Atenção, eu disse que foi em testes. Com as restrições do grupo S, o carro "oficial" teria cerca de 300 cavalos, mas na versão "aberta" ou "livre", tinha 600 cavalos, derivados do seu motor, que ficou conhecido por TRIFLUX.
O grupo S seria uma classe em que os construtores poderiam cometer as maiores loucuras, já que apenas era necessário construir 10 unidades de um modelo. a maior restrição era o facto de estarem limitados a correr com apenas 300 cavalos,já que era evidente que os pilotos tinham dificuldade em lidar com os monstros do grupo B.
o que não impediu os construtores de desenvolver os classe s a partir dos grupos b. se reparares, qualquer wrc ou grupo a sem restritores passa facilmente dos 300 cavalos, apesar de "oficialmente" as potências andarem por esses valores.
O grupo S seria uma classe em que os construtores poderiam cometer as maiores loucuras, já que apenas era necessário construir 10 unidades de um modelo. a maior restrição era o facto de estarem limitados a correr com apenas 300 cavalos,já que era evidente que os pilotos tinham dificuldade em lidar com os monstros do grupo B.
o que não impediu os construtores de desenvolver os classe s a partir dos grupos b. se reparares, qualquer wrc ou grupo a sem restritores passa facilmente dos 300 cavalos, apesar de "oficialmente" as potências andarem por esses valores.
citação:Originalmente colocada por pedrot16
não compreendo este pessoal, se é um facto histórico que está documentado...[}]
O Delta S4 era uma máquina brutal, por altura do rali de Portugal já estva mais evoluido do que as versões iniciais, de ter ido para a especial do estoril com uns bons 600cvs (provavelmente até mais) em arranque e à saida das das curvas (lembrem-se que naquela altura o traçado do estoril não é o que é hoje;)) com a tracção toda e o volumex enquanto não entrava o turbo dá umas calcinhas aos F1 que tinham muito lag... 7,5s dos 0-200km/h é bem ilucidativo... em muitos aspectos os carros de rallys eram superiores aos F1, nomeadamente os pneus eram larguíssimos, 4wd, injecção de água, etc..
Trocadinho: o ECV de facto era um prototipo do Grupo S, mas ainda não estava limitado, se a lancia estivesse a testar o grupo S só podiam ter 300cvs...por isso ess mito é falso
não compreendo este pessoal, se é um facto histórico que está documentado...[}]
O Delta S4 era uma máquina brutal, por altura do rali de Portugal já estva mais evoluido do que as versões iniciais, de ter ido para a especial do estoril com uns bons 600cvs (provavelmente até mais) em arranque e à saida das das curvas (lembrem-se que naquela altura o traçado do estoril não é o que é hoje;)) com a tracção toda e o volumex enquanto não entrava o turbo dá umas calcinhas aos F1 que tinham muito lag... 7,5s dos 0-200km/h é bem ilucidativo... em muitos aspectos os carros de rallys eram superiores aos F1, nomeadamente os pneus eram larguíssimos, 4wd, injecção de água, etc..
Trocadinho: o ECV de facto era um prototipo do Grupo S, mas ainda não estava limitado, se a lancia estivesse a testar o grupo S só podiam ter 300cvs...por isso ess mito é falso
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