Originalmente Colocado por RicardoAndre
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No passado a Mazda era a marca Japonesa com mais vendas na Alemanha.
No entanto os Mazdas passaram a ser "Fords" feitos no Japão.
A tradição da marca são os Wankel e o caso particular de sucesso dos MX-5
Agora o 121 era um Fiesta, porque razão optar pelo Mazda sendo um Fiesta com outro símbolo.
O 3 tinha o Focus.
Só o 6 teve alguma saída por assim dizer.
Nos comerciais a antiga série E teve sucesso que nunca mais se repetiu.
Quem conheceu sabe que era superior às Dynas.
Hoje são as Dynas e as Canter que dominam.
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O chassis do 3 é do Focus ou foi desenvolvido por um conjunto de engenheiros da Ford, Volvo e Mazda?
Segundo sei, a plataforma, pelo menos com a anterior geração, foi desenvolvida por grupos de engenheiros que trabalharam as areas que estão mais à vontade.
A Volvo com o seu curriculum impressionante na area da segurança passiva. A Mazda na rigidez do chassis (vejam o RX-8) e a Ford nos pontos relacionados com handling.
BTW
A Mazda ainda é da Ford?
Tenho ideia que a Ford vendeu boa parte da participação que detinha na Mazda.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNo passado a Mazda era a marca Japonesa com mais vendas na Alemanha.
No entanto os Mazdas passaram a ser "Fords" feitos no Japão.
A tradição da marca são os Wankel e o caso particular de sucesso dos MX-5
Agora o 121 era um Fiesta, porque razão optar pelo Mazda sendo um Fiesta com outro símbolo.
O 3 tinha o Focus.
Só o 6 teve alguma saída por assim dizer.
Nos comerciais a antiga série E teve sucesso que nunca mais se repetiu.
Quem conheceu sabe que era superior às Dynas.
Hoje são as Dynas e as Canter que dominam.
Muitos Ford como por exemplo o Escort eram uma versão de segunda categoria do 323.
Aproveitaram a plataforma, alteraram a suspensão de forma a torná-la mais barata, muitos dos componentes que eram feitos no japão passaram a ser fabricados no mexico etc. E quem diz Escort diz vários outros, e só pesquisar no Wikipedia.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostTambém não sei como ele fez, mas olha que já varias vezes tive revisões na marca (tanto Honda como Toyota) que pouco passaram dos 100 euros (e o meu carro leva quase 6 litros de óleo).
As vezes pode ser uma promoção ou coisa assim...
Coloca lá aqui o que foi mudado nessas revisões de cento e poucos euros na marca para entendermos.
Quanto ao Mazda 3, e falando por mim, ainda o considerei como alternativa ao C4 há uns anos.
Só que o melhor que um carro japonês tem é a mecânica, não é o resto.
O Mazda 3 antigo é um carro com a típica má insonorização de estrada dos Japoneses, um interior nada inspirado e...
...com um motor francês (no caso do diesel).
Então decidi comprar o carro todo francês!
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostExiste uma ideia generalizada que muitos Mazda são Ford com outro simbolo, mas muitas vezes durante os anos 90 o que aconteceu foi o contrário.
Muitos Ford como por exemplo o Escort eram uma versão de segunda categoria do 323.
Aproveitaram a plataforma, alteraram a suspensão de forma a torná-la mais barata, muitos dos componentes que eram feitos no japão passaram a ser fabricados no mexico etc. E quem diz Escort diz vários outros, e só pesquisar no Wikipedia.
Mesmo que seja ao contrário, claro que na Europa é mais fácil comprar veículo idêntico Ford do que Mazda.
Não esquecer que no caso do Focus é de reconhecer ser um carro bonito e acho que 99% das pessoas o acham mais bonito do que o Mazda.
Depois existe a implantação.
Ford é sempre a marca maior em Inglaterra.
Aliás em Portugal a FIAT só passou a Ford já nos anos 70.
Mais tarde haveria de ser a Renault com a célebre contingentação Soares-Miterrand.
E hoje em unidades em circulação a coisa esta Renault - FIAT - Opel, isto desde o final dos anos 80.
A Ford deve estar depois ou a Peugeot.
A seguir talvez a Toyota ou Citröen.
A VW esteve quase a zero nos anos 70 e até 1988 (Fim da contingentação).
Depois mudou da Guérin e apareceu a SIVA.
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Originalmente Colocado por yokohama Ver PostNão percebo porque é que o pessoal quando fala em Mazda 3, fala logo em fiabilidade japonesa, será que não sabem que a maior parte dos motores são do grupo PSA?
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão é poderá, é mesmo Ford/PSA
A Mazda pertence á Ford (como era a Volvo), e recebe os TDci/Hdi dessa parceria!
Mas atenção, nem todos os diesel de pequena cilindrada dos Japoneses são "exteriores"!
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostEu tenho um Mazda 3, e o motivo que me levaria a não voltar a comprar um Mazda é no exagerado tempo que peças menos correntes demoram a chegar.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostMesmo que seja ao contrário, claro que na Europa é mais fácil comprar veículo idêntico Ford do que Mazda.
Não esquecer que no caso do Focus é de reconhecer ser um carro bonito e acho que 99% das pessoas o acham mais bonito do que o Mazda.
Depois existe a implantação.
Ford é sempre a marca maior em Inglaterra.
Aliás em Portugal a FIAT só passou a Ford já nos anos 70.
Mais tarde haveria de ser a Renault com a célebre contingentação Soares-Miterrand.
E hoje em unidades em circulação a coisa esta Renault - FIAT - Opel, isto desde o final dos anos 80.
A Ford deve estar depois ou a Peugeot.
A seguir talvez a Toyota ou Citröen.
A VW esteve quase a zero nos anos 70 e até 1988 (Fim da contingentação).
Depois mudou da Guérin e apareceu a SIVA.
No entanto é curioso como na sinergia Mazda Ford era a primeira, uma marca muitíssimo mais pequena é que desenvolvia os produtos a pensar no exigente mercado japonês e depois a Ford adaptava-os para o mercado americano.
A Mazda desenvolvia o produto e a Ford entrou bom bastante capital.
Quanto aos Ford mais bonitos que Mazda acho que não seja tanto por aí.
Não faltou Mazda agradáveis esteticamente que não tiveram sucesso, como o 323 (astina), 323 (lantis), 626 (GE), Xedos 6 etc...
A concorrência da Ford era de qualidade inferior aos citados (penso que preço também o era), não mais bonitos e mesmo assim vendia muitíssimo mais. O factor decisivo é toda a máquina de vendas/assistência que a Ford tem e a Mazda ainda não tem.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostMazda 3 é carro de malucos que estão dispostos a pagar mais um pouco por um carro distinto da "rebanhada" de ovelhas q andam por aí, ( meganes focus etc...)
No fundo é um carro q define a personalidade do proprietário.
Tem qualidade acima da média e é construído com o rigor japonês. Isto é, acima da média em tudo o que envolve o motor que já de si, foi a melhor coisa que a PSA alguma vez pariu.
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Eu acho que é porque cada vez mais as pessoas querem carros que lhes mexam com os sentidos...seja pela velocidade, pela estética, pelo bom ambiente sugerido por interior cuidado, etc. e julgo que o mazda não é o melhor da categoria em nenhum desses pontos..bem nos motores até está equilibrado com a maioria das outras propostas, mas no resto...não.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostPor as pessoas não sabem o que andam a comprar.
Esses mitos de peças caras e que demoram 1 ano a vir são treta.
Um Mazda 3 tem um dos melhores, senão o melhor chassis do segmento.
Um dos melhores motores 1.6 diesel.
Uma excelente fiabilidade.
Agora podem é não gostar da estética ou não saber o que compram.
Basicamente as melhores coisas do Mazda 3 (chassis, motor diesel), vêm da Ford, essa é que é essa.
Realmente há pessoas que não sabem o que compram
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostMazda 3 é carro de malucos que estão dispostos a pagar mais um pouco por um carro distinto da "rebanhada" de ovelhas q andam por aí, ( meganes focus etc...)
No fundo é um carro q define a personalidade do proprietário.
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Originalmente Colocado por ABS Ver PostOnde,onde?..também quero!! tenho Mazda e nunca paguei menos de 300 aérios na oficial.
Manda PM
em 1º lugar estamos a falar do motor 1400 cc a gasolina
em 2º lugar, a Mazda envia regularmente para casa promoções de descontos nas revisões/peças
e em 3º lugar foi a 3ª revisão anual, apenas num carro com 35.000 kms
a revisão consistiu na mudança de oleo, filtros oleo e AC
verificação pneus, niveis, etc
ligação à maquina, etc
estava tudo ok, não levou peças nenhumas (nem pastilhas, nem ...)
por isso esse valor.
mas ficou carimbado como revisão oficial no livro do carro,
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A minha experiência diz-me que as peças são normalmente caras...ou por outra, igualmente caras como a maioria das marcas nos concessionários oficiais.
A grande diferença da Mazda é que arranjar peças fora dessa rede é tarefa impossível.
Bati a 3 ou 4 casas conhecidas e reputadas na zona de Lisboa e quando ouviam o nome Mazda era logo...xiii, para isso não temos - no caso, uma embraiagem, até estava no importador da marca que as faz para a Mazda que me disse que não as podia encomendar pois havia embargo/exclusividade da marca sobre elas.
Apenas via net, e porque é um modelo de culto pelo mundo (nos mazdas normais então deve ser impossível mesmo) se arranjam muitas coisas...curiosamente muuuito mais baratas e muuuito melhores que as de origem.
Sobre o resto...não se vendem porque não têm cá implantação/rede/promoção dos mesmos (noutros países são como pãezinhos). É uma marca tipicamente japuna, com uma grande maioria de produtos sem sal e que cativam pouco o consumidor europeu.
Quanto à discussão de ser Ford. Que eu saiba passa-se isso no 3...mas a origem é PSA que a Ford tb. não fez o motor. O 2 é um Fiesta.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostQuanto à discussão de ser Ford. Que eu saiba passa-se isso no 3...mas a origem é PSA que a Ford tb. não fez o motor. O 2 é um Fiesta.
O mazda 2 tem os motores a gasolina mazda, julgo que a carroçaria é a única coisa do fiesta. É é fabricado em Hiroshima, Japão, segundo o que me impingiram mudaram a fabricação do 2 para o Japão para aumentarem os níveis de qualidade em relação ao anterior.
Tem algumas coisas interessantes em relação à concorrência nomeadamente o peso que se situa em torno dos 1000 kg, comparem com um corsa por exemplo.
O interior apesar dos plásticos duros é bem montado e não me desagrada, mas também não me inspira, os bancos são apenas razoáveis (gostava de ter os bancos do 206 neste), parece-me que irá suportar bem os anos.
O motor é voluntarioso e muito silencioso especialmente ao ralenti que nem se houve. Ao contrário da maior parte dos motores de pequena cilindrada que conduzi este respira muito bem em altas e até parece sentir-se melhor em velocidades já algo fora da lei. Consumos não falo porque tenho pé pesado e não me preocupo muito com isso, mas não me parece fora do normal para esta categoria.
O conforto é sofrivel em mau piso, o comportamento é melhor que o 206 que tive antes (também tem pneus maiores) mas bastante menos divertido.
Todos os comandos são muito leves e é muito fácil de guiar. A estética quanto a mim é das melhores do mercado dentre dos utilitários.
Resumo vindo de quem teve sempre carros franceses:
-menos confortável do que devia ser
-bom comportamento mas menos divertido do que podia ser
-excelente motor na minha opinião
-pouco refinado no interior, falta-lhe qualquer coisa (carros japoneses...) e é esta a principal falha que lhe aponto assim como o conforto mas isto já é gosto pessoal
-a revisão dos 20mil custou 200euros, achei caro para o que lhe fizeram mas a oficina onde fui ouvi dizer que é caraEditado pela última vez por lucu; 04 May 2010, 11:55.
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