Originalmente Colocado por JoelM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mito 1.3JTD 95 merecia um motor bem mais competente
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm vs Fiat Punto 1.3 JTD
Rendimiento en banco
Potencia máxima (CV/rpm)87,8 / 3.810 vs 102,0 / 3.700
Par máximo (mkg/rpm)21,4 / 2.530 vs 23,9 / 2.180
Aceleración 0-100 km/h (s)13,53 vs 11,72
Aceleración 0-1.000 m (s)35,17 vs 33,84
Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 15,5 vs 13,91
Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 11,61 / 14,38 / 19,41 vs 10,71 / 14,17 / 20,05
Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 37,0 vs 35,81
Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 37,71 vs 39,7
Frenos
Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)
13,2 / 23,7 / 36,7 / - vs 14,1 / 25,2 / 38,3 / -
Consumo
Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km)
5,1 / 6,3 / 6,7 vs 5,3 / 6,1 / 8,1
Media ponderada (litros/100 km) 6,1 vs 6,6
Autonomía media (km)b 739,3 vs 679,1
Sonoridad
Al ralentí (dB)44,3 vs
A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
68,3 / 71,3 / 73,6 vs 66,8 / 69,6 / 73,0
Comentário
-
Originalmente Colocado por Throttleman Ver PostPor exemplo, no 1.6JTD, a diferença entre o modo D e N, de binário, é de 40nm.
Se se nota? Sim, nota-se!
Seja como for o binário de ambos os motores é diferente e os 1.6 andam mais. só estranho a diferenca que ainda é consideravel. mas que existe existe, só nao sabia ser tanta.
Mas lá está a caixa de 6 pode ajudar a estes valores..Editado pela última vez por JoelM; 14 April 2010, 10:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostE porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?
mas pronto no caso do mito nao ter esse motor como mais pequeno penso que tambem se trata de preço, eles nao o iam por ao mesmo preco do 1.3 90/95, ainda que fosse uma boa ideia.
O evo nem sequer o 1.6 tem enfim, para alem dos preços estarem exagerados,bem como o mito podia ser mais barato, o delta tambem..
Corrijam-me se estiver errado, nao acham o mesmo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostÉ a fiat tem dessas coisas, mesmo o Gp ou o evo era capaz d ficar engraçado com esse motor..
mas pronto no caso do mito nao ter esse motor como mais pequeno penso que tambem se trata de preço, eles nao o iam por ao mesmo preco do 1.3 90/95, ainda que fosse uma boa ideia.
O evo nem sequer o 1.6 tem enfim, para alem dos preços estarem exagerados,bem como o mito podia ser mais barato, o delta tambem..
Corrijam-me se estiver errado, nao acham o mesmo?
O evo tem o 1.6mjet 120, mas não o vendem em pt. Provavelmente para não fazer concorrência ao Mito, o que, em minha opinião, é um erro. Quem deve decidir são os consumidores e não as marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostEstás errado...
O evo tem o 1.6mjet 120, mas não o vendem em pt. Provavelmente para não fazer concorrência ao Mito, o que, em minha opinião, é um erro. Quem deve decidir são os consumidores e não as marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostAté podia ser por o motor ter poucos kms mas não é essa a questão.
A questão é que o Mito Jtdm 95 tem cx de 5v e o carro testado cx de 6, que era o que tinha o antigo jtd 90.
O actual jtdm 95, é muito melhor que o antigo, tem mais força em baixas rpm e gasta menos.
Mas quem leu aquele comparativo pensou, tal como estava anunciado na revista, que estavam a comparar o mito mais recente.
Isto admite-se numa revista da especialidade?
Já agora; a questão dos carros estarem presos ou não, já vi muitas vezes artigos em que escreveram algo como: "os valores medidos foram modestos possivelmente pelo facto do carro estar ainda preso".
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostExistem revistas que escolhem os carros pela cilindrada e depois, efectivamente penalizam os modelos mais caros na tabela de pontuações. A AH fez em contrário, escolheu os modelos pelo preço! Confesso que é a 1.ª vez que vejo isto e....descordo completamente, porque o concorrente natural das propostas francesa e anglo-germânica seria o 1.6 JTDm e aí meus amigos, "outro galo cantaria"!
Chamem-lhe mania da presseguição, chamem-lhe discurso dos coitadinhos mas as evidências são estas! O Mito pode é estar um pouco caro em relação aos outros...mas continuaria a ser a minha escolha!
Eu já conduzi um Gpunto com o motor 1.25 de 95 cv e achei o motor bastante porreiro, nomeadamente mais redondo que o de 90 cv que também só conhecia de um Astra Caravan.
Comentário
-
O que eu nunca vi foi perderem 2 segundos 0-100 perante o que a marca declara.
Não me acredito que nenhum construtor divulgue valores errados, pelo menos tão errados.
Aliás é de louvar a ALFA que ainda agora lança um carro e declara 219 km/h de ponta; quando podia dizer 220.
Acho que todos o fazem e normalmente arredondam a ponta de 5 em 5.
E 1 km/h é sempre possível.
Mas só revela honestidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO que eu nunca vi foi perderem 2 segundos 0-100 perante o que a marca declara.
Não me acredito que nenhum construtor divulgue valores errados, pelo menos tão errados.
Aliás é de louvar a ALFA que ainda agora lança um carro e declara 219 km/h de ponta; quando podia dizer 220.
Acho que todos o fazem e normalmente arredondam a ponta de 5 em 5.
E 1 km/h é sempre possível.
Mas só revela honestidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostBasicamente o comparativo parece-me injusto.
Tem a ver com a Ah dizer que está a testar um carro e na realidade estar a testar outro... ou pelos menos a basear a sua avaliação em dados de outro.
Se isto é perseguição...
Eu chamo-lhe mau jornalismo
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO 1.3 Multijet 95cv vem com caixa de 5v.
Já conduzi no Punto Evo. Em 5ª às 3.000rpm vai a 130km/h. É igualzinho a 5ª do GPunto. Basicamente para termos o mesmo no GPunto era preciso nunca metermos a 6ª.
Não è bem assim!!!
Não queiras comparar as baixas da caixa de 5 com a de 6!!!!!
Tens umas baixas muito melhores em todos os 1.3mjet com caixa de 5!!!
Jà conduzi vàrios; punto multijet 70cv, G.punto 75cv Linea 90cv e em todos eles consegues conduzir muito melhor em baixas que no "nosso" com caixa de 6!!
Comentário
-
o Mito com 95cv e caixa de 5, nao tem fosso nenhum...então com o modo D activo, é so passar por eles....ja deu 205 a marcar no km a direito....ainda dizem que ele nao anda....ainad bem que dizem isso, e adradeço que nao comprem, ao menos ha pouco e podemos dar bailes a outros... O pessoal que diz que o de 95 nao anda, nunca devem ter conduzido um, ou então nao sabem andar com eles....
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Posttambem conduzi um evo com motor de 95 e tem mais baixas que o meu que tem repro...nao sei que carro voces conduziram mas aquele motor era super despachado
Alfa Romeo Mito - Achat, vente, voiture occasion Mito, annonces auto. Essai, prix, photo, vidéo Alfa Romeo Mito
Como é possível a acelaração 0-100 medida pela Auto Hoje ser 13.3s e esta revista francesa medir 11.6...
E o carro testado por esta revista também só tinha cx de 5 velocidades...
Na conclusão, elogiam o rendimento do motor e os consumos, as duas coisas que os jornalistas da Auto Hoje mais "malharam" no Mito...Ficheiros anexados
Comentário
-
Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostEste teste vem confirmar as tuas palavras
Alfa Romeo Mito - Achat, vente, voiture occasion Mito, annonces auto. Essai, prix, photo, vidéo Alfa Romeo Mito
Como é possível a acelaração 0-100 medida pela Auto Hoje ser 13.3s e esta revista francesa medir 11.6...
E o carro testado por esta revista também só tinha cx de 5 velocidades...
Na conclusão, elogiam o rendimento do motor e os consumos, as duas coisas que os jornalistas da Auto Hoje mais "malharam" no Mito...
Não é possível demorarem quase mais 2 segundos 0-100.
Isto é mesmo manipular opiniões.
Reparem quantas pessoas em Portugal ao lerem o teste não pensaram:
"Adoro o MiTo, mas realmente tinha que levar o motor 1600 porque este não chega"
Já com o teste Francês, muitos pensaram:
"Está aqui o carro para mim"Editado pela última vez por gtabarth; 27 April 2010, 14:10.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário