Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais uma vez a VW na vanguarda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Porque não dizes logo quem foi de uma forma sustentada?! Eu também gosto de estar informado, se não foi a Fiat foi quem?

    O 2º paragrafo diz que foi criado nos anos 90 para veiculos utilitários de trabalho pesado, sim e? Isso quer dizer que não foi a Fiat?

    Sabes porque é que não disse logo? Porque isso já aqui foi tão debatido que até doí

    Mas como podes não saber, quem aplicou pela primeira vez em termos práticos num veículo automóvel o conceito de CR (Rampa Comum) foi a marca japonesa Hino nos seus veículos pesados, sistema esse desenvolvido pela Denso Japonesa que por sua vez é uma subsidiária de quem?

    Da Toyota Motor Company

    A parceria FIAT /Bosh aplicou pela primeira vez o CR em veículos ligeiros e já com novas soluções já bem mais desenvolvidas claro

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
      Porque não dizes logo quem foi de uma forma sustentada?! Eu também gosto de estar informado, se não foi a Fiat foi quem?

      O 2º paragrafo diz que foi criado nos anos 90 para veiculos utilitários de trabalho pesado, sim e? Isso quer dizer que não foi a Fiat?
      Não sei qual o nome ao certo mas sei que foi uma marca de pesados.
      A fiat apenas o introduziu nos ligeiros e mesmo ai, a doutrina diverge pq há quem diga que foi a toyota.
      Agora, ir a wiki e de rir...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        Porque não dizes logo quem foi de uma forma sustentada?! Eu também gosto de estar informado, se não foi a Fiat foi quem?

        O 2º paragrafo diz que foi criado nos anos 90 para veiculos utilitários de trabalho pesado, sim e? Isso quer dizer que não foi a Fiat?
        Posso estar a dizer uma grande bacorada, mas julgo que a Fiat foi a primeira a aplicar a tacnologia, durante os anos 90, em veiculos do dia-a-dia (os tais utilitarios de carga pesada), com motores pequenos.. Mas a tecnologia já existia há algumas décadas, e motores de veiculos pesados.

        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        Então será este um motor melhor que o 1.6TDI da VW?
        Claro que não. Tás doido? O motor chama-se chama-se 1.6D. É impossivel ser melhor que um TDI. Tal como é impossivel o 1.6 CRDi e MJet (e o HDI equivalente) terem melhores perfomances que o bastante mais recente 1.6TDI. É mito, pelo menos o MJet e o HDI.. o CRDi talvez consiga quase chegar aos calcanhares do TDi, afinal está carregado de tecnologia BOSCH, e a BOSCH é alemã..

        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        - Porque é que outros contrutores com os mesmos motores, não obtêm os mesmos resultados?
        Porque não lhes apetece... preferem torrar dinheiro em soluções verdadeiramente inovadoras ao invés de lançarem motores 'mancos' no mercado.(não é o caso do 1.6TDI), e depois torrar o dinheiro em publicidade.
        Editado pela última vez por point; 10 April 2010, 13:42.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Parece-me então que achas que o 1.6 TDI 105cv na versão normal é diferente da Bluemotion?

          Ou que um 1.6 HDI 110cv num 207 é diferente de um num Mini?

          Só pode.
          Explicação na AH para a maior rapidez do bluemotion.. o motor é o mesmo, mas a diferença não é apenas de pneus e óleos..

          "A razão da diferença está no menor peso e inércia do conjunto jante/pneu da versão ecológica, algo que tem tanto mais influência quanto menor a potência do motor. Somando a isso o alternador de comando electrónico e a tensão variável que carrega em desaceleração e se desliga quando o condutor pede potência ao motor), óleo e transimssão de baixo atrito e a reprogramação específica da unidade em questão, temos que a versão Bluemotion tem de vencer menos resistência ao avanço - pode não parecer, mas na fase crítica entre as 1000 e as 1800rpms com baixas cargas de acelerador, 1 a 2cv "roubado" pelo alternador fazem toda a diferença, sobretudo se somados às jantes menores"

          Consumos do Bluemotion:

          90kms/h 3,0l
          120kms/h 4,2l
          cidade 5,3l
          média 4,6l

          além de gastar menos que o 1.6 normal, "o motor é mais linear na transição entre baixos e médios regimes"

          Eu acho que se deve elogiar o esforço das marcas.. que efectivamente atingem bons resultados.
          COmo também se deve dar mérito aos efficient dynamics, DRIVe etc
          Editado pela última vez por ganancia; 10 April 2010, 14:36.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
            Explicação na AH para a maior rapidez do bluemotion.. o motor é o mesmo, mas a diferença não é apenas de pneus e óleos..

            "A razão da diferença está no menor peso e inércia do conjunto jante/pneu da versão ecológica, algo que tem tanto mais influência quanto menor a potência do motor. Somando a isso o alternador de comando electrónico e a tensão variável 8que carrgea em desaceleração e se desligfa quando o condutor pede pot~encia ao motor), óleo e transimssão de baixo atrito e a reprogramação específica da unidade em questão, temos que a versão Bluemotion tem de vencer menos resistência ao avanço - pode não parecer, mas na fase crítica entre as 1000 e as 1800rpms com baixas cargas de acelerador, 1 a 2cv "roubado" pelo alternador fazem toda a diferença, sobretudo se somados às jantes menores"

            Consumos do Bluemotion:

            90kms/h 3,0l
            120kms/h 4,2l
            cidade 5,3l
            média 4,6l

            além de gastar menos que o 1.6 normal, "o motor é mais linear na transição entre baixos e médios regimes"

            Eu acho que se deve elogiar o esforço das marcas.. que efectivamente atingem bons resultados.
            COmo também se deve dar mérito aos efficient dynamics
            Já agora, uma dúvida. Já todos percebemos que uma das chaves para o menor consumo destas versões 'ecológicas' é a utilização de óleos menos viscosos.

            Qual é a desvantagem destes? (tem que ter alguma, senão eram utilizados em todos os modelos)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              É o mesmo tipo de pessoas que poderia comprar um carro com 200 cv a gasolina praticamente pelo mesmo preço..

              E já agora, seguindo essa lógica, qual é o interesse do VW Touareg 3.0 TDI Bluemotion..

              Quem compra algo com 225cv, 3 litros, tracção integral e carroçaria do tipo SUV a pensar nos consumos???..

              tens razão e com o touareg aplico a mesma razão 3.0 tdi com 225cv mas quem é que vai olhar a consumos com estes numeros

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                É o que eu digo da Volvo ninguém fala.

                Isto não é nenhum demérito para a VW agora dizerem que está na vanguarda da eficiência (consumos) quando já outras marcas com outros motores conseguiram melhor há já algum tempo atrás...

                Bem é deixar andar que já vi onde isto vai dar!
                Mas quando falam ali em cima nos HDi já estão a falar do 1.6d da Volvo... E a mim os valores anunciados pela VW de 3L no golf é utopia, aliás eles anunciam o mesmo para o Polo... já diz tudo.


                E não esquecer outra coisa, só agora a VW anda a descobrir o Common Rail, por isso acredito que as outras marcas todas se assim o entenderem conseguem fazer igual ou melhor

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                  tens razão e com o touareg aplico a mesma razão 3.0 tdi com 225cv mas quem é que vai olhar a consumos com estes numeros
                  Eu acho que as marcas fazem isso para descer o preço dos carros, dado que o CO2 agora tem uma carga maior no preço final do carro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                    Precisamente!! (mais ou menos)... se assim fosse ninguém comprava um carro de 170cv a diesel... era tudo otto.
                    O consumo conta sempre...para a maioria.

                    Imagina um A5 coupé cr170 com pneus fininhos, jantes feias, estética piorada e prazer de condução retirado... deve ser muita giro...

                    E andar sempre a "lutar" pelos consumos é tudo menos confortável...

                    compra-se 170cv a diesel para se poder andar melhor do que a gasolina mas se querem economia comprem o 1.6tdi com 105cv para quê ter o tdi de 170cv bluemotion mas o BEZUGO1 deu bem o exemplo do que seria um A5coupé bluemotion

                    Comentário


                      #70
                      Tambem já fiz 3.2 de casa ao trabalho, à noite 2 pessoas no carro, em perto de 20km's, mas.. estava a ver que nunca mais lá chegava

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Eu acho que as marcas fazem isso para descer o preço dos carros, dado que o CO2 agora tem uma carga maior no preço final do carro.


                        pode ser um dos motivos....... agora os consumos anunciados muito boa gente não os faz seja qual for o modelo bluemotion é preciso sempre saber trabalhar o pe direito

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O Start And Stop não é da BMW. É Bosch. E a Citroen já o tinha usado antes no C3. A BMW foi a marca que melhor fez publicidade a tal facto.
                          A Citroën no C3 não usaa o start-stop mas sim um conjunto alternador motor de arranque numa única unidade e é da marca VALEO.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                            A FIAT o que fez foi iniciar o processo de desenvolvimento do sistema common rail controlado electronicamente, que veio a ser concluído pela Bosh... E esse é o projecto que no fundo serviu de base aos sistemas common rail usados actualmente na europa por praticamente por todos os construtores.. No entanto esse sistema, só chegou ao mercado em 1997 e pela mão da Bosh..
                            A FIAT desenvolveu e vendeu à BOSCH.

                            A FIAT na altura não tinha capacidade para passar do projecto à implementação fabril, entregando essa tarefa à marca Alemã.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                              pode ser um dos motivos....... agora os consumos anunciados muito boa gente não os faz seja qual for o modelo bluemotion é preciso sempre saber trabalhar o pe direito
                              Mas o que interessa é a homolgação, o que as pessoas depois fazem a seguir já não interessa muito às marcas, por que já venderam.

                              Só assim se explica por ex o 320d com o CO2 de 109g/Km.

                              Comentário


                                #75
                                Até eu se andar a dormir na estrada faço medias fantásticas... Uma boa parte do consumo está no pé, mais ou menos pesado.
                                Editado pela última vez por jvedo; 10 April 2010, 17:03.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                                  Já agora, uma dúvida. Já todos percebemos que uma das chaves para o menor consumo destas versões 'ecológicas' é a utilização de óleos menos viscosos.

                                  Qual é a desvantagem destes? (tem que ter alguma, senão eram utilizados em todos os modelos)

                                  Ninguém??

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Ninguém??
                                    São mais caros se não me engano...

                                    Comentário


                                      #78
                                      O meu não tem tecnologia nenhuma, é do mais básico que há, e sem grandes preocupações com consumos faz 4/4,2.

                                      Se fizesse uma condução mais comedida, facilmente andaria pelos 3,5 litros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                                        Já agora, uma dúvida. Já todos percebemos que uma das chaves para o menor consumo destas versões 'ecológicas' é a utilização de óleos menos viscosos.

                                        Qual é a desvantagem destes? (tem que ter alguma, senão eram utilizados em todos os modelos)
                                        Os óleos mais viscosos aguentam maiores tensões. Numa caixa de velocidades por exemplo, a força que é posta nas engrenagens gera tensões elevadissimas nas zonas de contacto. O óleo tem de garantir que nessas zonas de contacto a superfície das engrenagens nao se toquem, caso contrário o resultado não será positivo!

                                        A utilização de óleos menos viscosos tem de ser bem pensada. De qualquer forma é normal que as marcas prefiram usar óleos mais viscosos. É preferivel perder um bocadinho de performances e ter uns consumos legeiramente maiores a partir uma caixa de velocidades ao fim da algum tempo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          O meu não tem tecnologia nenhuma, é do mais básico que há, e sem grandes preocupações com consumos faz 4/4,2.

                                          Se fizesse uma condução mais comedida, facilmente andaria pelos 3,5 litros.
                                          Mas o teu é uma lata de 800kg

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Mas o teu é uma lata de 800kg
                                            Errado, 910 kg.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Errado, 910 kg.
                                              Bem leve...

                                              Os cá de casa acusavam 1.068 Kg...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                Não sei qual o nome ao certo mas sei que foi uma marca de pesados.
                                                A fiat apenas o introduziu nos ligeiros e mesmo ai, a doutrina diverge pq há quem diga que foi a toyota.
                                                Agora, ir a wiki e de rir...
                                                Porquê que é de rir ir à Wikipédia? Muita informação que está lá é fidedigna, a informação vai sendo revista, contudo pode existir sempre informação incompleta ou errada como em qualquer outro site.

                                                Aliás a informação que está na Wikipédia sobre CR não está errada apenas incompleta.

                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Sabes porque é que não disse logo? Porque isso já aqui foi tão debatido que até doí

                                                Mas como podes não saber, quem aplicou pela primeira vez em termos práticos num veículo automóvel o conceito de CR (Rampa Comum) foi a marca japonesa Hino nos seus veículos pesados, sistema esse desenvolvido pela Denso Japonesa que por sua vez é uma subsidiária de quem?

                                                Da Toyota Motor Company

                                                A parceria FIAT /Bosh aplicou pela primeira vez o CR em veículos ligeiros e já com novas soluções já bem mais desenvolvidas claro
                                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                A tecnologia já existe desde os anos 60.. Altura em que foram desenvolvidos os primeiros protótipos, salvo erro na Suiça.. Só que como em muitas tecnologias a sua aplicação pratica na altura não era viável..

                                                A sua primeira aplicação pratica foi feita no Japão pela Denso.. Que é uma subsidiaria da Toyota (uma espécie de Bosh japonesa).. Em 95.. Diesel Fuel Injection | denso


                                                A FIAT o que fez foi iniciar o processo de desenvolvimento do sistema common rail controlado electronicamente, que veio a ser concluído pela Bosh... E esse é o projecto que no fundo serviu de base aos sistemas common rail usados actualmente na europa por praticamente por todos os construtores.. No entanto esse sistema, só chegou ao mercado em 1997 e pela mão da Bosh..
                                                Esclarecido.

                                                Fez-me lembrar a história do motor wankel, na verdade quem começou a aplicar este tipo de motorização (o período de maior desenvolvimento do conceito) foi a Mercedes, Citroen e Toyo Kogyo (Mazda) porém a Mercedes e Citroen acabaram por desistir, e quem pôs aquilo a funcionar como "deve ser" foi a Mazda.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu não disse que a FIAT inventou o CR, apenas disse correctamente que por acaso é uma tecnologia Desenvolvida e massificada pela FIAT .

                                                  Outra coisa é as médias que muitos falam, falam de 20km ou 50 km, ora isso eu tb faço medias de 2.2 l aos 100 por meia duzia de km.

                                                  Num Peugeot 206 SW que tive conseguia fazer médias de 4.5l/100 no 207 aumentaram um pouco, e no Linea que tenho faço uma media de 4,8 a 5.3 sempre com o AC ligado e sem olhar a velocidade. ( a actual esta nos 5.3 para os ultimos 5800km )

                                                  Não estou nem quero defender marca alguma até pq ja me passaram varias pelas maos, e vao continuar a passar, todos os carros e marcas tem pontos positivos e negativos, eu tenho essa consciencia e vivo-a com muita frequência.

                                                  Digo-vos que nos varios carros de empresa que uso ou no meu particular faço todas as semanas Porto - Lisboa e os consumos sao vertiginosamente diferentes, chego a gastar mais quase um deposito de uma marca para outra ( carros do mesmo segmento sempre a velocidades 120 a 190 no mesmo trajecto ).

                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Xiça essa é mais velha que a Sé de Braga...Mudem de disco pá!

                                                  Nem sequer foi a FIAT que inventou o CR...

                                                  Agora mais on-topic, mesmo os motores de gerações mais antigas conseguem fazer 4 a 3 litros ao 100, basta quererem que isso aconteça!

                                                  O problema, é que a maioria de nós é preguiçoso e/ou não sabe conduzir de forma económica...!

                                                  Eu no meu 2.0 D-4D já fiz 2,8 L aos 100, basta querer!

                                                  No meu antigo 1.9 Tdi fazia varias vezes 3 a 3,5 L aos 100, basta querer!

                                                  Agora pode ser mais fácil de atingir essas médias, mas não é nada do outro mundo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Que saudades destes tópicos da monicamelo...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                      Fez-me lembrar a história do motor wankel, na verdade quem começou a aplicar este tipo de motorização (o período de maior desenvolvimento do conceito) foi a Mercedes, Citroen e Toyo Kogyo (Mazda) porém a Mercedes e Citroen acabaram por desistir, e quem pôs aquilo a funcionar como "deve ser" foi a Mazda.
                                                      E não te esqueças da NSU, aliás actualmente apenas quem detém a patente para os motores Wankel é a Mazda e a Audi por a NSU estar nas origens da mesma, fala-se inclusive de uma aplicação de um extensor de autonomia como o do Volt/Ampera no A1 eléctrico, será sempre bom ver esses motores voltarem ao mercado em mais marcas que apenas a Mazda.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Errado, 910 kg.
                                                        Pois, 880kg eram os comerciais.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Estava a ver que ninguém falava no Volvo C30... sempre uma marca deitada abaixo quanto colocada ao lado dos alemães. Sempre deu provas na arte de consumir, assim como a Mercedes as dá nos sistemas de segurança dos seus produtos.

                                                          Eu também acho que essas versões XPTO são na sua maioria uma questão de marketing.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Oh os franceses... Queixam-se, queixam-se, mas eu não os vejo a fazerem nada. Afinal, pelo que tenho lido pelo tópico, a VW não faz nada de especial. Parece que a culpa é dos pneus e da caixa... Tantos anos de tecnologia e afinal a resposta estava nos pneus e na caixa...

                                                            Mas se afinal era assim tão fácil, então porque é que os franceses (já agora os chineses também), os holandeses e os dinamarqueses, não fazem os mesmo?

                                                            Já agora o teste foi realizado, em Portugal, com um Golf a fazer 3,0 L/100 Km. Se foi fácil ou difícil, não sei. O que sei é que em iguais ciscunstâncias, os concorrentes do Golf gastaram bem mais...

                                                            O Megane em cidade... Vai lá, vai... Upa, upa para os 7 L/100 Km.
                                                            E afinal é só caixa e pneus!
                                                            Santa paciência.

                                                            O Polo 1.2 TDI nunca na vida faz 3 litros, e o Golf faz?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                              Ora reparem nesta tabela:

                                                              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros

                                                              Qual é motor mais presente?
                                                              Destaque também (até porque não o sabia e quem o referiu, fez bem) para os modelos Drive da Volvo.

                                                              2 questões a lançar:

                                                              - Porque é que outros contrutores com os mesmos motores, não obtêm os mesmos resultados?

                                                              - A VW já está a lançar o 1.2 TDI que irá para o topo da tabela, na relação consumo / segmento.
                                                              Porque não pertencem ao grupo VAG.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X