Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 420 CDI (314cv/730nm)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por EVO

    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

    Quem é k se preocupa cm a economia qd compra um carro de 100mil €?
    É so isso k eu n percebo... na fica mto mais em conta ter um carro aserio(E55AMG ,M5, etc) e algo economico para o dia a dia?

    Eu n me estou a ver no meu perfeito juizo comprar um 535d pq é economico ... perfiro andar de ibiza 130(por exemplo) no dia a dia e ter um M5 na garagem!

    Cumps
    Agora pergunto eu:
    Quem é que quer um M5 para tê-lo na garagem...
    Pópó para o fim de semana..., um M5??!

    Há quem diga...!:D

    Com um M5 na garagem e no dia a dia andar de Ibiza, para poupar uns trocos para a gasolina e poder dar umas voltinha ao fim de semana (na mesma proporção da poupança é claro).[}]

    Na minha opinião, ou se tem ou não se tem possibilidades para comprar e manter um carro do clibre do M5, sendo que nesse caso não vale a pena pensar mais. Sim porque comprar até nem é o mais complicado.

    É claro que quem compra carros de 100 mil€, para uma utilização diária pondera os custos de utilização, até porque hoje em dia não faltam opções dentro desta gama e facto de ser gasolina ou diesel não é certamente indiferente na grande maioria dos casos.

    Ninguém compra um M5 e afins e anda numa chafarrica durante a semana.
    Isso era a mentalidade da época, em que a melhor roupa se usava ao domingo para ir á missa.
    Cestamente existem carros que são limitados e desconfortáveis para utilização diária, pelo que são preferencialmente utilizados em tempo de lazer mas, o M5 não é este tipo de carro.

    O M5 é um carro para todos os dias e ocasiões, para quem tem poder financeiro para suportar um encargo tamanho, e necessita de um carro familiar, mas sem abdicar de um cariz marcadamente desportivo.

    Falo por exeperiencia... o M5 n é um carro para o dia a dia.
    Faz poucos kms cm um deposito , plano de manutençao mto mais "apertado" k um diesel...etc.
    Eu faxo +- 900kms de 2a a 6a , é um enorme prazer so atestar uma vez por semana.
    Ja viste ao fim de 4 anos ter um M5 cm 120mil kms?

    O nosso tem cerca de 130mil kms e 14anos... chegou a ser usado cmo carro do dia a dia... mas n sera mais practico uma carrinha cm um motor diesel economico?

    Para mim era excelente andar num diesel no dia a dia (cmo ando) e chegar ao fim de semana e ter o prazer de pegar no M5...alem de k smp k me dexe na cabexa acabava por o fazer durante a semana...

    Cumps

    Comentário


      #32
      Quem se habitua ao conforto e condução de um carro como o M5, não troca isso pela economia de um Ibiza! Eu presentemente tenho um Focus Sport TDci, antes tive um Ibiza SDI, e não gostava de voltar atrás no tempo, para além da questão óbvia da diferença de performance, a segurança e o conforto que um carro maior permite face a um utilitário! Se calhar depende do trajecto q cada um faz, onde vive e onde trabalha, mas fazendo quase 100km por dia, com AE (A8), EN e cidade (Lx), com garagem em casa e no trabalho, não deixava o meu Focus para vir de Ibiza, muito menos um M5 para vir de Ibiza!!!

      Se os consumos e os gastos são uma questão, neste caso uma questão de principio, se fosse para comprar um carro deste tipo no mundo pós-euromilhões, tb me fazia "moralmente confusão" estar sempre a gastar 20l de gasolina só para vir trabalhar, que normalmente venho a velocidades "normais", onde não preciso de 507cvs.... Por isso, um E420CDI seria mais económico (8-10l em condução normal), mas qd quisesse o motor ele estava lá com 730nm e 314cv's...

      Para o fds, no la-la-land teria, como já tinha dito:

      911 S Cabrio
      911 Turbo
      Ferrari 599 GTB

      Não me agrada a ideia de ao fds andar a passear a familia com um M5 ao ponto de tirar dele partido...


      Resumindo, a mim parece-me um carro interessante! E eu até nem gosto de mercedes!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por speedmaster46

        Eu, se eventualmente me saisse o Euromilhões:D, e quisesse uma carro para levar 5 pessoas confortávelmente, relativamente económico e bastante rápido eventualmente pensaria neste merc, pois faz dos 0-100 em 6,1, chega fácilmente aos 250km/h, e com 730nm deve tornar qq ultrapassagem numa brincadeira de crianças.

        Pelo que li vai custar 101.500€. Ora se pensarmos que um M5 custa 130.000€, um S6 deve custar para aí 120.000€ (???), que são ligeiramente mais rápidos, mas que tb gastam bem mais, se calhar até fazia sentido!

        Mas preferia um 545d ou um A6 4.2 tdi...
        Se me saísse o EuroMilhões não comprava um fumarento!

        Era logo um S65AMG [B)]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por fapoc

          citação:Originalmente colocada por speedmaster46

          Eu, se eventualmente me saisse o Euromilhões:D, e quisesse uma carro para levar 5 pessoas confortávelmente, relativamente económico e bastante rápido eventualmente pensaria neste merc, pois faz dos 0-100 em 6,1, chega fácilmente aos 250km/h, e com 730nm deve tornar qq ultrapassagem numa brincadeira de crianças.

          Pelo que li vai custar 101.500€. Ora se pensarmos que um M5 custa 130.000€, um S6 deve custar para aí 120.000€ (???), que são ligeiramente mais rápidos, mas que tb gastam bem mais, se calhar até fazia sentido!

          Mas preferia um 545d ou um A6 4.2 tdi...
          Se me saísse o EuroMilhões não comprava um fumarento!

          Era logo um S65AMG [B)]
          Tens direito a isso! Seria um privilégio teu.

          Mas a mim fazia-me confusão gastar 20-30 litros só para ir às compras... tipo crise do petróleo, o fim dos motores de combustão interna que utilizam combustíveis fosseis! [8)]

          Quero q o petróleo dure pelo menos enquanto eu for vivo, para depois andar de vez em qd nos Porsches e no Ferrari..;)

          Comentário


            #35
            P.S.- num classe S, série 7, A8, XJ8, etc, como ainda só tenho 30 aninhos, corria o sério risco de ser confundido com o motorista de alguém...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por speedmaster46

              P.S.- num classe S, série 7, A8, XJ8, etc, como ainda só tenho 30 aninhos, corria o sério risco de ser confundido com o motorista de alguém...
              LOL!

              Agora imagina eu com 21... :D

              Comentário


                #37
                Não me faz confusão nenhuma ter um carro de fim-de-semana. Aliás, está para curto-prazo a chegada de um cá a casa.

                E não... não me importo nada de ir de 156/Colt para o emprego, sabendo que tenho um bichinho em casa, capaz de me pôr um sorriso de orelha a orelha quando pego nele.

                Não o vou conduzir todos os dias, porque como diz a minha mãe "há mais dias que chouriças!". Se o puder gozar só aos fins de semana, em vez de nunca o gozar, prefiro a 1ª opção.

                Mas isto são pensamentos e ideias... e cada um tem as suas.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                  O meu tio tem um E400CDI... sinceramente n sei classificar akele carro...
                  Desportivo? Economico?

                  Akilo pa fazer medias abaixo de 8 n se pode passar os 130... a velocidades mais altas paxa dos 10 facilmente e em cidade xega aos 20 cm uma pinta do crl...

                  Eu gosto mto de diesel , mas é enqt sao carros k gastem pouco...

                  Cumps
                  deve estar estragado:D:D...estou a brincar...mas acho estranho, porque conduzo, muito de vez em quando, um S400CDI e em cidade, Lisboa em hora de ponta, faz-te médias de 13/14l e a média geral está em 10 muito, em AE a 140 faz médias de 7/8...não acho muito tendo em conta o carro que é;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X