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Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express
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Originalmente Colocado por Bondville Ver PostO carro com melhor relação preço/motor/dinâmica é sem dúvida o Mégane RS, é praticamente imbatível a todos os níveis e custa menos 5000€ que o Scirocco. O Seat mecânicamente é muito bom mas no resto é pobre, é demasiado despido e estes carros não são só para track days, são também para o dia a dia.
Não me parece nada carro só para track day, de série tem: fecho centralizado automático, retrovisores eléctricos rebatíveis, volante regulável em altura, aviso de pressão dos pneus, sensores estacionamento atrás, faróis de nevoeiro, sensores de chuva/luz, alarme, cruise control, ac automático bizona, radio cd c/ comandos no volante, entrada USB e Aux , cb e já nem coloco equipamento de segurança.
As "bacquets" dianteiras e os seus apoios laterais são um mimo (opinião unânime de todos os que o conduziram). E como "cerveja" no topo do bolo até os botões dos vidros eléctricos são iluminados
Tomara muitos carros do dia a dia ter este equipamento e parece-me que
os quebra-costas desportivos há muito que fazem parte do passado!!!
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostNão arranjo porque não conheço Cupra R com preparação, mas a questão passa por aí, passa pelo facto de a máquina espanhola, quer gostes quer não, morde os calcanhares aos "deuses" RS. O teste da sport auto, nesse sentido, é claro com a água.
Agora, colocar o CupraR "noutro campeonato" não deixa de ser uma opinião demasiado redutora e com algum preconceito à mistura.
A relação preço/potência/dinâmica do Focus RS era imbatível até surgir o Cupra R, deste facto tenho poucas dúvidas
O chassis o RS é de facto soberbo, mas é preciso não esquecer a suspensão RevoKnuckle em que o conjunto mola/amortecedor deixa de assentar no cubo da roda e passa a estar ligado a um novo braço em U invertido. Esta pequena grande diferença faz que, quando as rodas estão viradas, são minoradas, reduzindo o efeito "torque-steer" e a subviragem em curva. É precisamente por causa deste pormenor, que tenho uma opinião ligeiramente diferente da tua, não é necessário Kit de unhas para o conduzir (excepto em condições extremas) pois ao ser anulada a tendência subviradora e abrindo a margem de segurança fica-se sempre com a sensação que somos os melhores condutores do mundo...até... conduzir um tracção integral
O Cupra R (que alguém apelidou de chinês) tem, na minha opinião, dos melhores motores 2L do mundo, um chassis regulado de forma específica que lhe dá uma aderência dianteira ao nível do melhor que se faz por aí. O diferencial (XDS) controlado electronicamente faz com que limpe curvas como quem limpa o rabo a meninos e a melhor prova desse facto (sem subterfúgios jornalísticos) são os tempos que faz em alguns circuitos e sem ser necessário algum "Walter Rohrl" meter-lhe as unhas em cima
Alguém por aqui afirmou que "Um carro que é muito bom compete com carros com mais potência" e afinal o "chinês" faz em 3ª (dos 80 aos 120 Km/h) 3,3 s... o mesmo que faz um Audi R8 4.2 R-Tronic (420cv) ou M3 (420 cv)!!!
Por apenas 36 ou 37.000 euros...tiro o meu "boné" ao Seat Cupra R
Quanto ao CupraR ter das melhores regulações do chassis em termos de aderência dianteira e fazer curvas como quem limpa rabos a meninos...lol...são opiniões, mas então que dizer do sciroccoR, FocusRS, MeganeRS? E o sciroccoR até tem o mesmo chassis. É facto que em algumas pistas até se dá bem ao ponto de se nivelar com estes últimos mas isso é normal, até o FocusRS antigo consegue ser mais rápido num ou outro circuito que este novo, basta que a pista seja propicia a aproveitar melhor as características de um que do outro.
No entanto, devo admitir que estava a encostar muito este CupraR ao Cupra normal que sempre teve tempos medíocres, pensei que este fosse pouco melhor já que pouca muda mas pelo que vi mexe-se bem melhor, apesar de não estar ao nível dos 3 do tópico anda lá perto.
Originalmente Colocado por PENABARROS Ver PostEditado pela última vez por Abilio; 21 April 2010, 01:20.
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostDemasiado despido??? em que sentido? no conforto e equipamento?
Não me parece nada carro só para track day, de série tem: fecho centralizado automático, retrovisores eléctricos rebatíveis, volante regulável em altura, aviso de pressão dos pneus, sensores estacionamento atrás, faróis de nevoeiro, sensores de chuva/luz, alarme, cruise control, ac automático bizona, radio cd c/ comandos no volante, entrada USB e Aux , cb e já nem coloco equipamento de segurança.
As "bacquets" dianteiras e os seus apoios laterais são um mimo (opinião unânime de todos os que o conduziram). E como "cerveja" no topo do bolo até os botões dos vidros eléctricos são iluminados
Tomara muitos carros do dia a dia ter este equipamento e parece-me que
os quebra-costas desportivos há muito que fazem parte do passado!!!
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Originalmente Colocado por Bondville Ver PostDemasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.
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Tens o da autohoje, só que dos do tópico só mete o FocusRS: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Focus RS / Mitsubishi Lancer Evolution X / Subaru Impreza WRX STI
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Originalmente Colocado por Abilio Ver PostTens o da autohoje, só que dos do tópico só mete o FocusRS: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Ford Focus RS / Mitsubishi Lancer Evolution X / Subaru Impreza WRX STI
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Originalmente Colocado por Bondville Ver PostDemasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.
Se, para ti, ao entrar num Megane RS parece que estás num segmento superior, óptimo, é sinal que estavas disposto a pagar mais 3.000 euros para um melhor value for money!!
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostAgora já é demasiado melhor em termos globais?? Apenas disse, em resposta a uma afirmação tua, que o Cupra R não era só para track days e que servia perfeitamente para o dia a dia.
Se, para ti, ao entrar num Megane RS parece que estás num segmento superior, óptimo, é sinal que estavas disposto a pagar mais 3.000 euros para um melhor value for money!!
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO Megane está brutal.
Para mim no segmento não há igual. É perfeito a muitos níveis.
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Originalmente Colocado por Bondville Ver PostO Mégane RS não custa mais 3.000€ que o Léon Cupra, onde é que viste isso?
Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostPorque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem
lolol
entao olha uma coisa explica-me como é que o megane rs esta à venda em portugal por este bonito preço http://forum.autohoje.com/forum-gera...iii-rs-11.html
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostPorque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem
Mas olha que o preço não é esse baste ir ao configurador renault.pt: Comprar Novo Mégane Coupé - Configurador - Automóveis Renault
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