Lá vai mais um tópico parar à grande causa pró GPL
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ferrari anuncia primeiro modelo a Diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
O GPL é para os Fiat's, Ranhôs, Ford's e afins, não para desportivos e máquinas de luxo !
Mais vale uma "máquina de luxo" a GPL do que uma charanga que consuma outro combustível qualquer
Comentário
-
Boas noites....
Mas já existe... Ferrari a diesel... um fulano qualquer colocou um motor VM de um barco dentro de um Ferrari 400i... o V12 deu lugar a 1 motor 6 cilindros em linha, com 6'000 cm3, debitando cerca de 175 cvs...
Fica aqui o link para a notícia:
Petrol-head
Já tinha conhecimento disto à uns anos....
Cada um com as suas preferências....
Um abraço
Ricardo Paulo
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostAssim como o diesel é para carros de trabalho, vendo as coisas do teu ponto de vista
Mais vale uma "máquina de luxo" a GPL do que uma charanga que consuma outro combustível qualquer
E uma boa opção para quem faz muitos km's e não quer GPL nem andar com um Tó culante no carro
Mas quem pode adquirir uma máquina de luxo normalmente pode sustenta-la não necessita de GPL
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostE uma boa opção para quem faz muitos km's e não quer GPL nem andar com um Tó culante no carro
Quem disse que o GPL não dá para fazer muitos km's de forma tão ou mais económica que um diesel? As grandes máquinas a GPL não andam com tó, isso te garanto
Mas quem pode adquirir uma máquina de luxo normalmente pode sustenta-la não necessita de GPL
Lá está, é a diferença entre uma máquina que gaste 20l aos 100 de GPL ou um 1.2 a gasolina. Os custos são iguais, mas as possibilidades de escolha essas são bem diferentes.
Um tipo com alguma "nota" não deixa 100€ de gorjeta sempre que janta pois não? Imagino que quem quer uma boa máquina (com consumos de 15l ou mais aos 100) queira poupar os milhares de € que ao fim de um ano gastava em gasolina 98
Cada um faz o que quiser ao carro que tem.
Hoje em dia grande parte das pessoas dão 30 000€ por carros "banais" enquanto podia comprar um bruta "máquina" usada. Só não compram pelos consumos. E é esse um dos grandes argumentos do GPL, igual á gasolina mas a menos de metade do preço. Eu e muitos users daqui que o digamos
Comentário
-
@ GPL
Quem disse que o GPL não dá para fazer muitos km's de forma tão ou mais económica que um diesel? As grandes máquinas a GPL não andam com tó, isso te garanto.
Eu não disse o contrário, porque é verdade. Tenho a ideia que em PT é obrigatório o uso de Tó culante nos veículos equipados com GPL, mas o especialista aqui és tu não eu
Lá está, é a diferença entre uma máquina que gaste 20l aos 100 de GPL ou um 1.2 a gasolina. Os custos são iguais, mas as possibilidades de escolha essas são bem diferentes.
Um tipo com alguma "nota" não deixa 100€ de gorjeta sempre que janta pois não? Imagino que quem quer uma boa máquina (com consumos de 15l ou mais aos 100) queira poupar os milhares de € que ao fim de um ano gastava em gasolina 98
Acho que não, porque se deixasse eu ia já para empregado de mesa
Quem não tem dinheiro não tem vícios ..
Cada um faz o que quiser ao carro que tem.
Hoje em dia grande parte das pessoas dão 30 000€ por carros "banais" enquanto podia comprar um bruta "máquina" usada. Só não compram pelos consumos. E é esse um dos grandes argumentos do GPL, igual á gasolina mas a menos de metade do preço. Eu e muitos users daqui que o digamos.
Mais uma vez repito "Quem não tem dinheiro não tem vícios!
E eu quando me refiro a máquinas não estou a falar na ordem de valores de 30k nem de 180 cv, mas sim de valores muito superiores, e são esses custos que fazem deles diferentes e difíceis de possuir/manter, faz parte do mito !
Comentário
-
Como imaginas, este é um fórum de quem gosta de carros e penso que a maioria não os vê só como "pachorrentos" meios de deslocação, simplesmente os preços dos combustíveis cá em Portugal empurram muitos de nós para isso.
Qual de nós não sonha um dia poder guiar um potente carro a gasolina? Acho que todos gostavam.
Mas o problema que se coloca é o que eles bebem: gasolina.
Se fosse barata como é nos states eu queria lá saber do GPL, nem me dava ao trabalho. Mas nesta parte do mundo em que vivemos é uma maravilha, e um dia lá conseguirei comprar o meu otto para "prazer de condução".
Até lá, ando num otto modesto que me vai dando brutal economia
Para veres "máquinas" a GPL com tó, basta ires a um centro de inspecções que lá eles usam-no de certeza. Agora no dia-a-dia querem lá saber, simplesmente não o usam (o meu instalador diz que sou dos poucos que ele conhece a usar o raio do Tó)Editado pela última vez por GPL; 01 April 2010, 22:25.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver Post
Como imaginas, este é um fórum de quem gosta de carros e penso que a maioria não os vê só como "pachorrentos" meios de deslocação, simplesmente os preços dos combustíveis cá em Portugal empurram muitos de nós para isso.
Qual de nós não sonha um dia poder guiar um potente carro a gasolina? Acho que todos gostavam.
Mas o problema que se coloca é o que eles bebem: gasolina.
Se fosse barata como é nos states eu queria lá saber do GPL, nem me dava ao trabalho. Mas nesta parte do mundo em que vivemos é uma maravilha, e um dia lá conseguirei comprar o meu otto para "prazer de condução".
Até lá, ando num otto modesto que me vai dando brutal economia
Para veres "máquinas" a GPL com tó, basta ires a um centro de inspecções que lá eles usam-no de certeza. Agora no dia-a-dia querem lá saber, simplesmente não o usam (o meu instalador diz que sou dos poucos que ele conhece a usar o raio do Tó)
Eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e concordo.
Com o que poupas em combustível um dia vais comprar o dito para "prazer de condução" não és burro
E não dás dinheiro ao estado como a grande maioria dos que atestam o carro de gasolina/diesel.
Futuramente até vejo o GPL com uma opção (pessoal) caso seja mesma rentável.
Mas o facto de não andarem com Tó culante faz com que possam ser autuados pela falta dele certo ?
Como em muitas coisas na vida, vai de uma necessidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostEu percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e concordo.
Com o que poupas em combustível um dia vais comprar o dito para "prazer de condução" não és burro
E não dás dinheiro ao estado como a grande maioria dos que atestam o carro de gasolina/diesel.
Futuramente até vejo o GPL com uma opção (pessoal) caso seja mesma rentável.
Mas o facto de não andarem com Tó culante faz com que possam ser autuados pela falta dele certo ?
Como em muitas coisas na vida, vai de uma necessidade.
Agora quem vive em predios compreende-se perfeitamente que não use tó, não vá o pessoal "chibar" o tipo como se fosse um da al-qaeda que vai fazer explodir o predio. Nesse caso nunca usaria, a menos que fosse longe da minha área de residencia
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostÉ assim, eu complexo não tenho porque o Tó por muito foleiro que fique funciona como o slogan do Media Market "eu é que não sou parvo" e o pessoal fica sempre curioso por ver um carro a gás (identificado) e alguns até me vieram perguntar como se instala e se é mais barato o gás que a gasolina (lol). Mas quando deixar de ser obrigatório tiro-o com toda a tranquilidade. Vou voltar a andar com um magnético para entrar nos sitios quando precisar e volto a colocar quando saio deles. Na astra do meu pai fazia isso e não custa nada e evito multas "na estrada".
Agora quem vive em predios compreende-se perfeitamente que não use tó, não vá o pessoal "chibar" o tipo como se fosse um da al-qaeda que vai fazer explodir o predio. Nesse caso nunca usaria, a menos que fosse longe da minha área de residencia
Já percebi porque é que não tiras o Tó culante: "e alguns até me vieram perguntar como se instala e se é mais barato o gás que a gasolina (lol)." está tudo dito
Pois, pelo que sei não se pode ter o veiculo a GPL em estacionamentos subterrâneos ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostQual assunto, o 1 de abril?
http://forum.autohoje.com/forum-gera...procura-6.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostAndas fora do 'assunto', estou a ver
Comentário
-
Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostAh então este up é em homenagem ao Obtuso?
Bem jogado então!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostVocês gozam mas a Ferrari já desenvolveu motores diesel. Um deles foi efectivamente usado pela Maserati e penso que a própria Ferrari ainda terá fabricado alguns italia com o motor diesel. Entretanto desistiram mesmo do diesel e disseram que o caminho a seguir era Otto.
Não é gozo, é brincadeira. Só achei piada porque a primeira coisa que fiz, quando li o teu post, foi ir ao google e a primeira coisa que aparece (e única) é mesmo o tópico de 01 de Abril aqui do fórum
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostVocês gozam mas a Ferrari já desenvolveu motores diesel. Um deles foi efectivamente usado pela Maserati e penso que a própria Ferrari ainda terá fabricado alguns italia com o motor diesel. Entretanto desistiram mesmo do diesel e disseram que o caminho a seguir era Otto.
Actualmente, a Maserati, utiliza um 3.0 V6 Diesel mas desenvolvido e produzido pela VM Motori, empresa do grupo FCA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostComo é que é? Nunca ouvi tal coisa.
Actualmente, a Maserati, utiliza um 3.0 V6 Diesel mas desenvolvido e produzido pela VM Motori, empresa do grupo FCA.
Há várias fontes, mas que a Ferrari já meteu as mãos em motores diesel, parece que sim. Só não consegui perceber se efectivamente chegaram a construir protótipos com motor diesel para teste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Posthttp://www.drive.com.au/motor-shows/...422-2i9nf.html
Há várias fontes, mas que a Ferrari já meteu as mãos em motores diesel, parece que sim. Só não consegui perceber se efectivamente chegaram a construir protótipos com motor diesel para teste.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário