Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dilema até €25mil! Segmento b ou c? Diesel ou gasolina?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    um a3 1.4tfsi tem uma resposta que não é comparavel com o 1.6 Tdi nem com o 1.2 tfsi,
    tem de origem :
    qualidade de construção
    radio mp3 com 8 colunas
    sistema start-stop (talvez dos mais eficazes)
    ac automatico
    consumos médios bastante razoaveis
    e quem está indeciso entre o segmento B e este carro do segmento C, penso que ficará muitissimo mais bem servido com este, pois tem mais motor, mais espaço, mais conforto, mais qualidade, e vai durar mais tempo até uma pessoa de cansar dele.

    nota: com farois de xenon fica super agressivo ;-)
    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Deixem de sugerir ao autor do tópico pequenos motores turbinados a gasolina pois esses não tem o Co2 necessário para o utilizador dar o seu carro antigo para abate.
    Os únicos motores com tais características que ficam abaixo dos 130g/km são o 1.2 TSI no Polo (que ainda não saiu) e o 1.4 135cv multiair do MiTo (que não me parece ser o tipo de carro pretendido).
    Posto isto o user só poderá escolher modelos a diesel ou então a gasolina atmosféricos (e mesmo assim tem de ser de baixa cilindrada e nem todas as marcas tem valores abaixo dos 130g/km nas suas versões).
    Resumindo... Infelizmente a oferta de motores a gasolina é reduzidíssima para quem quer dar um carro para abate.
    A única alteração que entretanto ocorreu é que o 1.2 TSI BMT surgiu no Golf VI.
    Um Golf VI 1.2 Confortline está com prazo de entrega de 3 meses e custa sem mais nenhum extra 23700 (+/-). Ainda tens margem para pôr alguns extras e não te esqueças que eles ainda estão a fazer 2400€ pelo abate (acho eu). Fora isto talvez ainda consigas a oferta de um extrazito...
    Na VW, por menos 800€ (sensivelmente), trazes um Polo 1.6tdi 90cv Highline. Na minha opinião o Golf vale bem os 800€ de diferença, tanto a nível de motor como de interiores, já para não falar que tem mais algum equipamento de série. Isto tudo tendo em conta que o facto gasolina/gásoleo para ti se torna irrelevante.

    Comentário


      E um Honda CR-Z

      Comentário


        Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
        E um Honda CR-Z

        não gosto de carros 3p com aquele banco traseiro..acho que mais valia não ter banco..e os hondas a mim não me encantam muito a nivel de interiores fazem-me lembrar um pouco a era do scarface lool
        cumps
        Editado pela última vez por vwbora; 11 May 2010, 13:41.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          podes ver + em http://forum.autohoje.com/diario-de-...edio-7l-3.html

          e se precisares de um contacto para Audi em Lisboa, diz que mando PM

          antes de mais dou-te os parabéns pelo carro, acho um bom carro, já conduzi um 2.0tdi 140cv se não estou em erro de 2006, um bicho que gosta de estrada e que infelizmente sofre do problema de beber óleo (problemas e defeitos todos os carros trazem), acho apenas e isso vejo no audi que andei/ando um pouco seco de interior, até um volante multifunções se paga como extra, eu para meter o a3 como gosto chegaria aos 30mil talvez, e acredita adoro um a3 3p acho um carro agressivo e muito confortável.. ou seja vem um pouco cru para o conforto/multimédia que pretendo..sendo o golf confortline vem bastante equipado/ opcionais mais acessiveis também..o highline não sei se é justificativo..mudam os estofos e pouco mais se não estou em erro.. como te disse o a3 é fantástico mas se poder poupar uns 2mil euros vou poupar LOOOL ao que parece querem acabar com o subsidio de natal LOOL cumps e obrigado

          Comentário


            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
            A única alteração que entretanto ocorreu é que o 1.2 TSI BMT surgiu no Golf VI.
            Um Golf VI 1.2 Confortline está com prazo de entrega de 3 meses e custa sem mais nenhum extra 23700 (+/-). Ainda tens margem para pôr alguns extras e não te esqueças que eles ainda estão a fazer 2400€ pelo abate (acho eu). Fora isto talvez ainda consigas a oferta de um extrazito...
            Na VW, por menos 800€ (sensivelmente), trazes um Polo 1.6tdi 90cv Highline. Na minha opinião o Golf vale bem os 800€ de diferença, tanto a nível de motor como de interiores, já para não falar que tem mais algum equipamento de série. Isto tudo tendo em conta que o facto gasolina/gásoleo para ti se torna irrelevante.

            o A3 1.4 tfsi com sistema start stop de origem tem emissões entre 124 e 134 dependendo se tem ou nao caixa DSG.
            portanto cumpre e está dentro do limite de 130 para beneficiar do abate

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              o A3 1.4 tfsi com sistema start stop de origem tem emissões entre 124 e 134 dependendo se tem ou nao caixa DSG.
              portanto cumpre e está dentro do limite de 130 para beneficiar do abate
              134 já ultrapassa os 130..não sei se é com dsg..para cidade acho mais compensativo um 1.2 do que um 1.4 acho eu, tu fazes muito km em auto-estrada e estrada nacional?
              esse motor deve ser delicioso sempre sao 125cv e uma caixa de 6v, deve ter uma boa velocidade de ponta..cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                o A3 1.4 tfsi com sistema start stop de origem tem emissões entre 124 e 134 dependendo se tem ou nao caixa DSG.
                portanto cumpre e está dentro do limite de 130 para beneficiar do abate
                Na autohoje.pt indica que emite 132g/km o 1.4tsi. Agora se este valor tem start/stop ou não, já não sei.

                Comentário


                  o 1.2 tsi que por agora apenas existe no skoda yeti, dizem as revistas que até aos 100km/h tem muita força, é rápido, é um bom motor, daí para cima que é esforçado.
                  É verdade que o Skoda yeti é pouco aerodinamico, mas isso só por si nao serve de desculpa para a falta de vivacidade a médios regimes
                  tambem comentaram que os consumos são algo elevados para a motorização (1200cc) em questão.

                  o 1.4 tfsi, tem uma resposta "quase" ao nível do 2.0 diesel, e com o sistema start-stop de origem os consumos na cidade são razoaveis (sempre abaixo dos 10Lt).
                  dizem que a caixa dgs é a combinação perfeita para este motor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    o 1.2 tsi que por agora apenas existe no skoda yeti, dizem as revistas que até aos 100km/h tem muita força, é rápido, é um bom motor, daí para cima que é esforçado.
                    É verdade que o Skoda yeti é pouco aerodinamico, mas isso só por si nao serve de desculpa para a falta de vivacidade a médios regimes
                    tambem comentaram que os consumos são algo elevados para a motorização (1200cc) em questão.

                    o 1.4 tfsi, tem uma resposta "quase" ao nível do 2.0 diesel, e com o sistema start-stop de origem os consumos na cidade são razoaveis (sempre abaixo dos 10Lt).
                    dizem que a caixa dgs é a combinação perfeita para este motor.

                    pois o skoda yeti é um pouco diferente, não sei em termos de pesos se é semelhante, eu a comprar será o modelo 3p um pouco mais leve que o de 5p, se tivesse cache seria um a3 e até um sline pois é muito bonito e fica muito desportivo..cumps

                    o golf 1.2tsi traz também tecnologia bluemotion ou seja start and stop e julgo que indicador de mudança de caixa..cumps
                    Editado pela última vez por vwbora; 11 May 2010, 14:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      o 1.2 tsi que por agora apenas existe no skoda yeti, dizem as revistas que até aos 100km/h tem muita força, é rápido, é um bom motor, daí para cima que é esforçado.
                      É verdade que o Skoda yeti é pouco aerodinamico, mas isso só por si nao serve de desculpa para a falta de vivacidade a médios regimes
                      tambem comentaram que os consumos são algo elevados para a motorização (1200cc) em questão.

                      o 1.4 tfsi, tem uma resposta "quase" ao nível do 2.0 diesel, e com o sistema start-stop de origem os consumos na cidade são razoaveis (sempre abaixo dos 10Lt).
                      dizem que a caixa dgs é a combinação perfeita para este motor.
                      O 1.2tsi do yeti é ligeiramente diferente pois não é "ecológico" (121g/km do Golf contra 149g/km do yeti). Quero com isto dizer que não sei até que ponto a caixa de velocidades não tem um escalonamento diferente entre outros pormenores.
                      Fora isso o yeti é consideravelmente mais pesado e tal como tu referiste pouco aerodinâmico devido ao seu formato.
                      Para teres uma ideia o yeti anuncia 11.8s dos 0-100km/h e 174km/h de velocidade máxima, enquanto que o Golf anuncia 10.5s dos 0-100km/h e 190km/h de velocidade máxima. Na realidade não sei se a diferença será tanta, mas no papel é considerável a diferença de performance.
                      Em termos de consumo combinado anunciado o Golf anda nos 5,2 e o yeti nos 6,4.
                      Fui ao site da Audi e não faz referência a nenhum motor start/stop e o 1.4tsi lá indica 134g/km. Contudo não desconfio que exista o modelo que referes, afinal de contas compraste um carro recentemente na audi, logo deves estar informado dos modelos que eles tem disponíveis.
                      Editado pela última vez por AstonM; 11 May 2010, 14:12.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        O 1.2tsi do yeti é ligeiramente diferente pois não é "ecológico" (121g/km do Golf contra 149g/km do yeti). Quero com isto dizer que não sei até que ponto a caixa de velocidades não tem um escalonamento diferente entre outros pormenores.
                        Fora isso o yeti é consideravelmente mais pesado e tal como tu referiste pouco aerodinâmico devido ao seu formato.
                        Para teres uma ideia o yeti anuncia 11.8s dos 0-100km/h e 174km/h de velocidade máxima, enquanto que o Golf anuncia 10.5s dos 0-100km/h e 190km/h de velocidade máxima. Na realidade não sei se a diferença será tanta, mas no papel é considerável a diferença de performance.
                        Em termos de consumo combinado anunciado o Golf anda nos 5,2 e o yeti nos 6,4.
                        Fui ao site da Audi e não faz referência a nenhum motor start/stop e o 1.4tsi lá indica 134g/km. Contudo não desconfio que exista o modelo que referes, afinal de contas compraste um carro recentemente na audi, logo deves estar informado dos modelos que eles tem disponíveis.
                        basta ir ao site audi.de e no configurador da Audi aparecem lá as versões todas.
                        (tambem nao percebo alemao).
                        nota: o start-stop passou a ser de série desde há alguns meses.
                        e se não me engano até as versões com caixa dsg vao passar a ter. (o que é uma inovação grande, pois a caixa automatica tem de saber quando desligar o carro ou avançar).

                        Apenas queria referir que o motor 1.2 tsi parece ser muito bom em teoria, mas que os consumos não serão tão apelativos quanto isso, e em média/altas rotação "parece" ter um pouco de falta de força.

                        Comentário


                          e da minha parte, acabei com as opiniões, sugestões, dicas, etc

                          boa escolha e bons kms.
                          qualquer que seja a opção, será uma boa escolha, desde que seja o carro que mais gostes

                          Comentário


                            desde já agradeço a tua ajuda, agora o que queria mesmo era saber mais sobre o motor pois ainda não vi nenhum nem sei se já circulam em portugal..e antes da opção final um test drive..cumps e obrigado

                            Comentário


                              A ideia que dá é que já tens isso mais que decidido... Por isso.. Encomenda... Já que quando mais tempo demorar mais vais andar ai a massacrar a cabeça.

                              O Golf é sempre uma aposta segura.. Não será certamente o melhor value for money, mas é um carro cheio de qualidades e que salvo algum azar te deixará satisfeito.

                              Comentário


                                bem desenterrando um pouco o tópico surgiu-me outra pequena/grande dúvida possivelmente para o ano talvez tenha que viajar diariamente entre a amadora e o algueirão (30km ida e volta) sendo talvez 25km no ic19..acham que fazendo o ic19sem transito me compensa um gasóleo?se for em hora de ponta talvez compense?cumps

                                Comentário


                                  Vai a um stand da Nissan.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DRVPB Ver Post
                                    Vai a um stand da Nissan.
                                    não leves a mal a minha frontalidade mas nissan não obrigado, não gosto dos modelos (dizem que são carros bastante fiáveis e com muito motor) mas o exterior do micra e semelhantes deixa-me muito afastado da nissan..a dúvida é mesmo entre golf gasolina ou diesel?cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                      não leves a mal a minha frontalidade mas nissan não obrigado, não gosto dos modelos (dizem que são carros bastante fiáveis e com muito motor) mas o exterior do micra e semelhantes deixa-me muito afastado da nissan..a dúvida é mesmo entre golf gasolina ou diesel?cumps
                                      Os 15 mil km anuais do primeiro post já são a contar com essa viagem amadora-algueirão?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Os 15 mil km anuais do primeiro post já são a contar com essa viagem amadora-algueirão?
                                        segundo as minhas contas mesmo que faça 30km todos os dias dá 900km mensais o que se traduz em cerca de 11mil anuais..será compensativo? segundo o site km77 diz que só aos 200mil km recupero o valor pois este 1.2tsi tem como consumo médio 5,2 contra os 4,5 do 1.6tdi..que me dizes? se fosse o 1.6tdi também ultrapassava o meu orçamento..cumps e obrigado desde já

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                          segundo as minhas contas mesmo que faça 30km todos os dias dá 900km mensais o que se traduz em cerca de 11mil anuais..será compensativo? segundo o site km77 diz que só aos 200mil km recupero o valor pois este 1.2tsi tem como consumo médio 5,2 contra os 4,5 do 1.6tdi..que me dizes? se fosse o 1.6tdi também ultrapassava o meu orçamento..cumps e obrigado desde já
                                          Um Golf diesel com o mesmo equipamento e potência que o gasolina ficará sempre mais caro uns 5000 euros.
                                          É certo que o consumo do diesel possivelmente será menor e o combustível também é mais barato (o que em termos psicológicos é bom) contudo tal como diz o km77 só ao fim de muito tempo e km é que o preço se equivale. Vai depender de quantos anos pensas ficar com o carro. Depois não convém esquecer a retoma, mas não sei qual a diferença de retoma real entre um Golf gasolina e um diesel. Talvez seja uma ajuda procurares em sites com golfs em 2º mão qual a diferença de preços entre tsi/tdi em carros do mesmo ano e km.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Um Golf diesel com o mesmo equipamento e potência que o gasolina ficará sempre mais caro uns 5000 euros.
                                            É certo que o consumo do diesel possivelmente será menor e o combustível também é mais barato (o que em termos psicológicos é bom) contudo tal como diz o km77 só ao fim de muito tempo e km é que o preço se equivale. Vai depender de quantos anos pensas ficar com o carro. Depois não convém esquecer a retoma, mas não sei qual a diferença de retoma real entre um Golf gasolina e um diesel. Talvez seja uma ajuda procurares em sites com golfs em 2º mão qual a diferença de preços entre tsi/tdi em carros do mesmo ano e km.
                                            se queres que te seja franco eu vou comprar este carro para a vida lool isto anda tão mau que depois deste sei lá se comprarei outro..ai é que fico reticente pois talvez o conserve uns 10anos digo eu..e talvez na altura troque por um eléctrico ou até o converta a gpl antes disso..obrigado pela tua ajuda..cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                              não leves a mal a minha frontalidade mas nissan não obrigado, não gosto dos modelos (dizem que são carros bastante fiáveis e com muito motor) mas o exterior do micra e semelhantes deixa-me muito afastado da nissan..a dúvida é mesmo entre golf gasolina ou diesel?cumps
                                              Com toda e mais alguma certeza que não te levo mesmo nada a mal....!!

                                              Quanto a tua duvida eu digo-te (golf não tive mas já tive passat TDI) que ia para o TDI.
                                              Aqui à uns tempos comprei um (espectacular lindo e babante) Alfa a Gasolina (como mandam as leis dos Alfistas) e gozei que nem um porco, mas depois passei a ter que fazer 2500k mês...e lá se foi o Alfa.... Um gajo nunca sabe. Alem de que os consumos são sempre, sempre melhores.

                                              My 2 cents!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DRVPB Ver Post
                                                Com toda e mais alguma certeza que não te levo mesmo nada a mal....!!

                                                Quanto a tua duvida eu digo-te (golf não tive mas já tive passat TDI) que ia para o TDI.
                                                Aqui à uns tempos comprei um (espectacular lindo e babante) Alfa a Gasolina (como mandam as leis dos Alfistas) e gozei que nem um porco, mas depois passei a ter que fazer 2500k mês...e lá se foi o Alfa.... Um gajo nunca sabe. Alem de que os consumos são sempre, sempre melhores.

                                                My 2 cents!
                                                Concordo. Tendo em conta o nº de km e principalmente anos em que o carro ficará na tua mão, iria para o diesel. Com esse plafond vais ter é de prescindir de certos extras, ou então optares por uma gama abaixo e/ou modelo em fim de vida que possuam promoções (focus, leon etc.).

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X