Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ninguém tem um carro com cruise control adaptativo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    uiii que brutalidade. um carro desses qt custa ? e consumos fazes ideia qt gasta um desses. desculpem o off topic
    Eu acabo o OT. O carro custa, sem extras, a mera quantia de 162 mil euros. Faz uns consumos muito "marotos"...

    Comentário


      #32
      Não fazia ideia que existisse este sistema. Dáva-me muito jeito por causa da minha visão.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
        Bolas digam qual é o carro, temos de estar sp a perguntar

        Mercedes E 350 CDI 4Matic Auto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Mercedes E 350 CDI 4Matic Auto.
          Maquinão Escolheu com tracção integral, porque tem necessidade ? ou o carro fica com melhor comportamento dinâmico ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            Numa descida ele mantém a velocidade programada. Nem mais, nem menos. Sim, no Golf.

            isso é ridículo, o meu ibiza tem, e aquilo para fazer consumos definitivamente não presta... ao contrario do que dizem. Nós com o pé no acelerador quando apanhamos uma subida podemos sacrificar alguns Km/h para evitar forçar o motor porque vai consumir mais, e depois na descida podemos então compensar um pouco pela velocidade antes perdida sem assim aumentar o consumo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
              Maquinão Escolheu com tracção integral, porque tem necessidade ? ou o carro fica com melhor comportamento dinâmico ?
              Tenho este carro à 2 semanas ... portanto ainda é tudo relativamente novo ... mas venho de um C 320 CDI (de 2008).

              A escolha do 4Matic foi apenas por oferecer mais segurança, viajo muito de carro, principalmente pelo Norte de Espanha ... onde no inverno apanho muito gelo, neve e chuva, portanto desta vez optei por um carro com tracção integral que me oferece muito mais segurança!
              Nos momentos de lazer também vai oferecer possibilidade de optar por destinos de neve com mais frequência, o que também me agrada.

              Dinamicamente nao acredito que ofereça muito mais... é uma carrinha pesada raramente tem perdas de tracção em piso seco. Só mesmo no molhado.


              Ps : O Cruise Control Adaptativo na Mercedes chama-se Distronic Plus .

              É extra ...
              Veio com o Kit de GPS + detector de vias + BSM e o pack de assistência à condução. ( Custo em Espanha 3500€)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                Tenho este carro à 2 semanas ... portanto ainda é tudo relativamente novo ... mas venho de um C 320 CDI (de 2008).

                A escolha do 4Matic foi apenas por oferecer mais segurança, viajo muito de carro, principalmente pelo Norte de Espanha ... onde no inverno apanho muito gelo, neve e chuva, portanto desta vez optei por um carro com tracção integral que me oferece muito mais segurança!
                Nos momentos de lazer também vai oferecer possibilidade de optar por destinos de neve com mais frequência, o que também me agrada.

                Dinamicamente nao acredito que ofereça muito mais... é uma carrinha pesada raramente tem perdas de tracção em piso seco. Só mesmo no molhado.


                Ps : O Cruise Control Adaptativo na Mercedes chama-se Distronic Plus .

                É extra ...
                Veio com o Kit de GPS + detector de vias + BSM e o pack de assistência à condução. ( Custo em Espanha 3500€)
                Percebo perfeitamente e acho que fez a escolha certa! Um carrinha dessas cá deve 100 000€ ou mais dependendo dos extras! Já conduzi um E250 cdi e fiquei encantado com o carro, imagino esse. Em termos qualitativos o C para o E, já se dá um saltinho não ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                  Percebo perfeitamente e acho que fez a escolha certa! Um carrinha dessas cá deve 100 000€ ou mais dependendo dos extras! Já conduzi um E250 cdi e fiquei encantado com o carro, imagino esse. Em termos qualitativos o C para o E, já se dá um saltinho não ?

                  Correcto, existe uma grande diferença entre o C e o E embora o c seja um excelente carro ! O E é muitooo mais confortável, tem uma condução muito mais filtrada , mais virada à familia e conforto, tem um sem numero de Gadget's (caros) que podemos optar. Acima de tudo tem espaço que nunca mais acaba que era o que eu pretendia.
                  Sim este carro em Portugal com a minha configuração passa dos 100 mil €.
                  Em espanha ficou-me por 80 e pouco ...

                  Isto com 5 dos pack's disponíveis (incluindo o AMG) nao sendo full -extras ...é quase.

                  Sorry pelo O/T


                  O CC Adaptativo é um extra porreiro ... mas passa-se bem sem ele! Onde vejo que pode ser mais util é no transito onde temos tendência a nos distrair e dar uma bananada no tipo da frente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                    Mercedes E 350 CDI 4Matic Auto.
                    As minhas desculpas por ter dito que o teu carro seria uma C 320 CDI! Muitos parabéns pela aquisição, a carrinha está fantástica.

                    Tenho visto muitos 350 cdi, para quem pode vale muito a pena... o 250 pode ter potencia e pulmão mas não passa de um 4 cilindros diesel

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      As minhas desculpas por ter dito que o teu carro seria uma C 320 CDI! Muitos parabéns pela aquisição, a carrinha está fantástica.

                      Tenho visto muitos 350 cdi, para quem pode vale muito a pena... o 250 pode ter potencia e pulmão mas não passa de um 4 cilindros diesel
                      Não é preciso pedir desculpa caro amigo !!

                      Realmente tinha razão ...eu tinha uma C320 CDI ... que troquei à cerca de 2 semanas ... só andava à espera de ter tudo legal em Espanha para a trocar.
                      Optei pelo 350 porque vinha do 320 num carro mais leve e pequeno ... tive medo que o 250 me deixasse a desejar por mais !

                      Abraço !

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        Não é preciso pedir desculpa caro amigo !!

                        Realmente tinha razão ...eu tinha uma C320 CDI ... que troquei à cerca de 2 semanas ... só andava à espera de ter tudo legal em Espanha para a trocar.
                        Optei pelo 350 porque vinha do 320 num carro mais leve e pequeno ... tive medo que o 250 me deixasse a desejar por mais !

                        Abraço !
                        Eu conduzi um com e sem kit amg, estou a falar da versão sedan , e não gostei do carro com kit amg. Achei mt desconfortável Colocou o airmatic ? O que conduzi não tinha
                        Editado pela última vez por BrunoPinto; 04 April 2010, 12:27.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                          Eu conduzi um com e sem kit amg, estou a falar da versão sedan , e não gostei do carro com kit amg. Achei mt desconfortável Colocou o airmatic ? O que conduzi não tinha
                          Não coloquei airmatic. Mas para mim é bastante confortavel mesmo com kit amg.

                          Comentário


                            #43
                            não foi no TOP GEAR que fizeram um teste a este sistema de cruise control no Mercedes Classe S e o carro não parou?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                              não foi no TOP GEAR que fizeram um teste a este sistema de cruise control no Mercedes Classe S e o carro não parou?
                              O vídeo já andou aqui no fórum...

                              Mas acho que houve uma razão para aquilo não funcionar.
                              Acho que estava desligado ou coisa assim...

                              Comentário


                                #45
                                Tenho algo parecido no meu mas que só funciona em cidade e a baixas velocidades (City Safety ). Pelo menos já me safou duas vezes em que estava a sair de uma AE e o transito estava parado. Estava a olhar para o lado a ver se podia entrar e acabei por descurar o trânsito à minha frente

                                Também já conduzi mas é um extra que me faria pensar duas vezes pelo seu preço, a tecnologia ainda é muito recente e o custo ainda está elevado mas quando estiver mais banalizado, será um extra a pedir.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                  Obrigado.





                                  ABS, ESP, CC, etc, tudo bem.

                                  Mas se há porra que não me entra na mona são esses sensores de chuva/luz.

                                  Epá, não me convencem da sua (suposta) utilidade...




                                  Nos primeiros tempos deve ser muito dificil um gajo consciencializar-se que não precisa de acelerar e/ou travar...
                                  Não dá aquele aperto no estomago, aquele friozinho manhoso, como quem diz "já foste"?

                                  Outro aqui é isso e os sensores de estacionamento em utilitários.

                                  Quanto ao tema ainda estou para saber qual a utilidade do cruise control a única coisa que aquilo faz e gastar mais combustível.
                                  Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 04 April 2010, 19:52.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                    Outro aqui é isso os sensores de estacionamento em utilitários.

                                    Quanto ao tema ainda estou para saber qual a utilidade do cruise control a única coisa que aquilo faz e gastar mais combustível.
                                    ...em carros com caixa manual, se tiveres uma auto preferencialmente boa ele adapta a relação e os resultados são identicos. De resto poupa trabalho e facilita a condução. Tenho e nao uso muito, mas numa temporada que fazia lisboa madrid com regularidade dava-lhe muito uso e ajudava a não me cansar tanto.

                                    Edit: Além do mais, experimenta fazer uma viagem num carro com 180 ou 200cv para cima e diz-me se não te dá muito jeito ter o cc para poupar possiveis multas...
                                    Editado pela última vez por Andre18; 04 April 2010, 19:02.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                      Outro aqui é isso os sensores de estacionamento em utilitários.

                                      Quanto ao tema ainda estou para saber qual a utilidade do cruise control a única coisa que aquilo faz e gastar mais combustível.

                                      Em carros automáticos o consumo é o mesmo ... Pelo menos nos meus que tenho tido (e compro sempre caixa Auto)

                                      Para mim o Cruise Control é um extra essencial para o meu tipo de percurso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                        ...em carros com caixa manual, se tiveres uma auto preferencialmente boa ele adapta a relação e os resultados são identicos. De resto poupa trabalho e facilita a condução. Tenho e nao uso muito, mas numa temporada que fazia lisboa madrid com regularidade dava-lhe muito uso e ajudava a não me cansar tanto.

                                        Edit: Além do mais, experimenta fazer uma viagem num carro com 180 ou 200cv para cima e diz-me se não te dá muito jeito ter o cc para poupar possiveis multas...
                                        Eu já fiz inumeras vezes a viagem do Porto/Madrid e sinceramente não acho que dê grande trabalho nas AE's travar e acelerar, se já acho que conduzir em AE uma seca com o CC ligado é de morrer de tedio.

                                        Actualmente 99% dos carros do mercado passam com facilidade os limites a velocidade máxima permitida por lei, mas comprar uma "bomba" para depois andar a 120 mais vale mesmo comprar um menos potente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                          Em carros automáticos o consumo é o mesmo ... Pelo menos nos meus que tenho tido (e compro sempre caixa Auto)

                                          Para mim o Cruise Control é um extra essencial para o meu tipo de percurso.
                                          Sim nos carros com boas cx automaticas acredito que os consumos sejam identicos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                            Actualmente 99% dos carros do mercado passam com facilidade os limites a velocidade máxima permitida por lei, mas comprar uma "bomba" para depois andar a 120 mais vale mesmo comprar um menos potente.

                                            Mas ter CC nao quer dizer que só andes a 120 ... Podes regular para a velocidade que quiseres ... e qualquer altura carregas no pedal e ele vai

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                              Mas ter CC nao quer dizer que só andes a 120 ... Podes regular para a velocidade que quiseres ... e qualquer altura carregas no pedal e ele vai
                                              Eu sei disso, só falei nos 120 kmh porque o Andre18 disse que o CC era bom para evitar multas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                Eu sei disso, só falei nos 120 kmh porque o Andre18 disse que o CC era bom para evitar multas.
                                                Portanto logo aí se estivermos a falar de portugal já te permite por o CC nos 150 e fazer uma viagem tranquila, se quiseres, tens la a potencia. se fores por tua conta e risco, por exemplo na carrinha 350cdi que o duratorq tem vindo a usar como exemplo, pensas que vais a 150 e em menos de nada estas nos 180 190, na maior das tranquilidades. Não é por ter 200 ou 300cv debaixo do pé que passo a fazer AE a 240 constantemente.

                                                Para qualquer apreciador da condução e como disseste para ti, a AE nunca será um terreno de eleição, logo não dá prazer, se não dá prazer quero que me ''chateie'' o menos possivel, portanto se pudermos aumentar a segurança e reduzir o trabalho não vejo qualquer problema... Claro que prefiro fazer a Lagoa Azul num 911 que a A2 num Classe S, mas acho que é inegável que o CC é uma mais valia na segunda situação...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                  Portanto logo aí se estivermos a falar de portugal já te permite por o CC nos 150 e fazer uma viagem tranquila, se quiseres, tens la a potencia. se fores por tua conta e risco, por exemplo na carrinha 350cdi que o duratorq tem vindo a usar como exemplo, pensas que vais a 150 e em menos de nada estas nos 180 190, na maior das tranquilidades. Não é por ter 200 ou 300cv debaixo do pé que passo a fazer AE a 240 constantemente.

                                                  Para qualquer apreciador da condução e como disseste para ti, a AE nunca será um terreno de eleição, logo não dá prazer, se não dá prazer quero que me ''chateie'' o menos possivel, portanto se pudermos aumentar a segurança e reduzir o trabalho não vejo qualquer problema... Claro que prefiro fazer a Lagoa Azul num 911 que a A2 num Classe S, mas acho que é inegável que o CC é uma mais valia na segunda situação...

                                                  Concordo inteiramente.

                                                  A mim pouco me dá prazer conduzir no dia a dia , faço-o porque tenho mesmo de fazer isto olhando aos traçados por onde circulo... se tivesse dinheiro para ter um motorista já tinha contratado um ... e aproveitava o tempo para trabalhar ou vir aqui mandar bitaites !

                                                  O meu CC está normalmente regulado para 150km/h e mesmo em Espanha nunca tive chatices com as autoridades, só é preciso travar nos radares.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X