Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat vs Octavia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estou surpreendido por a cotas interiores serem praticamente iguais, tais como as prestações e por o Octavia dar uma abada ao Passat na capacidade da mala...

    Comentário


      #32
      Boas.
      Não se já referiram, mas, não faria mais sentido, numa comparação VW vs. Skoda, ser Octavia vs. Jetta e Superb vs. Passat ?

      Quanto à pergunta (Octavia 2.0 vs Passat 2.0), se fossem oferecidos, acho que escolhia o Passat, mas se fosse a pagar...Octavia, sem hesitar (mas para comprar ia ao 1.6 TDI Elegance DSG 7)

      JMDC

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Passat/Octavia/Jetta 2.0 TDI 143

        • Comprimento, largura, altura (mm): 4765 / 1820 / 1472 vs 4569 / 1769 / 1462vs 4554 / 1781 / 1459
        • Distância entre eixos (DDE, mm): 2709 vs 2578 vs 2578
        • Mala (L): 475 vs 560 vs 527
        • Habitabilidade Dianteira (comprimento, largura, altura, mm): 87-110 / 140 / 91-100 vs 87-111 / 137 / 92-99 vs 87-111 / 139 / 94-101
        • Habitabilidade Traseira (comprimento, largura, altura, mm): 74 / 137 / 92 vs 73 / 136 / 93 vs 70 / 132 / 89

        • Velocidade Máxima (km/h): 209 vs 208 vs 207
        • 0-100 Km/h (s): 9,8 vs 9,6 vs 9,7
        • Consumo médio (L): 5,6 vs 5,5 vs 5,5
        Adicionando o Jetta à comparação...
        Editado pela última vez por Andre; 27 April 2010, 11:13.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Imaginemos que vos querem dar um carro e só tem a escolha estes 2:

          VW Passat 2.0 TDI 140cv Confortline

          Skoda Octavia 2.0 TDI 140cv Elegance

          Qual o melhor dos 2?
          Dado queria o passat... comprado a historia seria diferente.tinha de ver muito bem mas plo preco deveria ser o skoda.

          Ou seja se me quiserem dar um carro entre estes 2 já sabem, eu escolho o passat

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Imaginemos que vos querem dar um carro e só tem a escolha estes 2:

            VW Passat 2.0 TDI 140cv Confortline

            Skoda Octavia 2.0 TDI 140cv Elegance

            Qual o melhor dos 2?
            Não dizes melhor em quê?

            O Passat, e convivi 164900 kms com um igual a esse, tem como principal atributos...nada? Agora a sério, é um carro que está na média ou acima do segmento em tudo, especialmente em espaço, conforto e muitos pequenos detalhes que agradecemos no dia a dia.

            A Octavia é um carro que acho um óptimo negócio, e que já tive a oportunidade de experimentar. A grande diferença entre eles, é que ao volante deste sinto-me como num golf. No entanto não deixo de achar que é um optimo negócio.

            Se o "sentires" um carro de segmento superior não for importante, apontava para o Octavia, especialmente se o preço for inferior.

            Cuidado com os 2.0 TDi de finais de 2006, gostam muito de substituir injectores. O Passat tem alguns defeitos cronicos como o botão do travão de mão, sensores de pressão dos pneus ou a qualidade do material de que é feito o topo das portas que é uma óptima maneira de averiguares o seu uso. Eu optaria por um 1.9 porque embora possibilite um andamento consideravelmente inferior, o menor gasto de combustivel e óleo compensa, embora o ruído seja muito inferior!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Passat/Octavia 2.0 TDI 143

              • Comprimento, largura, altura (mm): 4765 / 1820 / 1472 vs 4569 / 1769 / 1462
              • Distância entre eixos (DDE, mm): 2709 vs 2578
              • Mala (L): 475/560
              • Habitabilidade Dianteira (comprimento, largura, altura, mm): 87-110 / 140 / 91-100 vs 87-111 / 137 / 92-99
              • Habitabilidade Traseira (comprimento, largura, altura, mm): 74 / 137 / 92 vs 73 / 136 / 93

              • Velocidade Máxima (km/h): 209 vs 208
              • 0-100 Km/h (s): 9,8 vs 9,6
              • Consumo médio (L): 5,6 vs 5,5

              As únicas diferenças assinaláveis estão na mala (85L a favor do Octavia), DEE, comprimento e largura do veículo (Passat 20cm mais comprido, com DDE superior em 12cm* e 5cm mais largo).

              *sem ganhos evidentes na habitabilidade...
              Tens aí dados do Passat errados.

              Comentário


                #37
                Se fosse com o meu dinheiro? Octavia sem dúvida nenhuma!

                Agora se dinheiro não fosse problema, claro que preferia o Passat!

                E mesmo assim,será que estamos a levar (necessariamente) "mais 5 mil euros de carro"? Não sei...Talvez, mas é muito dinheiro para tão pouca (aparentemente) diferença...
                Editado pela última vez por REDLINER; 27 April 2010, 12:49.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por erc Ver Post
                  Deixaste de gastar(ou melhor adiaste o gasto) de 5000€ q se eu n estiver enganado irás pagar na venda(atendendo ao coeficiente de desvalorizaçao de um de outro, ao seu valor residual e à procura/oferta de mercado).
                  Mas certamente n deixas de ter um bom carro, parabens.
                  Podes ter razão mas o valor de retoma é sempre relativo. Eu por - 5000€ comprei um carro com mais equipamento e quando o fôr vender vai depender do momento, do mercado, do carro que eu quiser comprar e da idade/Km do skoda. Já o preço na data da compra é uma coisa objectiva, são 5000€ mais.
                  O meu objectivo foi comprar um carro para 7/8 anos e de 150.000 a 200.000Km e na minha opinião na altura da venda de um carro com essas kilometragens a diferença da retoma entre skoda octavia ou VW Passat já vai ser muito abaixo dos 5.000€ iniciais.
                  Mas tb é como eu disse, se no caso do Passat Highline a diferença continuasse a ser os 5.000€ se calhar a conversa já era outra.

                  Comentário


                    #39
                    passat novo só se tivesse um desconto monumental.

                    está "velho" e vai sair o novo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Tens aí dados do Passat errados.
                      Tem a km77.com, portanto.

                      Corrige que eu não encontrei outros

                      Comentário


                        #41
                        A melhor forma de se distinguirem os modelos é de facto a habitabilidade interior dianteira.

                        Um Octavia está para um passat como um Astra está para um Vectra ou um Golf para um Passat ( em termos de feeling para o condutor).

                        I.e. o interior do Passat é menos acanhado, o tablier maior, o volante tb etc...
                        As portas mais rígidas e espessas etc...
                        Editado pela última vez por ; 27 April 2010, 15:02.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          A melhor forma de se distinguirem os modelos é de facto a habitabilidade interior dianteira.

                          Um Octavia está para um passat como um Astra está para um Vectra ou um Golf para um Passat ( em termos de feeling para o condutor).

                          I.e. o interior do Passat é menos acanhado, o tablier maior, o volante tb etc...
                          As portas mais rígidas e espessas etc...
                          Ou seja um segmento vê-se pela habitalidade dianteira?

                          Então um smart é segmento E não?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Ou seja um segmento vê-se pela habitalidade dianteira?

                            ?
                            Sim claro que sim, a habitabilidade dianteira conta muito qd se quer definir um segmento.

                            O smart é um excepção que não tem nada a ver com este assunto...

                            Aqui fala-se dum caso em concreto. E eu já guiei carros do 2 segmentos durante largos milhares de km e sei muito bem distinguir segmentos.

                            É como distinguir um Série 3 dum 5: não tem nada a ver...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X