Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tentiva de Abalroamento - 2º. Circular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Infelizmente não há muito que pudesses ter feito (isto acreditando que foi tudo conforme escreveste) e ninguém te pode impedir de cumprir a legalidade na estrada.

    Há todo o tipo de gente a cruzar-se connosco diariamente e estas coisas acontecem.

    Francamente eu evito sempre essas confusões, evito andar exactamente à mesma velocidade dos mais lentos, daí que me habilite várias vezes à sorte grande. Mas pelo menos ando mais descansado e sinto-me mais seguro vendo-os depressa longe de mim do que indo ali na bicha pirilau, nem que seja a bicha pirilau dos 130 km/h em AE.

    Mas ninguém te pode obrigar a ultrapassar os limites da lei. Esse sujeito (profissional do volante, certamente com horários para cumprir, mas muitos de nós também os temos mesmo não tendo carta de profissional) é que deveria ter tido mais calma nessa situação e utilizar a faixa da esquerda se pudesse, caso contrário teria que aguentar até tu teres espaço na da direita para encostares em segurança.

    Faz parte desta selva em que vivemos...

    Comentário


      #32
      Já me aconteceu o mesmo na 2.ª circular, no sentido Campo Grande/Aeroporto. Os camiões não podem circular na faixa da esquerda, de modo que querem deslocar-se à velocidade máxima na faixa do meio. São uns idiotas porque tanto faz ir a 80 como a 70, o tempo do percurso acaba por ser o mesmo porque é uma via com bastante trânsito.

      Quanto a circular na faixa da direita porque a lei manda, a 2.ª circular é uma via urbana que tem um limite de velocidade diferente. Imaginem o que é um indivíduo que vá de Pina Manique para a A1 a circular na faixa da direita. Só mesmo vontade de sofrer, assim de cabeça entre entradas e saídas e bombas de gasolina deve chegar às 20, é preciso ser masoquista.

      Eu faço a 2.ª circular na faixa do meio, mudo para a direita qundo quero sair e mudo para a esquerda quando quero ultrapassar.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por ppais

        pc, esses dados estão disponíveis publicaamente? onde os arranjas? pode dar jeito.
        Basta ires ao www.pai.pt metes o número de telefone ou nome, e depois seleciona info. negócios.

        Esta informação está ao alcançe de um clic de rato na internet ;)

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por CL
          deveria ter tido mais calma nessa situação e utilizar a faixa da esquerda se pudesse
          Os pesados em vias de 3 faixas não podem usar a 3º mais à esquerda...

          citação:Originalmente colocada por CL
          caso contrário teria que aguentar até tu teres espaço na da direita para encostares em segurança.
          o ebay teve oportunidade para passar à faixa da direita mas não o fez, prova disso foi a ultrapassagem do pesado pela direita...

          Comentário


            #35
            Pelos vistos ou foi o Neves ou foi o Costa. :D

            Mas isso dificilmente me aconteceria. Evito ao máximo a 2º Circular e conheço - pessoalmente - todas as ruelas e caminhos entre o Monsanto e a Encarnação. De qualquer forma, quando me sujeito ao martírio de fazer a vetusta avenida, opto sempre pela faixa mais rápida... a da direita.

            Comentário


              #36
              O condutor desse veículo pesado merecia consequências gravosas.


              Jamais se deve por em perigo a vida ou os bens doutra pessoa

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por LM
                Eu faço a 2.ª circular na faixa do meio, mudo para a direita qundo quero sair e mudo para a esquerda quando quero ultrapassar.
                Eu na 2º circular ando mais rápido pela faixa da direita do que pelas faixas da esquerda e isto deve-se a estas mentalidades!

                Comentário


                  #38
                  Claro eu também ando mais rápido na faixa da direita.. às duas da manhã.

                  Comentário


                    #39
                    A única cena que me aconteceu com um camião foi em Espanha e o truck era português! Na E80, quando ainda era uma normal nacional, o trânsito era intenso, mas seguia fluído, a bom ritmo, e espaçado.
                    Surge um TIR portuga e o tipo que ia à minha frente (uma Espace)inicia a ultrapassagem numa recta com boa visibilidade com o trânsito em sentido contrário ainda bem longe. Eu segui a Espace, mas o tipo do camião começa a acelerar forte e feio (devia ir vazio, foi no sentido Burgos-V.Formoso) e a colar-se ao camião da frente. Resultado: não tive espaço para me encaixar! Praticamente encostei o retrovisor direito à roda dele e passei com o trânsito a vir em sentido contrário. A minha mulher ficou pálida!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                      A única cena que me aconteceu com um camião foi em Espanha e o truck era português! Na E80, quando ainda era uma normal nacional, o trânsito era intenso, mas seguia fluído, a bom ritmo, e espaçado.
                      Surge um TIR portuga e o tipo que ia à minha frente (uma Espace)inicia a ultrapassagem numa recta com boa visibilidade com o trânsito em sentido contrário ainda bem longe. Eu segui a Espace, mas o tipo do camião começa a acelerar forte e feio (devia ir vazio, foi no sentido Burgos-V.Formoso) e a colar-se ao camião da frente. Resultado: não tive espaço para me encaixar! Praticamente encostei o retrovisor direito à roda dele e passei com o trânsito a vir em sentido contrário. A minha mulher ficou pálida!
                      Ja fizeram o mesmo a um tio meu em Espanha, ele nesse dia com um amigo no lugar do pendura... O amigo dele telefonou para policia e interceptaram o gajo uns kilometros a frente, o camionista ja ia com umas gramas a mais de alcool!
                      O gajo foi de cana :D

                      Comentário


                        #41
                        [:0][:0]

                        como é que é?
                        razões para o sucedido?
                        vai a bofia pah
                        é com cada uma

                        MAZDA RULEZ

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                          Arranjas 4,5 gajos e fazem-lhe uma esperinha....
                          Desde que ele esteja fora do camião... [}]

                          Comentário


                            #43
                            De qualquer das formas a atitude do condutor do camiao é que é grave... alias o camiaozinho devia ir sempre na da direita... e bastante abaixo do limite de velocidade.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por JPR

                              citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                              Arranjas 4,5 gajos e fazem-lhe uma esperinha....
                              Desde que ele esteja fora do camião... [}]
                              se calhar era o merecido
                              mas vamos ser bichos socializados e acabar com esses assassinos na estrada através de queixa

                              MAZDA RULEZ

                              Comentário


                                #45
                                Agora já passou, já desceu a adrenalina e não me vou chatear mais com o tipo...mas um tipo pensa que é nas grandes viagens e nas estradas que o risco é maior, quando afinal o risco está, ou pode estar, literalmente, a 10 minutos de casa!

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

                                  citação:Originalmente colocada por CL
                                  deveria ter tido mais calma nessa situação e utilizar a faixa da esquerda se pudesse
                                  Os pesados em vias de 3 faixas não podem usar a 3º mais à esquerda...

                                  citação:Originalmente colocada por CL
                                  caso contrário teria que aguentar até tu teres espaço na da direita para encostares em segurança.
                                  o ebay teve oportunidade para passar à faixa da direita mas não o fez, prova disso foi a ultrapassagem do pesado pela direita...
                                  Sem querer entrar em polémicas e reprovando desde já a atitude do motorista, acho que o ebay provocou a situação tendo em conta que refere que foi ultrapassado pela direita por um camião. Isto para mim é quanto baste para fazer uma análise da situação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ainda não percebi porquê que antes de o camião o ultrapassar pela direita o sr. não se desviou para a mesma.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por donato reis

                                      Ainda não percebi porquê que antes de o camião o ultrapassar pela direita o sr. não se desviou para a mesma.
                                      sim e isso dá direito a tentativa de homicidio?
                                      eu quando apanho situações dessas (e não são poucas) buzino e faço sinais de luzes e alto escandalo até o carro se arrumar

                                      MAZDA RULEZ

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por SuiSSaS

                                        Não queria tirar culpas ao condutor do pesado até pela atitude que demonstrou, mas penso que antes de ele te ter ultrapassado pela direita devias tu ter ido para a faixa da direita e ceder passagem, evitava-se assim toda esta situação...
                                        Até porque é OBRIGATÓRIO circular pela direita quando esta está livre! Algo que 70% dos condutores não cumpre, e que me irrita profundamente.
                                        Concordo 100%, no entao, aqui o membro ebay diz que a faixa da direita ia ocupada, hhhhhmmm, leva-me a crer que muitos condutores so olham em frente

                                        Comentário


                                          #50
                                          1 - a atitude do outro condutor e despresivel a qualquer ponto, alem d merecer a queixa, deveria fikar com a carta apreendida e ser julgado por conduçao perigosa e tentativa d homicido nao qualificado (ou k raio eles xamam a isso) mas... tamos em portugal (se e k m entendem)
                                          2 - s ele teve tempo pra t ultrapassar pela direita, eu proprio considero ainda mais desprezivel a tua atitude de nao te teres encostado para livrar a via onde circulavas ... eu posso ter dakeles dias em k a estrada pra mim e kuase como uma pista d rali, e kuando apanho esses meninos faço-os andar a 40 a hora numa via rapida e nao os deixo ultrapassar ... a nha atitude e ainda mais desprezivel k a deles e tenho consciencia disso mas nao tolero o facto d haver faixas livres e nao deixarem circular.

                                          keres avançar com a queixa... força nao te eskeças que estas em portugal e k isso nao vai dar em nada, por outro lado aprende a conduzir pk a tua atitude foi tao desprezivel quanto a dele s bem k nao puseste ng em perido e ele sim

                                          ha muita falta d civismo na estrada em portugal e mts vxs parte d nos proprios k nem avaliamos as nossas acçoes para com os outros

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já estou a imaginar, o dito senhor com tendencia a levar tudo á frente, a entrar forum a dentro, que nem virgem ofendida, a dizer que o Ebay é mentiroso, que não foi nada disso, mas se continuar a dizer tal barbaridades, leva com um camião em cima para ver o que é bom para a tosse.

                                            [8)]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Fazendo uma pesquisa ao forum, encontra-se montes de situacoes relatadas, em que quem relata, pensa que fez tudo como deve de ser, isto aos olhos dele, pois sendo outros a analisar, encontra-se montes de falhas efectuadas por tal pessoa

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por ebay

                                                Hoje, pelas 14.30, fui vítima de uma tentativa de abalroamento por um veículo longo (tractor e reboque), com a matrícula L-148752, da empresa "Transportes Neves & Costa, Ldª", de Trouxemil, Coimbra.
                                                O n.º de telefone é 239914131.

                                                O animal que ia a conduzir o pesado vinha colado a mim, faixa do meio, 2ª. Circular, no sentido Benfica - Aeroporto. A faixa da esquerda estava ocupada, ainda que mais à frente. Eu já vinha com excesso de velocidade para aquela via (aprox. 70/75 km/H) e o tipo colado, a fazer sinais de luzes. Tão colado que pelo retrovisor só via a grelha do motor! Como a faixa da direita estava ocupada, não reduzi a velocidade ( ainda leva com ele em cima!), tendo a sorte de haver pouco trânsito. E o tipo sempre a insistir...na zona de saída para Eixo N-S, ele ultrapassou-me pela direita. Assim que o tractor está ligeiramente à minha frente, o tipo encostou-se à esquerda, atirando com o todo o reboque para cima de mim, ao mesmo tempo que o gajo punha a mão de fora a fazer obscenidades. Por instinto, tive de mudar para a faixa da esquerda, colado ao rail, a qual por sorte não estava ocupada, mas ainda ouvi o travar de quem vinha ali ainda que mais atrás.
                                                O gajo não reduziu a velocidade nem mostrou qualquer preocupação com o ocorrido, nem é possível não ter "reparado" no sucedido!

                                                Assim que cheguei a casa, fui verificar a empresa. Liguei para lá, pedi para falar com o patrão...pois disseram-me que o dono tinha ido a Lisboa fazer uma entrega e que devia vir a caminho. Afinal, o gajo era o patrão!

                                                Faço a 2ª. Circular 2 vezes por dia nos últimos 16 anos, até agora nem uma beliscadura, mas hoje vi jeitos de lá ficar esparramado.

                                                O que é que se faz numa situação destas??
                                                Eu não sei... mas para um pesado longo com tractor e reboque te poder ultrapassar pela direita, quer dizer que a faixa esteve desocupada durante MUITO tempo e o teu veiculo ia pela faixa da esquerda em marcha lenta... correcto???

                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  F....da p... esses gajos deviam era bater com os c.... numa parede, metem em risco a vida das pessoas so para dar a entender que sao os maus da estrada e se te metes com eles tas lixado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Dio pelo que ele disse nao ia em marcha lenta...

                                                    eu tb sempre que vou na VCI circulo na faixa do meio.. principalmente pelas razoes que foram referidas acima.. com as entradas e saidas nao da para circular na direita a nao ser à noite.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                                      Dio pelo que ele disse nao ia em marcha lenta...

                                                      eu tb sempre que vou na VCI circulo na faixa do meio.. principalmente pelas razoes que foram referidas acima.. com as entradas e saidas nao da para circular na direita a nao ser à noite.
                                                      Mas, por mais que custe a MUITAS pessoas, pela lei Portuguesa é obrigatório circular pela direita SEMPRE, excepto quando efectuamos uma ultrapassagem ou quando circulamos em fila tipo "para-arranca".
                                                      Não estou com isso a dizer que o condutor do veiculo pesado tem razão, mas eu não sou obrigado a ficar atras de alguem que vai na faixa da esquerda quando tem uma ou mais faixas disponiveis na direita!!!
                                                      Eu faço a VCI todo os dias... sei muito bem como é ;);)

                                                      cumps,
                                                      [dio]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                                        Dio pelo que ele disse nao ia em marcha lenta...

                                                        eu tb sempre que vou na VCI circulo na faixa do meio.. principalmente pelas razoes que foram referidas acima.. com as entradas e saidas nao da para circular na direita a nao ser à noite.
                                                        Olha que mesmo de noite é um perigo, ia eu de noite, pouco transito na via do infante no algarve, na faixa da direita, não é que o cromo à minha frente com a faixa á direita livre ( via de desacelaração) me trava na faixa do meio, e só depois muda de faixa para sair da auto-estrada, vá lá que tinha uma boa distançia de segurança, mas devido às horas e o cansaço, a minha resposta a travar e mudar de faixa foi tão lenta que quase batia [8].
                                                        E aposto que a culpa seria totalmente minha, alem que nesta zona o risco entre as faixas de rodagem é continuo, ainda tive de cometer uma infração ( embora que leve) para o evitar.

                                                        Enfim, são este os basofes das estradas, temos de ter paciençia [8)]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          "Eu faço a VCI todo os dias... sei muito bem como é"

                                                          A 2ª. Circular é igual! A faixa da direita é, acima de tudo, faixa de entrada para quem vem de outras vias ou saída (Eixo N-S, bombas da Repsol,Campo Grande, Colombo...até há paragem de autocarro na faixa da direita! Eu ia na faixa do meio!

                                                          E já agora, se formos todos pela faixa da direita e no máximo legal, em que situações se pode circular nas outras 2 faixas?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por ebay


                                                            E já agora, se formos todos pela faixa da direita e no máximo legal, em que situações se pode circular nas outras 2 faixas?
                                                            Estão todos a infringir a lei!!! Mas é o costume e... [xx(]
                                                            Por essa lógica se fores ao maximo legal podes sempre ir pela faixa mais à esquerda!!! [8)][8)][8)]

                                                            ESTÁ NO CÓDIGO!!!! PQ não se limitam a seguir o códico???

                                                            cumps,
                                                            [dio]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A faixa a direita é uma faixa normal. Pela tua maneira de pensar nem sei para que existem as 3 faixas num sentido... ou por essa forma de pensar quanto a via tem duas faixas também devemos andar todos na faixa mais a esquerda e deixar a outra livre para o pessoal que entra??

                                                              Por essa tua forma de pensar/agir não me admira nada a reacção do camionista, provocaste, e cagaste para o que se estava a passar a tua volta, denotando que eras dono da faixa...

                                                              Continuem a andar assim que eu até agradeço. É de maneira que a hora de ponta na 2 circular poupo 10 minutos no mínimo.

                                                              Vou é dormir porque atitudes destas irrtam-me..

                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X