Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito 1.3JTD 95 merecia um motor bem mais competente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois pelos valores, nao era o dna que resolvia, é que a distancia é mesmo grande..
    Pois eu acho que era pois, sem ter os números certos na cabeça, a diferença de binário e potência (assim como as suas curvas) são de diferença assinalável - entre o D e o N.

    Comentário


      #32
      O 1.3 Multijet 95cv vem com caixa de 5v.

      Já conduzi no Punto Evo. Em 5ª às 3.000rpm vai a 130km/h. É igualzinho a 5ª do GPunto. Basicamente para termos o mesmo no GPunto era preciso nunca metermos a 6ª.

      Comentário


        #33
        Por exemplo, no 1.6JTD, a diferença entre o modo D e N, de binário, é de 40nm.

        Se se nota? Sim, nota-se!

        Comentário


          #34
          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

          Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm vs Fiat Punto 1.3 JTD
          Rendimiento en banco
          Potencia máxima (CV/rpm)87,8 / 3.810 vs 102,0 / 3.700
          Par máximo (mkg/rpm)21,4 / 2.530 vs 23,9 / 2.180
          Aceleración 0-100 km/h (s)13,53 vs 11,72
          Aceleración 0-1.000 m (s)35,17 vs 33,84
          Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 15,5 vs 13,91
          Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 11,61 / 14,38 / 19,41 vs 10,71 / 14,17 / 20,05
          Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 37,0 vs 35,81
          Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 37,71 vs 39,7
          Frenos
          Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)
          13,2 / 23,7 / 36,7 / - vs 14,1 / 25,2 / 38,3 / -
          Consumo
          Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km)
          5,1 / 6,3 / 6,7 vs 5,3 / 6,1 / 8,1
          Media ponderada (litros/100 km) 6,1 vs 6,6
          Autonomía media (km)b 739,3 vs 679,1
          Sonoridad
          Al ralentí (dB)44,3 vs
          A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
          68,3 / 71,3 / 73,6 vs 66,8 / 69,6 / 73,0

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
            Por exemplo, no 1.6JTD, a diferença entre o modo D e N, de binário, é de 40nm.

            Se se nota? Sim, nota-se!
            40 nm nota-se bastante realmente, mas prefiro nao pensar que se esqueceram de por no D lol

            Seja como for o binário de ambos os motores é diferente e os 1.6 andam mais. só estranho a diferenca que ainda é consideravel. mas que existe existe, só nao sabia ser tanta.
            Mas lá está a caixa de 6 pode ajudar a estes valores..
            Editado pela última vez por JoelM; 14 April 2010, 10:52.

            Comentário


              #36
              E porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                E porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?
                É estranho, de facto, mas por algum motivo esse motor nunca foi sequer aplicado no Punto. Só eles saberão porquê.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                  E porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?
                  É a fiat tem dessas coisas, mesmo o Gp ou o evo era capaz d ficar engraçado com esse motor..
                  mas pronto no caso do mito nao ter esse motor como mais pequeno penso que tambem se trata de preço, eles nao o iam por ao mesmo preco do 1.3 90/95, ainda que fosse uma boa ideia.

                  O evo nem sequer o 1.6 tem enfim, para alem dos preços estarem exagerados,bem como o mito podia ser mais barato, o delta tambem..

                  Corrijam-me se estiver errado, nao acham o mesmo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    É a fiat tem dessas coisas, mesmo o Gp ou o evo era capaz d ficar engraçado com esse motor..
                    mas pronto no caso do mito nao ter esse motor como mais pequeno penso que tambem se trata de preço, eles nao o iam por ao mesmo preco do 1.3 90/95, ainda que fosse uma boa ideia.

                    O evo nem sequer o 1.6 tem enfim, para alem dos preços estarem exagerados,bem como o mito podia ser mais barato, o delta tambem..

                    Corrijam-me se estiver errado, nao acham o mesmo?
                    Estás errado...
                    O evo tem o 1.6mjet 120, mas não o vendem em pt. Provavelmente para não fazer concorrência ao Mito, o que, em minha opinião, é um erro. Quem deve decidir são os consumidores e não as marcas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                      Estás errado...
                      O evo tem o 1.6mjet 120, mas não o vendem em pt. Provavelmente para não fazer concorrência ao Mito, o que, em minha opinião, é um erro. Quem deve decidir são os consumidores e não as marcas.
                      Sim eu tambem já li algures que há o 1.6 no evo, mas nao em portugal, o qe nao percebo, pode haver quem nao goste do mito e goste do evo, tal como tambem nao percebo os novos preços do Evo, mas pronto..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                        Até podia ser por o motor ter poucos kms mas não é essa a questão.
                        A questão é que o Mito Jtdm 95 tem cx de 5v e o carro testado cx de 6, que era o que tinha o antigo jtd 90.
                        O actual jtdm 95, é muito melhor que o antigo, tem mais força em baixas rpm e gasta menos.
                        Mas quem leu aquele comparativo pensou, tal como estava anunciado na revista, que estavam a comparar o mito mais recente.
                        Isto admite-se numa revista da especialidade?
                        Manipulado né? Quase que parece: "Saiu novo motor, mas não comprem porque não presta".

                        Já agora; a questão dos carros estarem presos ou não, já vi muitas vezes artigos em que escreveram algo como: "os valores medidos foram modestos possivelmente pelo facto do carro estar ainda preso".

                        Comentário


                          #42
                          Não há nenhum jornalista que dê a cara e explique o sucedido??? Eles certamente devem ler os nossos posts..deviam responder!!

                          Comentário


                            #43
                            Basicamente o comparativo parece-me injusto.

                            Comentário


                              #44
                              Não percebo qual é a surpresa.
                              Este motor no novo astra vai dar novela número 987987987 do 1.2 CDTi.

                              Agora vou ali e já venho...

                              PS: Acho piada que como é num Alfa Romeo é... "o drama, a tragédia, o horror..." ;)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Existem revistas que escolhem os carros pela cilindrada e depois, efectivamente penalizam os modelos mais caros na tabela de pontuações. A AH fez em contrário, escolheu os modelos pelo preço! Confesso que é a 1.ª vez que vejo isto e....descordo completamente, porque o concorrente natural das propostas francesa e anglo-germânica seria o 1.6 JTDm e aí meus amigos, "outro galo cantaria"!

                                Chamem-lhe mania da presseguição, chamem-lhe discurso dos coitadinhos mas as evidências são estas! O Mito pode é estar um pouco caro em relação aos outros...mas continuaria a ser a minha escolha!
                                As comparações, escolhendo carros de preços parecidos fazem todo o sentido em minha opinião.

                                Eu já conduzi um Gpunto com o motor 1.25 de 95 cv e achei o motor bastante porreiro, nomeadamente mais redondo que o de 90 cv que também só conhecia de um Astra Caravan.

                                Comentário


                                  #46
                                  O que eu nunca vi foi perderem 2 segundos 0-100 perante o que a marca declara.
                                  Não me acredito que nenhum construtor divulgue valores errados, pelo menos tão errados.

                                  Aliás é de louvar a ALFA que ainda agora lança um carro e declara 219 km/h de ponta; quando podia dizer 220.
                                  Acho que todos o fazem e normalmente arredondam a ponta de 5 em 5.

                                  E 1 km/h é sempre possível.

                                  Mas só revela honestidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    O que eu nunca vi foi perderem 2 segundos 0-100 perante o que a marca declara.
                                    Não me acredito que nenhum construtor divulgue valores errados, pelo menos tão errados.

                                    Aliás é de louvar a ALFA que ainda agora lança um carro e declara 219 km/h de ponta; quando podia dizer 220.
                                    Acho que todos o fazem e normalmente arredondam a ponta de 5 em 5.

                                    E 1 km/h é sempre possível.

                                    Mas só revela honestidade.
                                    Cada vez acredito mais, que a maioria dos gajos que testam os carros, nem conduzir sabem...isto porque na extinta SM, na maioria das vezes (em especial os Alfa Romeo), faziam melhores tempos que os anunciados...agora não, é quase sempre o contrário.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Basicamente o comparativo parece-me injusto.
                                      Não tem nada a ver com justo injusto, motor rodado ou não, dna inserido ou não.
                                      Tem a ver com a Ah dizer que está a testar um carro e na realidade estar a testar outro... ou pelos menos a basear a sua avaliação em dados de outro.
                                      Se isto é perseguição...
                                      Eu chamo-lhe mau jornalismo

                                      Comentário


                                        #49
                                        A diferenca do Mito para o punto 95cv è que o Punto tem caixa de 5 eo Mito è de 6v..logo o Punto è mais jingão!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                          Não percebo qual é a surpresa.
                                          Este motor no novo astra vai dar novela número 987987987 do 1.2 CDTi.

                                          Agora vou ali e já venho...

                                          PS: Acho piada que como é num Alfa Romeo é... "o drama, a tragédia, o horror..." ;)
                                          1.25cc

                                          Comentário


                                            #51
                                            o Mito tem caixa de 5 tb.

                                            Comentário


                                              #52
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                O 1.3 Multijet 95cv vem com caixa de 5v.

                                                Já conduzi no Punto Evo. Em 5ª às 3.000rpm vai a 130km/h. É igualzinho a 5ª do GPunto. Basicamente para termos o mesmo no GPunto era preciso nunca metermos a 6ª.


                                                Não è bem assim!!!
                                                Não queiras comparar as baixas da caixa de 5 com a de 6!!!!!
                                                Tens umas baixas muito melhores em todos os 1.3mjet com caixa de 5!!!
                                                Jà conduzi vàrios; punto multijet 70cv, G.punto 75cv Linea 90cv e em todos eles consegues conduzir muito melhor em baixas que no "nosso" com caixa de 6!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o Mito com 95cv e caixa de 5, nao tem fosso nenhum...então com o modo D activo, é so passar por eles....ja deu 205 a marcar no km a direito....ainda dizem que ele nao anda....ainad bem que dizem isso, e adradeço que nao comprem, ao menos ha pouco e podemos dar bailes a outros... O pessoal que diz que o de 95 nao anda, nunca devem ter conduzido um, ou então nao sabem andar com eles....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    tambem conduzi um evo com motor de 95 e tem mais baixas que o meu que tem repro...nao sei que carro voces conduziram mas aquele motor era super despachado

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                      tambem conduzi um evo com motor de 95 e tem mais baixas que o meu que tem repro...nao sei que carro voces conduziram mas aquele motor era super despachado
                                                      Este teste vem confirmar as tuas palavras

                                                      Alfa Romeo Mito - Achat, vente, voiture occasion Mito, annonces auto. Essai, prix, photo, vidéo Alfa Romeo Mito

                                                      Como é possível a acelaração 0-100 medida pela Auto Hoje ser 13.3s e esta revista francesa medir 11.6...
                                                      E o carro testado por esta revista também só tinha cx de 5 velocidades...
                                                      Na conclusão, elogiam o rendimento do motor e os consumos, as duas coisas que os jornalistas da Auto Hoje mais "malharam" no Mito...
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        De facto bem me parecia que algo não estava bem...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                          Este teste vem confirmar as tuas palavras

                                                          Alfa Romeo Mito - Achat, vente, voiture occasion Mito, annonces auto. Essai, prix, photo, vidéo Alfa Romeo Mito

                                                          Como é possível a acelaração 0-100 medida pela Auto Hoje ser 13.3s e esta revista francesa medir 11.6...
                                                          E o carro testado por esta revista também só tinha cx de 5 velocidades...
                                                          Na conclusão, elogiam o rendimento do motor e os consumos, as duas coisas que os jornalistas da Auto Hoje mais "malharam" no Mito...
                                                          Realmente é muito grave e retira qualquer espécie de credibilidade.

                                                          Não é possível demorarem quase mais 2 segundos 0-100.
                                                          Isto é mesmo manipular opiniões.

                                                          Reparem quantas pessoas em Portugal ao lerem o teste não pensaram:
                                                          "Adoro o MiTo, mas realmente tinha que levar o motor 1600 porque este não chega"
                                                          Já com o teste Francês, muitos pensaram:
                                                          "Está aqui o carro para mim"
                                                          Editado pela última vez por gtabarth; 27 April 2010, 14:10.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu tambem gostava de pensar esta aqui o carro para mim

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Só uma pergunta...

                                                              Porque é que é o teste da AH a estar mal e não o dessa revista francesa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X