Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 2.0 TDI Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Nem se quer compares o andamento de um 1.9 TDI com o 2.0 de 177cv e muito menos com o de 184! Sei bem do que falo porque tive um IBIZA com 1.9 TDI 130 (portanto que se calhar devido ao menor peso até será ligeirissimamente mais rápido que o teu A3) e comparado com o 20 D de 177cv fica a uma distância consideravel (imagina com o de 184). Aliás, onde ainda se nota mais essa diferença é principalmente em auto estrada, então a partir dos 170/180 é mesmo muito diferente e lamento desapontar-te mas também se nota bem a diferença para o TDI de 170. O motor 1.9 TDI, nomeadamente na versão de 130cv, pode parecer que anda mais que o 20D até aos 100/100 e pouco, porque é muito mais brusco, mas na realidade é inequivocamente mais lento (tal como o TDI 170). Agora repito, na AE é quando ainda se nota mais a diferença.
    Não te esqueças que o TDI 130 cv é de 8 válvulas e o TDi 170cv é de 16 válvulas, logo é melhor em altas. Não podes comparar. O motor BMW é de facto muito bom em altas, mas isso não é tudo num carro. A maioria das pessoas que tem um BMW com estes motores novos nem sequer chegaram aos 180km/h quanto mais...(conheço 2 casais que têm um 530D e um 320D).

    Em termos estéticos o BMW fica claramente a perder para o A5.
    A nível de interiores esta geração da BMW parece demasiado despida, parece um carro sem nada.

    PS: Em cidade o BMW (20d) fica a perder, em AE a grandes velocidades ganha!

    Comentário


      #32
      É um carro muito interessante a nível de proporções e de estetica, eu preferiria um motor a gasolina, mas isso já vai com a doutrina de cada um.

      O motor 2.0 TDI já não é nada mau e é um bom compromisso. Um familiar meu que é um tipo que percebe muito de automóveis e mecânica, tem sido fiel aos Mercedes... até ao dia em que lhe meteram um Passat com esse motor nas mãos mandou logo os Mercs e os CDIs às couves, comprou um e está maravilhado.

      Não vais andar a fazer voltas cronometradas no Ring nem em Fiorano, pois não? Então, qual é duvida? Sistema quattro, 18" (esquece a 19", pff), e ficas com um excelente carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
        Não te esqueças que o TDI 130 cv é de 8 válvulas e o TDi 170cv é de 16 válvulas, logo é melhor em altas. Não podes comparar. O motor BMW é de facto muito bom em altas, mas isso não é tudo num carro. A maioria das pessoas que tem um BMW com estes motores novos nem sequer chegaram aos 180km/h quanto mais...(conheço 2 casais que têm um 530D e um 320D).

        Em termos estéticos o BMW fica claramente a perder para o A5.
        A nível de interiores esta geração da BMW parece demasiado despida, parece um carro sem nada.

        PS: Em cidade o BMW (20d) fica a perder, em AE a grandes velocidades ganha!
        Não percebi... em cidade o bmw 20d fica a perder? Qual é a razão? É de ser mais rápido dos 0-100km ou é de ter um binário maior? ou será de ter consumos mais baixos? ;)
        Esta versão de 184cv é bem superior ao tradicional 170cv da audi.

        Em relação ao comprador do a5, escolhe o que a tua carteira te deixar manter em termos consumos e manutenção

        Eu passei pelo mesmo que tu e ás x's arrependo-me de não ter ido para o motor acima.

        É a vida

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Não percebi... em cidade o bmw 20d fica a perder? Qual é a razão? É de ser mais rápido dos 0-100km ou é de ter um binário maior? ou será de ter consumos mais baixos? ;)
          Esta versão de 184cv é bem superior ao tradicional 170cv da audi.

          Em relação ao comprador do a5, escolhe o que a tua carteira te deixar manter em termos consumos e manutenção

          Eu passei pelo mesmo que tu e ás x's arrependo-me de não ter ido para o motor acima.

          É a vida

          Cumprimentos

          Acho que não vais ter resposta dado que o MarceloN foi de férias...
          É pena pois eu também gostava que ele me explicasse esse facto de o BMW ficar a perder em cidade

          Comentário


            #35
            Acho que o user em questão faz muito bem em ir para um A5 2.0 TDi pois é excelente veículo.

            Eu continuo a gostar mais do E92, gosto meramente pessoal, mas por outro lado é um carro algo comum apesar de acreditar piamente que num ou dois anos o A5 2.0 TDi seja tão comum como o bimmer.

            Originalmente Colocado por carman Ver Post
            Nem se quer compares o andamento de um 1.9 TDI com o 2.0 de 177cv e muito menos com o de 184! Sei bem do que falo porque tive um IBIZA com 1.9 TDI 130 (portanto que se calhar devido ao menor peso até será ligeirissimamente mais rápido que o teu A3) e comparado com o 20 D de 177cv fica a uma distância consideravel (imagina com o de 184). Aliás, onde ainda se nota mais essa diferença é principalmente em auto estrada, então a partir dos 170/180 é mesmo muito diferente e lamento desapontar-te mas também se nota bem a diferença para o TDI de 170. O motor 1.9 TDI, nomeadamente na versão de 130cv, pode parecer que anda mais que o 20D até aos 100/100 e pouco, porque é muito mais brusco, mas na realidade é inequivocamente mais lento (tal como o TDI 170). Agora repito, na AE é quando ainda se nota mais a diferença.
            Primeiro exageras muitisimo pois um 320d Coupé não anda muito mais que o A5 2.0 TDi 170cv.

            Aliás era giro andares em cada um deles às cegas e depois dizeres qual é mais rápido.

            Outra coisa é falares do 20d 184cv face ao 177cv como se fosse uma diferença do dia para noite. Enfim.. Eu continuo a achar que não se deve entrar em exageros quando comparando coisas semelhantes mas isto sou eu. Sobretudo quando nem sequer se conduziu nem um nem outro.

            Ok ok o 20d 177cv anda um pouco mais que TDi 170cv e também gasta um cagasesimo a menos, está certo, mas também fazer disso argumento para se decidir entre carro x e y sobretudo quando falamos de carros de 50mil parece-me um bocado forçado.

            Com isto quero dizer que entre A5 2.0 TDi 170cv e 320d Coupé se deve escolhe pelo gosto pessoal.


            Outra coisa é estares sempre a constactar o óbvio, ou seja, é óbvio que a partir dos 170/180 um 320d Coupé actual ou um A5 2.0 TDi são mais rápido que um A3 8L PD130.

            Comentário


              #36
              Estas guerrinhas matam-me

              Já se sabe que o 20d é melhor, mas não é muuuuito melhor. Fim.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                Estas guerrinhas matam-me

                Já se sabe que o 20d é melhor, mas não é muuuuito melhor. Fim.
                Ainda por cima parece que fui eu a começar. É um 20d é um pouco mais rápido e isso pode ser um pouco irritante para o dono do A5 que gosta de exclusividade, mas já se viu que não por isso a escolha do 2.0 TDI encaixa bem.

                Eu só sugeri outro motor pk andei num 2.0 TFSI 211cv e fikei completamente parvo com o poder do carro.. tamos a falar de um motor a gasolina com o mesmo binário do motor da msm cc a diesel ;)

                De qq maneira o que interessa é que o comprador goste

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Ainda por cima parece que fui eu a começar. É um 20d é um pouco mais rápido e isso pode ser um pouco irritante para o dono do A5 que gosta de exclusividade, mas já se viu que não por isso a escolha do 2.0 TDI encaixa bem.

                  Eu só sugeri outro motor pk andei num 2.0 TFSI 211cv e fikei completamente parvo com o poder do carro.. tamos a falar de um motor a gasolina com o mesmo binário do motor da msm cc a diesel ;)

                  De qq maneira o que interessa é que o comprador goste
                  A última frase é o principal

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Estas guerrinhas matam-me

                    Já se sabe que o 20d é melhor, mas não é muuuuito melhor. Fim.
                    Não diria melhor e até digo mais, a próxima vez que se falar disto nalgum tópico é só postar este post e pode-se logo acabar esta discussão ciclicica que já chateia.

                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    De qq maneira o que interessa é que o comprador goste
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    A última frase é o principal
                    Mai nada !

                    Comentário


                      #40
                      A5 sem duvida um belo carro com as jantes em y fica brutal, se


                      gostas das jantes em y, mete o que interessa é que fique ao teu gosto

                      Comentário


                        #41
                        Apesar de gostar imenso do 3 coupé, acho que o A5 era a minha escolha.

                        O BMW, fruto do seu próprio sucesso acaba por já ser uma visão bastante regular, muito mais do que o A5.

                        Talvez daqui a alguns anos até possam andar ela por ela, mas neste momento acho o A5 muito mais interessante.

                        Não era a ligeira superioridade do motor do bmw que me ia levar, até porque alguns números que no papel dizem uma coisa, na estrada podem não traduzir o que se sente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                          Nem se quer compares o andamento de um 1.9 TDI com o 2.0 de 177cv e muito menos com o de 184! Sei bem do que falo porque tive um IBIZA com 1.9 TDI 130 (portanto que se calhar devido ao menor peso até será ligeirissimamente mais rápido que o teu A3) e comparado com o 20 D de 177cv fica a uma distância consideravel (imagina com o de 184). Aliás, onde ainda se nota mais essa diferença é principalmente em auto estrada, então a partir dos 170/180 é mesmo muito diferente e lamento desapontar-te mas também se nota bem a diferença para o TDI de 170. O motor 1.9 TDI, nomeadamente na versão de 130cv, pode parecer que anda mais que o 20D até aos 100/100 e pouco, porque é muito mais brusco, mas na realidade é inequivocamente mais lento (tal como o TDI 170). Agora repito, na AE é quando ainda se nota mais a diferença.

                          e eu tenho um de 150cv com kick e andei num de 177cv (320d) e senti que o meu fica encostado a um canto. o meu tem força, o da bmw tem músculo, ou elasticidade, como lhe queiras chamar.


                          depois passas pelos nossos encontros na zona de braga pra mostares a máquina. eh, eh.
                          no A5 se calhar com o peso arrastar-se-á qualquer coisita.

                          rapaz do A5 vê aqui os preços...

                          Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                            Já andei num A5 coupé com essa configuração: 2.0TDI com jantes 19''.
                            Fiquei admirado com o carro, pois como toda a malta daqui pensava que o tamanho das jantes iria comprometer bastante o conforto: mas tal não aconteceu.
                            Se fosse eu, compraria o Sportback pois o espaço atrás desse carro é misero: tenho 1,70m e nos bancos de trás a minha cabeça encosta ao tejadilho.
                            Aqui a questão no caso do Audi é a suspensão s-line que é um pouco seca. De resto, mesmo com jante 19 o A5 é bem confortável.

                            O Sportback para um indivíduo de 20 e tal anos é forçado, mas depende do estilo de vida de cada um. A habitabilidade traseira do A5 tb não é do meu agrado, diga-se! O sportback resolve esse defeito com mestria.
                            Editado pela última vez por AMGfan; 01 May 2010, 22:05.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                              Viste mal , o preço base do 2.0 TFSI 211 CV é 47.605,00€

                              Eu tenho 28 anos, ou seja mais um ano, e tb recebi o meu carro como prenda final de curso e o meu conselho é: o TDI de 170 cv n é um bom motor para o A5, vais passar o tempo irritado pk é que qualquer 20d tem melhores prestações e não só.. um mero A3 com o mesmo motor é mais rápido.

                              Vé bem a história dos consumos.. porque uma pessoa arrepender-se mais tarde é uma chatice!

                              Se as prestações não te interessam força nisso

                              Cumprimentos
                              Das tuas palavras posso concluir resumidamente que não podes conhecer bem os 2 motores que comparas.

                              Eu conheço perfeitamente ambos. O 2.0 tdi 170 cr é um motor que encaixa muito bem em qualquer carro com um peso a rondar a tonelada e meia como é o caso.

                              Quem se irrita com a diferença de décimas que existe entre os 2 motores, nenhum 2.0 diesel lhe chega!! E pior,...julga que tem uma grande máquina nas mãos, o que isso sim, pode levar a algumas desilusões na estrada!

                              Consumos? Felizmente hoje tenho em casa um exemplo fiável para poder tirar as minhas ilações e deixar de acreditar no que se escreve aqui ou em revistas. Este 2.0 tdi cr gasta tão pouco como um 20d.

                              A grande vantagem do BMW é sem dúvida uma habitabilidade traseira que agrada!

                              A sensação de condução também não nego que seja diferente, para mais....desportiva, não nos números, mas por exemplo numa direccção bem mais directa.

                              De resto, o gosto pessoal deve ditar a escolha. São os reis do segmento com um E coupe à distância de ainda uns valente milhares de euros.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Das tuas palavras posso concluir resumidamente que não podes conhecer bem os 2 motores que comparas.

                                Eu conheço perfeitamente ambos. O 2.0 tdi 170 cr é um motor que encaixa muito bem em qualquer carro com um peso a rondar a tonelada e meia como é o caso.

                                Quem se irrita com a diferença de décimas que existe entre os 2 motores, nenhum 2.0 diesel lhe chega!! E pior,...julga que tem uma grande máquina nas mãos, o que isso sim, pode levar a algumas desilusões na estrada!

                                Consumos? Felizmente hoje tenho em casa um exemplo fiável para poder tirar as minhas ilações e deixar de acreditar no que se escreve aqui ou em revistas. Este 2.0 tdi cr gasta tão pouco como um 20d.

                                A grande vantagem do BMW é sem dúvida uma habitabilidade traseira que agrada!

                                A sensação de condução também não nego que seja diferente, para mais....desportiva, não nos números, mas por exemplo numa direccção bem mais directa.

                                De resto, o gosto pessoal deve ditar a escolha. São os reis do segmento com um E coupe à distância de ainda uns valente milhares de euros.
                                Vou repetir pela enésima vez... o exemplo do 20d serviu apenas para simbolizar um motor que se vé bastante no segmento mas existem mais com prestações superiores e generalizados... eu nunca aconselhei o user a olhar para um 20d.. aconselhei-o a olhar para o 2.0 TFSI que na minha opinião encaixa melhor neste A5. O 2.0 TDI 170cv é um excelente motor e sim é bom para a maioria dos carros com tonelada e meia, mas não para uma carro exclusivo como é o A5, este na minha opinião merece algo melhor.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                  Nem se quer compares o andamento de um 1.9 TDI com o 2.0 de 177cv e muito menos com o de 184! Sei bem do que falo porque tive um IBIZA com 1.9 TDI 130 (portanto que se calhar devido ao menor peso até será ligeirissimamente mais rápido que o teu A3) e comparado com o 20 D de 177cv fica a uma distância consideravel (imagina com o de 184). Aliás, onde ainda se nota mais essa diferença é principalmente em auto estrada, então a partir dos 170/180 é mesmo muito diferente e lamento desapontar-te mas também se nota bem a diferença para o TDI de 170. O motor 1.9 TDI, nomeadamente na versão de 130cv, pode parecer que anda mais que o 20D até aos 100/100 e pouco, porque é muito mais brusco, mas na realidade é inequivocamente mais lento (tal como o TDI 170). Agora repito, na AE é quando ainda se nota mais a diferença.
                                  Não estava a tentar comparar, ou melhor, dei um exemplo errado no papel mas do ponto de vista de condutor e de velocidade nunca senti menos carro, o meu, contra os 320d coupe... mas também nunca fiz prova...

                                  tentei falar de um ponto de vista de condutor que vai na AE a 180/190 e ultrapassa o que vem pela frente... foi nesse ponto que tentei dar exemplo... nunca comparar.


                                  Não sei o que fazer sobre a versão Quattro, atrapalha um pouco a matematica dos euros em extras... tenho que negociar

                                  quanto ao motor que falam do 2.0 TFSI 211 cv, os consumos são muito parecidos e as prestações muito diferentes, a ver vamos
                                  Editado pela última vez por pedmsilva; 02 May 2010, 03:41.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Vou repetir pela enésima vez... o exemplo do 20d serviu apenas para simbolizar um motor que se vé bastante no segmento mas existem mais com prestações superiores e generalizados... eu nunca aconselhei o user a olhar para um 20d.. aconselhei-o a olhar para o 2.0 TFSI que na minha opinião encaixa melhor neste A5. O 2.0 TDI 170cv é um excelente motor e sim é bom para a maioria dos carros com tonelada e meia, mas não para uma carro exclusivo como é o A5, este na minha opinião merece algo melhor.

                                    Cumprimentos
                                    E do ponto de exclusividade e potência entendo perfeitamente a escolha deste motor e agradeço a sua lembrança :D

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                                      E do ponto de exclusividade e potência entendo perfeitamente a escolha deste motor e agradeço a sua lembrança :D
                                      Não queria estar a repetir-me mas estarem constantemente a porem palavras que não escrevi...

                                      Boa sorte com o veículo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                        Não queria estar a repetir-me mas estarem constantemente a porem palavras que não escrevi...

                                        Boa sorte com o veículo
                                        E eu mais uma vez lhe agradeço e vou olhar muito bem para este modelo que me indicou... entre os dois motores audi com sistema Quattro este fica claramente a ganhar...

                                        e a gasolina e gasoleo já não diferem no preço tanto assim


                                        obrigado por tudo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Vou repetir pela enésima vez... o exemplo do 20d serviu apenas para simbolizar um motor que se vé bastante no segmento mas existem mais com prestações superiores e generalizados... eu nunca aconselhei o user a olhar para um 20d.. aconselhei-o a olhar para o 2.0 TFSI que na minha opinião encaixa melhor neste A5. O 2.0 TDI 170cv é um excelente motor e sim é bom para a maioria dos carros com tonelada e meia, mas não para uma carro exclusivo como é o A5, este na minha opinião merece algo melhor.

                                          Cumprimentos
                                          Carro exclusivo como um A5...continuo sem perceber a tua teoria. Mas exclusivo em quê? Não me parece que tenha sido essa a intenção da Audi senão existia apenas um RS5

                                          Se o desenho do modelo te induz a que um carro tão imponente mereça um motor de respeito....

                                          Para mim o A5 tem tanto de exclusivo como o E92...estão acessiveis a preços semelhantes, quem compra um pode comprar o outro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                                            Não estava a tentar comparar, ou melhor, dei um exemplo errado no papel mas do ponto de vista de condutor e de velocidade nunca senti menos carro, o meu, contra os 320d coupe... mas também nunca fiz prova...

                                            tentei falar de um ponto de vista de condutor que vai na AE a 180/190 e ultrapassa o que vem pela frente... foi nesse ponto que tentei dar exemplo... nunca comparar.


                                            Não sei o que fazer sobre a versão Quattro, atrapalha um pouco a matematica dos euros em extras... tenho que negociar

                                            quanto ao motor que falam do 2.0 TFSI 211 cv, os consumos são muito parecidos e as prestações muito diferentes, a ver vamos
                                            o 2.0 TFSI é um motor a gasolina muito nobre de facto. Tem uma sonoridade que para um 2.0 de 4 cilindros é muito engraçada.

                                            E se anda bem...de facto ao pe do 2.0 TDI é algo mais refinado, "elegante" de utilizar...

                                            Mas do exemplo que conheço de perto num Audi TT, os consumos aguentam-se bem a andar com pézinhos de lã....(9-10L). A tirar algum partido no dia-a-dia daquele motor, consome mesmo muito na minha opinião!! Não estou a falar de andar nos limites...apenas condução um pouco mais viva!

                                            Atenção a isso!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              e eu tenho um de 150cv com kick e andei num de 177cv (320d) e senti que o meu fica encostado a um canto. o meu tem força, o da bmw tem músculo, ou elasticidade, como lhe queiras chamar.


                                              depois passas pelos nossos encontros na zona de braga pra mostares a máquina. eh, eh.
                                              no A5 se calhar com o peso arrastar-se-á qualquer coisita.

                                              rapaz do A5 vê aqui os preços...

                                              Audi: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                              concordo contigo, o motor bmw de 177cv não sentes o kick dos tdi, ja andei num e aquilo anda bem, apenas não dá a sensação de arranque do tdi de 130cv ou 150cv, pois o 320d de 177cv é mais pogressivo não sentes a entrada do turbo como sentes no tdi.

                                              claro que o 320d de 177cv anda mais que os tdi de 130cv e 150cv

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                o 2.0 TFSI é um motor a gasolina muito nobre de facto. Tem uma sonoridade que para um 2.0 de 4 cilindros é muito engraçada.

                                                E se anda bem...de facto ao pe do 2.0 TDI é algo mais refinado, "elegante" de utilizar...

                                                Mas do exemplo que conheço de perto num Audi TT, os consumos aguentam-se bem a andar com pézinhos de lã....(9-10L). A tirar algum partido no dia-a-dia daquele motor, consome mesmo muito na minha opinião!! Não estou a falar de andar nos limites...apenas condução um pouco mais viva!

                                                Atenção a isso!
                                                Em andamento normal/rápido os consumos atiram-se para estes valores. Em condução normal/eco, tanto no Scirocco 2.0TSI dsg como no TT roadster TFSI dsg andava em torno dos 7/7.5L.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bela Prenda...

                                                  Já que o que se pede são opiniões, cá vai a minha

                                                  - Gosto indiscutivelmente mais do A5 que do 3 Coupé (se fosse o E Coupe pensava duas vezes)
                                                  - Já conduzi os seguintes carros 3 Coupe 320d, A5 211 cv TFSI, A5 170 Cv Tdi, E coupe 250 CDI
                                                  - De todos estes motores temos: 250 CDI > TFSI > 320d > TDI (atenção, nenhum deles é mau)
                                                  - Acho que as jantes de 19'' não são uma necessidade... todos os outros pacotes são muito melhores
                                                  - Concordo que nem sempre o motor é tudo, ou seja, trocava o 2.7 pelo 2.0 se com isso tivesse o carro cheio de extras (se virem o meu post, e estou a trocar de carro... penso exactamente igual)

                                                  PS: Estou cheio de inveja :-( tenho um orçamento maior da empresa mas só posso escolher entre o novo 520d ou o E250 CDI Berlina :-)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GSG Ver Post
                                                    Bela Prenda...
                                                    - De todos estes motores temos: 250 CDI > TFSI > 320d > TDI (atenção, nenhum deles é mau)
                                                    É normal que assim seja viste que o 250 CDI tem um preço bastante superior ao 20d. Pelo preço de tabela o 250 CDI é 3000€ mais caro que o 325d e 3000€ mais barato que o 330d, ambos carros de 6 cilindros ;) Logo pede outro tipo de comparações.

                                                    A diferença de preços do 250 CDI para os outros motores que comparaste é de quase 10 000€

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Acho que o user em questão faz muito bem em ir para um A5 2.0 TDi pois é excelente veículo.

                                                      Eu continuo a gostar mais do E92, gosto meramente pessoal, mas por outro lado é um carro algo comum apesar de acreditar piamente que num ou dois anos o A5 2.0 TDi seja tão comum como o bimmer.



                                                      Primeiro exageras muitisimo pois um 320d Coupé não anda muito mais que o A5 2.0 TDi 170cv.

                                                      Aliás era giro andares em cada um deles às cegas e depois dizeres qual é mais rápido.

                                                      Outra coisa é falares do 20d 184cv face ao 177cv como se fosse uma diferença do dia para noite. Enfim.. Eu continuo a achar que não se deve entrar em exageros quando comparando coisas semelhantes mas isto sou eu. Sobretudo quando nem sequer se conduziu nem um nem outro.

                                                      Ok ok o 20d 177cv anda um pouco mais que TDi 170cv e também gasta um cagasesimo a menos, está certo, mas também fazer disso argumento para se decidir entre carro x e y sobretudo quando falamos de carros de 50mil parece-me um bocado forçado.

                                                      Com isto quero dizer que entre A5 2.0 TDi 170cv e 320d Coupé se deve escolhe pelo gosto pessoal.


                                                      Outra coisa é estares sempre a constactar o óbvio, ou seja, é óbvio que a partir dos 170/180 um 320d Coupé actual ou um A5 2.0 TDi são mais rápido que um A3 8L PD130.
                                                      Considero que a partir dos 180 a forma como o 20 D evolui face ao TDI 170 já é consideravel, até aos 180 talvez seja a tal pequena diferença que apontas, agora a partir daí para cima não, é nitido.

                                                      Eu não disse que o 20 D dos 177 para os 184 ficava como do dia para noite, apenas que, naturalmente, deverá ficar mais rápido (e ao que tudo indica a consumir ainda menos).

                                                      Para mim também é obvio. De qualquer forma, se tivesses lido o tópico com atenção terias percebido que apenas estava a dizer isso porque o dono do tópico tinha dito que não notava diferenças entre um 20 D e um 1.9 TDI em AE. Face a isso, estava apenas a elucidá-lo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                        Não te esqueças que o TDI 130 cv é de 8 válvulas e o TDi 170cv é de 16 válvulas, logo é melhor em altas. Não podes comparar. O motor BMW é de facto muito bom em altas, mas isso não é tudo num carro
                                                        Em termos estéticos o BMW fica claramente a perder para o A5.
                                                        . A maioria das pessoas que tem um BMW com estes motores novos nem sequer chegaram aos 180km/h quanto mais...(conheço 2 casais que têm um 530D e um 320D).

                                                        A nível de interiores esta geração da BMW parece demasiado despida, parece um carro sem nada.

                                                        PS: Em cidade o BMW (20d) fica a perder, em AE a grandes velocidades ganha!

                                                        A frase está mal formulada, quanto muito, o que poerás dizer é que tu gostas mais do A5. São coisas subjectivas não se pode dizer qual a melhor!

                                                        Eu por exemplo gosto muito mais da estética do coupe da BMW, é uma beleza mais simples, quanta a mim, com mais classe, intemporal. O A5 é obvio que também o acho bonito, mas para mim já é aqula beleza mais modernaça, mais de moda, muito arredondada, com menos personalidade. São gostos.

                                                        Quanto ao BMW ficar a perder em cidade vê-se mesmo o quanto conheces destes motores. O BMW desenrasca-se melhor em baixas que o 2.0 170 que inclusive é conhecido por em baixas até ser pior que o de 140, alem disso o BMW tem start/stop que faz com que gaste menos. Não vejo onde e como é que possa perder em cidade...

                                                        Quanto à questão da comparação com o 1.9 TDI já disse que não fui eu que a fiz, apenas estava a elucidar. Quando dizes que o motor do BMW é muito bom em altas mas isso não é tudo até parace que o 20 D só é um bom motor em altas! Na versão de 177cv consegue ser mais rápido em todas recuperações face ao 1.9 TDI que como dizes só tem 8 valvulas, consegue ainda ser mais rápido que o primeiro 30 D (184cv) que na altura até fazia parte dos carros rápidos da BT e mais rápido também (mesmo em recuperações) que o 2.0 TDI 170 quando montado no A5.
                                                        Editado pela última vez por carman; 02 May 2010, 17:14.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Considero que a partir dos 180 a forma como o 20 D evolui face ao TDI 170 já é consideravel, até aos 180 talvez seja a tal pequena diferença que apontas, agora a partir daí para cima não, é nitido.

                                                          Eu não disse que o 20 D dos 177 para os 184 ficava como do dia para noite, apenas que, naturalmente, deverá ficar mais rápido (e ao que tudo indica a consumir ainda menos).

                                                          Para mim também é obvio. De qualquer forma, se tivesses lido o tópico com atenção terias percebido que apenas estava a dizer isso porque o dono do tópico tinha dito que não notava diferenças entre um 20 D e um 1.9 TDI em AE. Face a isso, estava apenas a elucidá-lo.
                                                          LOL. Com que base dizes isso? Eu já fiz esse teste até aos 220km/h com um 120d e uma 320d e nem o meu(tdi 170) andou mais nem os 20d se afastaram. Acho irónicas essas afirmações de quem nunca experimentou e manda palpites para o ar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Dos 220km/h para a frente nunca expeimentei porque para mim já são velocidades proibitivas, mas acredito que fiquem um pouco á frente pois no caso do a3 dá 222 contra os 228 do 120d. Agora essa a partir dos 180 gostava de saber qual foi essa experiência..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                              LOL. Com que base dizes isso? Eu já fiz esse teste até aos 220km/h com um 120d e uma 320d e nem o meu(tdi 170) andou mais nem os 20d se afastaram. Acho irónicas essas afirmações de quem nunca experimentou e manda palpites para o ar.
                                                              Errado já experimentei e o que tu dizes simplesmente não é verdade. De qualquer forma é de salientar que o teste tinha sido "só" até aos 220, terá sido porque o TDI de 170 acaba aí?lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X