está muito engraçado. em preto e azul marinho deve ser um must. esse vermelho nao fica mal também. deixa ver se sai uma versao mais desportiva exteriormente.
Não me parece cópia do Mazda6, apesar de ter tiques do design orgânico da autoria do agora designer da Renault. Mas diria que bebe muita inspiração também do CLS. Acho é que vai cansar muito rapidamente.
Esse interior está . Parabéns Hyundai, quanto ao design exterior embora com reminiscências de outros modelos resulta bem, especialmente a frente. Acho que tem argumentos bons para vender, mas no nosso mercado não costuma «pegar».
Enormes zonas com pouco ou nenhum tratamento estético (laterais do écran, tampa sobre manete das mudanças, zona do botão do vidro na porta do passageiro...) num interior demasiado curvilíneo, sem um conceito decente (gostava de o ver explicado pelos designers ) e onde nem se dispensa o tradicional relógio digital independente q teima em não morrer de vez nos modelos japoneses/coreanos.
Já do exterior gosto bastante, os faróis resultam demasiado curvilíneos - again - (se nos de trás ainda disfarça, nos da frente fica estranho) mas a forma geral está bastante dinâmica e depurada Q.B.
Enormes zonas com pouco ou nenhum tratamento estético (laterais do écran, tampa sobre manete das mudanças, zona do botão do vidro na porta do passageiro...) num interior demasiado curvilíneo, sem um conceito decente (gostava de o ver explicado pelos designers ) e onde nem se dispensa o tradicional relógio digital independente q teima em não morrer de vez nos modelos japoneses/coreanos.
Já do exterior gosto bastante, os faróis resultam demasiado curvilíneos - again - (se nos de trás ainda disfarça, nos da frente fica estranho) mas a forma geral está bastante dinâmica e depurada Q.B.
Realmente é o termo certo para o qualificar. Quiseram dar numa de futurista e saiu aquilo
Para a marca propriamente em si até acho que não esta mau de todo, agrada-me tanto de exterior como de interior. Se vier para Europa so acho é que vai aumentar bastante as vendas da Hyundai, ja que elas não estão muito famosas por cá.
Para a marca propriamente em si até acho que não esta mau de todo, agrada-me tanto de exterior como de interior. Se vier para Europa so acho é que vai aumentar bastante as vendas da Hyundai, ja que elas não estão muito famosas por cá.
Como qualquer outra marca ;)
Sinceramente com as gamas i20 e i30 até nem acho que a Hyundai esteja a vender muito mal neste momento..
A juntar a isto o ix35 que vai agora mostrar o que vale até acho que a Hyundai se vai safando.
Já teve um gama bem mais desinteressante e nem por isso deixou de vender.
Eu digo isto porque a Hyundai Meneses da Costa cá fechou e não foi por vender muito. Sinceramente Hyundai não tenho visto muitos por ai. Tambem não ando a reparar mas..........
A Hyundai tem apostado numa vertente estilistica marcadamente orgânica nos últimos concepts e modelos.
E a cada modelo que passa parece vincar mais essa faceta, e claro, começa-se a cair no exagero, com a evolução da linguagem a assumir contornos quase caricaturais.
E esse interior é claramente o melhor exemplo disso.
Parece não haver uma linhazinha recta.
Linhas e superfícies orgânicas é uma solução tão válida como outra qualquer, mas é a profusão de linhas e intersecção entre as mesmas que acaba por definir a estética a tender fortemente para o decorativismo.
Poderiam definir o exterior e o interior com menos linhas. Maior parte delas só estão ali a ocupar espaço sem necessidade aparente.
Esta temática à volta da fluidez não necessita de tanto aparato visual.
Correm o risco de ser denominado de ridiculo, como aconteceu com a aplicação do estilo Nagare no mazda5.
Um motor esperado é o 1.8 com 148cv que equipa o sedan acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou, como opcional, a uma caixa automática de 6 velocidades. Outro motor que poderá estar presente neste modelo é o novo 1.6 turbo a debitar 204cv.
No que diz respeito ao desenho, o carro deverá partilhar a frente com o sedan.
Visualmente, não se afasta muito do sedan, residindo a maior diferença no vinco inferior da porta que liga directamente ao arco da roda traseira, ao contrário do que acontece no sedan.
At the 2012 LA Auto Show, Hyundai took home award for the 2012 North American Car of the year with the 2012 Hyundai Elantra.
At the Chicago Auto Show next month, Hyundai isn't simply going to sit around showing off trophies. Instead, they'll be lopping two doors off of the Elantra and debuting this, the 2012 Elantra Coupe.
Visually, it's very similar (surprise) the the Elatra sedan. The main difference is the side detail which morphs into the rear wheel arch -- that doesn't exist on the sedan. The crease looks sharper here, but that's likely a visual trick cause by it not being broken by the rear door handle. We're anticipating the powertrain to be the same with a 148-horsepower 1.8-liter I4 hooked to either a six-speed manual or six-speed automatic. (California cars which are SULEV/PZEV only make 145 horsepower.)
Até gosto bastante, mas preferia que não tivesse esse vinco, como no sedan. No entanto, gosto mais como acaba a janela de trás no coupé. Agora o interior pode ser que seja mais bonito do que nas fotos.
O restyle levado a cabo aumentou o tamanho do carro, devido aos maiores pára-choques, tanto frontal, como traseiro. Para além disso, a grelha, os faróis de nevoeiro e as jantes são novas. Os grupos ópticos também são novos.
Por dentro o carro sofreu alterações a nível das saídas de ar e do apoio de braço. Para trás, também vão haver saídas de ar. Vão existir bancos ventilados, um novo ecrã OLED de 3.5", Smart Parking Assist System (SPAS, sistema de ajuda ao estacionamento).
A nível de motores, vai existir um 1.6 a gasóleo com stop-start que debita 126 cv de potência máxima e 279 Nm de binário máximo. Com caixa manual o consumo declarado é de 5.4 l/ 100 km, enquanto que com caixa automática, o consumo é de 6.2 l/100 km.
Deve chegar ao mercado no último trimestre do ano.
Facelifted Elantra to come with refreshed design and upgraded features
1.6 diesel engine with ISG (Idle Stop & Go) system added to line-up
13th August, 2013 - Hyundai Motor Company, South Korea’s largest automaker, today officially launched the facelifted Elantra in the Korean market. Aiming to further strengthen its presence in one of the world’s most competitive segments, the updated Elantra incorporates a refreshed design and improved product features.
The facelifted Elantra, badged as Avante in the Korean market, has an overall length of 4,550 mm, which is 20mm longer than the previous model, while its wheelbase remains the same. With front and rear bumpers extended by 5mm and 15mm, respectively, the facelifted Elantra projects a more stable, balanced look. The newly-designed front bumper, radiator grille, fog lamps as well as adoption of LED light guide and projection headlamps add a dynamic, high-tech feel to the Elantra. When seen from the side, the redesigned 17-inch two-tone alloy wheels and chrome belt line moulding accentuate the Elantra’s premium image. A new black, two-tone rear bumper and LED rear combination lamps were also adopted.
Interior design elements were modified with the aim of improving usability, reflecting feedback from customers of the previous Elantra model. The centre air vent position was moved upward on the dash, while the front centre armrest position was also raised. Rear seat air vent, 3.5 inch OLED display and ventilation seats were also introduced. The facelifted Elantra also comes equipped with high-tech convenience features such as advanced SPAS (Smart Parking Assist System) and flex steer.
A diesel engine variant was added to the model line-up, responding to the growing popularity of diesel fuel in the Korean market. Equipped with a 1.6 litre diesel engine, the facelifted Elantra delivers fuel economy of 5.4 l/100kms (MT) and 6.2l/100kms (AT), while delivering maximum power of 94 kW and maximum torque of 279 Nm (AT). Moreover, Hyundai Motor’s advanced ISG (Idle Stop & Go) system is adopted on the automatic diesel variant.
The facelifted Elantra is due to go on sale locally in the fourth quarter 2013.
Comentário