Hoje fui a um stand Opel, na zona de Alcabideche, para resolver o famoso problema dos volantes dos Astra G (rompe-se na zona das buzinas).
Quando fui atendido e perguntei se vendiam a capa do volante perguntaram-me logo se o carro tinha airbag, respondi que sim. O funcionário disse logo que era uma peça cara porque tinha de levar o airbag, que todos os modelos com airbag vêm já de fábrica com a capa, visto ser um processo muito complicado. Perguntei novamente se não dava para meter a capa dos modelos sem airbag, ao que disse que não podia ser mesmo, que compreendia que aqueles volantes era muito fracos e que todos os carros com aquela peça acabava por romper. Mas o mais engraçado foi a sugestão dele, disse que era comum os volantes estarem assim quando os carros vêm para retoma e que eles pedem a um estufador para fazer uma capa para ali!!!
Só depois quando vinha no carro é que fiquei a pensar... Não me vendem uma peça porque é um elemento de segurança muito complexo, mas para vender carros metem ali um bocado de pano...
Estava a pensar até escrever uma carta à Opel a perguntar se isto é o procedimento normal dos stands...
Quando fui atendido e perguntei se vendiam a capa do volante perguntaram-me logo se o carro tinha airbag, respondi que sim. O funcionário disse logo que era uma peça cara porque tinha de levar o airbag, que todos os modelos com airbag vêm já de fábrica com a capa, visto ser um processo muito complicado. Perguntei novamente se não dava para meter a capa dos modelos sem airbag, ao que disse que não podia ser mesmo, que compreendia que aqueles volantes era muito fracos e que todos os carros com aquela peça acabava por romper. Mas o mais engraçado foi a sugestão dele, disse que era comum os volantes estarem assim quando os carros vêm para retoma e que eles pedem a um estufador para fazer uma capa para ali!!!
Só depois quando vinha no carro é que fiquei a pensar... Não me vendem uma peça porque é um elemento de segurança muito complexo, mas para vender carros metem ali um bocado de pano...
Estava a pensar até escrever uma carta à Opel a perguntar se isto é o procedimento normal dos stands...
Comentário