Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descapotáveis - Really?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    É a velha questão...quem nunca andou de cabrio, diz que é para show-off. Quem já andou, sabe que não tem nada a ver

    É um enorme prazer andar de descapotável, e quem acha que para isso basta um coupé, porque até é mais dinâmico e mais leve, é alguém que não consegue tirar o mesmo prazer que eu tiro! Porque não tem nada a ver com andar depressa, bem pelo contrário.

    Quanto ao sol, de facto em horas de maior calor é indispensável um boné ou chapéu, mas não concordo quando dizem que com muito calor é melhor ir de capota fechada...lá está, nada que um boné e uma certa velocidade não compensem...e bem!

    O ruymoreira explicou muito bem a questão. O facto de se andar em paisagens únicas, e poder-se disfrutar dos sons, do ambiente, o simples facto de se ter muito mais visibilidade e de sentirmos o ar a passar por nós torna a condução numa experiência diferente.

    E andar mesmo com algum frio não é grande problema. Nada como ligar a sauffage para os pés e está resolvido!

    No Verão até se passam noites engraçadas a ver, por exemplo, as chuvas de estrelas cadentes.

    Se as pessoas andam de capota fechada quando podiam andar com ela aberta? Isso agora depende mas...eu para deslocações curtas também não abro a capota. Temos também de ver que com a chegada dos CC's, mais pessoas passaram a usar descapotáveis como meio de transporte diário, e percebo que quem o faça não queira andar a apanhar com o fumo dos outros...

    Como já escrevi muito e não disse nada de jeito, vou finalizar...

    Se gostares mesmo do conceito, passas a ver uma capota, não como um "extra" (como tu disseste), mas como algo que é muito mais que isso. Deixas de a considerar um extra para a considerares a alma do veículo

    Boas,

    Eu acho que escreveste e muito bem!!! Também tenho um cabrio (CC) e partilho por completo daquilo que escreveste. Só no que toca aos dias de demasiado calor no Verão, aí opto pelo AC com a capota fechada ou somente com o tecto de abrir...mas sempre que posso "mando-a para a casota" (leia-se mala...)!!!

    Quanto à questão do show-off, considero-a uma falsa questão. Eu tenho um porque para além de adorar o carro, adoro o conceito e simplesmente, não há nada como passear de capota aberta...se possivel, num lugar repleto de natureza...com o rádio desligado...enfim...venha o Sol p.f!!!

    Cumpts,
    JC

    Comentário


      #32
      Da pouca experiência que tenho com cabrios devo dizer que achei um espectaculo! Mas a realidade é que devido à máquina que tinha nas mãos (Caterham R300 mexido e a andar muiiiitoooooo) a condução foi de tal forma "stressante", ou melhor... empolgante, que no final o facto de ser cabrio foi apenas um pormenor secundário que quase passava despercebido.


      Mas para certos passeios mais calmos deverão ser muito agradáveis... principalmente em boa companhia, numa estrada com poucos condutores e com boa paisagem!


      E por achar que um cabrio é melhor desfrutado nessas condições, principalmente quando não há muitos condutores a partilhar a mesma paisagem que nós, não posso concordar com a generalização "show off" que possa estar associado aos cabrios!

      Comentário


        #33
        Quando digo show-off, refiro-me a cabrios menos acessíveis claro está.

        Cabrios concerteza a custarem mais de 60/70 mil euros, no mínimo.

        Porque cabrios ou CC baratos são tudo menos show-off

        Para isso qualquer classe E ou série 5 será inevitavelmente mais show-off

        cumps

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Adoro Cabrios, principalmente o estilo roadster / barchettas.

          Tenho apenas um "targa" e sempre que posso ando com tudo aberto.

          Nota: considero "targa" os targas de 2 lugares e carros como o 2CV, 500C, ou normais com todo o tejadilho com possibilidade de abrir.
          Mas os targa não são apenas isso... basta pensares no KITT, era um Targa com T-bar e tudo, tal como o meu Coupé:



          Comentário


            #35
            Sempre gostei de ver cabrios, roadsters e afins...

            São carros que têm um conceito engraçado...

            Porém, para mim, um cabrio só tem a verdadeira utilizade se for apenas de 2 lugares, algo como Porsche Boxter, Audi TT Roadster, Mazda MX-5, MG TF e por aí fora... Além de terem um determinado estilo que eu aprecio, são bem divertidos de conduzir...

            E a melhor maneira de aproveitar um carrito destes é num passeio tranquilo pela montanha, perto da natureza, ou então ao longo da costa...

            Aliás, porquê estar parado na praia a apanhar o belo do bronze, quando podemos estar a conduzir uma "bomba", de capota aberta, a apanhar o tal bronze e com a bela da cachopa ao lado?

            Cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              É a velha questão...quem nunca andou de cabrio, diz que é para show-off. Quem já andou, sabe que não tem nada a ver

              É um enorme prazer andar de descapotável, e quem acha que para isso basta um coupé, porque até é mais dinâmico e mais leve, é alguém que não consegue tirar o mesmo prazer que eu tiro! Porque não tem nada a ver com andar depressa, bem pelo contrário.

              Quanto ao sol, de facto em horas de maior calor é indispensável um boné ou chapéu, mas não concordo quando dizem que com muito calor é melhor ir de capota fechada...lá está, nada que um boné e uma certa velocidade não compensem...e bem!

              O ruymoreira explicou muito bem a questão. O facto de se andar em paisagens únicas, e poder-se disfrutar dos sons, do ambiente, o simples facto de se ter muito mais visibilidade e de sentirmos o ar a passar por nós torna a condução numa experiência diferente.

              E andar mesmo com algum frio não é grande problema. Nada como ligar a sauffage para os pés e está resolvido!

              No Verão até se passam noites engraçadas a ver, por exemplo, as chuvas de estrelas cadentes.

              Se as pessoas andam de capota fechada quando podiam andar com ela aberta? Isso agora depende mas...eu para deslocações curtas também não abro a capota. Temos também de ver que com a chegada dos CC's, mais pessoas passaram a usar descapotáveis como meio de transporte diário, e percebo que quem o faça não queira andar a apanhar com o fumo dos outros...

              Como já escrevi muito e não disse nada de jeito, vou finalizar...

              Se gostares mesmo do conceito, passas a ver uma capota, não como um "extra" (como tu disseste), mas como algo que é muito mais que isso. Deixas de a considerar um extra para a considerares a alma do veículo
              Concordo completamente com este post...
              A minha altura preferida para andar sem capota são mesmo as noites quentes de verão

              Comentário


                #37
                Eu também tenho um cabrio, meio clássico mas também dá para andar de cabelos ao vento
                Era porreiro que o pessoal colocasse fotos dos seus cabrios agora que o tempo deve começar a aquecer.

                Comentário


                  #38
                  Eu gosto muito de Cabrios...

                  Gostava de um dia poder "recuperar" um igual a este e seria o meu Cabrio Classico...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    Eu também tenho um cabrio, meio clássico mas também dá para andar de cabelos ao vento
                    Era porreiro que o pessoal colocasse fotos dos seus cabrios agora que o tempo deve começar a aquecer.
                    Isto é que era...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      Mas os targa não são apenas isso... basta pensares no KITT, era um Targa com T-bar e tudo, tal como o meu Coupé:




                      Por isso meti entre aspas.

                      O melhor exemplo é o 2CV, para alguns um cabrio, mas que eu colocaria como um "targa", pois é descapotável apenas em cima, não nas laterais.
                      É esse conceito que estou a admitir como "targa".

                      Comentário


                        #41
                        Tenho um golf IV cabrio tdi de 99. Já fiz mais de 80.000 kms com ele. De 2 para cá é serve de 1º carro. Tive tambem o golf I GLI de 81 mas neste fiz somente 10.000kms.

                        Basta ver uma brecha de sol que abro a capota, excepto se evidentemente for fazer um trajecto de 10kms ou menos.

                        Já fiz viagens de 500 kms de capota aberta e 5 estrelas!! Até aos 140 km/h com o defletor de vento consegue-se estar perfeitamente! Apesar de ter garagem, dorme sempre na rua, trabalho em plena baixa lisboeta, e é por lá que saio á noite. Nunca fui alvo de qualquer acto de vandalismo ou algo que se pareca, e este era o meu principal receio quando comprei este. Tenho um amigo com um igual e tambem nunca sofreu nada! acho a questao das capotas de lona nao se coloca. E para mim, descapotaveis, só de lona!

                        Fazer uma estrada nacional alentejana a meio da noite, de capota aberta com ceu super estrelado, com 35º, é algo de indiscritivel!

                        Sempre que possa, hei de preferir a versao descapotavel á versao fechada!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          Eu gosto muito de Cabrios...

                          Gostava de um dia poder "recuperar" um igual a este e seria o meu Cabrio Classico...
                          Também gosto muito do 205...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                            Eu gosto muito de Cabrios...

                            Gostava de um dia poder "recuperar" um igual a este e seria o meu Cabrio Classico...
                            Originalmente Colocado por LeoneGR Ver Post
                            Também gosto muito do 205...
                            Conheço quem tenha um Pug 205 CJ... Mas ainda não vi o carrito ao vivo...

                            Mas é de facto um clássico muito bonito...

                            Esse da imagem provavelmente é o CTI, com motor 1.6 do GTI... Máquina!

                            Comentário


                              #44
                              Uma questão à malta dos cabrios: como lidam com os "presentes" dos pássaros? Confesso que isto sempre me fez confusão...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                Uma questão à malta dos cabrios: como lidam com os "presentes" dos pássaros? Confesso que isto sempre me fez confusão...
                                Nada como um bocado de £§€£§ de pássaro para revitalizar o corpo e a mente...

                                Faço a mesma pergunta... Devem andar com um pacote de lenços, no mínimo, dentro do carro não?

                                Comentário


                                  #46
                                  eu tenho um golf gli como segundo carro/clássico, e adoro andar nele em estradas nacionais.
                                  Ao principio faz um pouco de impressão ter a malta toda a olhar para ti, mas aos poucos esquecemos esse pormenor e é ai que começamos mesmo a desfrutar do carro.

                                  Nunca apanhei nenhuma cagadela, mas já me aconteceu passar ao lado de uma obra e no momento que passei por ela a escavadora deixou cair a terra no camião claro que apanhei com á poeira toda, digamos que fiquei com o cabelo um pouco mais grisalho!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cá em casa há neste momento dois descapotáveis (SLK e Porsche Boxster de 1998 e 1997) e já tive um Golf III cabrio também

                                    De facto concordo com muitas das opiniões que já foram escritas neste tópico...
                                    Gosto bastante de andar com a capota aberta. É uma sensação diferente.
                                    Em conforto claro que se perde muito, mas é bastante agradável andar de "cabelos ao vento", especialmente quando o sol não está forte e com uma temperatura amena

                                    imgp1978d.jpg
                                    Editado pela última vez por PRAP; 17 April 2010, 23:53.

                                    Comentário


                                      #48
                                      PRAP e em relação às borradelas dos pássaros? Já te aconteceu? Andas com 5 maços de lenços de papel no carro? Já aconteceu parado ou a andar vir "um presente dos céus?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                        PRAP e em relação às borradelas dos pássaros? Já te aconteceu? Andas com 5 maços de lenços de papel no carro? Já aconteceu parado ou a andar vir "um presente dos céus?
                                        Por acaso nunca apanhei nenhuma
                                        Também era preciso muito azar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                          Conheço quem tenha um Pug 205 CJ... Mas ainda não vi o carrito ao vivo...

                                          Mas é de facto um clássico muito bonito...

                                          Esse da imagem provavelmente é o CTI, com motor 1.6 do GTI... Máquina!
                                          Por mim podia ser um CJ... Um cabrio classico é para se andar devagarinho... Pode não ser para o ano mas hei-de ter um...

                                          Comentário


                                            #51
                                            A mim também nunca me aconteceu até agora. E espero manter a "sorte".
                                            Ainda hoje aproveitei a aberta do tempo depois para andar com a capota em baixo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                              PRAP e em relação às borradelas dos pássaros? Já te aconteceu? Andas com 5 maços de lenços de papel no carro? Já aconteceu parado ou a andar vir "um presente dos céus?
                                              Parado ainda acredito que possa acontecer...já a andar duvido. O pára-brisas cria um fluxo de ar por cima das nossas cabeças.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bird shit?

                                                Também nunca me aconteceu!
                                                Em andamento era preciso um pássaro ter muita pontaria

                                                Por isso não convém andar em pára-arranca descapotável. Semáforo atrás de semáforo e pode haver algum pombo mais sacana

                                                Curiisamente, nunca pensei nessa questão.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  C**adelas de pássaro é a primeira vez que ouço falar como possível problema

                                                  Nunca apanhei nenhuma e nunca conheci ninguém que tivesse sido brindado com tal "selo". Acredito que em cidades com mais pássaros (pombos por ex.) esse fenómeno seja mais corrente.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X