Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro gostariam que tivesse um DB aqui no AHO ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Quem está de fora, nem imagina o trabalho que isto dá. Só por isso, admiro quem se dedica esta causa sem receber nada em troca. Mas adiante.

    A secção dos diários de bordo não tem tanta interesse como possamos pensar. Tu gostas, eu gosto, mas há mais gente que não liga do que liga.

    Ora, fazendo uma análise geral, quem cria tópicos gosta de ter respostas e nos diários de bordo nem sempre há respostas. Por isso mesmo, há muita gente que não quer passar por isso.

    Depois, há muita gente que gosta de preservar a sua vida. Por mais estranho que possa parecer, ao manteres um DB actualizado, acabas por contar parte da tua vida.

    Há ainda o facto de manter um DB ser uma coisa que dá algum trabalho e nem toda a gente está para isso.



    Se fores a um fórum monomarca, a coisa já é oposta, como bem sabes. Aí, o espírito é outro e existe uma certa competição para ver quem faz mais mods e isso faz com que existam DB's bem mais ricos. Além disso, gostam todos das mesmas coisas, por isso o pessoal que não gosta de ser contrariado já não tem problemas.

    Quanto à parte da moderação acalmar algumas discussões nos diários de bordo, isso tem formas diferentes de se analisar. Pode parecer que há muito atritos nessas secções, mas eu acho que é calminha.

    Os moderadores só devem intervir quando há mesmo quebra pelas regras. Até lá, devem ficar quietos porque, desculpem-me a franqueza, as pequenas discussões fazem parte disto e animam bastante. Se intervirmos à mínima troca acesa, isto fica uma seca.

    Acho que o papel da moderação não interfere minimamente no número de diários de bordo. É mais uma característica deste fórum que outra coisa.

    Mas voltamos ao porquê das guerras nos DB. Se reparares, isso acontece sempre que alguém discorda do que está escrito pelo autor DB. Aqueles que precisam de atenção e não têm poder de encaixe, ficam logos todos ofendidos. Se formos lá intervir logo, acabamos por limitar a opinião de quem posta nos DB, certo?

    O que eu vejo é que nos DB's há uma especie de grupo de amigos em que na grande maioria das vezes só participam "eles", uma pessoa mostra interesse e recebe por vezes uma resposta menos construtiva e mesmo para "despachar" quando é uma questão de um dos amigos dessa corrente. Só não o leva a passear no carro porque não estão juntos. Passe o exagero

    Quanto ao que está a bold, não concordo muito, mas isso também depende do fórum. Participo em 3 fóruns monomarca e por lá os DB's são apenas locais de louvor aos seus carros e como todos gostam do mesmo aplaudem e os verdadeiros contras ficam escondidos no meio de tanto fanatismo, não é regra geral, mas na grande maioria funciona assim.


    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      O que eu vejo é que nos DB's há uma especie de grupo de amigos em que na grande maioria das vezes só participam "eles", uma pessoa mostra interesse e recebe por vezes uma resposta menos construtiva e mesmo para "despachar" quando é uma questão de um dos amigos dessa corrente. Só não o leva a passear no carro porque não estão juntos. Passe o exagero

      Quanto ao que está a bold, não concordo muito, mas isso também depende do fórum. Participo em 3 fóruns monomarca e por lá os DB's são apenas locais de louvor aos seus carros e como todos gostam do mesmo aplaudem e os verdadeiros contras ficam escondidos no meio de tanto fanatismo, não é regra geral, mas na grande maioria funciona assim.

      Concordo.

      Aconteceu-me isso no DB do PRAP.

      Sendo que o PRAP foi precisamente o user mais razoável e com mais fair-play quando discordei dele em alguns aspectos.

      Os restantes cairam-me em cima só por ter manifestado a minha opinião

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
        Concordo.

        Aconteceu-me isso no DB do PRAP.

        Sendo que o PRAP foi precisamente o user mais razoável e com mais fair-play quando discordei dele em alguns aspectos.

        Os restantes cairam-me em cima só por ter manifestado a minha opinião

        O user PRAP é um dos que tenho em consideração, nunca te deixa com a sensação que o que perguntas (por exemplo) não tem interesse nem lhe diz nada.

        Por essas e outras do mesmo género é que eu não participo activamente nos DB's.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Quem está de fora, nem imagina o trabalho que isto dá. Só por isso, admiro quem se dedica esta causa sem receber nada em troca. Mas adiante.
          Por algum motivo eu dei os parabéns a alguns moderadores deste fórum. O tempo que ser moderador exige (sem nada financeiro em troca) é sem dúvida nenhuma elevado, e isso é algo que respeito.
          Mas...não é em todos. Porque se existem aqui os verdadeiros moderadores, também existem o que gostam do título (apesar de considerar que vale zero ao quadrado), ainda que não tenham a mínima vocação para essa função.
          A função de um moderador é (no fundo) gerir relações entre pessoas, e essa não é uma tarefa assim tão simples como aparenta.
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A secção dos diários de bordo não tem tanta interesse como possamos pensar. Tu gostas, eu gosto, mas há mais gente que não liga do que liga.

          Ora, fazendo uma análise geral, quem cria tópicos gosta de ter respostas e nos diários de bordo nem sempre há respostas. Por isso mesmo, há muita gente que não quer passar por isso.

          Depois, há muita gente que gosta de preservar a sua vida. Por mais estranho que possa parecer, ao manteres um DB actualizado, acabas por contar parte da tua vida.

          Há ainda o facto de manter um DB ser uma coisa que dá algum trabalho e nem toda a gente está para isso.



          Se fores a um fórum monomarca, a coisa já é oposta, como bem sabes. Aí, o espírito é outro e existe uma certa competição para ver quem faz mais mods e isso faz com que existam DB's bem mais ricos. Além disso, gostam todos das mesmas coisas, por isso o pessoal que não gosta de ser contrariado já não tem problemas.
          Perfeitamente de acordo.
          No entanto estas coisas funcionam para os dois lados.
          Tanto existem as situações em que não há respostas às perguntas, como existem situações em que há respostas mas não há interesse, logo esse é um "risco" que toda a gente corre quando decide abrir um diário de bordo (tal como a questão da privacidade que bem mencionas).
          Quanto ao ser contrariado, eu não vejo isso como algo negativo.

          Se eu amanhã trocar as jantes do meu carro, é garantido que não meto originais nem réplicas de originais, o que é logo algo que gera pouco consenso em algumas pessoas que acham que o original é que é.

          No entanto, eu estou cansado das jantes originais por estarem demasiado vistas (no carro em questão), e consigo ainda controlar o factor peso se escolher bem as aftermarket.

          Mesmo quem possa não gostar da parte estética (seja pelo motivo que for), a parte técnica é muito objectiva e pode fazer outras pessoas pensarem de forma diferente da tradicional.

          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Quanto à parte da moderação acalmar algumas discussões nos diários de bordo, isso tem formas diferentes de se analisar. Pode parecer que há muito atritos nessas secções, mas eu acho que é calminha.

          Os moderadores só devem intervir quando há mesmo quebra pelas regras. Até lá, devem ficar quietos porque, desculpem-me a franqueza, as pequenas discussões fazem parte disto e animam bastante. Se intervirmos à mínima troca acesa, isto fica uma seca.

          Acho que o papel da moderação não interfere minimamente no número de diários de bordo. É mais uma característica deste fórum que outra coisa.

          Mas voltamos ao porquê das guerras nos DB. Se reparares, isso acontece sempre que alguém discorda do que está escrito pelo autor DB. Aqueles que precisam de atenção e não têm poder de encaixe, ficam logos todos ofendidos. Se formos lá intervir logo, acabamos por limitar a opinião de quem posta nos DB, certo?
          Concordo novamente a 100% que as pequenas discussões fazem parte disto, pois são com os pontos de vista diferentes que se pode aprender algo. Se todos estivermos sempre 100% de acordo, não aprendemos mais nada.

          Mas a parte da intervenção da moderação (cuja definição que fizeste agora está correcta) não é o que se verifica na prática.
          Muitas vezes a moderação é a primeira a mandar as ferroadas, que facilmente originam que uns quantos seguidores se juntem, até por sentirem a "aprovação" de quem manda.
          Podia já colocar-te aqui alguns exemplos, mas tu certamente estás perfeitamente a par deles, pelo que é uma redundância desnecessária.

          Posso é dar-te um exemplo muito concreto meu (para não envolver mais pessoas):
          - por alguns motivos que eu pude explicar a quem de direito, deixei de actualizar o único diário de bordo que tinha aqui. Por acaso, esse diário continuou noutro local (ou mehor, locais), incluindo algumas modificações.
          Por ironia, eu já fui contactado por users do autohoje (dentro dele por p.m. e fora dele) por causa dessas mesmas modificações.

          Eu até serei o primeiro a admitir que um diário de bordo de um carro da treta como o meu tenha muito pouco interesse, mas não deixa de ser irónico que isto aconteça.

          E qual é o motivo de eu não actualizar mais o db (aliás, até pedi para o eliminarem)?

          Porque assim não vou correr o risco de um moderador me chamar de vaidoso e eu ainda me aborrecer com ele.
          Eu faço as modificações na mesma, partilho-as na mesma, mas não aqui.

          E curiosamente, eu não tenho nenhum DB em fóruns monomarca.

          Mas volto a dizer, o meu carro é uma carrinha com 6 anos, um motor desactualizado, etc, por isso sou o primeiro a achar que o este fórum perde pouco ou nada.

          O problema é que há muitos outros DB (e esses sim com interesse) que podiam estar aqui, que já estiveram, e não estão agora por intervenções como a que se iniciou logo no início deste tópico.

          Daí eu considerar que há uma parte da moderação que não tem bem consciência do que anda a fazer...
          ...mas possivelmente sou eu que estou enganado.

          Apenas estou a partilhar um ponto de vista. Cabe a quem de direito analisar se faz sentido ou é um conjunto de baboseiras.

          Um abraço

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Por algum motivo eu dei os parabéns a alguns moderadores deste fórum. O tempo que ser moderador exige (sem nada financeiro em troca) é sem dúvida nenhuma elevado, e isso é algo que respeito.
            Mas...não é em todos. Porque se existem aqui os verdadeiros moderadores, também existem o que gostam do título (apesar de considerar que vale zero ao quadrado), ainda que não tenham a mínima vocação para essa função.
            A função de um moderador é (no fundo) gerir relações entre pessoas, e essa não é uma tarefa assim tão simples como aparenta.
            É a tua opinião e respeito-a, obviamente.


            Perfeitamente de acordo.
            No entanto estas coisas funcionam para os dois lados.
            Tanto existem as situações em que não há respostas às perguntas, como existem situações em que há respostas mas não há interesse, logo esse é um "risco" que toda a gente corre quando decide abrir um diário de bordo (tal como a questão da privacidade que bem mencionas).
            Quanto ao ser contrariado, eu não vejo isso como algo negativo.

            Se eu amanhã trocar as jantes do meu carro, é garantido que não meto originais nem réplicas de originais, o que é logo algo que gera pouco consenso em algumas pessoas que acham que o original é que é.

            No entanto, eu estou cansado das jantes originais por estarem demasiado vistas (no carro em questão), e consigo ainda controlar o factor peso se escolher bem as aftermarket.

            Mesmo quem possa não gostar da parte estética (seja pelo motivo que for), a parte técnica é muito objectiva e pode fazer outras pessoas pensarem de forma diferente da tradicional.
            Certo. Mas, se alterares as jantes e puseres, sabes perfeitamente que pode haver quem adore e quem diga é foleiro, bimbo, etc. Desde que não te faltem ao respeito têm o direito de dizer o que querem. Aqui, muitas vezes, a questão passa por aí. Grande parte das pessoas tem dificuldade em aceitar opiniões contrárias.

            Abre o DB para ter as opiniões dos outros, mas... só as que lhe agradam. Quando acontece o inverso, amuam e dizem que o estão a provocar.



            Concordo novamente a 100% que as pequenas discussões fazem parte disto, pois são com os pontos de vista diferentes que se pode aprender algo. Se todos estivermos sempre 100% de acordo, não aprendemos mais nada.

            Mas a parte da intervenção da moderação (cuja definição que fizeste agora está correcta) não é o que se verifica na prática.
            Muitas vezes a moderação é a primeira a mandar as ferroadas, que facilmente originam que uns quantos seguidores se juntem, até por sentirem a "aprovação" de quem manda.
            Podia já colocar-te aqui alguns exemplos, mas tu certamente estás perfeitamente a par deles, pelo que é uma redundância desnecessária.

            Posso é dar-te um exemplo muito concreto meu (para não envolver mais pessoas):
            - por alguns motivos que eu pude explicar a quem de direito, deixei de actualizar o único diário de bordo que tinha aqui. Por acaso, esse diário continuou noutro local (ou mehor, locais), incluindo algumas modificações.
            Por ironia, eu já fui contactado por users do autohoje (dentro dele por p.m. e fora dele) por causa dessas mesmas modificações.

            Eu até serei o primeiro a admitir que um diário de bordo de um carro da treta como o meu tenha muito pouco interesse, mas não deixa de ser irónico que isto aconteça.

            E qual é o motivo de eu não actualizar mais o db (aliás, até pedi para o eliminarem)?

            Porque assim não vou correr o risco de um moderador me chamar de vaidoso e eu ainda me aborrecer com ele.
            Eu faço as modificações na mesma, partilho-as na mesma, mas não aqui.

            E curiosamente, eu não tenho nenhum DB em fóruns monomarca.

            Mas volto a dizer, o meu carro é uma carrinha com 6 anos, um motor desactualizado, etc, por isso sou o primeiro a achar que o este fórum perde pouco ou nada.

            O problema é que há muitos outros DB (e esses sim com interesse) que podiam estar aqui, que já estiveram, e não estão agora por intervenções como a que se iniciou logo no início deste tópico.

            Daí eu considerar que há uma parte da moderação que não tem bem consciência do que anda a fazer...
            ...mas possivelmente sou eu que estou enganado.

            Apenas estou a partilhar um ponto de vista. Cabe a quem de direito analisar se faz sentido ou é um conjunto de baboseiras.

            Um abraço
            A razão por não postares no teu DB tem que ver com uma coisa bastante diferente. Deixaste de postar durante uns tempos porque te chateaste. Não és o primeiro e nem serás o último. Sempre foi assim.

            Mas eu nunca vi um moderador a chamar-te vaidoso, por isso não digas que é essa a razão. Podes ter os teus defeitos, mas esse não é um deles. És um gajo bastante sensato quando o assunto toca nos automóveis, até.

            Ainda há pouco disse que um dos DB que mais gosto é o do Astra do TubullarBells, que é de um carro tão ou mais vulgar que o teu e o meu. Portanto, não vás por aí.

            Não é o carro que torna o DB mais ou menos importante, mas sim o autor do mesmo. Vi o teu tópico no Detalhe e é daquelas coisas que gosto bastante de ver num DB, por exemplo. Na minha opinião, isso é que enriquece um DB.

            Se vieres para aqui dizer que o teu carro é muita bom, usando expressões que nem conheces o significado, serei o primeiro a dizer que isso não interessa para nada. Sabes bem que há alguns exemplos desses, independentemente do valor do carro.


            A moderação não manda ferroadas ou deixa de mandar. Os utilizadores, alguns que também são moderadores, dão as suas opiniões. Se alguns deles são dos que dizem realmente o que pensam? Sim, é provável. Isso pode é ser confundido com ferroadas.

            Há alguns DB com várias coisas ridículas. No entanto, grande parte dos utilizadores pensa: "epah, este gajo é ridículo, mas nem vou dizer nada que não estou para me chatear."
            Depois, quando o gajo que pensa de forma contrária é um moderador, acabam por ganhar coragem e corroborar.

            Eu dou sempre a minha opinião e isso nada tem que ver com o facto de dizer administrador por debaixo do meu nick. Isso nunca alterará a minha forma de pensar ou postar.

            DB com interessam e que cá estiveram? Não me lembro de nenhum. Não estou a gozar, estou mesmo a falar a sério. Aliás, quando oiço alguns a dizer que o fórum perde com as suas saídas só me dá vontade de rir.

            O disco deste fórum não chega para o ego de alguns, de facto. O que eu sei é que temos cada vez mais gente e este último almoço provou que o espírito se mantém. Mas percebo que muito não apareçam, já que nós deixamos entrar todos os carros, não limitamos a carro com um mínimo de X potência.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A razão por não postares no teu DB tem que ver com uma coisa bastante diferente. Deixaste de postar durante uns tempos porque te chateaste. Não és o primeiro e nem serás o último. Sempre foi assim.
              Bem, eu não tinha interesse em abordar esta questão, mas eu não me chateei.
              Eu assisti a frases escritas por moderadores como "a feira das vaidades" dirigidas a situações com as quais eu não identifico vaidade, e pensei que nas costas dos outros se vê as nossas.

              O meu pedido para eliminar o meu DB teve que ver com outro assunto em que eu senti injustiça, mas o abandonar o DB já tinha acontecido depois da célebre frase, que não ficou sozinha.
              [/QUOTE]
              Mas eu nunca vi um moderador a chamar-te vaidoso, por isso não digas que é essa a razão. Podes ter os teus defeitos, mas esse não é um deles. És um gajo bastante sensato quando o assunto toca nos automóveis, até.
              [/QUOTE]

              Não me chamaram vaidoso por escrito aqui, mas como referi atrás, nas costas dos outros eu vejo as minhas, e sabes que a informação circula com facilidade.

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Não é o carro que torna o DB mais ou menos importante, mas sim o autor do mesmo. Vi o teu tópico no Detalhe e é daquelas coisas que gosto bastante de ver num DB, por exemplo. Na minha opinião, isso é que enriquece um DB.
              Eu também vi o artigo que fizeste sobre a limpeza da capota do teu anterior carro, e curiosamente comprei o produto para pneus que tu elogiaste nesse mesmo tópico.

              Ou seja, terei aprendido mais alguma coisa.

              A questão é:
              - porque é que esses assuntos foram colocados num fórum alternativo?

              - será que ninguém aqui teria interesse nestas duas intervenções?



              Se este fórum perde alguma coisa ou não quando determinadas modificações ou melhorias/recuperações são feitas eu não posso dizer (especialmente na que eu fiz).
              No entanto, nem toda a gente conhece o fórum do detalhe (ou tem paciência para ele), mas gostariam de fazer o que fizemos no fórum do detalhe, ou pelo menos conhecer os resultados.

              Não sei se o fórum perde, mas ganhar não ganha de certeza.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Bem, eu não tinha interesse em abordar esta questão, mas eu não me chateei.
                Eu assisti a frases escritas por moderadores como "a feira das vaidades" dirigidas a situações com as quais eu não identifico vaidade, e pensei que nas costas dos outros se vê as nossas.

                O meu pedido para eliminar o meu DB teve que ver com outro assunto em que eu senti injustiça, mas o abandonar o DB já tinha acontecido depois da célebre frase, que não ficou sozinha.

                Mas eu nunca vi um moderador a chamar-te vaidoso, por isso não digas que é essa a razão. Podes ter os teus defeitos, mas esse não é um deles. És um gajo bastante sensato quando o assunto toca nos automóveis, até.


                Não me chamaram vaidoso por escrito aqui, mas como referi atrás, nas costas dos outros eu vejo as minhas, e sabes que a informação circula com facilidade.
                Isso não é assim. Se eu for a um tópico dizer que é uma feira de vaidades, estou a referir-me àquele tópico, não aos outros. Isso que estás a dizer não faz qualquer sentido.

                Há alguns DB que acho ridículos, mas sempre o disse, lá. Aqueles que acho bons, digo também.

                Portanto, não podes aplicar isso a tudo.



                Eu também vi o artigo que fizeste sobre a limpeza da capota do teu anterior carro, e curiosamente comprei o produto para pneus que tu elogiaste nesse mesmo tópico.

                Ou seja, terei aprendido mais alguma coisa.

                A questão é:
                - porque é que esses assuntos foram colocados num fórum alternativo?

                - será que ninguém aqui teria interesse nestas duas intervenções?



                Se este fórum perde alguma coisa ou não quando determinadas modificações ou melhorias/recuperações são feitas eu não posso dizer (especialmente na que eu fiz).
                No entanto, nem toda a gente conhece o fórum do detalhe (ou tem paciência para ele), mas gostariam de fazer o que fizemos no fórum do detalhe, ou pelo menos conhecer os resultados.

                Não sei se o fórum perde, mas ganhar não ganha de certeza.
                Esse tópico que viste também esteve aqui, integrado no diário de bordo do carro, que até já vendi. Não está visível porque eu removi o tópico, há mais de um ano. Fi-lo por uma questão de privacidade, nada mais.

                De resto, aceito tudo na boa e até digo mal do meu próprio carro, coisa que grande parte dos autores de DB é incapaz de fazer.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Isso não é assim. Se eu for a um tópico dizer que é uma feira de vaidades, estou a referir-me àquele tópico, não aos outros. Isso que estás a dizer não faz qualquer sentido.
                  JGTB, era chato ir buscar agora o quote disso, não concordas?

                  Mas é que nem seria necessário, pois neste mesmo tópico está novamente esta frase:

                  Até porque a grande, grande maioria é feita de pessoal que só tem défice de atenção agudo e pretende pavonear-se e obter seguidores e "aprovadores" das suas próprias escolhas.

                  Vais-me perdoar, mas somos todos crescidinhos e inteligentes para chamar "os bois pelos nomes".
                  Volta atrás, vê quem escreveu isto, e por favor não voltes a dizer que isto é aplicado a casos pontuais, quando está escrito o que está sublinhado.


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Esse tópico que viste também esteve aqui, integrado no diário de bordo do carro, que até já vendi. Não está visível porque eu removi o tópico, há mais de um ano. Fi-lo por uma questão de privacidade, nada mais.

                  De resto, aceito tudo na boa e até digo mal do meu próprio carro, coisa que grande parte dos autores de DB é incapaz de fazer.

                  No entanto, o meu pedido de apagarem o tópico do meu diário de bordo não foi aceite...

                  Relativamente a dizer mal do meu próprio carro, eu muitas vezes entro em discussões em DB por causa de dizer mal dos meus carros, quer nos do civic, quer no da A4 por comparar algumas coisas com o civic e achar que esta deveria ser melhor.
                  Mas isso tu já sabes.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                    Concordo.

                    Aconteceu-me isso no DB do PRAP.

                    Sendo que o PRAP foi precisamente o user mais razoável e com mais fair-play quando discordei dele em alguns aspectos.

                    Os restantes cairam-me em cima só por ter manifestado a minha opinião
                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    O user PRAP é um dos que tenho em consideração, nunca te deixa com a sensação que o que perguntas (por exemplo) não tem interesse nem lhe diz nada.

                    Por essas e outras do mesmo género é que eu não participo activamente nos DB's.
                    Obrigado

                    Eu (como já o disse anteriormente) nunca levaria a mal a opinião de alguém só por não ser a mesma que a minha, desde que seja feita com respeito obviamente (como tem sido o caso até agora).
                    Aliás só tenho que agradecer por todos os comentários, independentemente de serem contra ou favor, pois também é com os comentários menos positivos que se "aprende" e se fica com uma visão mais global das opiniões sinceras das várias pessoas.

                    E claro, tento sempre responder às diferentes questões dos vários users, pois é precisamente para isso que servem os Diários de Bordo...

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por PRAP; 14 April 2010, 19:25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      JGTB, era chato ir buscar agora o quote disso, não concordas?

                      Mas é que nem seria necessário, pois neste mesmo tópico está novamente esta frase:




                      Vais-me perdoar, mas somos todos crescidinhos e inteligentes para chamar "os bois pelos nomes".
                      Volta atrás, vê quem escreveu isto, e por favor não voltes a dizer que isto é aplicado a casos pontuais, quando está escrito o que está sublinhado.





                      No entanto, o meu pedido de apagarem o tópico do meu diário de bordo não foi aceite...

                      Relativamente a dizer mal do meu próprio carro, eu muitas vezes entro em discussões em DB por causa de dizer mal dos meus carros, quer nos do civic, quer no da A4 por comparar algumas coisas com o civic e achar que esta deveria ser melhor.
                      Mas isso tu já sabes.
                      A grande maioria não quer dizer que sejam todos. Continuo a dizer que é diferente. Ainda assim, porque razão é que dizes que estás incluído nesse lote. Conhecendo quem afirmou isso, não me parece que o teu perfil se enquadre nessa afirmação, sem ponta de ironia.

                      Eu nem digo tanto, limito-me a dizer que são alguns. Aliás, toda gente sabe em que tópicos costumo dizer isso. Sou dos poucos gajos que diz mesmo o que pensa e, por isso, há alguns donos de DB que nem me podem ver (ler).

                      Comentário


                        Respondendo ao tópico, como sabem, eu gosto imenso de automóveis antigos, com ou sem valor histórico, pelo que qualquer tópico do género suscita-me sempre interesse.

                        Comentário


                          Gostava de ver o DB de um Porsche 996 GT2!

                          Um bicho destes com tracção atrás e sem ESP deve ser um must do factor KU! Então no molhado...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Gostava de ver o DB de um Porsche 996 GT2!

                            Um bicho destes com tracção atrás e sem ESP deve ser um must do factor KU! Então no molhado...
                            Respect required

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                              Gostava de ver o DB de um Porsche 996 GT2!

                              Um bicho destes com tracção atrás e sem ESP deve ser um must do factor KU! Então no molhado...

                              metade dos posts eram do dono a dizer que teve de comprar pares de cuecas


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                Gostava de ver o DB de um Porsche 996 GT2!

                                Um bicho destes com tracção atrás e sem ESP deve ser um must do factor KU!
                                Então no molhado...
                                É pá da 1ª vez que li isto pareceu-me ler "Estou tão molhado"!!! Xiça!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Respect required
                                  Esse user por acaso já não aparece aqui à algum tempo e sim de facto tinha um 996 mas era o turbo!

                                  Ps: sei que não tinha nada haver mas aproveitei a deixa.

                                  Comentário


                                    Concordo com alguns dos aspectos referidos em relação aos DB's, mas, quanto à expressão menos positiva sobre determinado modelo no respectivo DB, há formas e formas de dizer que não gostamos e/ou que não concordamos com isto e aquilo.

                                    Mas como a Admin/Moderação tb sabe, muitas das vezes não há o mínimo respeito por parte de alguns users que vão a determinados DBs só para mandar as verdadeiras postas de pescada.

                                    Acho que se estão a esquecer disso.

                                    Há quem se vanglorie, tudo bem.

                                    E há quem se ache no direito de mandar uns bitaites sem educação.

                                    Mas no final só se lembram dos pavões.

                                    Digo eu.

                                    Comentário


                                      Aqui o "je" gostava de ver um DB de um Jaguar XJ220...

                                      Mas não sei se os há em Portugal...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        É pá da 1ª vez que li isto pareceu-me ler "Estou tão molhado"!!! Xiça!

                                        andas bonito tu andas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                          Esse user por acaso já não aparece aqui à algum tempo e sim de facto tinha um 996 mas era o turbo!

                                          Ps: sei que não tinha nada haver mas aproveitei a deixa.
                                          Sim, e o nick dele é o nick do 911 GT2

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                            Aqui o "je" gostava de ver um DB de um Jaguar XJ220...

                                            Mas não sei se os há em Portugal...
                                            Há 8 anos atras,vi um em Nice.Q maravilha

                                            Comentário


                                              De um McLaren F1 LM ... é pedir muito?
                                              De um M6, de um NSX, sei lá ... tantos ... mas o melhor seria mesmo um Big Mac

                                              Comentário


                                                Eu era gostava de FAZER um DB de um qualquer super carro, ou super jipe!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                  Gostava de ver aqui um Datsun 240z

                                                  cumps
                                                  Ora aí está!

                                                  Isto a mim só me deu o pontapé para ir encontrar o outro espaço, aonde anda a velha guarda dos automóveis, que marcam a história e que de facto, mamtém por lá coisas e factos muito interessantes.

                                                  O saudosismo é mais forte.

                                                  Comentário


                                                    Gostava e muito de ver um DB, tipo o do 300ZX do skynet a um destes 3:

                                                    -Escort RS Cosworth
                                                    -Delta Integrale 16v
                                                    -Impreza 22B STI

                                                    Comentário


                                                      eu sei que sou um pouco suspeito.... mas gostava de ver pelo menos um DB do ford Focus ST MK2 e MK2.5

                                                      do Golf V GTI ja ha...

                                                      possivelmente tambem do Renault Clio RS e ibiza cupra 1.4 180cv

                                                      o meu gosto iria recair, sobretudo, sobre os "pocket rockets"

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        Gostava de ver o DB de um Porsche 996 GT2!

                                                        Um bicho destes com tracção atrás e sem ESP deve ser um must do factor KU! Então no molhado...
                                                        tudo dito! podem fechar o topico!

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                          Ora aí está!

                                                          Isto a mim só me deu o pontapé para ir encontrar o outro espaço, aonde anda a velha guarda dos automóveis, que marcam a história e que de facto, mamtém por lá coisas e factos muito interessantes.

                                                          O saudosismo é mais forte.
                                                          Não sou do tempo do 240Z, portanto não sofro desse saudosismo saudável.

                                                          Realmente há carros que serão sempre bons automóveis porque pura e simplesmente marcaram o seu tempo.

                                                          O 240Z é apenas um exemplo entre muitos bons automóveis das décadas de 60 e 70.

                                                          Será interessante e curioso verificar daqui a 30 anos quais irão ser os automóveis considerados mais marcantes dos últimos 15 anos (1995-2010).

                                                          Só espero, que as novas gerações de apreciadores e entusiastas de automóveis, tenham o bom senso de não eleger como seus clássicos preferidos, essa "carrada" de SUV´s e GT´s cruzados com breaks, que ultimamente tem aparecido no mercado.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                            Não sou do tempo do 240Z, portanto não sofro desse saudosismo saudável.

                                                            Realmente há carros que serão sempre bons automóveis porque pura e simplesmente marcaram o seu tempo.

                                                            O 240Z é apenas um exemplo entre muitos bons automóveis das décadas de 60 e 70.

                                                            Será interessante e curioso verificar daqui a 30 anos quais irão ser os automóveis considerados mais marcantes dos últimos 15 anos (1995-2010).

                                                            Só espero, que as novas gerações de apreciadores e entusiastas de automóveis, tenham o bom senso de não eleger como seus clássicos preferidos, essa "carrada" de SUV´s e GT´s cruzados com breaks, que ultimamente tem aparecido no mercado.


                                                            Cumps
                                                            plenamente de acordo!

                                                            PS: tenho 21 anos... da minha parte podes ficar descansado!

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              São muitos mas a escolher um DB seria de um Porsche Carrera 2.7 RS.


                                                              A minha opinião sobre os DB é que tudo depende do seu autor, há quem tenha óptimos DB tendo por base um carro comum como, por exemplo, um Astra. No entanto nem toda a gente tem paxorra ou jeito para mods ou simplesmente não se querem expôr.

                                                              Considero-os bastante utéis mas confesso que passo por lá pontualmente, regra geral é quando actualizo o meu .


                                                              Cpts e Viagens Seguras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X