Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero NOVO vs Honda Jazz USADO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Shark Ver Post
    Dacia Sandero 1.2 75cvs 5p Pack + AC + Fecho Centralizado + Airbags laterais dianteiro = 11.640€
    Jazz 1.2 usado com AC e equipamento parecido ou superior arranja-se pelo mesmo preço.

    Ora bem posto isto segue a duvida de qual deles, background:
    - Carro para 2º carro da familia (de 2pessoas eventualmente mais daqui a anos mas agora 2) o outro é um 207 hdi.
    - Carro para condutor/a recem encartada
    - Percursos meramente citadinos (85% (?) )
    - Não há preocupações com acelerações e velc maximas, apenas o normal para LX e qualquer carro de 1000/1100kg e 60cvs faz isto, para alem que a condutora anda nos limites.
    - Carro PARA DURAR 6-8anos.
    - Espaço de carga para ir a ikea´s supermercados enfim pau de toda a obra.
    - Carro para não ter NENHUMA preocupação, isto é a dona vai andar com tudo porco e afins, só faz revisões programadas e nada mais e anda sempre porco, sujo, andar em cidade, nada de turbos para não aquecer/arrefecer etc etc etc.

    Isto é o background geral, agora o resto:
    - Segurança - JAZZ (euroncap)
    - Consumos - JAZZ (creio que o 1.2 75cvs renault gasta mais que 1.2 honda apesar do dacia ser mais leve)
    - Durabilidade - ??? motor do dacia é renault e dura mto bem e é novo, honda usado não sei o que já passou ou deixa de passar. A nivel de interiores e afins não sei quais os mais duraveis, note-se DURAVEIS não é duraveis e confortaveis.

    Ora bem, sei que o JAZZ é mto melhor carro no geral, dai ser 5k€ mais caro aquando novo, e encaixa-se claramente no que pretendo, no entanto pelo preço do Dacia NOVO é um carro com 3/4anos sem saber historial logo acredito que com azar algumas das vantagens deixem de o ser. Dai pedir a vossa sugestão.

    Como é para 2º carro só precisa de ter o basico+AC+Segurança e para cidade não é preciso DCI´s nem extras xpto.

    Os vossos 2 cent´s sff.
    Eu tenho um jazz desde 2002 e estou satisfeito! Mas novo é novo! Um usado nunca sabes por onde andou e como foi tratado!
    O jazz ganha de longe em espaço interior e consumos!
    O dacia em cidade vai-se atirar para os 8 litros aos 100 Km!
    Mas se vais andar pouco no teu lugar ia para o Dacia. Tem ficado muito bem posicionado nos inquéritos de fiabilidade Europeus!

    Comentário


      #32
      Por esse valor, ia ainda ver o 206+ e o Fabia.

      Comentário


        #33
        A unica desvantagem do Sandero vai ser a vergonha que vais passar aqui no forum por teres comprado 1 low-cost !!!

        LOLOLOLOL

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          A unica desvantagem do Sandero vai ser a vergonha que vais passar aqui no forum por teres comprado 1 low-cost !!!

          LOLOLOLOL
          Não vejo porquê?
          Um low cost é uma compra mais inteligente do que um veículo do mesmo segmento 50% mais caro só porque tem um badge e vem carregado de tralha tecnológica, que pouco faz falta e só serve para avariar!

          Comentário


            #35
            O barato sai caro.

            Comentário


              #36
              Tava a ver só Jazz ou Sandero devido ao tamanho/habitabilidade/bagageira dos mesmos, eventualmente fabia break, mas já é mais caro.
              Mais uma vez, o jazz é MTO melhor, a questão é sendo usado poderá (ou nao) ter mazelas que suprimam as suas qualidades. Provavelmente a melhor opção será um Jazz mais velho (até 8000€) para ser usado até "destruir" e depois logo se vê.

              Não tenho vergonha nenhuma de ter um low cost lol, tenho sim vergonha de ter um BMW e depois não ter os putos na escola ou andarem rotos porque não tenho €. Neste caso não é uma questão de status "nem €", é sim se um vale a pena face ao outro, é para 2º carro para durar, partir, estragar, aprender a conduzir etc etc. Alem disso não compro carros para os outros compro para mim, tenho um segmento B do melhor com 99% de equipamento (menos gps) e chega para mim, se quisesse tinha um audi usado ou novo e tinha status, mas menos 10-15k€ na carteira ou um crédito. È ser inteligente...digo eu.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                Tava a ver só Jazz ou Sandero devido ao tamanho/habitabilidade/bagageira dos mesmos, eventualmente fabia break, mas já é mais caro.
                Mais uma vez, o jazz é MTO melhor, a questão é sendo usado poderá (ou nao) ter mazelas que suprimam as suas qualidades. Provavelmente a melhor opção será um Jazz mais velho (até 8000€) para ser usado até "destruir" e depois logo se vê.

                Não tenho vergonha nenhuma de ter um low cost lol, tenho sim vergonha de ter um BMW e depois não ter os putos na escola ou andarem rotos porque não tenho €. Neste caso não é uma questão de status "nem €", é sim se um vale a pena face ao outro, é para 2º carro para durar, partir, estragar, aprender a conduzir etc etc. Alem disso não compro carros para os outros compro para mim, tenho um segmento B do melhor com 99% de equipamento (menos gps) e chega para mim, se quisesse tinha um audi usado ou novo e tinha status, mas menos 10-15k€ na carteira ou um crédito. È ser inteligente...digo eu.
                É ser inteligente, sim senhor. Pena que a maioria das pessoas cá neste bananal não pense assim. Preferem dar nas vistas e ter a casa por mobilar, ou pior...cortar na educação e na comida dos filhos

                Comentário


                  #38
                  Neste caso não se trata de dinheiro, até porque a alternativa é um carro do mesmo preço.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                    O barato sai caro.

                    Entao se fosse mais caro era bom??

                    Comentário


                      #40
                      Ia pelo dacia sandero. Novo é novo e é um carro com mecânica mais que comprovada...

                      Comentário


                        #41
                        Para mim um Honda usado é mais fiável que um Dácia novo. Eu escolhía o Jazz, se tivesse revisões todas em dia então nem pestanejava.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Neste caso não se trata de dinheiro, até porque a alternativa é um carro do mesmo preço.
                          E se avariar? Um tem 3 anos de garantia e o outro? E por que mãos é que ele já passou? Está bem que é para quase "destruir", mas...

                          Comentário


                            #43
                            Pessoalmente era capaz de ir para o Jazz usado mas não estou a basear esta escolha em nenhum critério objectivo. Em tempos cheguei a experimentar o mk1 e gostei.

                            O ideal será identificar os critérios de escolha (já o fizeste) e ordena-los por importância. Classificar ambos os carros em cada critério e no fim ver quem ganha.

                            Sei que o Jazz tem uma mala porreira e um sistema para baixar os bancos de trás e criar um plataforma lisa de carga. O Sandero não conheço.

                            Posto isto, novo é novo e usado tem sempre uma componente de risco. A comprar usado, só se for num stand de confiança (de preferência na marca) ou eventualmente um particular conhecido. E se o negócio for bom demais para ser verdade, é porque é mentira...

                            Boa escolha.

                            Comentário


                              #44
                              Eu ia para o Honda

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                Tava a ver só Jazz ou Sandero devido ao tamanho/habitabilidade/bagageira dos mesmos, eventualmente fabia break, mas já é mais caro.
                                Mais uma vez, o jazz é MTO melhor, a questão é sendo usado poderá (ou nao) ter mazelas que suprimam as suas qualidades. Provavelmente a melhor opção será um Jazz mais velho (até 8000€) para ser usado até "destruir" e depois logo se vê.

                                Não tenho vergonha nenhuma de ter um low cost lol, tenho sim vergonha de ter um BMW e depois não ter os putos na escola ou andarem rotos porque não tenho €. Neste caso não é uma questão de status "nem €", é sim se um vale a pena face ao outro, é para 2º carro para durar, partir, estragar, aprender a conduzir etc etc. Alem disso não compro carros para os outros compro para mim, tenho um segmento B do melhor com 99% de equipamento (menos gps) e chega para mim, se quisesse tinha um audi usado ou novo e tinha status, mas menos 10-15k€ na carteira ou um crédito. È ser inteligente...digo eu.
                                Ser inteligente, sem duvida nenhuma....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  O barato sai caro.
                                  A Dacia é das marcas mais fiáveis do mercado, são carros feitos para aguentar as estradas horríveis de Leste Europeu, ainda para mais tem 3 anos de garantia e é um carro novo. 80% das peças são do Clio de 2004 por isso é tão actual como o Jazz da geração anterior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    o fabia 1.2 com o motor tsi de 86 cv tem um preço de 12.400 €
                                    vale a pena espreitar

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X