Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ontem foi o meu exame de condução...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não foi muito dificil, pois não?

    " Agora que já tens a carta, o próximo passo é...


    ...aprender a conduzir."


    "Não foi muito dificil, pois não? "

    Ola, Escolhi estas 2 citações porque traduzem aquilo que de mais errado temos no nosso SISTEMA de Ensino / Exames de condução.
    Em Portugal os instruendos não querem verdadeiramente APRENDER ( sim, porque mais que ENSINAR, o segredo É competências na aprendizagem), todos querem apenas e só passar no exame. Depois sim, vão aprender: a não parar no STOP, a andar DEPRESSA, cortar as curvas, acelerar no AMARELO, desrespeitar os peões, circular sempre na fila do meio ou de preferência na da Esquerda, etc, etc, e sobretudo, mas mesmo importante, estar sempre à espreita do erro alheio desvalorizando o próprio erro: Buzinar como forma de protesto é uma arte nacional! E TODOS eles passaram à primeira! Estão PRONTOS para aprender os COMPORTAMENTOS errados dos que também só quiseram aprender às suas custas... Sabem quantos instruendos passam à primeira aqui ao lado. em Espanha? Uma ínfima percentagem! Sim, apesar dos bacharéis instrutores!E porquê? Porque os Exames de condução são verdadeiros Exames de Condução, não a fantochada que se passa em Portugal!
    Aqui o BOM instrutor é aquele que ensina a Marcha-atrás a contornar passeios em esquinas de má visibilidade, como a menina tanto valorizou...

    Ah, só mais uma achega: Um instrutor português é reconhecido em ESpanha como um dos seus Profesores de autoescuela.

    Deixo um link, para quem quiser conhecer a realidade em Espanha
    TodoTest.com - Test autoescuela gratis. 2500 tests autoescuelas para carnet de conducir

    Obrigadc.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Leah Ver Post
      Exactamente, agora por mim, sem ninguém ao meu lado com os pedais para me corrigir é que eu vou aprender a conduzir.
      E por que zonas vais andar?
      Não vens ao alentejo pois não?

      Ufa!

      Fora de brincadeiras, parabéns e cuidadinho na estrada!

      Comentário


        #33
        Parabéns e boa sorte para estes primeiros tempos

        Comentário


          #34
          parabens

          se quiseres umas aulas manda o teu numero de telemovel por PM

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
            Em Portugal os instrotores apenas tem uma formaçãozita de 3 meses, salvo erro, isto devia ser como em Espanha, que para ser instrutor é necessário 3 anos de curso
            "formaçãozita"?!
            Não são 3 meses, mas sim 1 ano!

            "....Em Espanha isto, em Espanha aquilo...."
            Ainda gostava de ir a "essa" Espanha que muitos falam... a que conheço é tão diferente....
            Enfim...

            Os instrutores em Espanha são tão bons, que, qualquer instrutor português com a 4ª classe ou pouco mais, pode ir para lá dar aulas....

            Instrutores portugueses em Espanha - SIC Notcias - SAPO Vdeos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              Parabens...

              Não foi muito dificil, pois não?

              Agora é muito juizo e atenção...agora vais estar sozinha na selva por tua conta, sem as ajudas do instrutor e vais apanhar muita coisa, desde condutores tipo suicidas, a aceleras, impacientes, mal educados, distraidos...

              Conduz com calma e descontração...vai-te aventurando aos poucos, não faças sempre o mesmo caminho, explora, usa todo o tipo de estradas e todo o tipo de situações, para que não te esqueças de como se circula nessas zonas...sem medo e com confiança...e não faças como algumas pessoas que me aparecem na escola, que ao 1º susto deixaram logo de conduzir e 30 anos depois precisam e já não sabem conduzir...
              Não pares agora de conduzir, aproveita sempre que puderes, se tiveres mais que um carro em casa, conduz, não te apegues apenas ao que te é mais fácil...os primeiros anos de condução são muito importantes, pois ainda estás fresquinha e ainda sabes as regras todas, assimilar novas situações torna-se mais fácil.


              E o carrito...já tens?
              Pois agora é aventurar-me devagrinho, devagarinho... Carrinho, ou chega hoje ou amanha em principio

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                Vou passar a ter mais cuidado a atravessar a estrada
                ohhh, não e preciso... Eu paro sempre nas passadeiras e tenho muito cuidado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jotaquim Ver Post
                  " Agora que já tens a carta, o próximo passo é...


                  ...aprender a conduzir."


                  "Não foi muito dificil, pois não? "

                  Ola, Escolhi estas 2 citações porque traduzem aquilo que de mais errado temos no nosso SISTEMA de Ensino / Exames de condução.
                  Em Portugal os instruendos não querem verdadeiramente APRENDER ( sim, porque mais que ENSINAR, o segredo É competências na aprendizagem), todos querem apenas e só passar no exame. Depois sim, vão aprender: a não parar no STOP, a andar DEPRESSA, cortar as curvas, acelerar no AMARELO, desrespeitar os peões, circular sempre na fila do meio ou de preferência na da Esquerda, etc, etc, e sobretudo, mas mesmo importante, estar sempre à espreita do erro alheio desvalorizando o próprio erro: Buzinar como forma de protesto é uma arte nacional! E TODOS eles passaram à primeira! Estão PRONTOS para aprender os COMPORTAMENTOS errados dos que também só quiseram aprender às suas custas... Sabem quantos instruendos passam à primeira aqui ao lado. em Espanha? Uma ínfima percentagem! Sim, apesar dos bacharéis instrutores!E porquê? Porque os Exames de condução são verdadeiros Exames de Condução, não a fantochada que se passa em Portugal!
                  Aqui o BOM instrutor é aquele que ensina a Marcha-atrás a contornar passeios em esquinas de má visibilidade, como a menina tanto valorizou...

                  Ah, só mais uma achega: Um instrutor português é reconhecido em ESpanha como um dos seus Profesores de autoescuela.

                  Deixo um link, para quem quiser conhecer a realidade em Espanha
                  TodoTest.com - Test autoescuela gratis. 2500 tests autoescuelas para carnet de conducir

                  Obrigadc.
                  Penso que os condutores não sejam todos iguais, eu pela minha parte quando mais acertiva conseguir ser melhor. Cumpro todos os limites, paro em todos os stops, passadeiras, etc etc... Isso vai muito de pessoa para pessoa. É certo que há pessoas q conseguem passar e ninguém percebe como pq depois vem cá para fora e nem um estacionamento dos mais simples conseguem fazer. Pois eu trabalhei com o meu instrutor as manobras (inversoes, estacionamentos, contornos em marcha atras, etc) até a exaustao, até conseguir faze-los todos bem, e agora se fizer 10 estacionamentos consigo faze-los todos correctos. Penso que seja uma questao de atitude da parte do condutor, ha aquela rapaziada nova que lhe poem um carro nas maos, atestam os bancos do carro e poem acelerador a fundo, passam vermelhos, stops, tudo, inclusive não respeitam velocidades nem traços continuos... enfim...Porém há tb aqueles q sao respeitadores e mantêem sempre uma condução defensiva.
                  Quanto aos instrutores, como já foi dito há pessoas q não nasceram para isso, mas q insistem, tinha uma amiga que o instrutor dela fazia-a chorar em quase todas as aulas, gritava com ela e perguntava-lhe se ela era burra ou se tinha algum atraso. --' ela pediu para mudar de escola e em 3 semanas passou no exame e hoje tem carta e é uma das melhores condutoras q eu já vi. Os examinadores, já me disseram que os melhores exames são antes do almoço, os homens tem fome, querem despachar xD

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                    E por que zonas vais andar?
                    Não vens ao alentejo pois não?

                    Ufa!

                    Fora de brincadeiras, parabéns e cuidadinho na estrada!
                    ahah obrigado :D

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                      parabens

                      se quiseres umas aulas manda o teu numero de telemovel por PM

                      Lool xD agora as aulas sou eu na estrada, aprendendo todos os dias um bocadinho mais.

                      Comentário


                        #41
                        Parabéns e boa sorte na estrada. Muito cuidado com os outros condutores
                        E já agora, por que razão é que se a nova encartada fosse um "ele" o tópico estaria com muito menos posts?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                          Parabéns e boa sorte na estrada. Muito cuidado com os outros condutores
                          E já agora, por que razão é que se a nova encartada fosse um "ele" o tópico estaria com muito menos posts?
                          :$ porque as raparigas são naturalmente mais simpaticas que os gajos xD

                          Comentário


                            #43
                            [:d][:d][:d][:d][:d]

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
                              Em Portugal os instrotores apenas tem uma formaçãozita de 3 meses, salvo erro, isto devia ser como em Espanha, que para ser instrutor é necessário 3 anos de curso
                              Vai-te lá inscrever num curso a pagar do teu bolso a contar com o 3 meses e depois diz se foi barato e fácil...1 ano, que foi o que durou o meu...1500€ logo pela formação, sem contar com alojamento, comida e transportes, porque eu fiz em lx e sou do algarve...começa agora a fazer contas a quanto ficou, pa no fim ganhares 700€ por mes de tabela para inicio de carreira, e com experiencia pouco passa dos 1200€,tenhas as categorias que tiveres...se quiseres ganhar mais tens de fazer horas, só gostando mesmo da profissão(e gosto imenso, senão não me tinha metido nisto), porque pelo ordenado não vale a pena, isto ainda depois de um estágio de 6 meses a borla, passando logo tudo à 1ª e já vais com sorte, e é se não passar quase a 2, se começares a chumbar como a maior parte...e só tens 2 tentativas para fazer o teórico e depois o prático...se chumbares 2 vezes seguidas num deles, xau xau curso e começa tudo outra vez.

                              E se pensas que é apenas andar sentado num carro a passear, enganas-te...é uma profissão desgastante,tens de estar atento a tudo, se haver m*rda, quem é o responsável és tu...apanhas todo o tipo de gente e tens de aturar muita coisa, não é só rosas...tb há os espinhos e quando nos toca a nós doem como em todas as outras profissões, quando não conhecemos o trabalho dos outros é fácil criticar...é por isso que nunca passamos da cepa torta, somos mesquinhos e invejosos e o trabalho dos outros é só coisas boas e regalias, mas no que toca as coisas más ng vê.

                              O curso em espanha dura 3 anos, mas lá eles ganham bem mais que cá...e pelo que conheço, não são melhores que os de cá...a mentalidade de condutores é que é diferente...os instrutores não ensinam a infringir a lei...as pessoas é que depressa ignoram o que lhes foi ensinado e passam rapidamente para o facilitismo...a nossa cultura de condução e respeito pelo outro é que simplesmente não existem.
                              Editado pela última vez por paulo27; 28 April 2010, 17:50.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                Vai-te lá inscrever num curso a pagar do teu bolso a contar com o 3 meses e depois diz se foi barato e fácil...1 ano, que foi o que durou o meu...1500€ logo pela formação, sem contar com alojamento, comida e transportes, porque eu fiz em lx e sou do algarve...começa agora a fazer contas a quanto ficou, pa no fim ganhares 700€ por mes de tabela para inicio de carreira, e com experiencia pouco passa dos 1200€,tenhas as categorias que tiveres...se quiseres ganhar mais tens de fazer horas, só gostando mesmo da profissão(e gosto imenso, senão não me tinha metido nisto), porque pelo ordenado não vale a pena, isto ainda depois de um estágio de 6 meses a borla, passando logo tudo à 1ª e já vais com sorte, e é se não passar quase a 2, se começares a chumbar como a maior parte...e só tens 2 tentativas para fazer o teórico e depois o prático...se chumbares 2 vezes seguidas num deles, xau xau curso e começa tudo outra vez.

                                E se pensas que é apenas andar sentado num carro a passear, enganas-te...é uma profissão desgastante,tens de estar atento a tudo, se haver m*rda, quem é o responsável és tu...apanhas todo o tipo de gente e tens de aturar muita coisa, não é só rosas...tb há os espinhos e quando nos toca a nós doem como em todas as outras profissões, quando não conhecemos o trabalho dos outros é fácil criticar...é por isso que nunca passamos da cepa torta, somos mesquinhos e invejosos e o trabalho dos outros é só coisas boas e regalias, mas no que toca as coisas más ng vê.

                                O curso em espanha dura 3 anos, mas lá eles ganham bem mais que cá...e pelo que conheço, não são melhores que os de cá...a mentalidade de condutores é que é diferente...os instrutores não ensinam a infringir a lei...as pessoas é que depressa ignoram o que lhes foi ensinado e passam rapidamente para o facilitismo...a nossa cultura de condução e respeito pelo outro é que simplesmente não existem.
                                Não me parece.... antes pelo contrario; acho que são iguais!!
                                Pelo menos, eu, em Espanha, e, em temos de condução não noto qualquer diferença em relação a Portugal!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                                  Parabéns e boa sorte na estrada. Muito cuidado com os outros condutores
                                  E já agora, por que razão é que se a nova encartada fosse um "ele" o tópico estaria com muito menos posts?
                                  eu so cá vim pedir o numero de telemóvel...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X