Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro gostariam que tivesse um DB aqui no AHO ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ah, um "eleanor"

    Comentário


      #32
      Curiosamente eu acho interessante, deve ser de"formação", acompanhar DBs onde os carros fazem muitos kms.

      Mas ainda bem que há muitos gostos diferentes, assim ninguém se chateia.

      Comentário


        #33
        Gostava que por aqui proliferasse uma maior quantidade de DB's de super-desportivos, mais precisamente e preferencialmente de um Ferrari, mas também de outras marcas equivalentes/concorrentes para ficar com uma ideia mais concisa da realidade dentro dos possíveis.

        Agora na real life

        Desses pequenos vitaminados que por ai andam, tipo Fiat 500 Abarth e afins ..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Quanto aos bem escritos, recordo-me do DB de um 316 E46, que à partida seria o oposto do que procuro num carro, mas cuja descrição detalhada das viagens (e respectivo "comportamento" do carro nelas) era um prazer em acompanhar.
          Eram relatos do que se sente muitas vezes ao fazer uma viagem grande num carro que apenas conduzimos diariamente a frio, possivelmente em poucos km e no meio do trânsito.
          O autor desse DB ainda escreve nessa secção, mas agora tem uma V50 1.6 drive.

          Comentário


            #35
            Eu gostava que o user que tinha uma c320cdi avant e agora trocou recentemente pela E350 cdi 4matic, abri-se um diário de bordo, ou partilha-se algumas fotos! É um carro que ma fascina

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              Gostava que por aqui proliferasse uma maior quantidade de DB's de super-desportivos, mais precisamente e preferencialmente de um Ferrari, mas também de outras marcas equivalentes/concorrentes para ficar com uma ideia mais concisa da realidade dentro dos possíveis.

              Agora na real life

              Desses pequenos vitaminados que por ai andam, tipo Fiat 500 Abarth e afins ..
              Anda por aí um cavalinho rampante!

              Agora para mim prefiro-me manter-me mais terra-a-terra e considerar o que mais para mim pode ser acessivel, não deixando de sonhar um pouco, mas não crio ilusões, e que tenho em mais consideração é o que possa ter possibilidade de obter na minha vida, assim me fico por coisas mais terrenas, e não deixando de procurar aquilo que também pode transmitir algumas, ou bastantes emoções e para mim isso até pode ser um pequeno carro.

              Comentário


                #37
                Eu gostaria de ver Diários de Bordo daquele pessoal que se aplica mesmo nos carros, que inventa MODS para tornar o seu carro melhor de dia para dia.

                Também gostava que houvesse mais Diários de Bordo de Carros Restaurados. É fantástico ver no início do Tópico um carro vindo da sucata e umas centenas de post´s a seguir ver o mesmo carro (com 10/20/... anos) com aspecto de ter acabado de sair do stand.

                Além destes, e sendo mais específico, gostaria de ver um bom diário de um Kia Ceed 1.6 CRDI, Nissan Qashqai (pós-restyling) e novo Opel Astra 1.7 cdti.

                Acho que é isto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                  Anda por aí um cavalinho rampante!

                  Agora para mim prefiro-me manter-me mais terra-a-terra e considerar o que mais para mim pode ser acessivel, não deixando de sonhar um pouco, mas não crio ilusões, e que tenho em mais consideração é o que possa ter possibilidade de obter na minha vida, assim me fico por coisas mais terrenas, e não deixando de procurar aquilo que também pode transmitir algumas, ou bastantes emoções e para mim isso até pode ser um pequeno carro.

                  Eu sei, que por acaso já li de uma ponta a outra.

                  Eu também não crio ilusões, dai ter referido os pequenos vitaminados que por um preço considerável podem ser muito prazerosos.

                  Mas como diz o ditado e bem " O saber não ocupa lugar" e é sempre bom ter uma ideia do que é "o outro mundo" dos automóveis e como seria possuir um com tudo o que isso engloba.

                  Quanto mais alto se sabe maior a queda, bem dito e bem certo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Eu sei, que por acaso já li de uma ponta a outra.

                    Eu também não crio ilusões, dai ter referido os pequenos vitaminados que por um preço considerável podem ser muito prazerosos.

                    Mas como diz o ditado e bem " O saber não ocupa lugar" e é sempre bom ter uma ideia do que é "o outro mundo" dos automóveis e como seria possuir um com tudo o que isso engloba.

                    Quanto mais alto se sabe maior a queda, bem dito e bem certo.

                    Comentário


                      #40
                      eu gostava de ver um diário de bordo de uma Piaggio APE 50


                      deve ser a loucura (mesmo)


                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Sendo muito específico, falaria já no 635d por ser um carro que me diz imenso a diversos níveis.

                        Mas existem diversos modelos que seria interessante conhecer algumas realidades, nomeadamente carros a gasolina com motores menos usuais (e maiores).
                        Uma coisa é ler que um BMW (exemplo) faz um consumo de 4 litros no papel, a outra é saber o que esperar desse carro em condições normais e reais, desde os consumos a tudo o resto, e este simples exemplo tinha pano para mangas.

                        Ainda hoje passei na Mercedes e vi um CLS 63 AMG para venda.
                        O carro é imponente em todos os sentidos, e quando o senhor Africano que se mostrou interessado nele o colocou a trabalhar, foi possível ouvir aquela mistura de um enorme motor com um escape extremamente presente (até pensei que fosse menos), numa sonoridade que raramente é possível ouvir por cá.
                        Mas o interessante deste exemplo é que este carro tinha uns 8.000 km (ou algo semelhante) apesar de ser de 2008 (se a memória não me está a falhar).
                        Esta análise recorda-me dois casos de pessoas que efectivamente conheço que compraram Panameras novos, e os venderam pouco depois porque dos 20 litros/100 raramente saíam, mesmo a andar normalmente no dia-a-dia.

                        Podemos questionar muita coisa, embora seja fácil de assumir que quem compra um Panamera novinho tem dinheiro para a gasolina.
                        A questão simples é se consideram aceitável gastarem 30 euros para fazerem 100 km ou não, e pelos vistos há quem ache que não!
                        Nestes caso específico, as listas de espera para este carro tornam a compra destes carros com poucos km mais apetecíveis (mesmo que com preços perto do novo), o que é bom para quem os vendeu.

                        Mas seria interessante ter algumas noções concretas de conceitos abstractos que se vão lendo por aqui.

                        Algo que já gosto em alguns DB por aqui são os carros com alguma idade e km, e ver como eles resistem ao tempo e uso. Por vezes há surpresas muito interessantes.

                        Quanto aos exageros próprios de quem tem efectivamente o carro, é necessário ter diversas noções:

                        - Quem compra um carro novo (nem que seja novo apenas para ele) nem sempre tem as bases de comparação correctas. Para quem sair de um Fiat Uno original de 45cv para um Bravo 1.4 vitaminado actual, fica com a sensação de que é algo do outro mundo. Quem está habituado a conduzir 335i e M3, acha que é "girinho" (no máximo), mas é um "carrinho";

                        - Por outro lado, há carros que transmitem determinadas sensações que podem ser de maior ou menor importância para cada pessoa. Enquanto uns podem adorar a linearidade de um motor, outros podem preferir algo mais bruto, sem que nenhum dos dois esteja certo ou errado. Depois isto aplica-se a quem acha que 9000 rpm é que é vs quem preza motores mais cheios ao longo do espectro de rotações. Ou quem acha que o cantar de 5 ou 6 cilindros vale ouro, vs quem quer na realidade é que o carro ande...


                        ...e podia ficar aqui a tarde toda.

                        Mesmo os entendidos (ou assim designados) que fazem testes em revistas, avaliam os carros frequentemente em função das suas preferências e percepções, não tanto em dados objectivos.
                        E isto faz sentido, pois se só quisermos dados objectivos recorremos a medições e dispensamos a opinião, limitando-nos a factos, o que retira toda a essência do teste a um automóvel.

                        Se pensarmos que a esmagadora maioria das pessoas não consegue ter a capacidade de testar todos os modelos concorrentes do carro que tem, surgem as análises algo exageradas dos carros que possuem, pura e simplesmente por o conhecerem bem.

                        Se vejo em alguns DB algumas visões demasiado românticas, também vejo outros muito objectivos e que tocam nas feridas mesmo quando é pouco agradável, e é com esta mistura de experiências que se pode aprender alguma coisa.

                        Voltando ao exemplo BMW, enquanto a esmagadora maioria das pessoas olha para os números frios do 20d como algo à frente de tudo e todos, os relatos de quem os tem (e de quem não os tem porque não os quis ter) demonstram que as tais coisas que não vêm no papel afinal têm alguma importância.

                        viste esse 63 em lisboa?

                        é rarissimo ver disso

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Curiosamente eu acho interessante, deve ser de"formação", acompanhar DBs onde os carros fazem muitos kms.

                          Mas ainda bem que há muitos gostos diferentes, assim ninguém se chateia.
                          Também eu

                          Nesse aspecto não há como o DB do Jcalvete

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            viste esse 63 em lisboa?

                            é rarissimo ver disso
                            Stand Mercedes em Sintra (instalações principais)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                              Ainda hoje passei na Mercedes e vi um CLS 63 AMG para venda.
                              O carro é imponente em todos os sentidos, e quando o senhor Africano que se mostrou interessado nele o colocou a trabalhar, foi possível ouvir aquela mistura de um enorme motor com um escape extremamente presente (até pensei que fosse menos), numa sonoridade que raramente é possível ouvir por cá.
                              Mas o interessante deste exemplo é que este carro tinha uns 8.000 km (ou algo semelhante) apesar de ser de 2008 (se a memória não me está a falhar).
                              Esta análise recorda-me dois casos de pessoas que efectivamente conheço que compraram Panameras novos, e os venderam pouco depois porque dos 20 litros/100 raramente saíam, mesmo a andar normalmente no dia-a-dia.

                              Podemos questionar muita coisa, embora seja fácil de assumir que quem compra um Panamera novinho tem dinheiro para a gasolina.
                              A questão simples é se consideram aceitável gastarem 30 euros para fazerem 100 km ou não, e pelos vistos há quem ache que não!
                              Nestes caso específico, as listas de espera para este carro tornam a compra destes carros com poucos km mais apetecíveis (mesmo que com preços perto do novo), o que é bom para quem os vendeu.

                              Desculpa lá, mas não percebo uma coisa,comprar Panameras, carros que custam o preço de um apartamento, com motores a gasolina de alta cilindrada e vender passado pouco tempo por causa dos consumos, acho isso um disparate e uma ingenuidade! Um carro desses, quer seja Porsche, Bmw, Mercedes, Audi a gasolina, gasta sempre mt onde está a dúvida!

                              Seria interessante é saber quanto é que perderam na venda desses carros! Secalhar dava para meter muito litro de gasolina! Para se ter dinheiro, acima de tudo é preciso saber ser poupado, acho que todos concordamos e os motores diesel dos topos de gama são muito bons, rápidos e económico! Quem quer um carro muito rápido, com uma grande banda sonora, não pode dar importância a isso, se gasta 30 euros para fazer 100km, ou tem dinheiro a sério e faz caprichos desses ou então está sossegado!

                              Comentário


                                #45
                                O meu sonho era ser eu a criar o DB de um Carrera GT, mas isso é surreal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Stand Mercedes em Sintra (instalações principais)
                                  obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    O de um Alfa Romeo 147/156 GTA...se possível que fosse meu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Ah:

                                      - BMW Z8
                                      - Mercedes SLS AMG
                                      - E um Maserati com menos de 15 anos

                                      Já repararam que não há nenhum Maser. Um dos carros mais espectaculares que o dinheiro pode comprar.
                                      Bastava aqui um "vizinho meu" dar-lhe para fazer um DB do GT...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gostava de um DB de TVR Sagaris, existia alguém cá no forum que tinha um amigo que comprou um Morgan Aeromax, também é uma bela maquina para fazer um DB.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu pessoalmente adorava ver um DB de um Porsche 997 GT3 RS destes ultimos que foram lançados, pois é dos automóveis atmosféricos que mais aprecio actualmente, e claro como sou fâ da Honda e dos seus desportivos, adorava tambem ver um DB muito pormenorizado e bem explicito (como faz por exemplo o user Corleone do seu Golf MK5 GTI) de um NSX-R, ou de um Civic Type-R FD2 Mugen RR...isso é que era

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu já me contentava por ver mais fotos nos DBs

                                            (Se bem que também ando a falhar nessa tarefa!)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Uma das rúbricas de que gosto muito neste fórum é a dos DBs.

                                              Infelizmente não há tantos como utilizadores do fórum, nem próximo.

                                              Por uma razão ou por outra, muitas pessoas não se dão ao trabalho de fazer DBs das suas máquinas.

                                              Qual era o DB que gostavam que existisse ? que carro teriam curiosidade de acompanhar ao longo da sua vida ?

                                              Porque é que acham que grande parte das pessoas não faz DBs ? ou porque é que acham que muitos acabam por ser "abandonados" ?
                                              v7 respondendo muito directamente à tua pergunta do tópico e em poucas palavras sem me justificar: Aston Martin DBS ou Mercedes Benz SLS AMG

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                Eu já me contentava por ver mais fotos nos DBs

                                                (Se bem que também ando a falhar nessa tarefa!)
                                                Totally! Um diria que...é um escândalo!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem, se isto é querer ver carros de sonho então que venha de lá um DB de um Reventón!

                                                  A questão é que quem tem certos automóveis não vem para aqui abrir DB´s, seja por falta de tempo seja por por privacidade. Depois o engraçado dos DB´s é a troca de informações entre proprietários do mesmo carro que juntos vão aprendendo os defeitos e as virtudes das suas máquinas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                    gostava de ver um DB de donos de porsche boxster 2.5.
                                                    Podes ver o de cá de casa http://forum.autohoje.com/diario-de-...oxster-12.html

                                                    Cumprimentos
                                                    Editado pela última vez por PRAP; 14 April 2010, 00:00.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                      Desculpa lá, mas não percebo uma coisa,comprar Panameras, carros que custam o preço de um apartamento, com motores a gasolina de alta cilindrada e vender passado pouco tempo por causa dos consumos, acho isso um disparate e uma ingenuidade! Um carro desses, quer seja Porsche, Bmw, Mercedes, Audi a gasolina, gasta sempre mt onde está a dúvida!

                                                      Seria interessante é saber quanto é que perderam na venda desses carros! Secalhar dava para meter muito litro de gasolina! Para se ter dinheiro, acima de tudo é preciso saber ser poupado, acho que todos concordamos e os motores diesel dos topos de gama são muito bons, rápidos e económico! Quem quer um carro muito rápido, com uma grande banda sonora, não pode dar importância a isso, se gasta 30 euros para fazer 100km, ou tem dinheiro a sério e faz caprichos desses ou então está sossegado!
                                                      Acho que só a pessoas a quem o dinheiro que tÊm não lhes "custou" a ganhar, é que não ficam, nem que seja apenas "psicologicamente" afectadas por usar no dia a dia um carro que gaste 30l aos 100km.

                                                      Sempre achei, que deitar dinheiro fora, é característica de quem nunca nada teve que fazer para merecer os seus rendimentos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Acho que só a pessoas a quem o dinheiro que tÊm não lhes "custou" a ganhar, é que não ficam, nem que seja apenas "psicologicamente" afectadas por usar no dia a dia um carro que gaste 30l aos 100km.

                                                        Sempre achei, que deitar dinheiro fora, é característica de quem nunca nada teve que fazer para merecer os seus rendimentos.
                                                        quem fica "psicologicamente" afectado por usar carro no dia a dia que gasta 30litros não o compra tenha o dinheiro que tiver!

                                                        Se eu quiser fazer dieta, e me apetecer comer um chocolate não o vou comer, porque secalhar é mais agradável estar 1 hora no tapete do que 2 horas! A cabeça serve para pensar

                                                        Desculpa lá... eu compro um c?arro hoje.. e passado um mês vou vender o carro..não perco imenso dinheiro ? isto chama-se ganhar dinheiro ? ser inteligente,.. ?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não creio que quem abra um DB, é com o principal intuito de aumentar o seu ego, se bem que todos sem excepção, sinta orgulho e queira partilhar o sentimento na sua nova máquina, áqueles que melhor o avaliam e mais interesse terão nele, ou não fossemos amantes de automóveis.

                                                          Gostaria de ler um db de um super-carro, principalmente os custos de manutenção , um amigo cujo pai tem um F355 e aos 30.000km´s, gastou 15.000€ na revisão , é curioso que apesar do carro na actualidade não esteja muito caro, sempre tem uma manutenção a condizer com o seu preço em novo (como já disseram).

                                                          PS: O antigo dono do meu ex-S2000 tem um Maserati 3200GT e antes deste teve um NSX.

                                                          PS: Possivelmente os proprietários das verdadeiras máquinas, não estão virados para perder tempo com um db, afinal têm de perder tempo a ganhar dinheiro, para sustentar as máquinas ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vejo muito poucos dbs, mas os que gosto são os que têm mais informação variada e n apenas o normal "hoje meti combustível" ou algo do género. Não é uma critica, até pk uma das razões para não ter um era que não ia ter muito para escrever.
                                                            O db que acho o mais interessante é sem duvida o do Nissan z32, mas percebo que só mesmo algumas pessoas é que têm capacidade para fazer algo do género.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pena tão pouco participar, isto era de homem, onde me sentia enquadrado em opiniões e gostos dele próprio, mesmo tomando uma posição mais radical, revelava o outro lado dos carros, e mesmo pela sua história já marcada, havia sempre algo para contar.

                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...r-pg-20-a.html

                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...0-c-fotos.html

                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-vendido.html

                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...osuspensa.html
                                                              Editado pela última vez por nunomplopes; 14 April 2010, 03:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X