Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d Efficient Dynamics...4,1l/100kms...109g/CO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Isso não é bem assim...

    A Mercedes, por exemplo, anuncia x gramas de C02 para determinado modelo com jante y mas para jante y+1 já anuncia mais uns gramas.

    A BMW é que homologa tudo para jante base, tipo 205/55 R16, mas mesmo se meteres jante 19 em pata 255 ou mais pagas o mesmo ISV pois o C02 é igual para todas as configurações.

    Agora a partir do momento em que isto é permitido pela UE a BMW é que está a ser inteligente e os outros estão a ser, tal como o Roger diz, burros.
    Nunca tinha ouvido tal coisa. Então estás no stand a configurar o carro e dizes ao vendedor que queres uma jante maior. O vendedor vai-te responder: essa jante custa mais 500€. E para além disso vai aumentar o ISV em x euros. 'Tá boa essa. Sairam-me uns bons palermas os tipos da Mercedes.

    Comentário


      #32
      Estive agora a ver no configurador da Mercedes, e o preço base mantém-se igual quer para jante 16', 17' ou 18'.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
        Estive agora a ver no configurador da Mercedes, e o preço base mantém-se igual quer para jante 16', 17' ou 18'.
        Para que Mercedes ?

        C 220 e 250 CDi ?

        Então é porque está errado pois estou farto de ler isto em todo o lado

        Comentário


          #34
          Peguei no E Coupé (220 Cdi) e configurei-o com jante 16', 17' e 18'. O valor base do carro é idêntico nas 3 configurações, o que me leva a concluir que o valor do ISV não se alterou. Logo, os valores do consumo anunciado são idênticos quaisquer que sejam as dimensões das jantes que escolheres.

          Comentário


            #35
            Então não sei o que se passa no configurador mas garanto-te que pelo menos duas pessoas, uma delas anda aqui no aho, compraram aqui à uns tempos C 250 CDi e meteram jante 16 para não pagar mais ISV. Um deles, o euler se não estou em erro, estava até a ponderar meter mais tarde jante 17 ou 18 para não pagar no ISV.

            E a melhor é que no livrete vem averbado jante 16, 17 e 18. Isto só mesmo em PT

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
              Parece-me que o série 3 sofre mais uma "pequena revolução"...e a BMW dá mais uma pedrada no charco em termos de consumos...Que acham desta versão?? Não me venham com a história que isto não são consumos reais pq as medidas são standard e hoje em dia qq marca tem a história do start/stop. Este carro tem 163 cavalos...109g CO2...e 4,1 litros de média...BMW 320d EfficientDynamics Edition e percebam o segredo que está neste carro!! Vai estar disponivel no final do ano.
              Para fazer esses consumos não podes dar uso aos 163 cv, por isso tanto faz ter como não ter, qualquer utilitário faz consumos na ordem dos 4 litros.

              Comentário


                #37
                Que a BM tem feito um bom trabalho em termos do binómio potência/consumos, nomeadamente nos diesel é um facto e ninguém o desmente, mas também tanta publicidade já começa a chatear um bocado, além de que os consumos reais diferem imenso!

                Conheço bem uma Touring que supostamente tem emissões de apenas 125 g/CO2 e aquilo não bebe menos de 7, sem abusar demasiado. Ainda por cima, como o ED vibra bastante no pára-arranca citadino o dono costuma andar com ele desligado!

                Outro exemplo: o Golf Bluemotion: aquilo tem uma 4.ª e uma 5.ª tão longa que para desenvolver alguma coisa, nomeadamente a subir ou carregado temos que dar mais carga no acelerador e lá se vai a poupança!

                Eu não quero sangue ou negar os fantásticos progressos que têm sido obtidos, mas esta versão do bm é mais publicidade que qualquer outra coisa! Usem todos jantes menores, pneus de baixo atrito, aerodinâmicas melhoradas, caixas mais longas, sistema pára-arranca e os valores de consumos e emissões baixam para valores como os que a BM anuncia ou até menos!

                Se querem mesmo reduzir as emissões e consumos sem "malabarismos"... lancem um híbrido diesel/eléctrico!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Na prática a diferença de prestações para o 320d 184cv deve ser pouca. O binário é o mesmo, e a potência máxima até surge mais cedo no 320d ED 163cv.

                  Só em rotações mais elevadas e em velocidade máxima é que se devem notar as diferenças.
                  Eu diria que os dois motores são iguais até ao regime de potência máxima do 320d 163cv, só daí em diante se vão notar os 184cv. Claro que se teria de olhar para as relações de caixa, se for só a 6ª mais longa . . .

                  Comentário


                    #39
                    Na Mercedes uma jante 18 leva logo mais CO2 e o imposto a pagar é logo maior.

                    É o que se passa quando se mete o Kit AMG.

                    Comentário


                      #40
                      Qualquer dia nem é preciso ir à bomba, o gasóleo nasce no depósito

                      Agora a sério, apesar de ser mais um a duvidar de que estas médias consigam ser obtidas de forma fácil, a verdade é que é preciso dar os parabéns à BMW pelo esforço que tem feito em produzir cada vez motores mais eficientes, com potências bem acima da média
                      Eu não me importava nada de ter 184 cavalitos e consumir menos 1 litro aos 100 em comparação com aquilo que consumo com 150 cv

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Nunca tinha ouvido tal coisa. Então estás no stand a configurar o carro e dizes ao vendedor que queres uma jante maior. O vendedor vai-te responder: essa jante custa mais 500€. E para além disso vai aumentar o ISV em x euros. 'Tá boa essa. Sairam-me uns bons palermas os tipos da Mercedes.
                        A palermice é mesmo essa!

                        A jante de superior diametro implica aumento das emissões CO2 o q por sua vez vai fazer com q a viatura X pague mais ISV.

                        O configurador tem um erro quanto a essa questão! (o valor da parcela ISV mantem-se igual em qq config )

                        Classe C
                        W/ S 204
                        Tabela de Preços Públicos 1/2010
                        Válida a partir de 22.02.2010
                        Tabela de Preços Públicos 1/2010
                        Válida a partir de 22.02.2010
                        CLASSE C Limousine (W204) MOTOR CAIXA JANTE CC CO2 CV PREÇO BASE ISV SGPU
                        P. PÚBLICO
                        (COM IVA)
                        CONTRATOS
                        MAN. PLUS
                        RENDA OP.
                        VANTAGEM
                        204.006.10 C 200 CDI BE (1) OM646 Manual 16" 2.148 138 136 26.970,00 € 7.455,50 € 5,00 € 41.316,60 € 28,95 € 417,40 €
                        204.007.10 C 200 CDI (1) OM646 Manual 17" 2.148 160 136 26.880,00 € 10.031,50 € 5,00 € 44.299,80 € 28,95 € 492,01 €
                        204.000.10 C 180 CDI BE (2) OM651 Manual 16" 2.143 131 120 25.740,00 € 6.748,25 € 5,00 € 38.991,90 € 28,95 € *
                        204.001.10 C 200 CDI BE OM651 Manual 16" 2.143 131 136 27.240,00 € 6.748,25 € 5,00 € 40.791,90 € 28,95 € *
                        204.002.10 C 220 CDI BE OM651 Manual 17" 2.143 135 170 29.770,00 € 7.140,25 € 5,00 € 44.298,30 € 29,91 € 447,52 €
                        204.003.10 C 250 CDI BE OM651 Manual 17" 2.143 142 204 30.370,00 € 7.868,25 € 5,00 € 45.891,90 € 31,14 € 463,62 €
                        204.022.10 C 350 CDI (1),(3) OM642 Manual 17" 2.987 182 224 37.360,00 € 16.803,25 € 5,00 € 65.001,90 € 36,55 € 852,46 €
                        204.045.10 C 180 K BE M271 Manual 16" 1.597 154 156 26.890,00 € 3.290,25 € 5,00 € 36.222,30 € 32,65 € 402,30 €
                        204.041.10 C 200 K M271 Manual 17" 1.796 174 184 29.100,00 € 4.896,00 € 5,00 € 40.801,20 € 35,27 € 483,88 €
                        204.052.10 C 250 (3) M272 Manual 17" 2.496 221 204 31.280,00 € 12.609,00 € 5,00 € 52.672,80 € 36,62 € 690,77 €
                        204.054.10 C 300 (3) M272 Manual 17" 2.997 225 231 32.290,00 € 15.238,25 € 5,00 € 57.039,90 € 46,90 € 748,04 €
                        204.007.12 C 200 CDI OM646 Auto. 17" 2.148 177 136 28.765,00 € 12.397,50 € 5,00 € 49.401,00 € 28,95 € 548,67 €
                        204.000.12 C 180 CDI BE (2) OM651 Auto. 16" 2.143 145 120 27.625,00 € 8.225,25 € 5,00 € 43.026,30 € 28,95 € *
                        204.001.12 C 200 CDI BE OM651 Auto. 16" 2.143 145 136 29.125,00 € 8.225,25 € 5,00 € 44.826,30 € 28,95 € *
                        204.002.12 C 220 CDI BE OM651 Auto. 17" 2.143 160 170 31.655,00 € 10.010,25 € 5,00 € 50.004,30 € 29,91 € 505,17 €
                        204.003.12 C 250 CDI BE OM651 Auto. 17" 2.143 160 204 32.255,00 € 10.010,25 € 5,00 € 50.724,30 € 31,14 € 512,44 €
                        204.022.12 C 350 CDI (1),(3) OM642 Auto. 17" 2.987 193 224 39.375,00 € 18.651,25 € 5,00 € 69.637,50 € 36,55 € 913,25 €
                        204.025.12 C 350 CDI BE OM642 Auto. 17" 2.987 174 231 37.850,00 € 15.459,25 € 5,00 € 63.977,10 € 36,55 € *
                        204.092.12 C 350 CDI 4MATIC BE OM642 Auto. 17" 2.987 185 231 41.600,00 € 17.307,25 € 5,00 € 70.694,70 € 36,55 € *
                        204.045.12 C 180 K BE (1) M271 Auto. 16" 1.597 173 156 28.775,00 € 4.012,25 € 5,00 € 39.350,70 € 32,65 € 466,68 €
                        204.049.12 C 180 CGI BE M271 Auto. 16" 1.796 165 156 27.690,00 € 4.554,00 € 5,00 € 38.698,80 € 32,65 € *
                        204.048.12 C 200 CGI BE M271 Auto. 17" 1.796 178 184 29.950,00 € 5.204,00 € 5,00 € 42.190,80 € 35,27 € *
                        204.047.12 C 250 CGI BE M271 Auto. 17" 1.796 178 204 33.730,00 € 5.204,00 € 5,00 € 46.726,80 € 36,62 € 612,79 €
                        204.052.12 C 250 (3) M272 Auto. 17" 2.496 222 204 33.295,00 € 12.734,00 € 5,00 € 55.240,80 € 36,62 € 724,45 €
                        204.054.12 C 300 (3) M272 Auto. 17" 2.997 224 231 34.305,00 € 15.113,25 € 5,00 € 59.307,90 € 46,90 € 777,79 €
                        204.081.12 C 300 4MATIC (3) M272 Auto. 17" 2.997 229 231 36.080,00 € 15.738,25 € 5,00 € 62.187,90 € By request 815,56 €
                        204.056.12 C 350 M272 Auto. 17" 3.498 232 272 40.690,00 € 18.242,50 € 5,00 € 70.725,00 € 48,66 € 927,51 €
                        204.087.12 C 350 4MATIC M272 Auto. 17" 3.498 239 272 43.020,00 € 19.117,50 € 5,00 € 74.571,00 € By request 977,95 €
                        204.065.12 C 350 CGI M272 Auto. 17" 3.498 198 292 41.730,00 € 14.237,50 € 5,00 € 67.167,00 € 48,66 € 880,85 €
                        204.077.12 C 63 AMG M156 Auto. 18" 6.209 319 457 58.480,00 € 40.639,25 € 5,00 € 118.949,10 € By request 1.559,94 €
                        CLASSE C Station (S204) MOTOR CAIXA JANTE CC CO2 CV PREÇO BASE ISV SGPU
                        P. PÚBLICO
                        (COM IVA)
                        CONTRATOS
                        MAN. PLUS
                        RENDA OP.
                        VANTAGEM
                        204.207.10 C 200 CDI (1) OM646 Manual 17" 2.148 154 136 28.300,00 € 9.317,50 € 5,00 € 45.147,00 € 28,95 € 501,42 €
                        204.208.10 C 220 CDI (1) OM646 Manual 17" 2.148 161 170 29.900,00 € 10.150,50 € 5,00 € 48.066,60 € 29,91 € 533,85 €
                        204.200.10 C 180 CDI BE (2) OM651 Manual 16" 2.143 137 120 27.070,00 € 7.336,25 € 5,00 € 41.293,50 € 28,95 € *
                        204.201.10 C 200 CDI BE OM651 Manual 16" 2.143 137 136 28.570,00 € 7.336,25 € 5,00 € 43.093,50 € 28,95 € *
                        204.202.10 C 220 CDI BE OM651 Manual 17" 2.143 137 170 31.100,00 € 7.336,25 € 5,00 € 46.129,50 € 29,91 € 466,02 €
                        204.203.10 C 250 CDI BE OM651 Manual 17" 2.143 145 204 32.290,00 € 8.225,25 € 5,00 € 48.624,30 € 31,14 € 491,23 €
                        204.222.10 C 350 CDI (1),(3) OM642 Manual 17" 2.987 188 224 38.810,00 € 17.811,25 € 5,00 € 67.951,50 € 36,55 € 891,14 €
                        204.245.10 C 180 K BE M271 Manual 16" 1.597 164 156 28.270,00 € 3.670,25 € 5,00 € 38.334,30 € 32,65 € 454,62 €
                        204.241.10 C 200 K M271 Manual 17" 1.796 178 184 30.560,00 € 5.204,00 € 5,00 € 42.922,80 € 35,27 € 509,04 €
                        204.252.10 C 250 (3) M272 Manual 17" 2.496 226 204 32.750,00 € 13.234,00 € 5,00 € 55.186,80 € 36,62 € 723,74 €
                        204.254.10 C 300 (3) M272 Manual 17" 2.997 229 231 33.780,00 € 15.738,25 € 5,00 € 59.427,90 € 46,90 € 779,36 €
                        204.207.12 C 200 CDI OM646 Auto. 17" 2.148 175 136 30.185,00 € 12.061,50 € 5,00 € 50.701,80 € 28,95 € 563,12 €
                        204.208.12 C 220 CDI OM646 Auto. 17" 2.148 180 170 31.785,00 € 12.901,50 € 5,00 € 53.629,80 € 29,91 € 595,64 €
                        204.200.12 C 180 CDI BE (2) OM651 Auto. 16" 2.143 153 120 28.955,00 € 9.177,25 € 5,00 € 45.764,70 € 28,95 € *
                        204.201.12 C 200 CDI BE OM651 Auto. 16" 2.143 153 136 30.455,00 € 9.177,25 € 5,00 € 47.564,70 € 28,95 € *
                        204.202.12 C 220 CDI BE OM651 Auto. 17" 2.143 166 170 32.985,00 € 10.724,25 € 5,00 € 52.457,10 € 29,91 € 529,95 €
                        204.203.12 C 250 CDI BE OM651 Auto. 17" 2.143 166 204 34.175,00 € 10.724,25 € 5,00 € 53.885,10 € 31,14 € 544,38 €
                        204.222.12 C 350 CDI (1),(3) OM642 Auto. 17" 2.987 199 224 40.825,00 € 19.659,25 € 5,00 € 72.587,10 € 36,55 € 951,93 €
                        204.225.12 C 350 CDI BE OM642 Auto. 17" 2.987 180 231 39.320,00 € 16.467,25 € 5,00 € 66.950,70 € 36,55 € *
                        Editado pela última vez por EVOII; 31 March 2010, 14:58.

                        Comentário


                          #42
                          É uma péssima opção por parte da Mercedes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                            É uma péssima opção por parte da Mercedes.
                            Não concordo!

                            É somente um procedimento claro/transparente por parte da MB.


                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                              Não concordo!

                              É somente um procedimento claro/transparente por parte da MB.


                              Se fosse antes do ISV taxar as emissões, concordaria contigo. Mas com a legislação actual, o que a Mercedes faz é encher ainda mais os bolsos do Estado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                Se fosse antes do ISV taxar as emissões, concordaria contigo. Mas com a legislação actual, o que a Mercedes faz é encher ainda mais os bolsos do Estado.
                                Será?

                                http://extranet.mercedes-benz.pt/software/10900.xls

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Para que?

                                  Meter uns anúncios nas revistas?

                                  Por 500€ menos que um 20d 184cv quem é que o vai comprar?

                                  Rebaixar carros, meter pneus finos e especiais, usar S&S e alongar 6ª's não é nenhuma tecnologia inovadora. É um combinar de soluções que ficam caras só para o marketing.
                                  Se ao menos fosses informado sobre as coisas que comentas, a discussão do teu ponto de vista seria minimamente interessante.

                                  O pior é que não és e limitas-te a disparar para todos os lados sem o mínimo de conhecimento sobre a matéria...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Se ao menos fosses informado sobre as coisas que comentas, a discussão do teu ponto de vista seria minimamente interessante.

                                    O pior é que não és e limitas-te a disparar para todos os lados sem o mínimo de conhecimento sobre a matéria...


                                    Pergunta-lhe lá se a tecnologia Bluemotion não é um passo de gigante da tecnologia automóvel. Vais ver que ele confirma.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Uma 6ª que faz 70 km/h por cada 1.000 rpm parece-me um claro exagero para um pequeno 2 litros de 160 cv.

                                      Em muitas subidas se for devagar, não se aguenta !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Uma 6ª que faz 70 km/h por cada 1.000 rpm parece-me um claro exagero para um pequeno 2 litros de 160 cv.

                                        Em muitas subidas se for devagar, não se aguenta !
                                        Faço ideia como será acelerar em 6a . . . alguém faz ideia em que mudança a velocidade máxima é atingida ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post


                                          Pergunta-lhe lá se a tecnologia Bluemotion não é um passo de gigante da tecnologia automóvel. Vais ver que ele confirma.
                                          É a mesma idiotice do que isto. Mas começou sem S&S.

                                          Mas há quem goste e acredite que o segredo está no motor.

                                          Confirma.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                            Neste carro consegue-se circular a 70km/h em 6a...vai às 1200 rotações...incrivel! Como curiosidade este carro tem a 6a velocidade mais longa do mundo.
                                            Mau era se não conseguisse... E vai às 1000 rpm

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vídeo do Fifth Gear

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X