Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros alemães são construídos por empresas francesas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Albus Ver Post
    Normalmente ouve-se os fanáticos a dizerem que só os alemães sabem fazer carros bem construídos, etc mas à ppuco tempo descobri que quem faz os interiores dos carros alemães BMW Audi's etc é uma empresa 100% francesa a Faurecia. Os fanáticos quando souberem isto vão entrar em depressão

    Faurecia On Board | First global components automotive supplier
    Sendo eu um gajo de fotos respondo-te assim:



    PS: Mas que raio é que a BMW ou os automóveis alemães te fizeram assim de tão mal? Quem não gosta não come

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Alemães com interiores Franceses até parece que irrita alguém
      Agora quem com isso fica irritado, imaginem que descobriam que o Vosso carro Alemão foi montado por um trabalhador Turco.
      Eu acho que o meu Renault foi montado por um Senegalês numa sexta-feira á tarde, já fora do seu horário de trabalho...

      Há malta que se preocupa demais com certas coisas...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CM Ver Post
        Eu acho que o meu Renault foi montado por um Senegalês numa sexta-feira á tarde, já fora do seu horário de trabalho...

        Há malta que se preocupa demais com certas coisas...

        Pois
        É como querer que no "nosso" Ferrari os parafusos tenham sido todos apertados pelo próprio Enzo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Os carros alemães sempre primaram pela performance. São carros robustos, fiáveis, duráveis, bons consumos, resistentes, feitos para o prazer da condução e para a durabilidade. Só com muita má fé se pode dizer que os VW, Mercedes e BMW não são carros com estas características.
          E os franceses não? E os italianos? E ingleses? E japoneses?

          Ai é verdade, uns têm umas coisas e outros têm outras, os alemães são os únicos que são os maiores em tudo

          Toda a gente sabe que conduzir um VW é uma emoção!

          Comentário


            #35
            Acho que existe muita confusão na cabeça de algumas pessoas.

            Há diferenças entre marcas, modelos, nacionalidade, com todas as combinações que daqui se podem retirar ? Há !

            Há opções conscientes feitas pela Gestão de certas marcas, para que seja mantida uma política tipo de produto ? Há !

            Há marcas que estão conscientes que optaram pelo segmento "low cost", pelo mais difundido generalista, outras pelo Premium e ainda outras (poucas), pelo "Exótico" ? Há !

            Se todas elas, podiam fazer qulquer carro de qualquer um dos segmentos, ao nível dos produtos já existentes, caso quisessem aí aplicar o dinheiro ? Sim !

            Se esses modelos vingariam ? Uns sim, outros não, outros se com o tempo fosse sempre investido a "fundo perdido" os esforços monetários, até podiam transformar a "Marca TIPO" - assim aconteceu com as actuais "Premium", não nasceram assim...

            Se esses "novos modelos", poderiam engrandecer ou arruinar uma marca, dependendo tratar-se de uma Fiat construir um rival (com as mesmas qualidades) de um Classe S da Mercedes, ou a BMW, construir um conciorrente (com o mesmo preço) de um Dacia Logan ? Certamente !

            Se compensa a um cliente que quer comprar um segmento D, bem equipado com uma motorização "modesta", optar por um BMW 3, e detrimento de um Peugeot 407 ? Talvez não !

            Se o mesmo cliente quiser comprar um segmento D com mais de 300 CV, nem vale a pena pensar na Peugeot...

            No meio termo, se a opção for um segmento D equipado com um "mais comum" 2.0 entre os 150 e os 180 cv, vale a pena pagar a mais pelo BMW? Sim, se gostar e se o dinheiro "não lhe faz falta"! Não, se tiver que fazer contas à vida, ainda que preferisse o BMW!

            Por isso meus amigos, é que há tantas marcas com tantas "características" diferentes.

            E acreditem que se virem todas estas marcas como EMPRESAS, o que interessa é que entre valor acr€sc€ntado para os "Donos", seja a vender um primor de construção, ou uma surrapa para durar 3 anos !

            Se assim não fosse - e agora saindo do mundo automóvel - como é que era possível estarem no mercado - Á VENDA E A SEREM ADQUIRIDOS EM MASSA - certos e determinados produtos ??!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Alemães com interiores Franceses até parece que irrita alguém
              Agora quem com isso fica irritado, imaginem que descobriam que o Vosso carro Alemão foi montado por um trabalhador Turco.
              Pior!

              Imagina quando baixassem a capota do seu Eos, que aquilo tinha sido montado por um trabalhador português à hroa do lanche?

              Comentário


                #37
                O mais engraçado é daqui a uns anos ser tudo Made in China...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Albus Ver Post
                  Normalmente ouve-se os fanáticos a dizerem que só os alemães sabem fazer carros bem construídos, etc mas à ppuco tempo descobri que quem faz os interiores dos carros alemães BMW Audi's etc é uma empresa 100% francesa a Faurecia. Os fanáticos quando souberem isto vão entrar em depressão

                  Faurecia On Board | First global components automotive supplier
                  Conseguiste provar a globalização do mundo industrial! Aproveita, escreve um paper!

                  Há carros de marcas alemãs que tem componentes feitos noutros países! UAU! Não imaginava tal coisa! :S Até tens fabricas de marcas alemãs em Portugal, já viste?

                  E agora mesmo vi a etiqueta de uma marca Americana e diz made in china! BRUTAL!
                  Editado pela última vez por Taveirada; 08 April 2010, 11:01.

                  Comentário


                    #39
                    Em tempos estive numa fabrica na Eslovenia que fazia o polimento dos paineis em madeira para veiculos Mercedes-Benz.

                    A minha Lancia Lybra tem bastantes componentes Made in Germany e trata-se de uma marca italiana.

                    Portanto e para o futuro acabemos de vez com estes tópicos non-sense sobre uma industria globalizada.

                    Obrigado, gracias, thank you, merci, grazzie, danke, dziękuję...

                    Comentário


                      #40
                      O que diferencia são as metas de qualidade impostas ao fornecedor por cada marca porque é tudo feito no pela mesma empresa para a maioria das marcas (até por uma questão de custos).

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                        Sendo eu um gajo de fotos respondo-te assim:


                        PS: Mas que raio é que a BMW ou os automóveis alemães te fizeram assim de tão mal? Quem não gosta não come

                        Eu não tenho nada contra as marcas alemães, são das melhores do Mundo como as francesas ou as japonesas, agora tenho algo contra os fanáticos defendam eles o que defendam marcas alemãs francesas italianas japonesas africanas indianas, o que seja. Basta ir ali ao tópico do 520d, eu apontei os defeitos do carro e até nomes me chamaram, eu só acho piada a esta gente e tenho pena deles

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Albus Ver Post
                          Eu não tenho nada contra as marcas alemães, são das melhores do Mundo como as francesas ou as japonesas, agora tenho algo contra os fanáticos defendam eles o que defendam marcas alemãs francesas italianas japonesas africanas indianas, o que seja. Basta ir ali ao tópico do 520d, eu apontei os defeitos do carro e até nomes me chamaram, eu só acho piada a esta gente e tenho pena deles
                          em nome dos que te chamaram nomes, peço desculpa... pk afinal, acho que aos donos de bmw's, eu nomeadamente, fica sempre bem boa educaçao

                          mas essa da pena... pena tenho eu de ti, pk nao consegues admitir o quao boas sao as marcas alemas relativamente as outras

                          Comentário


                            #43
                            Pronto.... agora é que eu vou entornar a sopa toda... Já pensaram que existe carros alemães montados por tugas.... ah pois é... e advinhem onde?????

                            NA AUTOEUROPA... e para mim estes sim são os melhores do mundo...
                            e não eu não tenho nenhum pois o orçamento não dá....

                            Comentário


                              #44
                              Ainda não entendi para que tanta revolta nas respostas ao tópico...

                              Ele bateu num ponto sensível e que para quem não é preconceituoso e não segue dogmas mas gosta de saber a verdade das coisas nada disto fere os produtos envolvidos.

                              De facto existe muita gente que pensa que são as marcas que fabricam as suas próprias peças e que elas são feitas no pais de origem da marca por isso existem muitos orgulhosos a gabar nacionalidades sem qualquer fundamento técnico.

                              Como toda a gente gosta de medir a competência de um povo pelas aparências existem certos pensamentos muito errados visto serem baralhados pelo valor pedido pelos produtos.

                              Os profissionais de um automóvel de 20 mil euros podem ser mais competentes que um de 40 mil mesmo que seja em tudo pior mas que tenha uma relação custo/beneficio melhor e é nessa base que se mede se um produto é bom ou não. Muitos medem a competência pela finalidade enquanto ela se deve medir pelo trajecto e pelo custo/beneficio.

                              Tanto existe profissionalismo em França, Alemanha, Itália como noutro sitio qualquer etc, hoje em dia o espelho das marcas e os seus níveis de preço e publico espelha não as suas capacidades de fazer o quer que seja mas sim o nível económico do seu pais e o poder de compra do seu pais e a compatibilidade com mercados externos.

                              Não existem marcas automóveis premium em França por razões sociais porque no passado já existiram mas quando o seu mercado de origem não as adquire elas acabam, na Alemanha passou-se o contrario houve muita gente disposta a pagar mais pelo automóvel por isso temos 3 marcas generalistas premium (Audi, BMW e Mercedes) e 2 generalistas medias (Opel e VW).

                              O facto é que a qualidade geral de um automóvel está sempre dependente da capacidade do seu publico alvo pagar mais ou menos. Será que os alemães fariam melhor pelo preço das francesas?, vejamos a Opel, Ford, VW e Skoda, Seat.
                              Estamos a falar em carros idênticos, perfeitamente equiparáveis e com custos de venda idênticos, e se a VW muitas das vezes parece melhor é porque no grupo onde se insere tem de o fazer para conseguir ter espaço e por isso põe um preço superior e adiciona uma coisa ou outra melhor no interior ás vezes porque nem sempre é melhor (os próprios alemães (imprensa) já levantaram um pé de vento à custa disso).

                              Todas estas marcas têm os mesmos fornecedores seja Lear, Faurecia, Magna, Bosch, Johnson Controls, Siemens, Sagem, Magneti Marelli etc

                              O caso da Faurecia pertencer à PSA pode ter vantagens económicas e técnicas mas "nunca" uma PSA vai por os avançados módulos das portas ,que usa na porta de um classe S, num 308.

                              É preciso ver que as coisas são todas pensadas ao detalhe e neste momento a rentabilidade de um modelo conta muito, mesmo em carros concorrentes 1000 euros fazem diferença para a marca e para quem compra.

                              Por alguma razão a Daimler e a Renault-Nissan ou a PSA e a BMW se juntaram para partilhar custos pois elas sozinhas teriam capacidade para fazer tudo pois é tudo uma questão de tempo e dinheiro.

                              As vezes a questão está na relação preço/beneficio e quando aparecem marcas mais famosas toda a gente vira cobarde e o ego faz-nos esquecer muitos pormenores mais importantes que a gabarolice.

                              Por exemplo com que veracidade se pode dizer que 70 mil euros é muito por um Citroen C5 3.0 HDi e 80 mil euros por um Mercedes C350 CDi já é normal, com menos equipamentos e detalhes de acabamento extras (ex: vidros laminados, cabedal/alcantara no tablie e tecto) no Mercedes.

                              Se muitos dizem que é muito dinheiro pelo Citroen sem olhar ao que ali se tem pior no caso do Mercedes porque se no Citroen temos algumas zonas mais baratas o mesmo se passa no Mercedes e no fim de contas custa mais 10 mil euros. Se calhar em termos técnicos ambos deveriam custar sensivelmente o mesmo por uma razão ou por outra.

                              A diferença é o reconhecimento entre ambos porque o Citroen até tem mais luxos que o Mercedes mas os dogmas não deixam ter real consciência disso e por essa razão se valoriza também um pouco mais o Mercedes apesar que ambos desvalorizam bastante por serem versões bastante mais caras que a versão base que dita o valor de retoma, principalmente no caso do Mercedes.

                              Será que as pessoas têm consciência que existem diferença grandes de lucro por modelo e que o custo que muitos produtos têm a mais não têm fundamento pratico na mesma escala?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                O que diferencia são as metas de qualidade impostas ao fornecedor por cada marca porque é tudo feito no pela mesma empresa para a maioria das marcas (até por uma questão de custos).

                                Cumprimentos.
                                Nem mais.
                                Só quem não está por dentro da indústria automóvel é que pensa que por vir da mesma fábrica é tudo o mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  E eu trabalho para uma empresa que faz peças para a Faurecia, Yazaki, Bosh e que depois equipam praticamente todas as marcas de carros.
                                  É a globalização, quem mais mais barato e com mais qualidade é que faz as peças, seja aqui ou na Tailândia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Deves estar a brincar, ou nunca reparaste que não há uma vez que se fale neste fórum de carros alemães que não venham à baila os plásticos?
                                    Se fossem só os carros alemães...

                                    Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                    E eu trabalho para uma empresa que faz peças para a Faurecia, Yazaki, Bosh e que depois equipam praticamente todas as marcas de carros.
                                    É a globalização, quem mais mais barato e com mais qualidade é que faz as peças, seja aqui ou na Tailândia.
                                    Ora nem, mais!

                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    Ainda não entendi para que tanta revolta nas respostas ao tópico...

                                    Ele bateu num ponto sensível e que para quem não é preconceituoso e não segue dogmas mas gosta de saber a verdade das coisas nada disto fere os produtos envolvidos.

                                    De facto existe muita gente que pensa que são as marcas que fabricam as suas próprias peças e que elas são feitas no pais de origem da marca por isso existem muitos orgulhosos a gabar nacionalidades sem qualquer fundamento técnico.

                                    Como toda a gente gosta de medir a competência de um povo pelas aparências existem certos pensamentos muito errados visto serem baralhados pelo valor pedido pelos produtos.

                                    Os profissionais de um automóvel de 20 mil euros podem ser mais competentes que um de 40 mil mesmo que seja em tudo pior mas que tenha uma relação custo/beneficio melhor e é nessa base que se mede se um produto é bom ou não. Muitos medem a competência pela finalidade enquanto ela se deve medir pelo trajecto e pelo custo/beneficio.

                                    Tanto existe profissionalismo em França, Alemanha, Itália como noutro sitio qualquer etc, hoje em dia o espelho das marcas e os seus níveis de preço e publico espelha não as suas capacidades de fazer o quer que seja mas sim o nível económico do seu pais e o poder de compra do seu pais e a compatibilidade com mercados externos.

                                    Não existem marcas automóveis premium em França por razões sociais porque no passado já existiram mas quando o seu mercado de origem não as adquire elas acabam, na Alemanha passou-se o contrario houve muita gente disposta a pagar mais pelo automóvel por isso temos 3 marcas generalistas premium (Audi, BMW e Mercedes) e 2 generalistas medias (Opel e VW).

                                    O facto é que a qualidade geral de um automóvel está sempre dependente da capacidade do seu publico alvo pagar mais ou menos. Será que os alemães fariam melhor pelo preço das francesas?, vejamos a Opel, Ford, VW e Skoda, Seat.
                                    Estamos a falar em carros idênticos, perfeitamente equiparáveis e com custos de venda idênticos, e se a VW muitas das vezes parece melhor é porque no grupo onde se insere tem de o fazer para conseguir ter espaço e por isso põe um preço superior e adiciona uma coisa ou outra melhor no interior ás vezes porque nem sempre é melhor (os próprios alemães (imprensa) já levantaram um pé de vento à custa disso).

                                    Todas estas marcas têm os mesmos fornecedores seja Lear, Faurecia, Magna, Bosch, Johnson Controls, Siemens, Sagem, Magneti Marelli etc

                                    O caso da Faurecia pertencer à PSA pode ter vantagens económicas e técnicas mas "nunca" uma PSA vai por os avançados módulos das portas ,que usa na porta de um classe S, num 308.

                                    É preciso ver que as coisas são todas pensadas ao detalhe e neste momento a rentabilidade de um modelo conta muito, mesmo em carros concorrentes 1000 euros fazem diferença para a marca e para quem compra.

                                    Por alguma razão a Daimler e a Renault-Nissan ou a PSA e a BMW se juntaram para partilhar custos pois elas sozinhas teriam capacidade para fazer tudo pois é tudo uma questão de tempo e dinheiro.

                                    As vezes a questão está na relação preço/beneficio e quando aparecem marcas mais famosas toda a gente vira cobarde e o ego faz-nos esquecer muitos pormenores mais importantes que a gabarolice.

                                    Por exemplo com que veracidade se pode dizer que 70 mil euros é muito por um Citroen C5 3.0 HDi e 80 mil euros por um Mercedes C350 CDi já é normal, com menos equipamentos e detalhes de acabamento extras (ex: vidros laminados, cabedal/alcantara no tablie e tecto) no Mercedes.

                                    Se muitos dizem que é muito dinheiro pelo Citroen sem olhar ao que ali se tem pior no caso do Mercedes porque se no Citroen temos algumas zonas mais baratas o mesmo se passa no Mercedes e no fim de contas custa mais 10 mil euros. Se calhar em termos técnicos ambos deveriam custar sensivelmente o mesmo por uma razão ou por outra.

                                    A diferença é o reconhecimento entre ambos porque o Citroen até tem mais luxos que o Mercedes mas os dogmas não deixam ter real consciência disso e por essa razão se valoriza também um pouco mais o Mercedes apesar que ambos desvalorizam bastante por serem versões bastante mais caras que a versão base que dita o valor de retoma, principalmente no caso do Mercedes.

                                    Será que as pessoas têm consciência que existem diferença grandes de lucro por modelo e que o custo que muitos produtos têm a mais não têm fundamento pratico na mesma escala?


                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                    Acho que existe muita confusão na cabeça de algumas pessoas.

                                    Há diferenças entre marcas, modelos, nacionalidade, com todas as combinações que daqui se podem retirar ? Há !

                                    Há opções conscientes feitas pela Gestão de certas marcas, para que seja mantida uma política tipo de produto ? Há !

                                    Há marcas que estão conscientes que optaram pelo segmento "low cost", pelo mais difundido generalista, outras pelo Premium e ainda outras (poucas), pelo "Exótico" ? Há !

                                    Se todas elas, podiam fazer qulquer carro de qualquer um dos segmentos, ao nível dos produtos já existentes, caso quisessem aí aplicar o dinheiro ? Sim !

                                    Se esses modelos vingariam ? Uns sim, outros não, outros se com o tempo fosse sempre investido a "fundo perdido" os esforços monetários, até podiam transformar a "Marca TIPO" - assim aconteceu com as actuais "Premium", não nasceram assim...

                                    Se esses "novos modelos", poderiam engrandecer ou arruinar uma marca, dependendo tratar-se de uma Fiat construir um rival (com as mesmas qualidades) de um Classe S da Mercedes, ou a BMW, construir um conciorrente (com o mesmo preço) de um Dacia Logan ? Certamente !

                                    Se compensa a um cliente que quer comprar um segmento D, bem equipado com uma motorização "modesta", optar por um BMW 3, e detrimento de um Peugeot 407 ? Talvez não !

                                    Se o mesmo cliente quiser comprar um segmento D com mais de 300 CV, nem vale a pena pensar na Peugeot...

                                    No meio termo, se a opção for um segmento D equipado com um "mais comum" 2.0 entre os 150 e os 180 cv, vale a pena pagar a mais pelo BMW? Sim, se gostar e se o dinheiro "não lhe faz falta"! Não, se tiver que fazer contas à vida, ainda que preferisse o BMW!

                                    Por isso meus amigos, é que há tantas marcas com tantas "características" diferentes.

                                    E acreditem que se virem todas estas marcas como EMPRESAS, o que interessa é que entre valor acr€sc€ntado para os "Donos", seja a vender um primor de construção, ou uma surrapa para durar 3 anos !

                                    Se assim não fosse - e agora saindo do mundo automóvel - como é que era possível estarem no mercado - Á VENDA E A SEREM ADQUIRIDOS EM MASSA - certos e determinados produtos ??!!

                                    Afinal este tópico está a dar frutos, sobretudo por mais esta participação de excelência. Parabéns.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      É por posts destes q sinceramente percebo o porquê de tanta malta por aqui "odiar" carros alemães...
                                      E tu, és representante da VW ou Embaixador da Alemanha em Portugal???
                                      Se te desses ao trabalho de pesquisar um pouco saberias q hoje em dia os carros cada vez menos são "made in (alguma coisa)". Muitas das peças q equipam marcas diferentes vêm do mesmos sítios (invariavelmente dos mais baratos), as marcas têm espalhadas fábricas em todo o mundo, e algumas vezes os próprios carros nem são feitos nas próprias fábricas, mas sim em fábricas de outras marcas do mesmo grupo. A Golf Variant por exemplo é feita na América do Sul, e se calhar com menos de 50% do total das peças "made in german". Afinal é o quê, mexicana, alemã, italiana, eslovaca, checa, chinesa, ou o quê??
                                      Em relação à tirada q o motor é a parte mais importante do carro é realmente uma pérola... como se os carros premium alemães de 50 000€ para cima só se distinguissem da concorrência pela potência do motor ou desempenho dinâmico e o resto fosse uma javardice pegada...


                                      P.S. Este tópico pode ser despropositado, tal como os outros 50 milhões q andam por aqui em q qualquer carro q não é alemão é uma m****, enquanto qualquer alemão q avarie "é azar". Acima de tudo q sirva como informação relevante para quem (ainda) pensa q qualquer carro alemão é "100% german".

                                      Concordo e acho que é a análise mais corecta deste tópico. Aqui há uns anos atrás estava eu à porta dum bar conhecido aqui na minha terra com uns amigos e um deles dizia: os nossos carros são quase todos alemães ou de grupos alemães só o teu é que é italiano- era o meu 156 2.4 JTD.
                                      Pois o de grupo alemão que ele considerava como carro alemão era um Ibiza Tdi Van e os alemães eram um Corsa (feito em Espanha), um Golf, esse mesmo alemão, outro Corsa (feito em Espanha) e um Frontera(esse não sei bem mas era igual ao Isuzu Amigo) não sei se vinha do Japão ou era feito no Reino Unido ou Espanha também

                                      Isto só para ver a mentalidade das pessoas. Com os franceses passa-se o mesmo, com muitos feitos na Espanha e hoje até na Eslovénia, Turquia, Eslováquia, etc. Na altura a que produzia mais na pátria até era o grupo Fiat, em que só o Seicento era feito na Polónia, hoje infelizmente já não é assim

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Eu acho que hoje em dia o local onde são feitos os bens é mais ou menos irrelevante.

                                        O que importa é a concepção (e engenharia inerente) e o controlo de qualidade na produção.

                                        Os chineses fazem sapatilhas de feira e sapatilhas Nike, o que é que diferencia umas das outras? Precisamente a concepção, e controlo de qualidade que abrange a perfeição na fabricação e matérias-primas empregues.

                                        Portanto não se trata de os franceses ou alemães ou italianos saberem ou não fazer carros melhores ou piores, são carros diferentes para alvos diferentes, principalmente nos seguementos de vendas mais expressivas.

                                        Um fabricante de automóveis a primeira coisa que define na concepção de um modelo qualquer é o preço, e a partir daí é que anda para trás e vai procurar os inputs que lhe permitirão ganhar dinheiro com esse modelo. Tradicionalmente os alemães gozam de uma imagem de marca superior, o que lhes permite antecipar preços mais elevados tendo como reflexo a possibilidade de incluir na concepção alguns materiais de melhor qualidade.
                                        Sejamos sinceros, a grande maioria das pessoas não está disposta a pagar o mesmo por um 407 do que por um classe C principalmente devido à imagem de marca. Isto significa que a concepção do 407 vai necessáriamente prever um preço inferior e necessáriamente inputs de qualidade comparativamente inferior.

                                        Olha que se calhar até estás enganado, o Classe C tem uma "arquitectura" mais sofisticada que o 407, tracção traseira, rigidez mas é mesmo muito melhor? Não sei. Já guiei os dois e esta geração do C em termo de interiores- qualidade dos materiais, design e até barulhos deixa muito a desejar. Já o 407 não é nenhuma excelência mas satisfaz bastante em todos estes aspectos.

                                        Do melhor que encontrei neste segmento em termos de interiores foi o A4, 159, de certo modo o série 3(um pouco simplista) e até o Laguna e Mondeo. O C5 também evoluiu bastante, o Insignia nunca experimentei e o Passat já deixa um pouco a desejar. O Croma foi uma agradável surpresa e o Vectra C também era bom.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                          Os fanáticos de que falas são-no em relação a mecânica. Para mim o mais importante num carro é o seu desempenho. Que importam os interiores? Dormes dentro do carro?


                                          PS: Claro que estou a exagerar, mas este tópico tem algum interesse?
                                          No topico da Megane já interessavam os interiores

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                            Concordo e acho que é a análise mais corecta deste tópico. Aqui há uns anos atrás estava eu à porta dum bar conhecido aqui na minha terra com uns amigos e um deles dizia: os nossos carros são quase todos alemães ou de grupos alemães só o teu é que é italiano- era o meu 156 2.4 JTD.
                                            Pois o de grupo alemão que ele considerava como carro alemão era um Ibiza Tdi Van e os alemães eram um Corsa (feito em Espanha), um Golf, esse mesmo alemão, outro Corsa (feito em Espanha) e um Frontera(esse não sei bem mas era igual ao Isuzu Amigo) não sei se vinha do Japão ou era feito no Reino Unido ou Espanha também

                                            Isto só para ver a mentalidade das pessoas. Com os franceses passa-se o mesmo, com muitos feitos na Espanha e hoje até na Eslovénia, Turquia, Eslováquia, etc. Na altura a que produzia mais na pátria até era o grupo Fiat, em que só o Seicento era feito na Polónia, hoje infelizmente já não é assim
                                            O meu pai teve dois Volvo da Serie 400 (440 Glt e 460 Turbo), todo pessoal achava os carros fantásticos, depois comprou um Renault Safrane que era imensamente superior aos Volvos em todos os aspectos já ninguém lhe passava cartão nenhum, afinal era só mais um Renault.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                              O meu pai teve dois Volvo da Serie 400 (440 Glt e 460 Turbo), todo pessoal achava os carros fantásticos, depois comprou um Renault Safrane que era imensamente superior aos Volvos em todos os aspectos já ninguém lhe passava cartão nenhum, afinal era só mais um Renault.
                                              A Renault tem pouco status. Esse é um dos "problemas" da marca.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ultimamente é com cada tópico mais estranho sinceramente.
                                                Mas ainda à pessoas que pensam que as marcas fabricam as peças todas dos seus automóveis?
                                                Olha descobri o outro dia que os farois do Mercedes SlS eram fabricados em frança pela Valeo a mesma marca que a Renault usa nos seus modelos. Sinceramente que vergonha
                                                Cumps

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X