Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q5 contra A4 Allroad

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    também ia para o q5

    Comentário


      #32
      Gosto mais da Allroad.

      Mas para uma senhora mais vale o Q5.

      Elas adoram carros desses.

      Qto ao preço é bem possível.

      Não sei como está agora (presumo que igual) mas sei de quem tenha comprado um Q5 orçado em 60k e com a rotoma de um carro algo antigo tenha pago 50k...

      Por acaso já andei quer no Q5 quer numa A4 (embora esta carrinha normal) e qto ao q5 achei acanhado por dentro e a A4 um pco maior. Claro que não sei até q ponto esta percepção é correcta dado que o condutor era algo grande e andava maravilhado com o espaço interior.

      De qq maneira nota-se mto mais o peso no Q5 do que na A4.

      A favor do q5 temos claro a altura para quem goste disso.

      Comentário


        #33
        entre esses 2, o SUV. a A4 allroad é uma carrinha alta, nada mais. tudo bem que o SUV gasta um pouco mais, como têm o mesmo motor, eu ia para o SUV. não gosto de carrinhas, ao contrário da maior parte dos que aqui postaram. só estive entro da A6 e do Q7, por isso em termos de espaço não posso dizer grande coisa.

        agora 55 mil euros por esses veículos... não era eu que os dava.

        Comentário


          #34
          Ia para o Q5, no geral não gosto de carrinhas e esta A4 "especial" não é excepção. O Q5 não é a coisa mais inspirada do mundo até porque lhe falta talvez a única coisa que o irmão mais velho tem e que realmente o destaca que é o tamanho a roçar o absurdo, mas conseguia viver com ele, ou dentro dele melhor dizendo.

          Comentário


            #35
            E qual é a opinião da felizarda? Ou vai ser surpresa?

            Para mim era um Q5, de preferência com 38% de desconto (já li por aí que é perfeitamente possivel...).

            Comentário


              #36
              Q5

              gosto mais do acesso aos lugares traseiros

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                E qual é a opinião da felizarda? Ou vai ser surpresa?

                Para mim era um Q5, de preferência com 38% de desconto (já li por aí que é perfeitamente possivel...).

                nesse caso que falas a diferença está no IA+IVA

                não tanto no desconto

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  E qual é a opinião da felizarda? Ou vai ser surpresa?

                  Para mim era um Q5, de preferência com 38% de desconto (já li por aí que é perfeitamente possivel...).
                  Deves estar com algum problema de compreensão daquilo que lês!

                  Comentário


                    #39
                    Q5 ftw!

                    O meu irmão tem um Audi Q5 e é brutal!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      nesse caso que falas a diferença está no IA+IVA

                      não tanto no desconto
                      Essa parcela não está incluida no desconto da marca...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Deves estar com algum problema de compreensão daquilo que lês!
                        Elucida-nos Mestre!

                        Prestavas uma melhor ajuda ao autor do tópico e a outros possiveis interessados!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          E qual é a opinião da felizarda? Ou vai ser surpresa?

                          Para mim era um Q5, de preferência com 38% de desconto (já li por aí que é perfeitamente possivel...).
                          Claramente Q5.

                          Como já disseram antes, elas preferem quase sempre o Q5. Esta não é excepção.
                          Pessoalmente preferiria a Allroad mas como andarei com o carro apenas 10% das vezes, a minha opinião perde alguma força, e depois é dificil tirar da cabeça de uma mulher uma decisão já "tomada".
                          A questão também se prende com o facto de necessitarmos de algum espaço por causa das coisas do bébé... carrinho, malas, e toda a tralha associada.
                          A questão do espaço, versatilidade é importante e, apesar de a mala no Q5 não ser enorme tem algum espaço e a forma prática como se deitam os bancos traseiros também ajuda.
                          No caso da A4, a mala tem +/- a mesma capacidade, no entanto a altura é inferior (a da mala) o que a torna menos prática e mais dificil na arrumação.
                          É verdade que é mais barata, ...
                          Já agora, incluiriam mais algum extra que considerassem importante?

                          Obrigado pela ajuda.

                          P.S. - Em relação ao preço, e dado que tem gerado alguma discussão, posso dizer que o valor (55 k exactos para não haver duvidas) está assente numa proposta firme, e apenas "negociada" uma vez.
                          Penso ainda ter ali alguma margem.
                          E irei por um carro à troca (actual carro da minha mulher).

                          Comentário


                            #43
                            Esta questão passa sobretudo pelas preferências individuais de cada pessoa.

                            Aqui no fórum tende-se a preferir tudo o que se assemelhe a desportivo e os SUVs como são altos e pesados, são mal-amados.

                            Um aspecto objectivo que pode ser relevante é que o Q5 é mais curto e creio que mais largo, mantendo aproximadamente a mesma habitabilidade.

                            Eu sem ter andado no A4 allroad, que acho muito bem conseguido gosto mais do Q5. Na verdade não há nenhum segmento D e nem talvez E que preferisse a um Q5. Isto tendo já conduzido bastante do que há no mercado, tanto destes segmentos como do segmento dos SUVs.

                            Agora eu gosto imenso de SUVs, tanto assim que o meu carro do dia a dia é um SUV e o da minha mulher também e poderia ter comprado muitas outras coisas, mas foi essa a minha opção.

                            Acho sinceramente que valerá a pena tentar fazer um test-drive se possivel de umas horas a ambos e decidir com base naquilo que preferirem.

                            P.S.: Curiosamente num post sobre o teste do alce que anda para aí, o Q5 fica à frente do A4 allroad.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Esta questão passa sobretudo pelas preferências individuais de cada pessoa.

                              Aqui no fórum tende-se a preferir tudo o que se assemelhe a desportivo e os SUVs como são altos e pesados, são mal-amados.

                              Um aspecto objectivo que pode ser relevante é que o Q5 é mais curto e creio que mais largo, mantendo aproximadamente a mesma habitabilidade.

                              Eu sem ter andado no A4 allroad, que acho muito bem conseguido gosto mais do Q5. Na verdade não há nenhum segmento D e nem talvez E que preferisse a um Q5. Isto tendo já conduzido bastante do que há no mercado, tanto destes segmentos como do segmento dos SUVs.

                              Agora eu gosto imenso de SUVs, tanto assim que o meu carro do dia a dia é um SUV e o da minha mulher também e poderia ter comprado muitas outras coisas, mas foi essa a minha opção.

                              Acho sinceramente que valerá a pena tentar fazer um test-drive se possivel de umas horas a ambos e decidir com base naquilo que preferirem.

                              P.S.: Curiosamente num post sobre o teste do alce que anda para aí, o Q5 fica à frente do A4 allroad.
                              Obrigado pela opinião e pela informação qualitativa.
                              Realmente o que andei num e noutro não foi muito, mas realmente achei o Q5 bem ágil, e nada lento.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Esta questão passa sobretudo pelas preferências individuais de cada pessoa.

                                Aqui no fórum tende-se a preferir tudo o que se assemelhe a desportivo e os SUVs como são altos e pesados, são mal-amados.

                                Um aspecto objectivo que pode ser relevante é que o Q5 é mais curto e creio que mais largo, mantendo aproximadamente a mesma habitabilidade.

                                Eu sem ter andado no A4 allroad, que acho muito bem conseguido gosto mais do Q5. Na verdade não há nenhum segmento D e nem talvez E que preferisse a um Q5. Isto tendo já conduzido bastante do que há no mercado, tanto destes segmentos como do segmento dos SUVs.

                                Agora eu gosto imenso de SUVs, tanto assim que o meu carro do dia a dia é um SUV e o da minha mulher também e poderia ter comprado muitas outras coisas, mas foi essa a minha opção.

                                Acho sinceramente que valerá a pena tentar fazer um test-drive se possivel de umas horas a ambos e decidir com base naquilo que preferirem.

                                P.S.: Curiosamente num post sobre o teste do alce que anda para aí, o Q5 fica à frente do A4 allroad.
                                Altamente importante!!!
                                Então se residir numa grande cidade, há que ter cuidado com os alces!!!
                                Sacanas dos bichos!!!

                                Mas sim, nesta escolha é mais uma questão de gosto que outra coisa, visto um não acrescentar muito ao outro, e são mais as diferenças na forma que no conteúdo...

                                Suv ou carrinha é a maior dúvida...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Altamente importante!!!
                                  Então se residir numa grande cidade, há que ter cuidado com os alces!!!
                                  Sacanas dos bichos!!!

                                  Mas sim, nesta escolha é mais uma questão de gosto que outra coisa, visto um não acrescentar muito ao outro, e são mais as diferenças na forma que no conteúdo...

                                  Suv ou carrinha é a maior dúvida...
                                  Era aí que eu queria chegar ! mesmo dinamicamente não haverá, julgo eu, diferenças muito significativas.

                                  Mas já agora aproveito para referir que em caso de chegar mesmo a atropelar um alce, estudo demonstram que nos carros mais baixos se apanha o alce pelas pernas e ele depois cai para cima do pára-brisas causando estragos consideraveis. Com os trucks (SUVs e PU nos EUA) dá-se uma ripada no alce, como são mais altos já se apanha o corpo e os estragos limitam-se à parte da frente dos veículos.

                                  Com sorte um gajo numa Pick-Up consegue ter estragos que ainda permitam seguir viagem e monta o alce atrás e ainda faz um churrasco.
                                  Editado pela última vez por v7; 20 April 2010, 10:03.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Allroad, porque detesto a posição de condução alta dos suv.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Allroad, porque detesto a posição de condução alta dos suv.
                                      Depois de uns kms e para o fim a que se propõem um gajo até se habitua à posição de condução...

                                      Depois não se podem é queixar das bocas dos amigos...
                                      A um colega que comprou um Tiguan Bluemotion, e depois de uns kms ao volante daquilo, carinhosamente apelidei aquilo de...

                                      "O jipe da Barbie"

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Depois de uns kms e para o fim a que se propõem um gajo até se habitua à posição de condução...

                                        Depois não se podem é queixar das bocas dos amigos...
                                        A um colega que comprou um Tiguan Bluemotion, e depois de uns kms ao volante daquilo, carinhosamente apelidei aquilo de...

                                        "O jipe da Barbie"
                                        eh pa, mas até se vêm muitos homens com Q5...

                                        Apesar de não ser a minha primeira opção,... não é propriamente carro de barbie

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                          eh pa, mas até se vêm muitos homens com Q5...

                                          Apesar de não ser a minha primeira opção,... não é propriamente carro de barbie
                                          Isso não impede que de noite, vistam a pele...



                                          Tou na brincadeira, sou fã do Q5 e XC60

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                            e depois é dificil tirar da cabeça de uma mulher uma decisão já "tomada".
                                            Por experiência própria esta é a verdade universal

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Depois de uns kms e para o fim a que se propõem um gajo até se habitua à posição de condução...

                                              Depois não se podem é queixar das bocas dos amigos...
                                              A um colega que comprou um Tiguan Bluemotion, e depois de uns kms ao volante daquilo, carinhosamente apelidei aquilo de...

                                              "O jipe da Barbie"
                                              Ora nem mais. Homem que é homem conduz um Defender ou um Wrangler!

                                              Comentário


                                                #53
                                                [QUOTE=Jbranco;1063504740]Ora nem mais. Homem que é homem conduz um Defender ou um Wrangler!]QUOTE]


                                                Ou UMM!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                  Obrigado pela opinião e pela informação qualitativa.
                                                  Realmente o que andei num e noutro não foi muito, mas realmente achei o Q5 bem ágil, e nada lento.

                                                  Testei cada um dos modelos durante uma tarde e curiosamente o Q5 até era mais ágil do q a Allroad. Claro q isto pode ter a ver com unidades melhor ou pior rodadas uma vez q a diferença de peso entre ambos ainda é cerca de 100 kg.

                                                  Quanto ao motor em si continuo a achar o 20d bmw um pouco melhor do q a unidade dois litros CR Vag isto comparativamente ao descontinuado 177ps.
                                                  Editado pela última vez por EVOII; 20 April 2010, 11:15.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                    Testei cada um dos modelos durante uma tarde e curiosamente o Q5 até era mais ágil do q a Allroad. Claro q isto pode ter a ver com unidades melhor ou pior rodadas uma vez q a diferença de peso entre ambos ainda é cerca de 100 kg.

                                                    Quanto ao motor em si continuo a achar o 20d bmw um pouco melhor do q a unidade dois litros CR Vag isto comparativamente ao descontinuado 177ps.
                                                    Caro Evo dado que tem um Q5 podia dar-me uma opinião global. Habitabilidade, condução, qualidade geral, comportamento e motor?
                                                    Quais os factores que o fizeram comprar o Q5 em deterimento da Alloroad?
                                                    Não sei se tem as "limitações" de transportar um bébé e todos os acessórios, mas este é um ponto essencial para nós.

                                                    Em relação ao 20 d BMW, e porque tenho alguns milhares de km num e92, também me parece um motor melhor, mais elástico, mais performante e muito linear. Infelizmente linerar de mais para o meu gosto. Penso que o vag ganha neste ultimo aspecto.
                                                    Só que na BMW, de momento, não há alternativa na minha perspectiva, ao Q5. O x1 que ainda foi hipótese mas tem uma mala demasiado pequena e o espaço também é mais reduzido, e o X3 é um modelo em fim de vida.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Ora nem mais. Homem que é homem conduz um Defender ou um Wrangler!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                        Caro Evo dado que tem um Q5 podia dar-me uma opinião global. Habitabilidade, condução, qualidade geral, comportamento e motor?
                                                        Quais os factores que o fizeram comprar o Q5 em deterimento da Alloroad?
                                                        Não sei se tem as "limitações" de transportar um bébé e todos os acessórios, mas este é um ponto essencial para nós.

                                                        Em relação ao 20 d BMW, e porque tenho alguns milhares de km num e92, também me parece um motor melhor, mais elástico, mais performante e muito linear. Infelizmente linerar de mais para o meu gosto. Penso que o vag ganha neste ultimo aspecto.
                                                        Só que na BMW, de momento, não há alternativa na minha perspectiva, ao Q5. O x1 que ainda foi hipótese mas tem uma mala demasiado pequena e o espaço também é mais reduzido, e o X3 é um modelo em fim de vida.

                                                        Vou começar pelas "limitações", o motivo da compra foi mesmo esse. Faço mensalmente uma a duas viagens de média duração com mais dois ocupantes, entre as coisas da mulher mais os acessórios do bébé entre outros procurava uma bagageira acima da média. Com todos estes itens mais um quinny buzz 3 (para quem conhece não é dos modelos mais pequenos), não tenho qq problema em fazê-los transportar no SUV.

                                                        Após ter testado ambos os modelos achei q os ganhos em consumos (residuais) e diferenças no comportamento não justificavam preterir o melhor acesso aos lugares traseiros do Q5, melhor qualidade de construção e mala com melhor volumetria face á allroad.

                                                        O Q5 conduz-se como se de uma qq station do segmento D.Acho q possui uma excelente relação entre dinâmica e conforto, e isto tendo em conta q o meu tem susp.desportiva a "trabalhar" em jantes "20". Claro q a versão q testei (sport) com jantes 18 era ainda mais confortavel.

                                                        Finalmente os consumos têm rondado os 7,5L a velocidades legais. Este valor é conseguido em AE e nacionais, obviamente para uma condução em cidade ou ao "ataque" concerteza sobem facilmente 1,5 a 2 litros.
                                                        Editado pela última vez por EVOII; 20 April 2010, 14:51.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                          Vou começar pelas "limitações", o motivo da compra foi mesmo esse. Faço mensalmente uma a duas viagens de média duração com mais dois ocupantes, entre as coisas da mulher mais os acessórios do bébé entre outros procurava uma bagageira acima da média. Com todos estes itens mais um quinny buzz 3 (para quem conhece não é dos modelos mais pequenos), não tenho qq problema em fazê-los transportar no SUV.

                                                          Após ter testado ambos os modelos achei q os ganhos em consumos (residuais) e diferenças no comportamento não justificavam preterir o melhor acesso aos lugares traseiros do Q5, melhor qualidade de construção e mala com melhor volumetria face á allroad.

                                                          O Q5 conduz-se como se de uma qq station do segmento D.Acho q possui uma excelente relação entre dinâmica e conforto, e isto tendo em conta q o meu tem susp.desportiva a "trabalhar" em jantes "20". Claro q a versão q testei (sport) com jantes 18 era ainda mais confortavel.

                                                          Finalmente os consumos têm rondado os 7,5L a velocidades legais. Este valor é conseguido em AE e nacionais, obviamente para uma condução em cidade ou ao "ataque" concerteza sobem facilmente 1,5 a 2 litros.
                                                          Desde já agradeço os seus comentários que são deveras importantes.

                                                          Conforme referi atrás a decisão está praticamente tomada pelo Q5. Não haverá grande volta a dar.

                                                          Entretanto já esclareci a duvida do pacote s line exterior. Inclui jantes 19 ou 20, não tenho presente agora, e difrenças nos para choques traseiros e dianteiros e nas embaladeiras, para alem da suspensão desportiva e a grelha frontal prateada. Custa mais cerca de 2000 eur iva incluido mas ainda sem o desconto. Possivelmente não sera opçaõ apesar de achar que fica muito bonito.
                                                          As suas jantes são as do S line? (5 raios)? Comprou a parte? E a suspensão desportiva?

                                                          Em relação a versatilidade tambem me pareceu melhor no Q5. E isso conta muito. O carrinho do bebe tambem nao e nada pequeno (bugaboo camaleon - ou qualquer coisa do genero) e a arrumação e muito importante. Pessoalmente tambem so conduzirei o carro 1 vez por mes, em viagens de 650 km ida e volta.

                                                          Por fim pedir-lhe a ajuda no seguinte:

                                                          Para alem dos extras que considerei atras estou a pensar introduzir ainda
                                                          1) caixa automatica (s tronic). Qual a sua opinião?
                                                          2) Tecto panoramico (ultimo requisito da patroa. Se não me despacho a comprar ainda se lembra de mais alguma coisa).

                                                          Ja recebi o preço incluindo mais estes 2 acessorios. 58,8 k. O que acha(m)?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Ops! Não fiz a associação. Tens razão.
                                                            Tu não associas audi com vw e eu não consigo deixar de ver um vw em cada audi.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu sou novo por aqui, mas não quiz deixar de dar a minha opinião nesta discussão.

                                                              Eu sou um feliz proprietário de um Q5, está com 3 meses - é de Janeiro - e não tenho palavras para descrever a satisfação que tenho por ter um carro destes.

                                                              O meu carro anterior era uma Passat, de 2006, que tambem comprei nova, e que ao fim de 4 anos me deixou com algumas dores nas costas - revelou-se muito desconfortável nas viagens longas, apesar das suas aptidões estradistas - cometi o erro que ter adquirido com bancos desportivos.

                                                              O Q5 tem uma excelente posição de condução, que pode ser facilmente ajustada, sendo a unica diferença o facto de estar mais longe do chão, porque de resto é de um carro que se trata.

                                                              Quanto ao resto...bem...o Q5 só é Q5 se for recheado de extras, pelos quais a AUDI pede alguns €€€...mas lá teve de ser, e mandei vir o meio bem recheadinho.

                                                              Agora imaginem o que foi ter de esperar 4 meses pela entrega...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X