Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Então no segmento do Mito qual é a referência de plásticos fofinhos?

    Mini?! Só se for para rir... Eu nem ganho nada com esta discussão, por isso tanto me dá..

    E em modo de pico, o Golf é referência em que? Em nenhum ponto em particular tb.. É um dos melhores produtos por ser homogéneo.

    Está a ver a dualidade de critérios?
    O melhor do segmento B a nível de materiais é, na minha opinião, o Polo. Mas o Mini também está à frente do Mito. As portas no Mini têm plástico com enchimento de elevada densidade, e o tablier também é totalmente nesse tipo de material. A nível de detalhes também acho o Mini superior, como se verifica naquele revestimento em napa na parte inferior do tablier, bem como os comandos na consola central, com aspecto bem mais trabalhado do que os do Mito.





    Editado pela última vez por Lotus; 20 April 2010, 20:28.

    Comentário


      Originalmente Colocado por carman Ver Post
      Já noutro post me pronunciei à cerca das revistas. Mas diz-me uma coisa eu estou intoxicado pelas revistas, e tu? Ah...espera, tu és o todo iluminado que tudo sabe e, portanto, não precisas de ler nada porque sabes perfeitamente qual dos carros é o melhor! É isso não é?

      Falam em clubismos e fanatismos, mas o pessoal que "defende" a Alfa é que é tão fanático e clubistico que até a nível de interiores conseguem pôr em causa que o Golf seja superior ao Mito. Torna-se ridiculo. E já agora, como um tal de Ruisoad gosta de dizer, pouco credivel!
      Não falei em revistas... falei em ler. Também se podem ler revistas claro.

      Não sou todo iluminado, mas sou iluminado e já li muito e vou lendo.
      Também conheço muitos carros.

      Não posso dizer que um dos carros é melhor, porque o MiTo pode ser melhor para uns, o Golf para outros... depende... por exemplo para mim, nunca compraria um Golf quando existe o Scirocco; até porque o espaço traseiro que o Golf tem a mais do que o Scirocco no meu caso é igual a zero.

      Quanto ao resto, eu nunca disse mal de nenhum carro em lado nenhum, nem muito menos vim com uma ladaínha mais velha do que o céu da Guarda de que andei num carro; e que novo em folha se estava a desfazer aos bocados... tentando com isso abranger todos os carros dessa marca que existem.

      O que faço por vezes é dar a minha opinião quando alguém me pergunta que carro deverá comprar, assim como sou eu que escolho os carros das pessoas próximas de mim... e consoante as necessidades e perfis de cada um, indico este ou aquele carro... que pode perfeitamente ser VW.
      Tenho um na família

      Comentário


        Melhor que imagens é ires ver por ti próprio os dois..

        Comentário


          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
          Melhor que imagens é ires ver por ti próprio os dois..
          Conheço muito bem estes dois carros (Mini e Mito). São, aliás, duas propostas que aprecio imenso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            Conheço muito bem estes dois carros (Mini e Mito). São, aliás, duas propostas que aprecio imenso.
            Ainda bem. Eu tb.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
              Ainda bem. Eu tb.
              Mais um aqui

              Comentário


                Originalmente Colocado por Wyldkat Ver Post
                Não quererás dizer o contrário?
                Não.

                Diz-me uma coisa, se entrares num MiTo e num Golf e analisares digamos 100 pormenores ou aspectos de cada um... não achas que vais achar que um é melhor nuns e outro é melhor noutros?

                Depois tens o factor pessoal, ou seja, diferentes pessoas podem gostar mais de certas coisas de um ou de outro e claro, nem todos têm a mesma opinião.

                Eu gosto mais do quadrante do MiTo, mas aceito perfeitamente que gostes mais do do Golf.
                Se um deles não tivesse conta rotações por exemplo; é que era mais polémico alguém dizer que gostava mais do quadrante sem conta rotações.

                Depois, uns podem gostar mais do volante de um, outros do outro.

                Enfim, muitas coisas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                  Quanto ao DNA, parece que na realidade para pouco serve, dado que se não se andar em sport o carro fica com uma resposta exasperante. De qualquer forma louvo esse novo gadget da Alfa esperando que o mesmo evolua.
                  Mais uma lengalenga com muita lógica de minuta de "coisas a criticar" para tentar deitar abaixo, elaborada cientificamente por concorrência.

                  Quase que dá para comparar por exemplo com: "ABS para quê? Se só tem interesse quando se trava a fundo com o piso escorregadio".

                  Enfim. Se tem o DNA, pode servir de pouco, mas sempre serve para alguma coisa.
                  Sempre dá hipótese ao utilizador de optar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                    Então no segmento do Mito qual é a referência de plásticos fofinhos?

                    Mini?! Só se for para rir... Eu nem ganho nada com esta discussão, por isso tanto me dá..

                    E em modo de pico, o Golf é referência em que? Em nenhum ponto em particular tb.. É um dos melhores produtos por ser homogéneo.

                    Está a ver a dualidade de critérios?
                    Não, no segmento do Mito o Mini é referência é em comportamento. No mesmo segmento são vários os carros com melhores plásticos que o Mito, posso nomear-te por exemplo o Citroen DS3 ou o Polo.

                    Actualmente e pelo menos até que saia o novo Audi A3 o Golf é referência ao nível de qualidade de interiores, por exemplo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Rui SOAD Alfista?

                      A anedota do ano
                      Quem disse isso? Onde?

                      O Rui não é para aqui chamado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                        Não se trata do "Golf" vs "Mito".. Trata-se do Golf 1.6 TDI (base) vs Mito 1.6 JTD 120 cv..

                        Para perceberes melhor, preferias o 520d ou o A5 3.0 TDI? Entendes?!
                        Nem aqui o que dizes tem lógica, porque o 520 é m carro familiar com um motor de 2000 de cilindrada e o A5 3.0 TDI um coupe com um motor de 3000 Cilindrada. A única semelhança que há entre comparar os que apresentas com a comparação entre o mito e o Golf é o facto de serem de segmentos diferentes (dado que o A5 é baseado na estrutura do A4 e para ser do mesmo segmento do serie 5 teria que ser baseado no A6). Na comparação aqui em causa a única diferença de base é serem de segmentos diferentes, pois a nível de cilindrada equivalem-se e a nível de estrutura também, dado que se trata de dois compactos.
                        Editado pela última vez por carman; 20 April 2010, 20:59.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Para alguns um fulano é logo Alfista apenas por defender a marca Alfa Romeo perante o preconceito de outros. É mais fácil chama-lo de Alfista do que reconhecer que ele é capaz de ter razão...
                          E técnicas de interpretação não deram na escola??

                          Onde é que eu chamei Alfista ao Rui??

                          Comentário


                            Quando se fala em plásticos convém sustentar o que se diz porque vir dizer que é melhor em plásticos ou seja la o que for não diz nada.

                            Basicamente automóveis concorrentes têm materiais muito idênticos e o que muitas das vezes mais varia é o que parece e não a real qualidade e durabilidade deles.

                            Não são poucas as vezes que o que parece melhor de aspecto e toque é o pior em durabilidade, e aparências à parte porque o essencial é a durabilidade.

                            Quanto á montagem também nada podem dizer sem desmontar as coisas, interessante que melhor qualidade é coisas mais alinhadas ou arestas mais direitinhas quando o real problema de ruídos geralmente vêm das entranhas e não dos materiais que todo o mundo vê.

                            Uma porta ter mais foam-filled não é sinonimo de menos ruídos ou mais durabilidade, só serve para marcar pontos nas revistas e para agradar no stand porque num uso diária ninguém tem as mãos nas zonas onde eles se encontram.

                            O importante está nas entranhas, na forma como as molas encaixam, nos batentes das mesmas, nas telas acústicas etc.

                            E isto só pode ser verificado desmontando e como ainda não vi portas desmontadas e estamos a falar em carros novos onde a durabilidade ainda não foi comprovada ninguém pode alegar que x é melhor que y em qualidade porque a real qualidade está na durabilidade por isso para mim plásticos pintados de borracha matte, borrachas forradas de veludo (e tretas que descolam e descascam com uso variado) são má qualidade disfarçada de bom aspecto em novo.

                            Sobre qualidade existe ai um tópico muito bom onde temos exemplos práticos, sustentados com fotos de carros com vários anos e muitos kms, de como a excelente qualidade aparente quando são novos e os fazem parecer melhor que outros concorrentes se torna o seu maior defeito e conforme o tempo passa os faz parecer pior que os que de inicio pareciam pior.
                            Editado pela última vez por Cagi; 20 April 2010, 21:10.

                            Comentário


                              Sem duvida o mito , o golf é mais um restyling .

                              Tou de acordo com o user Cagi pois conheço pessoal com golf 4 e interiores todos descascados assim como uma A4 de 2000 todo descacado aquele interior , agora pergunto qualidade ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Não.

                                Diz-me uma coisa, se entrares num MiTo e num Golf e analisares digamos 100 pormenores ou aspectos de cada um... não achas que vais achar que um é melhor nuns e outro é melhor noutros?

                                (...)

                                Depois, uns podem gostar mais do volante de um, outros do outro.

                                Enfim, muitas coisas.
                                Amigo, foi só um mal entendido, li mal . Como disseste que no Golf não tinha o monitor de navegação, pensei que te referias ao MiTo por causa da falta do ecrã na consola central.

                                Não precisavas desse testamento todo, eu adoro o MiTo e não gosto nada do Golf
                                Editado pela última vez por Wyldkat; 20 April 2010, 21:29.

                                Comentário


                                  Bom com o que li aqui fico abismado!

                                  Não é que eu sou dos gajos mais sortudos... e inté sou capaz de dizer quiçá dos mais sortudo do mundo

                                  Então não é que o chaço do mito que tenho lá em baixo com mais de 4000 kms ainda não lhe caiu patavina e até posso dizer que também ainda não perdi qualquer plástico

                                  Há também outra coisa que eu não consigo perder.... é o sorriso do prazer que continuo a ter quando conduzo o dito chaço

                                  eh pah realmente nem sei como é que há pessoas que compram o Mito... realmente... ca porcaria de carro [not]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Wyldkat Ver Post
                                    Amigo, foi só um mal entendido, li mal . Como disseste que no Golf não tinha o monitor de navegação, pensei que te referias ao MiTo por causa da falta do ecrã na consola central.

                                    Não precisavas desse testamento todo, eu adoro o MiTo e não gosto nada do Golf
                                    Eu em 100 pormenores do interior, se calhar gosto mais de 60 do Golf e 40 do MiTo.

                                    Não concordo é que se diga por dizer: "100 para o Golf porque sim" e são incomparáveis.
                                    Se fossem incomparáveis as pessoas não estavam a comparar.

                                    Repito, apesar de serem de segmentos diferentes, a minha opinião é que quanto aos interiores, o Golf será globalmente melhor a esse nível do que o MiTo, mas o MiTo apresenta uns interiores mais bonitos.

                                    Agora o que me interessa mesmo (apesar de eu não ser cliente diesel) é que o motor do ALFA é muito mais possante do que o do Golf.

                                    Também me interessa em termos técnicos o sistema Q2 da ALFA

                                    Comentário


                                      Eu pessoalmente não tinha dúvidas entre os dois carros, porque sou cliente de carros como o MiTo, Scirocco, Mini... mas não sou de Golfs, Astras, Méganes... e muito menos de carrinhas.
                                      Se a necessidade fosse espaço, compraria sempre uma berlina de 3 volumes e 4 portas.

                                      Comentário


                                        Sinceramente, estou-me marimbando (para nao dizer outra coisa) para os plasticos!
                                        Quero lá saber dos plasticos, se sao moles ou duros, ou meio moles...

                                        O dia em que ficar indeciso na compra de um carro por causa da porra dos plasticos, atiro-me a um poço!

                                        O meu Alfa tem ou outro barulho parasita, já apareceu um ou outro problema, nada de mais... mas a verdade é que continuo apaixonado pelo carro, e nem lhe tirava qq barulho parasita, até porque já faz parte do seu charme. Tal como nós, os carros tambem envelhecem, e as minhas cicatrizes e rugas fazem parte da minha historia, tal como os problemas fazem parte da historia do meu e de qualquer carro.
                                        E só me resta é continuar a cuidar dele, porque ele não é perfeito.
                                        Mas é o meu Alfa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                          Sinceramente, estou-me marimbando (para nao dizer outra coisa) para os plasticos!
                                          Quero lá saber dos plasticos, se sao moles ou duros, ou meio moles...

                                          O dia em que ficar indeciso na compra de um carro por causa da porra dos plasticos, atiro-me a um poço!

                                          O meu Alfa tem ou outro barulho parasita, já apareceu um ou outro problema, nada de mais... mas a verdade é que continuo apaixonado pelo carro, e nem lhe tirava qq barulho parasita, até porque já faz parte do seu charme. Tal como nós, os carros tambem envelhecem, e as minhas cicatrizes e rugas fazem parte da minha historia, tal como os problemas fazem parte da historia do meu e de qualquer carro.
                                          E só me resta é continuar a cuidar dele, porque ele não é perfeito.
                                          Mas é o meu Alfa.
                                          Por acaso tens razão, tanta que eu nem tinha reparado que o tablier dos 147 que andam aqui na garagem é fofinho, lol fui agora ao carro e por acaso apertei só naquela, lol, e advinha tem ruídos lol, poucos mas tem ambos no mesmo sitio haha... Quero lá sabes de plásticos lol, quero é que me de prazer a conduzir e seja de confiança e ate agora tem sido:D


                                          As tantas com esta conversa toda o user que abriu o tópico já comprou carro

                                          Comentário


                                            Ainda mexe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              Ainda mexe
                                              Está na hora de dar mais uns balázios para ver se pára de estrabuchar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                E técnicas de interpretação não deram na escola??

                                                Onde é que eu chamei Alfista ao Rui??
                                                De onde sacaste a ideia de que foste tu a chamar alguma coisa? Lamento desiludir-te mas não me estava a referir a ti, sorry...

                                                Comentário


                                                  Eu no teu caso escolhia o Mito, porque para estares a pensar comprar um Alfa Romeo é porque gostas de andamentos vivos e nesse aspecto vais ficar desiludido e muito com o 1.6 TDI

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    De onde sacaste a ideia de que foste tu a chamar alguma coisa? Lamento desiludir-te mas não me estava a referir a ti, sorry...

                                                    Ok,

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Rui SOAD Alfista?

                                                      A anedota do ano
                                                      Não negues à partida uma ciência que desconheces.


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Ok,


                                                      Pah...nunca vi um gajo a enfiar tantos barretes como tu

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                                        O dia em que ficar indeciso na compra de um carro por causa da porra dos plasticos, atiro-me a um poço!
                                                        Não me leves a mal mas... Que idade é que tens?

                                                        É que eu, quando era puto e comprava carros do tipo Uno Turbo, Renault 5 GT Turbo, e (o último desse tipo que tive) Punto GT, também não ligava nenhuma aos plástico.

                                                        Hoje que tenho quase 45 anos já ligo mais aos plásticos e, mais ainda, procuro comprar carros em que os veja (aos plásticos) o menos possível. Mas digo-te que,apesar disso, não tenho a menor intenção de me atirar a um poço, muito pelo contrário.

                                                        Comentário


                                                          Bem se vamos plos plasticos, para mim o mito de facto é inferior ao golf, na questao de plastico fofo e isso, as portas sobretudo sao "fraquinhas", com plastico rijo, iguais às do grande punto, aí de facto o polo ou o DS3 devem ficar à frente, até o clio tem plastico mais fofo nas portas, mas como já disse, plastico fofo nao é tudo, eu plo menos lá em casa tenho um bom exemplo...

                                                          Comentário


                                                            Este tópico está mesmo FOFO...

                                                            Se fosse construtor de automóveis começava a incluir coelhinhos de peluche e fotos de cachorinhos no equipamento de série. !!

                                                            Comentário


                                                              Já vi hello kitty (ou la como se escreve..) num tablier, portanto já deve haver alguns que trazem para ficar mais fofo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X