Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo Fiat 2010-2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Pois.

    ...

    Em relação à Dodge, não apanhei muita info, mas é de esperar restyling ao Charger e Challenger, e também deverá ter algo nos moldes do Sebring.
    Não li nada relativamente a novo Viper.
    Em relação ao Viper, O Ralph Gilles queria continuar com ele, as mudanças passariam pelo interior com aplicações metálicas.

    O Sebring é que deve sair rapidamente, fazer um novo ao estilo do anterior.

    Comentário


      #32
      Viva,

      Trata-se de um post muito interessante, pelo que estava com expectativa de saber qual o plano do grupo nos próximos anos. Gostaria de deixar algumas observações:

      1. Lancia Delta: porque deixa de ser feito? Concorrência com o Giulietta?

      2. Lamento que se deixe de se fazer o Alfa Romeo GT, Brera ou Spider. Na minha opinião deveria haver um novo GT, baseado no Giulietta, assim como deveria haver um Brera e spider, baseados no novo Giulia.

      3. Deveria haver versões mais hardcore da Alfa Romeo. Alias eles andam em pulgas com isso! MiTo GTA, Giulietta GTA.

      4. O 4C e o 8C GTA onde anda aqui no meio disto?

      5. Creio que o novo Lancia Y (acho que terá outro nome) será uma versão mais luxuosa do Punto Evo.

      6. Lamento a falta de segmentos que se vendem (no caso da fiat) entre o Bravo e o Croma. Esta falha é critica: Não existe nenhum concorrente SW do grupo para os demais (Astra SW, Megane SW e afins...)

      7. Porque a abarth não prepara igualmente carros sem ser exclusivamente fiat? Veículos do grupo não faltam


      Cumprimentos Alfistas a todos.

      Comentário


        #33
        Eu penso de uma maneira geral, que é bom poupar, mas poupar em aquilo que se está a gastar a mais e não procurar o lucro na poupança...

        Nunca deixar de investir na alma de cada uma das marcas, assim é que aumentam as vendas...

        Comentário


          #34
          o que eu gostava mesmo de ver, e depressa, era o sucessor do alfa gt coupe

          Comentário


            #35
            Estou convencido que a aposta num Maserati mais pequeno e barato é uma jogada muito forte do tudo ou nada em carros Italianos desse preço / tamanho.
            Ou resulta ou não resulta.

            O mercado está quase monopolizado pela Alemanha com Mercedes, BMW e Audi.
            Apenas a Jaguar (Ford), Volvo e Lexus metem um pouco o nariz, que o Thesis e o 166 não conseguiram meter fora de Itália.

            Comentário


              #36
              Ao lançar a Abarth, a FIAT castra por completo o espaço para a veia desportiva dos Lancias.
              Os Lancias têm que ser apenas "Luxo".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Estou convencido que a aposta num Maserati mais pequeno e barato é uma jogada muito forte do tudo ou nada em carros Italianos desse preço / tamanho.
                Ou resulta ou não resulta.

                O mercado está quase monopolizado pela Alemanha com Mercedes, BMW e Audi.
                Apenas a Jaguar (Ford), Volvo e Lexus metem um pouco o nariz, que o Thesis e o 166 não conseguiram meter fora de Itália.
                Não acredito que a Fiat vá infectar a sua reputação no mercado de luxo, entrando no segmento das berlinas familiares, tipo serie 5 ou serie 3 da BMW.

                Acredito mais que a Maserati entre nos SUV em concorrência com o Cayenne ou apresente motorizações a diesel de alta potencia.

                Dai para baixo é gama Lancia/Chrysler

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Não acredito que a Fiat vá infectar a sua reputação no mercado de luxo, entrando no segmento das berlinas familiares, tipo serie 5 ou serie 3 da BMW.

                  Acredito mais que a Maserati entre nos SUV em concorrência com o Cayenne ou apresente motorizações a diesel de alta potencia.

                  Dai para baixo é gama Lancia/Chrysler
                  Eu estava a pensar em Classe E, Classe CLS, Classe S, Série 5, Série 7, A6 e A8.
                  O Quattroporte actual é demasiado caro e de custos de utilização muito elevados.

                  Comentário


                    #39
                    Realmente onde anda o 166 no meio disto tudo? Dois SUV para quê?Então um SUV para concorrer com o Q7 e não um carro para concorrer com o série 5? Com a plataforma do 300c fazem um Lancia e não um Alfona?
                    Se a Maserati vai lançar um carro para combater o CLS porque razão não um Granturismo com os novos V6 turbo? Ou mesmo um coupé na casa dos 100 mil euros? Deixando asssim o intervalo 50mil e 90mil euros para a Alfa explorar...
                    Das duas uma, ou andam a dormir e o Montezemolo bateu com a porta devido a esta estrategia ou então algumas coisas foram prepositadamente escondidas...
                    Editado pela última vez por paslg; 22 April 2010, 21:07.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Não acredito que a Fiat vá infectar a sua reputação no mercado de luxo, entrando no segmento das berlinas familiares, tipo serie 5 ou serie 3 da BMW.

                      Acredito mais que a Maserati entre nos SUV em concorrência com o Cayenne ou apresente motorizações a diesel de alta potencia.

                      Dai para baixo é gama Lancia/Chrysler
                      Eu acho que era boa ideia a Alfa Romeo e Lancia entrar no segmento das berlinas familiares, pouco a pouco.

                      São marcas para isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        É principalmente isto que não acho bem.

                        Ok, poupa-se, mas perde-se. O Pentastar poderá ser um excelente motor, mas excelente para modelos Chrysler, que são teoricamente semi-premium e com motorizações a condizer com o seu comportamento aburguesado e não alfista... Vejo que este motor venha a ser suave e nada alfista.

                        Acredito que se possa no meio da partilha, não perder o comportamento tipico de um Alfa, mas, estando num mercado ideal para a Alfa, por ser terra de V6 e V8 a gasolina, deviam apostar em motores Alfa, Como a gama Busso por exemplo.
                        O Pentastar foi uma das "heranças" da gestão da Cerberus.
                        Apesar de ser uma evolução, digamos que os tipos da FPT não acharam muita piada à coisa, porque tendo em conta os tempos que vivemos, não é propriamente um motor "high-tech".

                        Mas as boas novidades, é que esperam-se desenvolvimentos deste V6, e não deverá tardar muitos anos, com a adopção do Multiair, em conjugação com a injecção directa e outros mimos da FPT.
                        Aliás, todos os motores Chrysler que se manterão no activo, sobretudo os v6 e v8, deverão sofrer evoluções da FPT para os tornar menos... sujos.

                        No final, certamente teremos motor.
                        Mas mais uma vez, para os fãs de um v6 100% Alfa ou ate da Maser, poderá saber a pouco.
                        Aqui na Euroland, certamente o Chrysler/Lancia 300c, o Jeep GrandCherokee e o novo modelo de acesso da Maser deverão ser equipados com alguma versão deste motor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          styling Giulietta

                          Chrysler/Lancia
                          A Lancia fica na Europa apenas, excepto no UK. Chrysler desaparece praticamente da Europa, mas fica com "o resto do mundo"
                          2011 - restyling GrandVoyager, substitui Lancia Phedra | restyling 300C, novo topo de gama Lancia | novo Lancia Y (5p, baseado numa plataforma alongada do Panda)
                          2012 - da plataforma do Giuletta, nascerá uma nova familia de modelos segmento C, que compreenderá um sedan, um hatchback e uma SW.
                          2013 - a mesma coisa do que em cima, só que nos EUA será o sucessor do Sebring, e poderá ser maior, para atacar segmento D.
                          2014 - restyling Y | novo Grand Voyager | Crossover
                          Acho que vamos ter surpresas agradáveis neste nível! Um segmento C compacto com a classe distinta do Delta faz falta ao mercado!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduvalerio Ver Post
                            Viva,

                            Trata-se de um post muito interessante, pelo que estava com expectativa de saber qual o plano do grupo nos próximos anos. Gostaria de deixar algumas observações:

                            1. Lancia Delta: porque deixa de ser feito? Concorrência com o Giulietta?

                            2. Lamento que se deixe de se fazer o Alfa Romeo GT, Brera ou Spider. Na minha opinião deveria haver um novo GT, baseado no Giulietta, assim como deveria haver um Brera e spider, baseados no novo Giulia.

                            3. Deveria haver versões mais hardcore da Alfa Romeo. Alias eles andam em pulgas com isso! MiTo GTA, Giulietta GTA.

                            4. O 4C e o 8C GTA onde anda aqui no meio disto?

                            5. Creio que o novo Lancia Y (acho que terá outro nome) será uma versão mais luxuosa do Punto Evo.

                            6. Lamento a falta de segmentos que se vendem (no caso da fiat) entre o Bravo e o Croma. Esta falha é critica: Não existe nenhum concorrente SW do grupo para os demais (Astra SW, Megane SW e afins...)

                            7. Porque a abarth não prepara igualmente carros sem ser exclusivamente fiat? Veículos do grupo não faltam


                            Cumprimentos Alfistas a todos.
                            1. O Delta, apesar de criatura curiosa, não tem propriamente os números que o Marchione procura, e não é propriamente um rival do Giulietta.
                            os objectivos de vendas tanto para a Lancia como para a Alfa são 3 a 5 vezes mais que os actuais.
                            Para isso, apostar mais na convenção. Um hatchback, sedan e carrinha.
                            Além disso, se fosse ameaça para o Giulietta, não o deixariam à venda por mais 3 anos.

                            2. O GT já alguns anitos de mercado. O Brera e Spider nunca deram os numeros que a Alfa esperava, além de serem constantemente criticados na imprensa pelo seu carácter de "cruiser" e pelas suas tendências obesas.
                            Haverá um novo Spider em 2013, e RWD, algo há muito clamado pelos alfistas e pela imprensa.

                            3. Bem, com a crise, vimos o Mito GTA ser cancelado, e para já, não me parece que o venham a ressuscitar. Talvez com o restyling, além das 5portas haja mais novidades nesse campo. E a versão QV do Giulietta, segundo as reviews, não é propriamente um hot-hatch, mas algo mais com filosofia GT. Não sei se pretendem algo acima do QV, mas há espaço para isso. Algo para encornar de frente com os Meganes, Focus e Sciroccos seria um excelente chamariz para a Alfa, já que é um sub-segmento que se encontra bastante activo

                            4. 4C parece apenas pertencer ao mundo dos rumores. 8c GTA já andou em testes, mas pouco se sabe. Só se houver alguma surpresa nas celebrações do centenário da marca.

                            5. O novo Y não será baseado no grande Punto. Mas sim, usará uma versão alongada (+10cm entre-eixos) da base do 500/Panda. E terá 5portas. E aparentemente, o estilo não será tão elegantemente efeminado como o actual.

                            6. COncordo. Lacuna que só deverá ser preenchida em 2012

                            7. Isso foi uma hipótese colocada pouco depois da Abarth ter sido relançada. E a ideia girava à volta do uso da plataforma do Lotus Elise, que também é pau para toda a obra (Tesla, Opel Speedster, etc...). Ficou em águas de bacalhau, até porque em 2012 (se não estou em erro) a Lotus lançará um Elise 100% novo, com nova plataforma, já com os conhecimentos adquiridos com o Evora. A acontecer, só depois dessa data. Apesar de não aparecer nos planos.


                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Não acredito que a Fiat vá infectar a sua reputação no mercado de luxo, entrando no segmento das berlinas familiares, tipo serie 5 ou serie 3 da BMW.

                            Acredito mais que a Maserati entre nos SUV em concorrência com o Cayenne ou apresente motorizações a diesel de alta potencia.

                            Dai para baixo é gama Lancia/Chrysler
                            A Maserati não entrará nos SUV. Esse segmento será preenchido pela Alfa, Lancia e Fiat. Bem, SUV's e Crossovers
                            A entrada da Maserati no segmento E será apenas pelo topo. Ou seja. Veremos um sedan para ir atrás dos M5's e AMG's.

                            Enquanto isso, o Quatroporte deverá subir o seu posicionamento, pelo facto da Fiat nem sequer falar do segmento F, mas sim do ...G

                            Nos segmentos D e E de volume, veremos a Alfa e Lancia. A Lancia neste caso, com versões do 300C e do rumorizado 200C

                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Eu estava a pensar em Classe E, Classe CLS, Classe S, Série 5, Série 7, A6 e A8.
                            O Quattroporte actual é demasiado caro e de custos de utilização muito elevados.
                            Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                            Realmente onde anda o 166 no meio disto tudo? Dois SUV para quê?Então um SUV para concorrer com o Q7 e não um carro para concorrer com o série 5? Com a plataforma do 300c fazem um Lancia e não um Alfona?
                            Se a Maserati vai lançar um carro para combater o CLS porque razão não um Granturismo com os novos V6 turbo? Ou mesmo um coupé na casa dos 100 mil euros? Deixando asssim o intervalo 50mil e 90mil euros para a Alfa explorar...
                            Das duas uma, ou andam a dormir e o Montezemolo bateu com a porta devido a esta estrategia ou então algumas coisas foram prepositadamente escondidas...
                            Também é preciso ter um pouco de calma. Os tipos andam à procura de consolidação do negócio. Este pragmatismo todo é uma clara aposta no volume. Dar uma base sólida às diversas marcas do novo grupo.
                            Aposto que ainda haverá alterações a estes planos. Nos últimos meses, já vimos estes planos serem modificados um par de vezes.
                            E também teremos de ver como o mercado responderá aos novos modelos a serem lançados.
                            Será o factor determinante para os passos seguintes

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              Não confundas a plataforma LX com a nova LY, a LX do actual 300C deriva do antigo classe E, Alem disso a plaaforma LY foi cara, O Marchionne achou cara demais e vai aproveita-la a todo custo.

                              Segundo as noticias da altura, esta plataforma também estaria destinada ao sucessor do 166. Nunca houve uma confirmação oficial, mas certas declarações faziam notar que seria lançado um RWD sucessor do 166 com um motor V8 Alfa Romeo de baixa cilindrada. Quando foram questionados os responsaveis da Alfa, disseram: "Não vamos lançar um modelo V8 em carros de tracção dianteira"

                              Foi uma espécie de decaimento...
                              De momento existem duas plataformas RWD na Chrysler, ou melhor duas variantes da mesma plataforma, A LX e a LC, que apenas diferem uma da outra por 10cm na distância entre-eixos. Estamos a falar de distâncias entre-eixos à volta dos 3m
                              A mais pequena é usada no Challenger, um muscle-car.
                              Por isso é que digo que ainda assim, é uma plataforma muito grande para um Alfa Spider. Só se os tipos querem combater Mercedes SL e coisas semelhantes,

                              A LY que falas, pelo que li, ainda é uma variante da LX, mas mais longa, apenas utilizada até hoje naquela coisa deplorável que foi o concept Imperial.

                              Também me lembro do Marchionne queixar-se dos custos da plataforma da Chrysler, mas se não estou em erro, referia-se aos custos da evolução da LX.

                              Por isso é que estou na dúvida sobre o futuro esqueleto do Spider.
                              Talvez haja surpresas!

                              Comentário


                                #45
                                o facto da Maserati cortar o seu cordão umbilical à Ferrari é, para mim, uma das grandes mudanças deste plano.

                                tenho alguma expectativa para ver o que sai dali...


                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Só uma pequena nota...
                                  Segundo o site italiaspeed, parece que os gráficos apresentados pela Fiat apresentam "buugs"

                                  Parece que existem erros na atribuição de quem desenvolverá os futuros modelos, o que está a levar a algumas contradições do que se vai lendo na imprensa

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu acho que a Lancia está sem espaço no grupo.

                                    e continuo céptico quanto ao futuro da marca

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quando a mim, o grupo fiat continua com o mesmo problema de sempre e não parece procurar solução para ele. No segmento A e B estão muito bem servidos, principalmente com a gama da Fiat. O problema está à medida que vamos subindo nos segmentos, o grupo fiat perde implantação. No segmento C, não têm nenhum carro que sequer pretenda fazer volumes idênticos à gama golf, astra ou mégane. No segmento D, o grupo tem igualmente pouca tradição em fazer bons volumes de vendas. Percebo o posicionamento da Alfa, desportiva e um pouco mais etilista, mas não compreendo a posição da Lancia como marca luxuosa. Ganham muito mais se a lancia fosse um rival de opel, Vw, renault e companhia. A outra solução seria alienar uma outra marca que pudesse fazer esse papel, ficando a Lancia com a posição que está agora. Com este plano, temos uma marca luxuosa (lancia), uma marca desportiva (alfa) e uma marca que se baseia em produtos mais baratos e simples (fiat), mas onde está a granda marca de volume nos restantes segmentos ? Essa é a grande pecha do grupo fiat...

                                      Comentário


                                        #49
                                        A lancia não está sem espaço no grupo. O problema é que com o seu posicionamento não consegue resolver os problemas do grupo fiat. Eu pessoalmente gosto bastante do lancia delta, mas com o preço que está não o comprava. agora se eles baixassem um pouco mais a fasquia, aí sim, mesmo perdendo alguma margem, iriam conseguir bons volumes de vendas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É um problema que vem desde que o 131 Mirafiori desapareceu.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A Lancia precisa de um segmento D convencional de caracter mais luxuoso e a Fiat devia ter lançado logo uma carrinha Bravo.
                                            A Alfa precisa de um segmento E para manter alguma imagem.

                                            O caso da falta de carrinha Bravo para mim é gritante, parece que não querem vender!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                              A Lancia precisa de um segmento D convencional de caracter mais luxuoso e a Fiat devia ter lançado logo uma carrinha Bravo.
                                              A Alfa precisa de um segmento E para manter alguma imagem.

                                              O caso da falta de carrinha Bravo para mim é gritante, parece que não querem vender!
                                              Não creio que seja a fiat, a marca para fazer volume no segmento C. Nunca foi marca com perfil para tal. De qualquer modo é verdade, uma carrinha do bravo teria ajudado bastante as vendas. Aliás, todo o produto deste grupo para o segmento C parece-me completamente desajustado e crastado, só têm 5 portas...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por frickout Ver Post
                                                Não creio que seja a fiat, a marca para fazer volume no segmento C. Nunca foi marca com perfil para tal. De qualquer modo é verdade, uma carrinha do bravo teria ajudado bastante as vendas. Aliás, todo o produto deste grupo para o segmento C parece-me completamente desajustado e crastado, só têm 5 portas...

                                                1100-128...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por frickout Ver Post
                                                  A lancia não está sem espaço no grupo. O problema é que com o seu posicionamento não consegue resolver os problemas do grupo fiat. Eu pessoalmente gosto bastante do lancia delta, mas com o preço que está não o comprava. agora se eles baixassem um pouco mais a fasquia, aí sim, mesmo perdendo alguma margem, iriam conseguir bons volumes de vendas.
                                                  Tambem concordo. Nao compreendo porque lançam no mercado modelos com preço tão elevado, se à partida já se sabe que a procura vai ser pouca, em função disso mesmo.
                                                  Muitos consumidores colocam logo de parte o DELTA devido ao seu preço, e preferem ir para outras marcas como a VW ou AUDI.
                                                  Se o Delta fosse mais concorrencial a nível de preços, nomeadamente com os Megane, Focus, C4, Mazda 3 e por aí fora, teria outra visibilidade no mercado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o delta tem um preço elevado, eu quando andei com ele notei (2 dias..aproximadamente 200km) que as pessoas nao ficavam indiferentes, o problema é que a estética nao reune
                                                    consenso, ou porque é muito comprido por isto por aquilo, depois o carro por dentro nao foge muito de um bravo(por dentro), é bonito, um pouco mais luxuoso que o bravo, mas depois nao se destaca tanto quanto isso do bravo(à noite as iluminação torna-o bastante agradavel), sendo que dinamicamente tambem nao é um assombro.
                                                    Depois no segmento existe uma coisa chamada audi A3, e outra chamada golf, já nem falo dos focus e meganes, falo dentro do mesmo preço, o diesel do delta começar com 26k € se nao estou em erro, nao lhe reservou nada de prometedor, e duvido que alguma vez venha a recuperar..

                                                    Pra mim a Lancia neste momento está pseudo-luxuosa, Gosto do estilo do Musa, o Y é fofinho sim sr(baseado na antiga plataforma do Punto..) a monovolume está um pouco desactualizada, e o delta.. tambem nao é assim tao mais luxuoso que os outros, nem tem nada assim tao melhor(sem ser espaço.. muito espaço atras) que os outros, sem ser para mim a estética muito boa.

                                                    A fiat acima do seg C nao tem hipotese, mesmo o bravo sem 3 portas e carrinha, fica excluido certamente de muitas escolhas..

                                                    A alfa em suv's de alta gama e/ou carros acima do segmento D tambem nao me parece que tenha grandes hipoteses de sucesso, posso estar enganado, mas sao poucas as pessoas que estão dispostas a dar mais de 50.000€(e..e..) por um alfa romeo, por este preço provavelmente já vao para a BMW, Audi, Mercedes, Jaguar quando muito Volvo, isto porque as pessoas desse segmento estão muito fidelizadas a uma marca, procuram prestigio, à pouco tempo perguntei a um sr que comprou um MB E, o que ele achava dos Alfas, e disse que gastavam muito, ou seja, nem sequer equaciona ou conhece, para alem da alfa nao ter rival para o classe E mas pronto.

                                                    O patrão da minha mae tem desde sempre MB, alguns já deram problemas, mas ainda assim acabou de trocar um cls por um S novo, a esposa nao tem mais nada sem ser BMW..

                                                    Isto sao exemplos para explicar o que quis dizer..

                                                    Penso eu de que..
                                                    Editado pela última vez por JoelM; 23 April 2010, 11:19.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Temos estado todos a olhar para os novos modelos, e deixamos passar outros aspectos fundamentais para a estratégia da FGA, no período a que diz respeito o plano!

                                                      Começo pela separação do Grupo Fiat em Fiat Auto e Fiat Industrial. Talvez esteja aqui uma das razões da saída de Luca de Montezemolo pois não terá concordado que, depois de tanto investimento na Case New Holland e na International Veichles Corporation (vulgo Iveco…) se deixe as marcas “ao abandono”! A Iveco, segundo o italiaspeed, poderá, se a Fiat Industrial o desejar, aliar-se a outro aglomerado industrial, fundir-se com o seu parceiro chinês ou fazer outra coisa qualquer, e a Fiat Auto (leia-se Sérgio Marchionne & Associados) não terá nada a dizer! Poderá dizer-se que nasceram duas companhias só com o nome em comum, sem qualquer tipo de ligação ou sinergia?

                                                      Então a marca, que é líder no segmento Daily em vários mercados exigentes (como o britânico), tem n fábricas pelo mundo fora, patrocina os All Blacks, a logística da Dorna (organizadora do MotoGP), a equipa de MotoGP Fiat-Yamaha e a Scuderia Ferrari, e vai inclusivamente dar o nome (como major sponsor) á corrida de MotoGP da Austrália, fica em riscos de ir parar a mãos estrangeiras? É que a isto vai agarrado o resto da Fiat Industrial, desde a agricultura e construção á área “anfíbia”! Depois do forte investimento nada reverterá a favor da Fiat Auto SpA??

                                                      Aliás, alguém falava que a Fiat não tinha motores diesel grandes, pois eles já existem… já que é a FPT que também se encarrega dos monstros da Iveco!

                                                      Para perceberem a dimensão do problema:





                                                      Atenção que tudo isto é pura especulação minha e concerteza os gestores da Fiat terão visto inúmeras vantagens neste split-off que eu não vejo, a não ser o facto de passarem a estarem duas Fiat’s cotadas em bolsa e, consequentemente com muitos mais investidores (leia-se dinheiro a entrar…) que actualmente!

                                                      Por outro lado, vejo com bastante optimismo a decidida aposta nos BRIC. De facto o grupo de economias emergentes constituídas pelo Brasil, Rússia, Índia e China constitui hoje um mercado de que nenhum construtor automóvel pode ficar aliado! A Fiat, com as suas parcerias estratégicas está já muito bem implantada no Brasil e Índia. As recentes joint-ventures\take-over’s constituídas na Rússia e China vêm completar este plano de expansão pois ambas incluem, á semelhança dos países já citados, a construção\utilização de fábricas novas para o Grupo. A acrescentar a isto junta-se a produção nos EUA e México! Convenhamos que o aspecto global da coisa não é nada mau, é daí virão certamente os lucros e fundos para investir a sério no mercado europeu, crucial na implementação da imagem de qualidade e referência que a FGA precisa para as suas marcas não exóticas!

                                                      Aplausos também para os planos da Maserati. Reparem que o break-even point do QP estava calculado nas 10.000 unidades (por comparação o do Bravo era de 60.000 e no fim do 1.º ano já estava a dar lucro)! Desde que introduziram a caixa automática ZF este valor foi atingido num ápice! E isto sem motor diesel e com preços exorbitantes. Portanto a marca tem valor per si, tem imenso carisma e qualidade, e o mercado está receptível às suas propostas. Mais um modelo, ainda por cima mais barato em relação ao irmão mais velho só pode resultar em mais um sucesso, e outro valor acrescentado num segmento imensamente lucrativo para as marcas!

                                                      Última palavra para a falta de aposta na competição. Fica uma dica: que tal substituir o Maserati MC12, que esta época está em grandes dificuldades devido às novas regras do Fia-GT, pelo AR 8C? Que centenário maravilhoso seria ver a Alfa Corse com um 8C em Le Mans (já em 2006 António Baravalle falava disto…)! Acho que a Vitaphone não se importaria de alinhar nesta aventura!


                                                      Fica o recuerdo:

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        O Pentastar foi uma das "heranças" da gestão da Cerberus.
                                                        Apesar de ser uma evolução, digamos que os tipos da FPT não acharam muita piada à coisa, porque tendo em conta os tempos que vivemos, não é propriamente um motor "high-tech".

                                                        Mas as boas novidades, é que esperam-se desenvolvimentos deste V6, e não deverá tardar muitos anos, com a adopção do Multiair, em conjugação com a injecção directa e outros mimos da FPT.
                                                        Aliás, todos os motores Chrysler que se manterão no activo, sobretudo os v6 e v8, deverão sofrer evoluções da FPT para os tornar menos... sujos.

                                                        No final, certamente teremos motor.
                                                        Mas mais uma vez, para os fãs de um v6 100% Alfa ou ate da Maser, poderá saber a pouco.
                                                        Aqui na Euroland, certamente o Chrysler/Lancia 300c, o Jeep GrandCherokee e o novo modelo de acesso da Maser deverão ser equipados com alguma versão deste motor.
                                                        Deves estar a confundir alguma coisa.

                                                        O Pentastar entrou em desenvolvimento na altura da Cerberus, se os tipos de FPT não acharam piada, não estou a ver o porque, é um motor de injecção directa, com mais potencia especifica que a concorrência nipónica, e previsão de comportamento suave. O Pentastar não está em produção ainda...

                                                        Se havia algo a não achar piada, eram os motores "world engine" provenientes da GEMA, formada por Chrysler, Mitsubishi e Hyundai. No geral motores que não eram brilhantes. Dois quatro cilindros e dois V6, 2.7 e 3.5 se não me engano.
                                                        Editado pela última vez por bacalao; 23 April 2010, 21:09.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por frickout Ver Post
                                                          Não creio que seja a fiat, a marca para fazer volume no segmento C. Nunca foi marca com perfil para tal. De qualquer modo é verdade, uma carrinha do bravo teria ajudado bastante as vendas. Aliás, todo o produto deste grupo para o segmento C parece-me completamente desajustado e crastado, só têm 5 portas...
                                                          Então qual marca do grupo achas que poderia fazer volume no segmento C? A Lancia ou a Alfa Romeo? Não creio em nenhuma destas para fazer volumes, se bem que o 147 vendia mais que o Stilo e concerteza o Giulietta vá vender mais que o Bravo, mas isso é por associado a uma melhor imagem de marca da Alfa ter uma gama mais completa e o Bravo estar com uma gama muito incompleta.

                                                          Se houvesse um Bravo SW, monovolume, com o 1.3 MJet como faz a Opel com o Astra e por aí além com certeza vendia muito mais. Se a isso somarmos uma plataforma melhorada como a do Giulietta, uma política de preços e marketing mais agressive e uma rede comercial melhorada, aí a Fiat pode fazer números.

                                                          E ainda acrescento aos modelos que o GTABARTH disse, o Fiat Ritmo e Fiat Tipo, dois modelos Fiat segmento C que venderam muito bem pelo menos nos primeiros anos de comercialização. O Fiat Tipo teve em 1989 vendas na ordem dos 450000 exemplares, coisa nunca mais vista num modelo Fiat deste segmento e um valor muito elevado seja para que marca for

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Em relação ao segmento C, a Fiat não quer mesmo vender.. Falta uma carrinha ao Bravo. Falta uma versão ecológica. Falta um restyling..

                                                            Enfim, italianada no seu melhor...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post

                                                              Fica o recuerdo:
                                                              [ATTACH]75502[/ATTACH]
                                                              BRUTAL!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X