Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat ou laguna,qual das duas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Aqui na minha terra não se vê disso. Aliás posso mesmo dizer, aos anos que não vejo uma 4L ou um renault 5.
    Havia por aqui um renault 25 mas bebia mais que o dono e foi para abate.
    A renault fabrica os carros mais descartáveis do mercado. É a filosofia das marcas francesas.
    Em que terra é que não há Renault's 5?

    Carros descartáveis?



    Quem tiver um destes para descartar que fale comigo:

    Comentário


      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Em que terra é que não há Renault's 5?

      Carros descartáveis?



      Quem tiver um destes para descartar que fale comigo:
      Deve ser na mesma onde não se vêm Renaults 4......sei lá, na Lua?

      Tambem estou receptor de um descartável desses (ou de outros da marca).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Deve ser na mesma onde não se vêm Renaults 4......sei lá, na Lua?

        Tambem estou receptor de um descartável desses (ou de outros da marca).
        É que o carro mais comum é o Renault 5, a par com o Uno, IMHO

        Quem não estaria?

        Comentário


          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
          Aqui na minha terra não se vê disso. Aliás posso mesmo dizer, aos anos que não vejo uma 4L ou um renault 5.
          Havia por aqui um renault 25 mas bebia mais que o dono e foi para abate.
          A renault fabrica os carros mais descartáveis do mercado. É a filosofia das marcas francesas.
          Aliás, eu só vejo todos os dias um Super 5 porque é meu e o tenho parado à porta, deve ser por isso...


          Tem a qualidade de construção típica de um Renault mas bolas, ele ao lado de um VW Polo da mesma época (mesmo que este não tenha ruídos parasitas) mais parece um Rolls Royce ao lado da carroça que o VW parece...

          E como se trata da versão GTR, até trás plásticos do tablier esponjosos, como a imprensa se farta de elogiar num VW... E isto num carro com 20 anos... Entre outras coisinhas simpáticas...

          É...

          Comentário


            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Em que terra é que não há Renault's 5?

            Carros descartáveis?



            Quem tiver um destes para descartar que fale comigo:

            A falar de versões especiais até eu. Diz.me quantos desses existem cá? Ou até renault clio williams..
            Se te falar e em edições especiais da vw estamos a subir de patamar.
            Mas não, estamos a falar de uma mísera laguna e dos fracos materiais utilizados.
            E continuo a dizer que ha muito tempo que não vejo um renault 5 ou uma 4L.
            Eu vivo na cidade e vocês?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
              A falar de versões especiais até eu. Diz.me quantos desses existem cá? Ou até renault clio williams..
              Se te falar e em edições especiais da vw estamos a subir de patamar.
              Mas não, estamos a falar de uma mísera laguna e dos fracos materiais utilizados.
              E continuo a dizer que ha muito tempo que não vejo um renault 5 ou uma 4L.
              Eu vivo na cidade e vocês?
              Versões especiais? Não seja por isso. Compara o R5 GTTurbo com o Polo G40, o Polo é completamente rasca à beira do R5.

              Mísera Laguna

              Vivo na cidade também e se dizes que não vês um R5 há anos das duas uma, ou não sais de casa ou és cego.

              Comentário


                É porque na tua cidade não ha dinheiro para renovar a frota
                Vê-se alguns fiat uno e renault clio antigos, mas r5 e 4l não mesmo.
                Eu também gosto do r5 gtturbo, mas é um carro que anda demais para a carroçaria que tem, faz barulho por todo o lado. É um carro mítico é certo, mas onde é que demonstra a qualidade de construção da renault?
                Duram muito porque bebem muito e os donos os guardam na garagem em vez de andarem com eles.

                PS: E que tal começares a falar do G60 (corrado) ?
                http://www.ultimatespecs.com/index.p...6369,3136&do=1

                Contra factos não ha argumentos.
                Editado pela última vez por MarceloN; 05 April 2010, 11:31.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                  É porque na tua cidade não ha dinheiro para renovar a frota
                  Vê-se alguns fiat uno e renault clio antigos, mas r5 e 4l não mesmo.
                  Eu também gosto do r5 gtturbo, mas é um carro que anda demais para a carroçaria que tem, faz barulho por todo o lado. É um carro mítico é certo, mas onde é que demonstra a qualidade de construção da renault?
                  Duram muito porque bebem muito e os donos os guardam na garagem em vez de andarem com eles.

                  PS: E que tal começares a falar do G60 (corrado) ?
                  Se dizes que na minha cidade não há dinheiro tu lá sabes... Como sempre...

                  O R5 GTTurbo anda demais para a carroçaria? O G40 é que partia o chassis, não era o GTTurbo. Demonstra a qualidade já que tem o dobro da qualidade daqueles Polo's da época. Duram muito porque bebem muito? Essa é boa

                  Falo do Corrado G60 ou até do Golf G60, são carros que adoro, no entanto eu gosto das duas marcas e tu és fanático pela VW só porque tens uma. Típico pensamento tuga

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                    É porque na tua cidade não ha dinheiro para renovar a frota
                    Vê-se alguns fiat uno e renault clio antigos, mas r5 e 4l não mesmo.
                    Eu também gosto do r5 gtturbo, mas é um carro que anda demais para a carroçaria que tem, faz barulho por todo o lado. É um carro mítico é certo, mas onde é que demonstra a qualidade de construção da renault?
                    Duram muito porque bebem muito e os donos os guardam na garagem em vez de andarem com eles.

                    PS: E que tal começares a falar do G60 (corrado) ?
                    Ultimate Specs - Car Specifications & Picture Gallery & Blueprints & Forum

                    Contra factos não ha argumentos.
                    Ai queres comparar o R5 ao Corrado?

                    Espectacular

                    Comentário


                      Qual é o problema de comparar? Nenhum.
                      Eu não sou fanático por vw. Eu apenas constato factos. E para tua informação também tenho um renault cá em casa. E é um williams. E a qualidade dos interiores mete nojo. Faz imensos barulhos. mas vou pegar nele este verão e com a ajuda do meu pai vamos pô-lo a maneira.
                      Eu só quero transmitir a ideia de que a renault é barata porque os materiais utilizados são piores. Achas que eles vendem mais barato só porque querem aumentar as vendas? Todos têm a sua margem de lucro.
                      Os renaults desvalorizam imenso, lembro-me quando o meu primo comprou este williams em frança por um dinheirão e agora dei por ele uma ninharia.
                      Lembro-me (a 1 ano atras) quando a minha namorada comprou a laguna dela por um dinheirão, hoje vale metade.
                      Lembro-me quando um colega meu comprou a megane dele a uns meses atras, a carrinha nem 10 mil km tem, e ele esta arrependidíssimo, é uma 1.5 dci, diz ele que não anda nada, além de que já vale menos uns 6 mil euros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                        Qual é o problema de comparar? Nenhum.
                        Eu não sou fanático por vw. Eu apenas constato factos. E para tua informação também tenho um renault cá em casa. E é um williams. E a qualidade dos interiores mete nojo. Faz imensos barulhos. mas vou pegar nele este verão e com a ajuda do meu pai vamos pô-lo a maneira.
                        Eu só quero transmitir a ideia de que a renault é barata porque os materiais utilizados são piores. Achas que eles vendem mais barato só porque querem aumentar as vendas? Todos têm a sua margem de lucro.
                        Os renaults desvalorizam imenso, lembro-me quando o meu primo comprou este williams em frança por um dinheirão e agora dei por ele uma ninharia.
                        Lembro-me (a 1 ano atras) quando a minha namorada comprou a laguna dela por um dinheirão, hoje vale metade.
                        Lembro-me quando um colega meu comprou a megane dele a uns meses atras, a carrinha nem 10 mil km tem, e ele esta arrependidíssimo, é uma 1.5 dci, diz ele que não anda nada, além de que já vale menos uns 6 mil euros.
                        Primeiro, o R5 é concorrente do Polo e não do Corrado. Não comparas um Twingo RS a um Scirocco R pois não? (Se calhar até comparas)

                        Segundo, obviamente que um Williams faz barulhos, é um carro com muitos anos. Pega num Polo do mesmo ano e com os mesmo Km's e vê se faz menos.

                        Terceiro, a Renault usa materiais de fraca qualidade? Os do grupo VAG é que descascam mas ok...

                        Quarto, desvalorização na Renault é como nas outras marcas, hoje em dia compras um carro novo e já sai do Stand a valer metade. Mas concordo que a VW tem maior valor de retoma muito também pela fama dos TDI's.

                        Quinto, o teu colega devia ter experimentado a carrinha antes de comprar, quem compra às cegas é assim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Primeiro, o R5 é concorrente do Polo e não do Corrado. Não comparas um Twingo RS a um Scirocco R pois não? (Se calhar até comparas)

                          Segundo, obviamente que um Williams faz barulhos, é um carro com muitos anos. Pega num Polo do mesmo ano e com os mesmo Km's e vê se faz menos.

                          Terceiro, a Renault usa materiais de fraca qualidade? Os do grupo VAG é que descascam mas ok...

                          Quarto, desvalorização na Renault é como nas outras marcas, hoje em dia compras um carro novo e já sai do Stand a valer metade. Mas concordo que a VW tem maior valor de retoma muito também pela fama dos TDI's.

                          Quinto, o teu colega devia ter experimentado a carrinha antes de comprar, quem compra às cegas é assim.
                          Chegamos a um ponto de entendimento.
                          Concordo contigo!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                            Chegamos a um ponto de entendimento.
                            Concordo contigo!
                            A falar é que a gente se entende

                            Comentário


                              O renault 5 gt turbo é máquina sim e normalmente vejo um todos os dias, recentemente restaurado e faz-me girar a cabeça
                              O Polo G40, por mais que goste dele e que queira um, infelizmente não tem um chassis tão bom como o r5 gt turbo e é quase impossível encontrar um todo original mas se um dia comprar um, o meu projecto vai ser torna-lo todo stock.

                              Em relação ao corrado, o vr6 é ainda mais raro que o g60 e pelo que me dizem e li é mesmo de Mas como nunca andei num r5 gtturbo ou corrado, não vou tirar conclusões em relação a qual é o melhor ou mais raro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                O renault 5 gt turbo é máquina sim e normalmente vejo um todos os dias, recentemente restaurado e faz-me girar a cabeça
                                O Polo G40, por mais que goste dele e que queira um, infelizmente não tem um chassis tão bom como o r5 gt turbo e é quase impossível encontrar um todo original mas se um dia comprar um, o meu projecto vai ser torna-lo todo stock.

                                Em relação ao corrado, o vr6 é ainda mais raro que o g60 e pelo que me dizem e li é mesmo de Mas como nunca andei num r5 gtturbo ou corrado, não vou tirar conclusões em relação a qual é o melhor ou mais raro
                                O mais raro deve ser o Corrado, e é também o melhor. Mas são de segmentos diferentes. É como comparar o Twingo RS com o Scirocco R.

                                O R5 GTTurbo era concorrente do Polo G40

                                Comentário


                                  Só a minha opinião sobre os Renault no passado, tendo passado por aqui um R5: os blocos são sem duvida resistentes, mas os restantes acessórios, electrónica, materiais estão claramente abaixo do melhor que se fazia, nomeadamente japoneses.

                                  Em relação ao tema inicial. Em termos de materiais interiores, ambos descascam. A diferença é que nota-se claramente que o Passat tem uma montagem muito mais sólida.

                                  O Laguna II, tem uma melhor relação conforto/ comportamento, mas na pratica penso que pouco se nota. É uma questão de conduzires para veres. O espaço é mais ou menos o mesmo.

                                  O motor é muito mais suave o DCI, mas em termos de relação consumos/ andamento, o 1.9 TDI é melhor. Não me admiro que o TDI consuma menos 1 l/100.

                                  Por outro lado, como já devem ter dito, o preço da Passat está um pouco elevado. Por esse preço, só se tiver alguns extras e estiver claramente bem estimado. O Laguna tem um preço mais justo sobretudo devido a idade. Vê bem o estado de ambas e toma atenção a barulhos estranhos nos motores. Tenta negociar o preço do Passat…

                                  Comentário


                                    o tópico é sobre a passat ou a laguna........ não o g40 ou o r5gt turbo ou

                                    4l ou mesmo o corrado............... a pessoa que criou o tópico penso que não

                                    esteja muito interessada nisso

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                      o tópico é sobre a passat ou a laguna........ não o g40 ou o r5gt turbo ou

                                      4l ou mesmo o corrado............... a pessoa que criou o tópico penso que não

                                      esteja muito interessada nisso
                                      Pois mas isto é um fórum de debate de ideias, se não queres debater é contigo mas os outros são livres de o fazer.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Pois mas isto é um fórum de debate de ideias, se não queres debater é contigo mas os outros são livres de o fazer.
                                        E por isso é que és livre de criar um tópico sobre o assunto que quiseres onde quiseres, desde que respeite as regras. O catlike só alertou para o facto de o off-topic se estar a arrastar.

                                        Não sei se já reparaste mas para o MarceloN praticamente tudo o que não é VAG não presta, basta veres alguns dos tópicos que estão aqui pelo Geral.
                                        Não vale a pena insistir. Uns mesinhos aqui no fórum com vontade de aprender vão-lhe fazer mudar de opinião.

                                        Comentário


                                          eu so sei, que com 14mil€...a Laguna era uma das ultimas que comprava! podia vir com pigmentos de ouro, alcatifa persa, pele de ganso siberiano e gps 25"
                                          Editado pela última vez por ELgatu; 06 April 2010, 03:51.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                            E por isso é que és livre de criar um tópico sobre o assunto que quiseres onde quiseres, desde que respeite as regras. O catlike só alertou para o facto de o off-topic se estar a arrastar.

                                            Não sei se já reparaste mas para o MarceloN praticamente tudo o que não é VAG não presta, basta veres alguns dos tópicos que estão aqui pelo Geral.
                                            Não vale a pena insistir. Uns mesinhos aqui no fórum com vontade de aprender vão-lhe fazer mudar de opinião.
                                            Folgo em saber que venho sempre ao assunto, é porque a minha opinião tem relevância. E muitas das vezes os factos que apresento são dados estatísticos e não a minha opinião.
                                            Eu disse que tudo o que não é VAG não presta? Mostra-me onde é que eu disse isso.
                                            Apenas VAG vs Marcas francesas não ha duvidas. VAG ganha sempre. Não sei onde está a dificuldade em perceber isso.
                                            Editado pela última vez por MarceloN; 06 April 2010, 12:17.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pbranco Ver Post
                                              Caro ASA

                                              Sabe-me dizer qual é a potência em Kw, que vem nos documentos da sua laguna de 150cv?

                                              Obrigado
                                              Tem 110 Kw.É identica a esta 2006 Renault Laguna II 2.0 dCi technical specifications and data - 4 door 2 litre (1995 cc) S4 150.1 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                              Cumptos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                Folgo em saber que venho sempre ao assunto, é porque a minha opinião tem relevância. E muitas das vezes os factos que apresento são dados estatísticos e não a minha opinião.
                                                Eu disse que tudo o que não é VAG não presta? Mostra-me onde é que eu disse isso.
                                                Apenas VAG vs Marcas francesas não ha duvidas. VAG ganha sempre. Não sei onde está a dificuldade em perceber isso.

                                                O Laguna a partir de 2006 já está num patamar de "nao idas" á oficina muito bom.
                                                Superior ao Avensis e Volvo entre outros.
                                                Vejam esta comparaçao:

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                  Apenas VAG vs Marcas francesas não ha duvidas. VAG ganha sempre. Não sei onde está a dificuldade em perceber isso.
                                                  Pois para mim a VAG está beemmmm abaixo delas, valem pela construção dos interiores (e mesmo assim só "gabo" os da Audi), tirando isso, para mim, são uma nulidade, na mecânica então....
                                                  Preferências/gostos....factos concretos? Não.
                                                  "Não sei onde está a dificuldade em perceber isso."

                                                  Comentário


                                                    Só aqui vim mesmo para soltar umas valentes

                                                    Comentário


                                                      Porquoi?
                                                      Warum?
                                                      Why?
                                                      ¿Por qué?
                                                      Perché?

                                                      Porquê?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                        Porquoi?
                                                        Warum?
                                                        Why?
                                                        ¿Por qué?
                                                        Perché?

                                                        Porquê?
                                                        Com aquilo que se diz para aqui, não sei se ria ou se chore......como sou um gajo bem disposto!

                                                        Comentário


                                                          Muito interessantes essas tabelas ASA

                                                          Para quem diz mal do Audi A2, venha aqui lavar os olhos (sem ofensa)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Muito interessantes essas tabelas ASA

                                                            Para quem diz mal do Audi A2, venha aqui lavar os olhos (sem ofensa)
                                                            Ando por aqui quase há 7 anos e, considerações estéticas e outras subjectivas á parte, nunca ouvi falar mal do A2, sinceramente...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                              Aqui na minha terra não se vê disso. Aliás posso mesmo dizer, aos anos que não vejo uma 4L ou um renault 5.
                                                              Havia por aqui um renault 25 mas bebia mais que o dono e foi para abate.
                                                              A renault fabrica os carros mais descartáveis do mercado. É a filosofia das marcas francesas.
                                                              Ah sim? a ti falta-te viajar pelo Mundo. basta ir a África para ver a quantidade de carros franceses que existem com mais de 30 anos, por lá os Peugeot 504 são conhecidos como os Mercedes franceses, coitada da VW ao lado desses motores, vem-se imensos Renault taxi com mais de 30 anos, e agora os Logan invadiram tudo incluindo África do Sul, etc, os franceses são conhecidos por ter preços em conta e carros honestos. Os carros franceses se bem tratados duram muito mesmo, são menos robustos que os alemães mas muito fiáveis, basta reparar que em todas as empresas existem sempre frotas de carros franceses.
                                                              Editado pela última vez por Albus; 06 April 2010, 18:37.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X