Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris vs Volkswagen Polo 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Que eu tenho a sorte de por cá ficar.. É que olhar aos preços de PT.. E saber que podia ter um Peugeot 407 2.0 HDI 140 cv, com bancos em pele, GPS, pintura metalizada, CC e uma catrefada de extras (Sensores, etc) por 19 mil €....
    Aqui levas um Yaris

    Comentário


      #32
      Para min gosto dos dois são os dois fiaveis, tem bons consumos.

      Ia para o Yaris.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Balelas e mais balelas. É um segmento B como qualquer outro. Não é o melhor em dinâmica, nem em espaço, nem em segurança. Bom aspecto? Talvez...o símbolo lá da frente dá-lhe um óptimo aspecto...para algumas pessoas.
        Nem é por isso que tem ganhou todos os comparativos em qualquer revista nacional, e não só, contra os principais concorrentes sejam velhos ou novos...

        Para alem disso tem mais espaço atrás que um Megane III, que é um segmento C...
        Editado pela última vez por ppedras; 05 May 2010, 20:22.

        Comentário


          #34
          Por esse dinheiro tb dava pró Dacia Duster.

          Comentário


            #35
            Sou suspeito por ter um polo mas eu escolhia o polo apesar de ja ter tido um yaris e sei que aquilo é maquina

            Comentário


              #36
              Para além disso o carro está muito bem conseguido.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                Nem é por isso que tem ganho todos os comparativos em qualquer revista nacional, e não só, contra os principais concorrentes sejam velhos ou novos...
                Espero que não escolhas os teus veículos com base em vitórias em comparativos...para escolher um carro deve-se filtrar muito bem o que se lê em certos artigos e, acima de tudo, conhecer cada veículo ao vivo para formarmos a nossa própria opinião.

                Para alem disso tem mais espaço atrás que um Megane III...
                Olhe que não...

                Mas como aqui estamos a comparar dois carros específicos,

                Polo

                Yaris

                Como se facilmente constata, o Polo não é melhor que um Yaris em termos de espaço. Quanto muito, é muito semelhante. Perde numas características e ganha em outras.

                Em termos de conforto, o Polo não será um exemplo. Segurança, tem um chassis mais recente, mas o Yaris conseguiu 5 estrelas em 2006, por isso não é por aí. Dinâmica...o motor d4d deve chegar para a encomenda.

                Então em que é que o Polo é muito mais carro? Materiais? Símbolo? lol
                Editado pela última vez por Movyk; 05 May 2010, 20:38.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Espero que não escolhas os teus veículos com base em vitórias em comparativos...para escolher um carro deve-se filtrar muito bem o que se lê em certos artigos e, acima de tudo, conhecer cada veículo ao vivo para formarmos a nossa própria opinião.



                  Olhe que não...

                  Mas como aqui estamos a comparar dois carros específicos,

                  Polo

                  Yaris

                  Como se facilmente constata, o Polo não é melhor que um Yaris em termos de espaço. Quanto muito, é muito semelhante. Perde numas características e ganha em outras.

                  Em termos de conforto, o Polo não será um exemplo. Segurança, tem um chassis mais recente, mas o Yaris conseguiu 5 estrelas em 2006, por isso não é por aí. Dinâmica...o motor d4d deve chegar para a encomenda.

                  Então em que é que o Polo é muito mais carro? Materiais? Símbolo? lol
                  Em relação ao motor não digo que o 1.4 D-4D não seja bom, mas só singra pois o Yaris é mais leve em 100kg, o que num utilitário faz muita diferença. Quanto à segurança estão os dois em pé de igualdade. Em conforto o Yaris também não é referência em conforto e diga-se de passagem que aqueles interiores não são os mais consensuais. Tanto naquele em que andei como no Rav4 da minha irmã a Toyota tem a mania de colocar comandos "ao calhas" e sem muita lógica, obrigando o condutor a tirar os olhos da estrada mais do que devia.
                  E claro que eu não acredito em tudo o que leio, e como tal depois de ver todos os "intervenientes" escolhi aquele que para mim me deixou melhor impressão, o Polo.

                  Em termos de espaço e isto não são mediçoes minhas, são do Autohoje:
                  do banco traseiro ao dianteiro
                  astra - 735mm
                  Megane - 655mm
                  Golf - 750mm
                  Polo - 695mm
                  Auris - 700mm (o Yaris ainda é mais pequeno)

                  Sim porque no espaço à frente isso todos são muito equilibrados, até com o segmento C.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ppedras Ver Post

                    Em termos de espaço e isto não são mediçoes minhas, são do Autohoje:
                    do banco traseiro ao dianteiro
                    astra - 735mm
                    Megane - 655mm
                    Golf - 750mm
                    Polo - 695mm
                    Auris - 700mm (o Yaris ainda é mais pequeno)

                    Sim porque no espaço à frente isso todos são muito equilibrados, até com o segmento C.
                    E onde estava o banco dianteiro, no mínimo, no máximo? No meio? Essa medida não pode ser comparada assim, porque depende não só do sítio onde está o banco, mas também da capacidade que os bancos frontais têm para se ajustar.

                    Se puseres aí a altura para os passageiros traseiros, então sim já estamos a usar uma medida fixa, que pode ser realmente útil na comparação do espaço traseiro de um veículo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Mas é por ser um Polo ou por ser 21 mil euros?

                      É que eu,á 11 anos atrás ja dei 3600 contos, (18 mil euros) por um Ibiza (Comercial) que a unica coisa que tinha eram 2 Airbags,direcção assistida e jantes de liga leve (15")...

                      Pensem um bocado nisto, e depois vejam que as coisas evoluem, os preços também (nem que seja por inflação).
                      É mesmo por ser um Polo (neste caso; mas aplica-se a outro utilitário qualquer)!

                      Por pouco mais (ou mesmo pelos mesmos 21000€, bem negociados), já se compra um carro do segmento superior, que, como é natural, será superior em praticamente todos os aspectos!

                      18000€ por um Ibiza comercial à 11 anos?!
                      Bem...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Sou sempre apologista do segmento C em detrimento do segmento B. Mas confesso que o Polo é daqueles carros que já não é propriamente segmento B, mas sem ser também segmento C, tal é o nível de qualidade, dinâmica, espaço, segurança, bom aspecto, etc que proporciona.

                        Não me espanta dar 21 mil € pelo Polo em detrimento de um carro do segmento C, por exemplo.

                        Eu pessoalmente era capaz de não os dar, mas não digo nunca!!
                        Da maneira que falas do Polo, certamente não serão os mesmos carros que eu e a maioria das pessoas vê!!!
                        Deve ser alguma edição especial....

                        Acho que é claramente do segmento B, e apenas se distancia dos concorrentes em alguns parâmetros, como é normal, porque acabou de sair!
                        Até agora, os concorrentes, eram superiores em praticamente tudo!

                        Eu prefiro, por exemplo, um Fiesta!
                        Mas daí, a dar 21000€ por um, vai uma graaaaande distância!

                        Comentário


                          #42
                          Ia para o Polo sem hesitar. O motor é mais recente e evoluído o que lhe permite ser menos gastador, o que como costumas viajar talvez seja importante. O Polo é um carro com melhor comportamento, com um conforto bem aceitável e face ao Yaris com muito melhores materiais, como alguém também já disse, quem anda lá dentro quase que se sente num carro do segmento seguinte.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            É mesmo por ser um Polo (neste caso; mas aplica-se a outro utilitário qualquer)!

                            Por pouco mais (ou mesmo pelos mesmos 21000€, bem negociados), já se compra um carro do segmento superior, que, como é natural, será superior em praticamente todos os aspectos!

                            18000€ por um Ibiza comercial à 11 anos?!
                            Bem...
                            Já expliquei (acho até que foi noutro tópico) que isso de carro de segmento superior pode/é um engano pois são propostas por vezes em fim de vida/ou algo cansadas no mercado e isso para mim, pelo menos, por vezes não é opção

                            Em relação ao Ibiza, era o preço dele e eu queria esse, logo, foi o que custou (se bem que era um "top of range")

                            Mas eu tenho um historial de carros extremamente caros para o que são:

                            O meu Corolla em 2003 (comercial) custou 24 500 euros
                            Editado pela última vez por REDLINER; 06 May 2010, 08:29.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Balelas e mais balelas. É um segmento B como qualquer outro. Não é o melhor em dinâmica, nem em espaço, nem em segurança. Bom aspecto? Talvez...o símbolo lá da frente dá-lhe um óptimo aspecto...para algumas pessoas.
                              O segredo não está em ser melhor dinâmica ou espaço, por exemplo. Está em ser homogéneo (no bom sentido). Eu não conheço actualmente outro utilitário que cumpra essa característica tão bem como o Polo.

                              O Punto? Ficou feio e triste como a noite, tal como o clio. O C3? Se o Polo é caro, então o C3... O fiesta, com o interior que faz lembrar um Nokia 3310? O Yaris e Jazz? O 207 ainda é um carro bastante equilibrado, mas em termos de espaço útil e qualidade não está ao nível do Polo.

                              Se pretendes ir característica a característica do Polo e indicar um modelo concorrente melhor nessa mesma característica tenho a certeza que vais encontrar alguns pontos melhores nesse mesmo concorrente. Mas se somares tudo não vais de certeza encontrar uma característica no Polo que o caracterize como mau ou pior!

                              E a questão do símbolo é que sinceramente continuo a não perceber. Se para ti não tem bom aspecto tens alternativas (já referi algumas), é preciso separar gostos de qualidades/características. Para veres o meu grau de fanatismo, até a bem pouco tempo os meus carros preferidos deste segmento eram o Grande Punto Sport e o Clio Sport. Vê lá bem o que fizeram deles

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                E onde estava o banco dianteiro, no mínimo, no máximo? No meio? Essa medida não pode ser comparada assim, porque depende não só do sítio onde está o banco, mas também da capacidade que os bancos frontais têm para se ajustar.

                                Se puseres aí a altura para os passageiros traseiros, então sim já estamos a usar uma medida fixa, que pode ser realmente útil na comparação do espaço traseiro de um veículo.
                                As revistas medem a distância sempre da mesma maneira. Todas as medições foram feitas pelo Autohoje, como tal são dados comparáveis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                  As revistas medem a distância sempre da mesma maneira. Todas as medições foram feitas pelo Autohoje, como tal são dados comparáveis.
                                  Leste o que eu disse? As revistas podem tentar medir da mesma maneira, mas que maneira é? Banco no máximo? No mínimo?

                                  E se for no mínimo? O carro que consegue fornecer mais espaço ao condutor da frente é, claramente, sacrificado, pois vai ser o que apresentará menor espaço para o passageiro traseiro. Portanto, está visto que é uma medição um pouco subjectiva, e saber o método usado ajudaria a perceber melhor até que ponto essas distâncias são ou não de fiar.

                                  Até porque, sendo uma medida variável, muitas vezes nem é indicada, nomeadamente nas fichas técnicas com as dimensões dos espaços interiores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Gosto quando falam em grandes qualidades de materiais quando vejo audis e vags com interiores todos descascados

                                    Mas sim á sempre evoluçao mas um coisa é certa este polo é apenas um golf mais pequeno sem imaginaçao nenhuma , muito banal e de interiores muito monotos sem vida nenhuma , estive com o polo fiesta e 207 e prefiro sem duvida algo com carisma e com boa qualidade

                                    Dai a considerarem que o polo esta quase ao nivel de um seg C nem vou comentar

                                    Cada um vai para o que gosta mais , por isso existem os test drive para tirarem conclusoes , mas relembro que anda por aqui muito fanantismo ou por exemplo o mesmo bater de tecla do vag é vag

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Leste o que eu disse? As revistas podem tentar medir da mesma maneira, mas que maneira é? Banco no máximo? No mínimo?

                                      E se for no mínimo? O carro que consegue fornecer mais espaço ao condutor da frente é, claramente, sacrificado, pois vai ser o que apresentará menor espaço para o passageiro traseiro. Portanto, está visto que é uma medição um pouco subjectiva, e saber o método usado ajudaria a perceber melhor até que ponto essas distâncias são ou não de fiar.

                                      Até porque, sendo uma medida variável, muitas vezes nem é indicada, nomeadamente nas fichas técnicas com as dimensões dos espaços interiores.
                                      Eh pá, assume a "derrota" com dignidade. É óbvio que não sabemos agora qual foi o método de medição mas terá sido o mesmo para todos os carros. As medições foram feitas pelo Auto Hoje, foram indicadas, são aquelas e ponto final.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        O segredo não está em ser melhor dinâmica ou espaço, por exemplo. Está em ser homogéneo (no bom sentido). Eu não conheço actualmente outro utilitário que cumpra essa característica tão bem como o Polo.

                                        O Punto? Ficou feio e triste como a noite, tal como o clio. O C3? Se o Polo é caro, então o C3... O fiesta, com o interior que faz lembrar um Nokia 3310? O Yaris e Jazz? O 207 ainda é um carro bastante equilibrado, mas em termos de espaço útil e qualidade não está ao nível do Polo.
                                        Concordo com o que disseste. As alterações que fizeram ao Punto e ao Clio... Valha-me Deus... Até gostava de saber quem é que se lembra daquelas coisas. Concedendo, de qualquer forma, que gostos não se discutem.

                                        Aliás, também sou da mesma opinião quanto ao Fiesta. Não gosto daqueles interiores. E o novo Focus vai pelo mesmo caminho. Mais uma vez, haverá quem goste.

                                        De qualquer forma, e mais uma vez concordando, penso que o Polo é a proposta mais equilibrada e seria provavelmente a minha escolha pessoal.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Inverno98 Ver Post
                                          Eh pá, assume a "derrota" com dignidade. É óbvio que não sabemos agora qual foi o método de medição mas terá sido o mesmo para todos os carros. As medições foram feitas pelo Auto Hoje, foram indicadas, são aquelas e ponto final.
                                          Derrota? Felizmente que não levo isto tão a sério

                                          E sim, gostaria de saber qual o método usado porque é uma medida variável, pelo que faz todo o sentido saber como foi medida. Se não gostas de questionar aquilo que lês, não queiras impor essa falta de espírito crítico aos outros

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Derrota? Felizmente que não levo isto tão a sério

                                            E sim, gostaria de saber qual o método usado porque é uma medida variável, pelo que faz todo o sentido saber como foi medida. Se não gostas de questionar aquilo que lês, não queiras impor essa falta de espírito crítico aos outros

                                            Não achas que estás a cair um bocado no ridículo?

                                            Essa medições são feitas da mesma forma á anos (como não sei, mas devem ter uma maneira minimamente cientifica e fiável) e só agora vens tu questiona-las

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Gosto quando falam em grandes qualidades de materiais quando vejo audis e vags com interiores todos descascados

                                              Mas sim á sempre evoluçao mas um coisa é certa este polo é apenas um golf mais pequeno sem imaginaçao nenhuma , muito banal e de interiores muito monotos sem vida nenhuma , estive com o polo fiesta e 207 e prefiro sem duvida algo com carisma e com boa qualidade

                                              Dai a considerarem que o polo esta quase ao nivel de um seg C nem vou comentar

                                              Cada um vai para o que gosta mais , por isso existem os test drive para tirarem conclusoes , mas relembro que anda por aqui muito fanantismo ou por exemplo o mesmo bater de tecla do vag é vag

                                              Pois...Fanatismo...

                                              Fiesta uns interiores do mais foleiro que existe: ou se gosta ou detesta!

                                              O 207 ainda aceito, pois tem uns interiores bastante consensuais e bem conseguidos, mas são inferiores aos do Polo em montagem e qualidade.

                                              Tudo o resto, SÃO GOSTOS


                                              Se descascam ou não, o tempo o dirá, mas nada muda o facto do Polo ser, dos melhores ou mesmo melhor, do seu segmento neste momento
                                              Editado pela última vez por REDLINER; 07 May 2010, 12:09.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não achas que estás a cair um bocado no ridículo?

                                                Essa medições são feitas da mesma forma á anos (como não sei, mas devem ter uma maneira minimamente cientifica e fiável) e só agora vens tu questiona-las
                                                Desculpa lá não acreditar na tese do "devem ter" e gostar de saber como são feitas as coisas.

                                                Para mim é mais ridículo não saber como é feito alguma coisa e chamar ridículo a alguém que quer saber!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Já expliquei (acho até que foi noutro tópico) que isso de carro de segmento superior pode/é um engano pois são propostas por vezes em fim de vida/ou algo cansadas no mercado e isso para mim, pelo menos, por vezes não é opção

                                                  Em relação ao Ibiza, era o preço dele e eu queria esse, logo, foi o que custou (se bem que era um "top of range")

                                                  Mas eu tenho um historial de carros extremamente caros para o que são:

                                                  O meu Corolla em 2003 (comercial) custou 24 500 euros
                                                  O golf também era à volta desse preço...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Derrota? Felizmente que não levo isto tão a sério

                                                    E sim, gostaria de saber qual o método usado porque é uma medida variável, pelo que faz todo o sentido saber como foi medida. Se não gostas de questionar aquilo que lês, não queiras impor essa falta de espírito crítico aos outros
                                                    Nem eu, daí o meu "derrota" estar entre aspas...

                                                    Aliás, até concordo que deveríamos perceber exactamente em que condições são efectuadas essa e outras medições.

                                                    Agora, também temos que assumir que foram efectuadas de forma igual em todos os veículos e que, independentemente do banco da frente estar mais à frente ou mais atrás, a medição tem o seu valor e as medidas são aquelas que foram indicadas.

                                                    Aliás, uma forma bem simples de fazer uma medição seria sentar sempre o mesmo condutor em cada carro, permitindo que este colocasse o banco na posição que lhe fosse mais confortável, e depois então medir o espaço atrás. É assim que eu faço sempre que ando a ver carros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Desculpa lá não acreditar na tese do "devem ter" e gostar de saber como são feitas as coisas.

                                                      Para mim é mais ridículo não saber como é feito alguma coisa e chamar ridículo a alguém que quer saber!
                                                      Alguém já te deve explicar isso, eu não sei e tenho a humildade suficiente para dizer que não sei!

                                                      Agora não venho para aqui questionar as medições só porque elas não me convêm...

                                                      E para terminar, "cair no ridículo" é diferente de chamar alguém "ridículo"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        O golf também era à volta desse preço...
                                                        Eu não queria Tdi´s, tinha tido um antes e não se comprovou á altura

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Curioso que a user que iniciou o tópico desapareceu...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                            Curioso que a user que iniciou o tópico desapareceu...
                                                            Deve é estar atenta aos desenvolvimentos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                              Curioso que a user que iniciou o tópico desapareceu...
                                                              Para não variar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X