Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 159 SW nacional VS 318d touring importada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    comprar um carro ja com vista no preco dele daqui a 5 6 7 anos

    compras um carro para desfrutar dele...compras um carro que aches bonito e que gostes...

    agora comprar um carro a pensar em vende lo...nao faz sentido

    Pelo teu post apreendo que dinheiro não te falta.

    Na compra de um automóvel todos os factores são importantes e cada um tem as suas prioridades.

    O ideal é conseguir conciliar todos os pontos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
      sem duvida!

      aliás, acho mesmo que as renaults, fiats, kias, alfas, volvos e por aí fora, deviam já fechar portas, porque vamos todos passar a andar de bmw, ja que sao melhores carros e valem mais do que os outros todos.

      É alguma mentira que normalmente um premium vale mais que qualquer generalista com as mesmas características queres ver ?


      Editado pela última vez por Ruben99; 28 March 2010, 14:56.

      Comentário


        #33
        o meu voto vai para a 159 sw... por 2 motivos:
        1- é nacional
        2- a bmw vem de rent-a-car, não é de todo bom presságio...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
          comprar um carro ja com vista no preco dele daqui a 5 6 7 anos

          compras um carro para desfrutar dele...compras um carro que aches bonito e que gostes...

          agora comprar um carro a pensar em vende lo...nao faz sentido
          Chama-se ser inteligente.

          Eu iria para o BMW...apesar de gostar igualmente da AR.

          Comentário


            #35
            Qts anos de garantia tem uma e outra?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
              sem duvida!

              aliás, acho mesmo que as renaults, fiats, kias, alfas, volvos e por aí fora, deviam já fechar portas, porque vamos todos passar a andar de bmw, ja que sao melhores carros e valem mais do que os outros todos.
              o serie 3 não é melhor que o 159, e tem maior valor de mercado?

              è alguma mentira?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post

                Ah, mas isto é o máximo!

                Se um gajo paga uma balúrdio por uma peça ou revisao na bmw, justifica-se porque é bmw. Mas se for na Alfa, o conceito é inverso!
                Se um gajo fica com o bmw avariado, é grande azar, pq aquelas obras primas da tecnologia alemã nunca avariam, é azar; mas se se tratar de um Alfa... é normal.

                Esta linha de raciocicio merece aplausos!
                Vê-se perfeitamente que não conheces o Baiones, senão saberias que ele estava a ser irónico!

                Mas é compreensível, porque estás há pouco tempo entre nós, por isso perdoamos-te!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não vás por aí. Até parece que com carros "nacionais" não há dissabores ou que não há milhares de pessoas plenamente satisfeitas com carros importados!

                  Claro que as há. Mas deves compreender que o risco de comprar gato por lebre lá fora é superior que cá dentro.

                  Cá se tiveres problemas sempre podes fazer barulho etc. Se for importado fazes o k? Apanhas avião para ires falar com o vendedor?

                  Não estou a dizer que não se fazem bons negócios com carros importados mas há sempre um risco maior que comprar usado mas nacional.

                  Eu próprio equaciono comprar viatura importada mas já legalizada e vendida cá com garantia.

                  Para te dar um exemplo o meu boss comprou uma BMW 520d kit M de 12/05 por 25K!!!


                  Mas falando neste caso, acho que a AR é uma compra mais emocional e a BMW racional. Pessoalmente tb estaria com dúvidas mas a carrinha 159 é lindíssima e interiormente dá 15-0 á bimmer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                    o meu voto vai para a 159 sw... por 2 motivos:
                    1- é nacional
                    2- a bmw vem de rent-a-car, não é de todo bom presságio...
                    Situação por comprovar para o caso da 159.... é que sendo de 2008...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Pelo teu post apreendo que dinheiro não te falta.

                      Na compra de um automóvel todos os factores são importantes e cada um tem as suas prioridades.

                      O ideal é conseguir conciliar todos os pontos
                      dinheiro nao me falta...tanto que em vez de comprar uma super potencia bmw comprei um comum fiat punto..e de cor laranja ve la tu

                      e todos me dizem..epa isso quando for pa vender ninguem compra...

                      mas eu comprei o carro pa vender ou foi para aprecia lo gostar sentir me bem com ele?



                      se me dizerem epa BMW tem mais qualidade conforte perfomance que o alfa.... BMW pa cima...

                      agora comprar um bmw so porque val mais dinheiro no futuro....errr a mim nao me entra

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                        dinheiro nao me falta...tanto que em vez de comprar uma super potencia bmw comprei um comum fiat punto..e de cor laranja ve la tu

                        e todos me dizem..epa isso quando for pa vender ninguem compra...

                        mas eu comprei o carro pa vender ou foi para aprecia lo gostar sentir me bem com ele?



                        se me dizerem epa BMW tem mais qualidade conforte perfomance que o alfa.... BMW pa cima...

                        agora comprar um bmw so porque val mais dinheiro no futuro....errr a mim nao me entra

                        Uii, um dia ninguém te compra isso, só para a sucata e com sorte

                        (j/k)

                        Claro que te deves sentir bem com ele e gostar de olhar para ele, mas se ainda poderes juntar uma boa retoma no futuro melhor.

                        E pelo que vi o user gosta da BMW, não a compraria apenas pela eventual retoma no futuro.


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                          Bom dia!

                          Pois, estou a ver que a maior parte de vocês me indicam a Alfa!
                          O meu unico receio na BMW é mesmo esse, ou seja, os kms serão reais... o tratamento que deram ao carro, terá sido o normal? Vender um BMW com 15 meses, porquê?

                          As BMW que vi estão no site da Autek e essas posso ir busca-las directamente, a que está cá em PT, uma é do tal Quimport em Viana, a outra é da Autek que é do site carros-da-alemanha que ma põe cá pelos 27900. A MBM também as vende, mas são ligeiramente mais caras, pois dizem que apenas compram as premium selection da alemanha (a tal confiança por ser da marca).
                          A questão da desvalorização: é certo que daqui a 7 ou 8 a diferença é pequena, mas sempre se vende mais facimente um BMW quw um Alfa.

                          É assim, a Alfa é a menina dos meus olhos, é o coração a falar e vendem-ma com 2 anos de garantia. A BMW é a razão, é muito gira com o restyling, é fiável, bem... é um BMW.

                          Se a Alfa é a menina dos teus olhos, esquece a BMW, caso contrário cada vez que passares por uma vais ficar a lamentar-te
                          Pode não ter o motor mais potente da classe (presumo que andes a ver a 1.9 jtd 150cv) mas não desilude e é fiável quanto baste para não te vires a arrepender.

                          Em relação à BMW não é preciso ter medo dos kms se comprado num sítio de confiança. De preferência seguindo o link que o ZIX aí colocou.
                          Tal como cá, existem sempre pessoas a trocar de carro pelas mais variadíssimas razões pelo que o facto de alguém vender um BMW com 15 meses não tem nada de anormal nem significa que o carro tenha algum problema.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Eu ia para a 159 sem sequer pestanejar...



                            Agora pelo que tu escreves nem tenho a minima duvida em te dizer para fugires da ALFA...

                            Até posso estar enganado, mas pelo que li:

                            se comprares a ALFA, quando chegares a uma revisão, e pagares um bocado por ela, vais ficar a pensar : " Porra, isto é caro, mas valia a BMW... "

                            E se tiveres alguma avaria também de certeza que vais pensar : " Pois, devia mesmo ter comprado a BMW que nunca me dava problemas na certa..."



                            Já assim que fores a uma oficina BMW e pagares bem, vais pensar " É caro mas é BMW, justifica-se! "

                            E quando avariar, porque avariam tanto como os outros, também vais sempre dizer " Epa, tive azar, um BMW nunca avaria, foi mesmo azar, mas não é nada de especial! "




                            Pelo que escreves acho que te vais sentir melhor servido com a BMW...
                            Ora, nem mais !!!

                            Comentário


                              #44
                              Tens preferencia pela TI ???
                              159ti-2.jpg

                              Comentário


                                #45
                                Meus amigos,

                                Têm todos razão! Os argumentos Alfa e os BMW são todos válidos!!
                                Quanto a ser TI, são bem giras, mas não, a normal já é fenomenal... mas é aquela coisa, quero comprar um carro que me dure uns anos e que tenha valor comercial bom. Quando dizem que não sei onde vou estar daqui a 2/3 anos, têm razão, mas quando comprei a megane em 2004 pensei: comprei um carro para não voltar a pensar em carros num futuro próximo, casar, ter uma casa, filhos, e daqui a 10/15 anos troco-a quando já estiver toda rota... no meio disto tudo o filho só nasceu este mês e a casa ainda não está feita.... palavras para quê, a megane pouco vale, está num estado óptimo, pois foi sempre tratada na Renault e agora quero troca-la e de retoma dão-me 9000 euros?!
                                Assim, com a Alfa provavelmente será mesmo, enquanto que se for uma BMW terá valor de venda mais rápido. Por exemplo, no stand virtual um BMW 318d de 2004 e um 156 jtd de 2004, o mais barato de cada um tem uma diferença de 4000/5000 euros e provavelmente a diferença de preço novos na éopca não seria tão grande.
                                O problema dos importados é não se saber a proveniência e de não se poder reclamar com o vendedr caso haja algum problema, enaquanto que o nacional tem garantia e sei bem quem é o vendedor. Mas como disse alguém aqui BÊÉM é BÊÉM... só por isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Provavelmente não.

                                  Tomando como referencia o Standvirtual, quantas BMW 318d ou 320d estão à venda e quantas 159 SW estão à venda.

                                  A BMW pode ter um valor comercial mais elevado, mas a menor quantidade de Alfas à venda permite igualmente garantir um valor mais elevado, e uma eventual venda mais rápida.

                                  Para além do mais, em usados toda a gente quer a 320d, e não a 318d.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                    sem duvida!

                                    aliás, acho mesmo que as renaults, fiats, kias, alfas, volvos e por aí fora, deviam já fechar portas, porque vamos todos passar a andar de bmw, ja que sao melhores carros e valem mais do que os outros todos.
                                    ninguém diz que são melhores carros, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Mas tens de admitir que um bmw desvaloriza muito menos que um alfa romeo, qualquer que ele seja, pois o português médio continua, e continuará a pensar que BMW é que é bom e nunca vai dar problemas.
                                    Mas uma pessoa quando compra um carro não pode ser só com o coração, custando os 2 carros o mesmo no momento da compra, saber que vais receber mais 2 mil ou 3 mil euros por ele quando o fores a vender dentro de x anos, dá jeito

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                      Provavelmente não.

                                      Tomando como referencia o Standvirtual, quantas BMW 318d ou 320d estão à venda e quantas 159 SW estão à venda.

                                      A BMW pode ter um valor comercial mais elevado, mas a menor quantidade de Alfas à venda permite igualmente garantir um valor mais elevado, e uma eventual venda mais rápida.

                                      Para além do mais, em usados toda a gente quer a 320d, e não a 318d.

                                      isso são histórias, um serie 3 vende-se muito mais rápido que um 159.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acredito, mas uma 318d importada não terá um valor comercial assim tão alto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                                          Meus amigos,

                                          Têm todos razão! Os argumentos Alfa e os BMW são todos válidos!!
                                          Quanto a ser TI, são bem giras, mas não, a normal já é fenomenal... mas é aquela coisa, quero comprar um carro que me dure uns anos e que tenha valor comercial bom. Quando dizem que não sei onde vou estar daqui a 2/3 anos, têm razão, mas quando comprei a megane em 2004 pensei: comprei um carro para não voltar a pensar em carros num futuro próximo, casar, ter uma casa, filhos, e daqui a 10/15 anos troco-a quando já estiver toda rota... no meio disto tudo o filho só nasceu este mês e a casa ainda não está feita.... palavras para quê, a megane pouco vale, está num estado óptimo, pois foi sempre tratada na Renault e agora quero troca-la e de retoma dão-me 9000 euros?!
                                          Assim, com a Alfa provavelmente será mesmo, enquanto que se for uma BMW terá valor de venda mais rápido. Por exemplo, no stand virtual um BMW 318d de 2004 e um 156 jtd de 2004, o mais barato de cada um tem uma diferença de 4000/5000 euros e provavelmente a diferença de preço novos na éopca não seria tão grande.
                                          O problema dos importados é não se saber a proveniência e de não se poder reclamar com o vendedr caso haja algum problema, enaquanto que o nacional tem garantia e sei bem quem é o vendedor. Mas como disse alguém aqui BÊÉM é BÊÉM... só por isso.
                                          Valor tem, agora vender mais rápido é que não sei não !!!

                                          Já reparaste que a BMW tem o mercado de usados muito saturado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já estou como o tolo no meio da ponte!!
                                            Por mim, ia amanhã à Alfa e comprava-a, mas por outro lado ponho-me a pensar se por isto (28000 euros) ou um pouco mais não compro uma 318d nacional.
                                            Quer queirmamos quer não é mesmo assim: "Que alfa linda" e " ehh um BMW", eu acho que se vende melhor, preço por preço, comprava um BMW. Aliás, isto tudo começou quando, depois de ver a Alfa de 2008 por 28000 fui ao site da BMW PT e vi uma 318d premium selection de 12/2007 por 29500 euros e aí pensei, preço por preço e mais 2 menos 2 meses prefiro BMW. Fui à BMW mas ja tinha sido vendida. Daí eu ter ficado na dúvida.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                                              Já estou como o tolo no meio da ponte!!
                                              Por mim, ia amanhã à Alfa e comprava-a, mas por outro lado ponho-me a pensar se por isto (28000 euros) ou um pouco mais não compro uma 318d nacional.
                                              Quer queirmamos quer não é mesmo assim: "Que alfa linda" e " ehh um BMW", eu acho que se vende melhor, preço por preço, comprava um BMW. Aliás, isto tudo começou quando, depois de ver a Alfa de 2008 por 28000 fui ao site da BMW PT e vi uma 318d premium selection de 12/2007 por 29500 euros e aí pensei, preço por preço e mais 2 menos 2 meses prefiro BMW. Fui à BMW mas ja tinha sido vendida. Daí eu ter ficado na dúvida.

                                              Até encontras por menos, olha esta aqui.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Reconheço a elegância à Alfa Romeo, mas escolheria a BMW por uma questão de gostos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem, eu dificilmente compraria um carro que tivesse sido legalizado usado à 2/3 anos e utilizado por alguém cá em PT. Só se fosse mesmo um bom negócio, mas acho que não compraria, daí que o Jag tenha razão, 318d legalizado não terá assim tanto valor.
                                                  Ruben99, a carrinha parece boa, mas 80000 km já é muito para mim, pela BMW não queria mais que 50000km, mas obrigado à mesma. Acho que vou fazer um novo périplo pelas diversas BMW's a ver se encontro algo de jeito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Alfa Romeo ou BMW ou o que quer que seja, nem oferecido eu queria um carro de rent a car, renting ou Frota

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                                                      Ruben99, a carrinha parece boa, mas 80000 km já é muito para mim, pela BMW não queria mais que 50000km, mas obrigado à mesma. Acho que vou fazer um novo périplo pelas diversas BMW's a ver se encontro algo de jeito.

                                                      Com menos de 50000km nacional e dentro desse orçamento não é muito fácil.

                                                      Mas pode ser que com uma procura exaustiva tenhas sorte!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu a pensar que a Alfa é Italiana ... afinal é nacional ...

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Muito obrigado pelo lançamento da "confusão"!!
                                                          O que está a negrito são importadas, a 318d é uma das carrinhas que estou na calha para compra e da qual tenho falado aqui no forum, é a tal que é do Quimport, mas acho estranho ter tão poucos kms, mas tenho que ir lá vê-la, nem que depois a leve à BMW. Dos outros, o unico que me agrada é o insignia, poderá ser uma opção, mas entre insignia e alfa....Aaaaalfa! mas entre estes e a BMW, BÊÉM!!

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por tiburon007 Ver Post
                                                            Muito obrigado pelo lançamento da "confusão"!!
                                                            O que está a negrito são importadas, a 318d é uma das carrinhas que estou na calha para compra e da qual tenho falado aqui no forum, é a tal que é do Quimport, mas acho estranho ter tão poucos kms, mas tenho que ir lá vê-la, nem que depois a leve à BMW. Dos outros, o unico que me agrada é o insignia, poderá ser uma opção, mas entre insignia e alfa....Aaaaalfa! mas entre estes e a BMW, BÊÉM!!
                                                            Ñ tenho muito conhecimento nessa matéria, mas pelo q tenho lido (tanto nas revistas como aqui no FAHO), o Insignia tb é 1 bom produto...
                                                            Tal como o Avensis! E eu só coloquei 2.2 d-cat...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X