Bom tenho um Clio Extreme 1.2 16V com 75 cavalitos e tendo em conta que é um Otto até tem uns consumos bastante bons (6,5 a 7l em cidade marca o meu CB).
Anda bem para um 1.2 mas não esperes grandes aventuras.
Quanto ao conforto é muito bom, os plásticos interiores não são grande espingarda e alguns riscam-se com facilidade. A mala não é muito grande.
Quanto a avarias, foi uma fechadura ao galheiro, 4ª velocidade do AC não funciona (foi hoje para o "Xor Doutor" tratar disto) e a pele do volante não vale um chaveiro (mandei-o estofar posteriormente).
Quanto ao problema das bobines, ainda não fui afectado mas como toda a gente se queixa talvez ainda venha a ser.
Outros problemas, só uns derivados do antigo dono que fez porcaria e deve ter posto a arranjar nalgum sapateiro, mas nada que seja crónico do carro.
embora inda não saiba a versão do 'dito cujo', só amanhã ou quinta o saberei, gosto da ideia dele só ter 65 mil km's (o antigo dono era imigrante, usou poucas vezes o carro)
mas tb lá está, depende do tratamento que levou nesses mesmos km's.
eu como não me quero alargar em despesas achei uma boa oportunidade, inda mais vinda do stand onde o meu irmão comprou o ibiza fr dele e dos quais ele se gaba muito...
espero ter sorte também
Editado pela última vez por dvke; 26 May 2010, 09:25.
Tive um clio II, Phase I 1.6 16v 110cv de 1999 e gostava bastante do carro. Vendio-o com 110kkm e cerca de 5 anos. No entanto deu-me alguns problemas: tecto de abrir que com 2,5 anos teve de levar calhas novas (€700; serviu-me de lição e agora não compro carro com tecto de abrir, se bem que a minha nova 308 sw sport tem cortina...); levou-me 2 ou 3 baterias e nunca percebi porque é que avariavam...; a partir dos 80kkm tive um problema nos travões que nunca foi resolvido pela renault até o vender (o pedal, por vezes, ficava macio e o carro travava com dificuldades); de motor nunca tive problema.
Agora ando diariamente com um Clio II, Phase I 1.2 8v RXE de 2000 e apesar de não ter grandes problemas já deu as suas chatices (tem agora 97kkm, mas esteve quase 4 anos parado pois estive no estrangeiro): elevador da porta esquerda avariou e teve de levar novo; bateria; AC já foi carregado uma vez e agora não funciona (o compressor não liga, mas pode estar a precisar de ser carregado novamente); recentemente reparei que o ralenti está irregular. O consumo anda nos 9l mas faz cerca de 6/7km por dia em cidade (3 para cada lado) o que quase nem dá para aquecer... Apesar de tudo, gosto do carro e para uso citadinho julgo que se adequa bastante bem. Mesmo em AE não se porta nada mal, andando razoavelmente bem principalmente quando embalado.
Editado pela última vez por pcg2001; 26 May 2010, 12:26.
Tive um clio II, Phase I 1.6 16v 110cv de 1999 e gostava bastante do carro. Vendio-o com 110kkm e cerca de 5 anos. No entanto deu-me alguns problemas: tecto de abrir que com 2,5 anos teve de levar calhas novas (€700; serviu-me de lição e agora não compro carro com tecto de abrir, se bem que a minha nova 308 sw sport tem cortina...); levou-me 2 ou 3 baterias e nunca percebi porque é que avariavam...; a partir dos 80kkm tive um problema nos travões que nunca foi resolvido pela renault até o vender (o pedal, por vezes, ficava macio e o carro travava com dificuldades); de motor nunca tive problema.
Agora ando diariamente com um Clio II, Phase I 1.2 8v RXE de 2000 e apesar de não ter grandes problemas já deu as suas chatices (tem agora 97kkm, mas esteve quase 4 anos parado pois estive no estrangeiro): elevador da porta esquerda avariou e teve de levar novo; bateria; AC já foi carregado uma vez e agora não funciona (o compressor não liga, mas pode estar a precisar de ser carregado novamente); recentemente reparei que o ralenti está irregular. O consumo anda nos 9l mas faz cerca de 6/7km por dia em cidade (3 para cada lado) o que quase nem dá para aquecer... Apesar de tudo, gosto do carro e para uso citadinho julgo que se adequa bastante bem. Mesmo em AE não se porta nada mal, andando razoavelmente bem principalmente quando embalado.
a minha situação é mais ou menos a mesma, não estão nos planos viagens muito maiores que essa logo os consumos estarão na ordem dos teus.. enfim, para meu 'primeiro' carro, chega e sobra ;)
Ainda chegou a aparecer no Fase I mas com a designação TechRoad (ou TechRun), não me recordo. Sei que num deles era o 1.4 16V e o outro o 1.2 16V, de resto eram 1.2 mas 8V, que também são bons motores, mas o 16V é bem mas despachatido.
Eu tenho um clio II dci com 235.000km. E realmente acho que cumpre muito bem. Poucos ou nenhuns ruidos parasitas. Muito confortável. Em termos de avarias nunca teve nada de especial. Portanto acho que um clio II ainda que gasolina é uma excelente opção.
Eu tenho um clio II dci com 235.000km. E realmente acho que cumpre muito bem. Poucos ou nenhuns ruidos parasitas. Muito confortável. Em termos de avarias nunca teve nada de especial. Portanto acho que um clio II ainda que gasolina é uma excelente opção.
Digo o mesmo do meu... mas só na questão dos ruídos (portas, tablier, hoje de manhã apareceu um vindo do painel de instrumentos), de resto tem sido um bom companheiro de viagem .
O meu anda-me a aborrecer bastante com a falta de força no arranque. O 16v da Renault nunca foi um poço de força a baixas rotações, mas desde há 1 ou 2 meses parece que o ralenti está mais baixo, a ameaçar que se vai abaixo... e às vezes vai mesmo.
Depois salto para o Punto 16v da minha mulher, que mesmo antes das 2000 rpm tem a energia de um diesel (mas com um som mais agradável).
o negócio em principio não se conclui. o carro por fora tava uma lastima (faltavam borrachas nas juntas do vidro da frente, a pintura do tecto tava desgastada..) mas pronto eram detalhes a rever claro. em termos de motor era um 1.2 16v tech road, parecia impecável, agora aquela embraiagem.. :/
eu totó como sou era levado em dois tempos pela conversa felizmente o meu irmão não ^^
mal saimos do stand, ligou.me um colega mecânico, com esta proposta:
peugeot 307 1.4hdi 90cv, 5 portas fins de 2002 com 144k km's, jantes liga leve, ar condicionado, por 6.5k com garantia total de uma ano? que vos parece??
O meu anda-me a aborrecer bastante com a falta de força no arranque. O 16v da Renault nunca foi um poço de força a baixas rotações, mas desde há 1 ou 2 meses parece que o ralenti está mais baixo, a ameaçar que se vai abaixo... e às vezes vai mesmo.
Depois salto para o Punto 16v da minha mulher, que mesmo antes das 2000 rpm tem a energia de um diesel (mas com um som mais agradável).
Concerteza deves ter algum problema, talvez velas, cabos, bobina(s)...
Já tive que trocar essas peças no meu e melhorou consideravelmente, até mesmo em desempenho e consumo.
O motor do Punto é o de 85cv? Esse, com a leveza do Punto...fica com uma bela genica .
o negócio em principio não se conclui. o carro por fora tava uma lastima (faltavam borrachas nas juntas do vidro da frente, a pintura do tecto tava desgastada..) mas pronto eram detalhes a rever claro. em termos de motor era um 1.2 16v tech road, parecia impecável, agora aquela embraiagem.. :/
eu totó como sou era levado em dois tempos pela conversa felizmente o meu irmão não ^^
mal saimos do stand, ligou.me um colega mecânico, com esta proposta:
peugeot 307 1.4hdi 90cv, 5 portas fins de 2002 com 144k km's, jantes liga leve, ar condicionado, por 6.5k com garantia total de uma ano? que vos parece??
um abraço e agradeço já as futuras impressões
Não quero estar a desanimar, e posso estar enganado, mas tenho ideia que o 1.4HDi de 90cv não saiu no 307, sendo o correcto de 70cv, que é... lentinho. Mas de resto é um bom carro. Em relação ao preço é que não tenho grande noção...
Não quero estar a desanimar, e posso estar enganado, mas tenho ideia que o 1.4HDi de 90cv não saiu no 307, sendo o correcto de 70cv, que é... lentinho. Mas de resto é um bom carro. Em relação ao preço é que não tenho grande noção...
pois era mesmo isso que eu ia agora dizer... é qe o 1.4hdi 90cv não vejo em lado nenhum mas mesmo o de 70cv qe seja, o que acham? é para cidade portanto dou valor a consumos e não velocidade ;)
Também acho que são 90cv atingidos pela repro. E sendo assim, convem saber o trato que levaram esses cavalinhos...
Quanto aos consumos, um familiar meu teve o 1.4HDi 70cv numa Xsara Break e aquilo andava pouquito mas consumia pouco também.
Em cidade era excelente em termos de consumos.
Concerteza deves ter algum problema, talvez velas, cabos, bobina(s)...
Já tive que trocar essas peças no meu e melhorou consideravelmente, até mesmo em desempenho e consumo.
O motor do Punto é o de 85cv? Esse, com a leveza do Punto...fica com uma bela genica .
Tenho mesmo de ver isso. Obrigado.
85 cv era no Punto I pós 97, o da minha mulher é o Punto IIa de 80 cv. Mas é realmente muito enérgico e pouco guloso.
p.s.: já viste quanto é que está a valer o modelo a gasolina no stand virtual?
com repro não quero nada
vá pode ser que ele se enganado
quanto aos 307 a gasolina, vi agora ;) ligeiramente mais baratos mas perto dos mesmos preços deste. mas com muitos menos km's é verdade obrigado pela indicação
Editado pela última vez por dvke; 27 May 2010, 15:51.
boas pessoal,
como se pensava o carro sofreu uma repro mas segundo o mecanico foi logo na altura da aquisição pois a mesma foi feita pela peugeot (penso que era uma campanha da altura)
alguém confirma se essa campanha existiu??
será esta campanha identica à qe a renault está a oferecer nos seus clios III 1.2 usados? (de 75cv para 100cv)
e caso tenha sido feita na peugeot, é mais viável?
boas pessoal,
como se pensava o carro sofreu uma repro mas segundo o mecanico foi logo na altura da aquisição pois a mesma foi feita pela peugeot (penso que era uma campanha da altura)
alguém confirma se essa campanha existiu??
será esta campanha identica à qe a renault está a oferecer nos seus clios III 1.2 usados? (de 75cv para 100cv)
e caso tenha sido feita na peugeot, é mais viável?
cumprimentos
POsso estar enganado mas julgo que a renault não está a fazer repros nenhumas. O que está é a vender o clio III 1.2tce (100cv) pelo preço do de 75cv...
Sabendo já que o carro teve uma repro ou tem, não me metia nisso por muito bem estimado que estivesse por fora. É que a ter problemas, vais ser tu a apanhar com eles todos. Acho que é um risco, mas se gostas força nisso.
POsso estar enganado mas julgo que a renault não está a fazer repros nenhumas. O que está é a vender o clio III 1.2tce (100cv) pelo preço do de 75cv...
Eu também julgo ter ouvido isso em qualquer sítio. Até porque o 1.2 de 75 não tem turbo, pelo que ganhar 15 cavalos não era assim do dia para a noite.
Sabendo já que o carro teve uma repro ou tem, não me metia nisso por muito bem estimado que estivesse por fora. É que a ter problemas, vais ser tu a apanhar com eles todos. Acho que é um risco, mas se gostas força nisso.
Eu também julgo ter ouvido isso em qualquer sítio. Até porque o 1.2 de 75 não tem turbo, pelo que ganhar 15 cavalos não era assim do dia para a noite.
Sabendo já que o carro teve uma repro ou tem, não me metia nisso por muito bem estimado que estivesse por fora. É que a ter problemas, vais ser tu a apanhar com eles todos. Acho que é um risco, mas se gostas força nisso.
Eu também julgo ter ouvido isso em qualquer sítio. Até porque o 1.2 de 75 não tem turbo, pelo que ganhar 15 cavalos não era assim do dia para a noite.
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