na dinâmica e na alma...
      Eu não acredito que o GTD seja mais rápido, muito menos na forma como "parece" nesse video. O GTI demora muito a alcança-lo.

      Com estes dados o GTI mais lento não é certamente.

      VW Golf VI GTI vs VW Golf VI GTD -> Duel 26452980

      Comentário


        Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
        Falando assim já percebo o que queres dizer

        Falas no "conjunto" e isso de facto é o que mais importa, sendo que o equilíbrio no GTI de certeza que é outra fruta, e um GTI vai ser sempre um GTI, e só não preferi um GTI visto que a Gasolina em Portugal para quem faz 60 000km /Ano é impraticavel senão nem punha isso em causa

        O GTD é aquele produto para quem gostava de ter um GTI mas que se preocupa inteiramente com consumos, é o posicionamento dele

        Um abraço
        Perfeitamente de acordo

        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Eu não acredito que o GTD seja mais rápido, muito menos na forma como "parece" nesse video. O GTI demora muito a alcança-lo.

        Com estes dados o GTI mais lento não é certamente.

        VW Golf VI GTI vs VW Golf VI GTD -> Duel 26452980
        Eu também tenho todas as dúvidas e mais algumas que o GTD consiga fazer tempos próximos do GTI, e nem vi o video...
        Mas conduzi os dois no espaço de 2 meses e a diferença é notória...
        Aliás até fiquei com a impressão que o GTI teria mais que os 210cv que anuncia...

        Mas quem pega num GTD, pricipalmente com a DSG, aquelas primeiras 3 relações de caixa têm um disparo que impõe respeito, claro que não tem a "duração" do GTI, mas o impacto é muito bom!!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Perfeitamente de acordo



          Eu também tenho todas as dúvidas e mais algumas que o GTD consiga fazer tempos próximos do GTI, e nem vi o video...
          Mas conduzi os dois no espaço de 2 meses e a diferença é notória...
          Aliás até fiquei com a impressão que o GTI teria mais que os 210cv que anuncia...

          Mas quem pega num GTD, pricipalmente com a DSG, aquelas primeiras 3 relações de caixa têm um disparo que impõe respeito, claro que não tem a "duração" do GTI, mas o impacto é muito bom!!!!
          É por isso que aparecem bons resultados a favor do GTD em pistas pequenas e sinuosas....penso eu que seja essa a justificação

          Comentário


            Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
            É por isso que aparecem bons resultados a favor do GTD em pistas pequenas e sinuosas....penso eu que seja essa a justificação
            Sim, acredito que nesse cenário o GTD se aproxime mais do GTI, o binário em baixas pode ajudar, mas por outro lado há que saber dosear os esforços, aqueles pneus "acendem" num instante e a frente começa a ter vontade própria...

            Mas em termos de package racional e utilizáv€l o GTD está muito bom, porque mesmo em termos de preço eles são próximos, apenas a componente utilização €€€ é melhor no GTD.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Sim, acredito que nesse cenário o GTD se aproxime mais do GTI, o binário em baixas pode ajudar, mas por outro lado há que saber dosear os esforços, aqueles pneus "acendem" num instante e a frente começa a ter vontade própria...

              Mas em termos de package racional e utilizáv€l o GTD está muito bom, porque mesmo em termos de preço eles são próximos, apenas a componente utilização €€€ é melhor no GTD.
              Exatamente. O autoblocante ajuda a corrigir erros mas mesmo assim os pneus tem sempre os seus limites como todos sabemos.

              Acho que o GTD também em termos de desvalorização deve ser um produto para se aguentar bem no mercado!

              Comentário


                é injusto o scirocco é um carro que foi feito para ser desportivo, comparação justa era o Golf gtd vs BMW, quem tiver um deles podem me emprestar que eu faço o comparativo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X