A questão é que uma repro é sempre uma repro.
Imagina, tu tens um automóvel, fazes-lhe a repro. Tens que ter, obrigatóriamente, mais cuidados na utilização do mesmo e ter mais atenção à manutenção para não diminuir a fiabilidade (que na minha opinião diminui sempre, mas haverá muita gente a discordar ). Não sabes se existiu esse cuidado acrescido.
A questão é que uma repro é sempre uma repro.
Imagina, tu tens um automóvel, fazes-lhe a repro. Tens que ter, obrigatóriamente, mais cuidados na utilização do mesmo e ter mais atenção à manutenção para não diminuir a fiabilidade (que na minha opinião diminui sempre, mas haverá muita gente a discordar ). Não sabes se existiu esse cuidado acrescido.
pois, o mecânico disse-me que o carro já tá assim desde o inicio e que nnc deu um problema (já conta com 144k km)
1.2 16v tech road, (65 ou 75cv? parece.me qe ouvi o vendedor dizer 65...) com 166k km, levou pintura nova, pneus novos, a nivel mecanico parece impecavel, isto por 3500€.que acham?
e consumos? digam.me que faço medias inferiores a 7l/100km em cidade pf senão mato-me
1.2 16v tech road, (65 ou 75cv? parece.me qe ouvi o vendedor dizer 65...) com 166k km, levou pintura nova, pneus novos, a nivel mecanico parece impecavel, isto por 3500€.que acham?
e consumos? digam.me que faço medias inferiores a 7l/100km em cidade pf senão mato-me
O Clio II fase I tech road (única versão com o motor 1.2 16v de 75cv no fase I) só foi vendido em 2001.
Pergunta, ou vê no histórico do carro se já substituiu as bobines de ignição, são um defeito crónico nesse carro.
Em termos de consumos se fizeres muita cidade prepara-te para passar os 7l (o meu não passa dos 6.5l em cidade, mas é melhor estar preparado para pior).
O Clio II fase I tech road (única versão com o motor 1.2 16v de 75cv no fase I) só foi vendido em 2001.
O tech road no exterior é assim:
[ATTACH]77221[/ATTACH]
[ATTACH]77223[/ATTACH]
Tem esses faróis, essas jantes e um autocolante na lateral, na zona das portas traseiras e no friso diz "1.2 16v".
O interior tem de ser assim:
[ATTACH]77226[/ATTACH]
Com esses bancos e estofos e o painel de instrumentos de fundo branco.
Pergunta, ou vê no histórico do carro se já substituiu as bobines de ignição, são um defeito crónico nesse carro.
Em termos de consumos se fizeres muita cidade prepara-te para passar os 7l (o meu não passa dos 6.5l em cidade, mas é melhor estar preparado para pior).
é exactamente igual a esse :D ok é azul escuro x)
sup a 7???? x(
tou lixado :S
mas era capaz de jurar que o gajo disse 65cv
e não me lembro se o painel era branco mas devia ser x) serão 160k km mtos para o carro?
após conversa com a minha mãe, o orçamento subiu ligeiramente, para os 8000€
procura-se carro a gasóleo, poupado, com um bom motor, durável e com provas dadas
partilhem opiniões, experiências, e ajudem-me na minha escolha
Cumprimentos a todos
Li o tópico a correr...
Não sei se pretendes ficar dentro do Clio mas se contavas gastar 3500€ e agora vais pros 8000€ são 4500€ de diferença, que dá pra muito, muito combustível!
Eu tenho um Clio III 1.2 75cv que me consome entre os 6,5 e os 7,2 dependo dos percursos serem citadinos, AE e do quantas puxas por ele (desenrasca-se, mas não é nenhuma seta ).
Resumindo, pensa bem se vale a pena investires em gasóleo para 'poupares', mas tendo que pagar mais na compra
Li o tópico a correr...
Não sei se pretendes ficar dentro do Clio mas se contavas gastar 3500€ e agora vais pros 8000€ são 4500€ de diferença, que dá pra muito, muito combustível!
Eu tenho um Clio III 1.2 75cv que me consome entre os 6,5 e os 7,2 dependo dos percursos serem citadinos, AE e do quantas puxas por ele (desenrasca-se, mas não é nenhuma seta ).
Resumindo, pensa bem se vale a pena investires em gasóleo para 'poupares', mas tendo que pagar mais na compra
Cumprimentos
sinceramente, eu comprava um a gasolina, pelos motivos que descreveste, mas a minha mãe diz que prefere investir num a gasóleo :S daí a mudança radical :S o carro será utilizado em cidade (80%). para mim 8k é muito pq ainda sou estudante, e ela só me empresta não mo dá x)
como já vi propostas a gasolina vou agora analisar propostas a gasoleo ^^
Já pensaste no 1.4 16v? Eu tenho um de 2002, e considero-o mais equilibrado do que o 1.2 16v. Em auto estrada gasta menos e é sempre superior em termos de andamento. Em cidade, anda pelos 7 e tal, como o 1.2.
1.2 16v tech road, (65 ou 75cv? parece.me qe ouvi o vendedor dizer 65...) com 166k km, levou pintura nova, pneus novos, a nivel mecanico parece impecavel, isto por 3500€.que acham?
e consumos? digam.me que faço medias inferiores a 7l/100km em cidade pf senão mato-me
75. E consumos urbanos de menos de 7 com um clio 1.2 16v, só com pouco trânsito.
após conversa com a minha mãe, o orçamento subiu ligeiramente, para os 8000€
procura-se carro a gasóleo, poupado, com um bom motor, durável e com provas dadas
partilhem opiniões, experiências, e ajudem-me na minha escolha
Cumprimentos a todos
Evita o Corsa C 1.3 CDTI de 2003/2004, pelos motivos que expus na primeira página do tópico.
Há uns tempos li aqui no fórum que as primeiras unidades do Clio II 1.5 DCI de 65cv tinham problemas nos apoios do motor.
Mas o que me parece mais interessante é que, por 7500 €, já aparece no standvirtual um utilitário diesel não da geração desses, mas da posterior, o Grande Punto. E, por 8500, aparece outro.
Já pensaste no 1.4 16v? Eu tenho um de 2002, e considero-o mais equilibrado do que o 1.2 16v. Em auto estrada gasta menos e é sempre superior em termos de andamento. Em cidade, anda pelos 7 e tal, como o 1.2.
75. E consumos urbanos de menos de 7 com um clio 1.2 16v, só com pouco trânsito.
Evita o Corsa C 1.3 CDTI de 2003/2004, pelos motivos que expus na primeira página do tópico.
Há uns tempos li aqui no fórum que as primeiras unidades do Clio II 1.5 DCI de 65cv tinham problemas nos apoios do motor.
Mas o que me parece mais interessante é que, por 7500 €, já aparece no standvirtual um utilitário diesel não da geração desses, mas da posterior, o Grande Punto. E, por 8500, aparece outro.
a diesel??
arranja-me os link porque eu não os encontro :S
Li o tópico a correr...
Não sei se pretendes ficar dentro do Clio mas se contavas gastar 3500€ e agora vais pros 8000€ são 4500€ de diferença, que dá pra muito, muito combustível!
Já dá para um Mégane II a gasóleo... Com jeitinho...
Com calma, arranjam-se carros com poucos km ou semelhantes aos das versões a gasolina...
por exemplo o clio 1.5dci até se vêm abaixo dos 6.5k mas todos carregados de km's. claro que depende do tratamento que tiveram, mas achas que duraram muitos mais km's?
e quanto ao que já referiram em cima, os clios que tinham problemas nos apoios do motor eram só os de 01? ou os de 02 também?
tou a perguntar.te na esperança que saibas responder
a propósito eu tinha razão, a renault está mesmo a disponibilizar um aumento de potência nas motorizações 1.2 16v 75cv. Um amigo meu comprou um usado aprovado renault e a mesma propos-lhe o aumento de potência para 100cv (equivalente ao tce)
a propósito eu tinha razão, a renault está mesmo a disponibilizar um aumento de potência nas motorizações 1.2 16v 75cv. Um amigo meu comprou um usado aprovado renault e a mesma propos-lhe o aumento de potência para 100cv (equivalente ao tce)
Cumprimentos
Tirando o TCE a renault não tem motores 1.2 gasolina com 100cv. Uma vez que repros em gasolina são ineficazes, duvido que seja esse o caso. Se calharo teu amigo não percebeu bem ou o vendedor não se explicou bem.
Tirando o TCE a renault não tem motores 1.2 gasolina com 100cv. Uma vez que repros em gasolina são ineficazes, duvido que seja esse o caso. Se calharo teu amigo não percebeu bem ou o vendedor não se explicou bem.
eu até que sou distraído, mas já li isso algures num site de usados renault, e posso tb garantir-te que foi explicado assim.
qto ao vendedor 'enganar' o rapaz, já não digo nada, mas EU LI essa noticia no site da renault.
eu até que sou distraído, mas já li isso algures num site de usados renault, e posso tb garantir-te que foi explicado assim.
qto ao vendedor 'enganar' o rapaz, já não digo nada, mas EU LI essa noticia no site da renault.
mas pronto, tb nao me faz dif
Não me leves a mal mas, se leste essa notícia, então leste mal. Estás a ver a Renault a colocar um turbo no motor e todas as modificações que isso implica?
Já percebi que este assunto é irrelevante para ti, mas é só para frisar que o que tu referes é impossível.
eu até que sou distraído, mas já li isso algures num site de usados renault, e posso tb garantir-te que foi explicado assim.
qto ao vendedor 'enganar' o rapaz, já não digo nada, mas EU LI essa noticia no site da renault.
mas pronto, tb nao me faz dif
O que li no site era que vendiam pelo preço de um 75cv os de 100cv . Quanto aos vendedores, não disse que eles tenham enganado o rapaz. Ele pode ter explicado e o teu colega não percebeu, o próprio vendedor pode não perceber bem a promoção, etc. Até chegar ao engano há muitas outras possíveis explicações.
Editado pela última vez por pcg2001; 06 June 2010, 21:58.
Ja que estavas a pensar inicialmente num renault clio 1.2 porque não um Ford fiesta techno, um carrito bastante porreiro, e claro que tenho que puxar a brasa a minha sardinha loool (não é bem a minha é mais para a do meu pai pois eu agora ando com um kia ceed sw :P)
Mas a serio acho um carrinho bastante porreiro ainda andei com o do meu pai uns bons quilómetros e nunca me deixou ficar mal, motor bem despachado e agradável de usar.
Comentário