Originalmente Colocado por air
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Yaris vs Volkswagen Polo 2010
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostBalelas e mais balelas. É um segmento B como qualquer outro. Não é o melhor em dinâmica, nem em espaço, nem em segurança. Bom aspecto? Talvez...o símbolo lá da frente dá-lhe um óptimo aspecto...para algumas pessoas.
Para alem disso tem mais espaço atrás que um Megane III, que é um segmento C...Editado pela última vez por ppedras; 05 May 2010, 20:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppedras Ver PostNem é por isso que tem ganho todos os comparativos em qualquer revista nacional, e não só, contra os principais concorrentes sejam velhos ou novos...
Para alem disso tem mais espaço atrás que um Megane III...
Mas como aqui estamos a comparar dois carros específicos,
Polo
Yaris
Como se facilmente constata, o Polo não é melhor que um Yaris em termos de espaço. Quanto muito, é muito semelhante. Perde numas características e ganha em outras.
Em termos de conforto, o Polo não será um exemplo. Segurança, tem um chassis mais recente, mas o Yaris conseguiu 5 estrelas em 2006, por isso não é por aí. Dinâmica...o motor d4d deve chegar para a encomenda.
Então em que é que o Polo é muito mais carro? Materiais? Símbolo? lolEditado pela última vez por Movyk; 05 May 2010, 20:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEspero que não escolhas os teus veículos com base em vitórias em comparativos...para escolher um carro deve-se filtrar muito bem o que se lê em certos artigos e, acima de tudo, conhecer cada veículo ao vivo para formarmos a nossa própria opinião.
Olhe que não...
Mas como aqui estamos a comparar dois carros específicos,
Polo
Yaris
Como se facilmente constata, o Polo não é melhor que um Yaris em termos de espaço. Quanto muito, é muito semelhante. Perde numas características e ganha em outras.
Em termos de conforto, o Polo não será um exemplo. Segurança, tem um chassis mais recente, mas o Yaris conseguiu 5 estrelas em 2006, por isso não é por aí. Dinâmica...o motor d4d deve chegar para a encomenda.
Então em que é que o Polo é muito mais carro? Materiais? Símbolo? lol
E claro que eu não acredito em tudo o que leio, e como tal depois de ver todos os "intervenientes" escolhi aquele que para mim me deixou melhor impressão, o Polo.
Em termos de espaço e isto não são mediçoes minhas, são do Autohoje:
do banco traseiro ao dianteiro
astra - 735mm
Megane - 655mm
Golf - 750mm
Polo - 695mm
Auris - 700mm (o Yaris ainda é mais pequeno)
Sim porque no espaço à frente isso todos são muito equilibrados, até com o segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
Em termos de espaço e isto não são mediçoes minhas, são do Autohoje:
do banco traseiro ao dianteiro
astra - 735mm
Megane - 655mm
Golf - 750mm
Polo - 695mm
Auris - 700mm (o Yaris ainda é mais pequeno)
Sim porque no espaço à frente isso todos são muito equilibrados, até com o segmento C.
Se puseres aí a altura para os passageiros traseiros, então sim já estamos a usar uma medida fixa, que pode ser realmente útil na comparação do espaço traseiro de um veículo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostMas é por ser um Polo ou por ser 21 mil euros?
É que eu,á 11 anos atrás ja dei 3600 contos, (18 mil euros) por um Ibiza (Comercial) que a unica coisa que tinha eram 2 Airbags,direcção assistida e jantes de liga leve (15")...
Pensem um bocado nisto, e depois vejam que as coisas evoluem, os preços também (nem que seja por inflação).
Por pouco mais (ou mesmo pelos mesmos 21000€, bem negociados), já se compra um carro do segmento superior, que, como é natural, será superior em praticamente todos os aspectos!
18000€ por um Ibiza comercial à 11 anos?!
Bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostSou sempre apologista do segmento C em detrimento do segmento B. Mas confesso que o Polo é daqueles carros que já não é propriamente segmento B, mas sem ser também segmento C, tal é o nível de qualidade, dinâmica, espaço, segurança, bom aspecto, etc que proporciona.
Não me espanta dar 21 mil € pelo Polo em detrimento de um carro do segmento C, por exemplo.
Eu pessoalmente era capaz de não os dar, mas não digo nunca!!
Deve ser alguma edição especial....
Acho que é claramente do segmento B, e apenas se distancia dos concorrentes em alguns parâmetros, como é normal, porque acabou de sair!
Até agora, os concorrentes, eram superiores em praticamente tudo!
Eu prefiro, por exemplo, um Fiesta!
Mas daí, a dar 21000€ por um, vai uma graaaaande distância!
Comentário
-
Ia para o Polo sem hesitar. O motor é mais recente e evoluído o que lhe permite ser menos gastador, o que como costumas viajar talvez seja importante. O Polo é um carro com melhor comportamento, com um conforto bem aceitável e face ao Yaris com muito melhores materiais, como alguém também já disse, quem anda lá dentro quase que se sente num carro do segmento seguinte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostÉ mesmo por ser um Polo (neste caso; mas aplica-se a outro utilitário qualquer)!
Por pouco mais (ou mesmo pelos mesmos 21000€, bem negociados), já se compra um carro do segmento superior, que, como é natural, será superior em praticamente todos os aspectos!
18000€ por um Ibiza comercial à 11 anos?!
Bem...
Em relação ao Ibiza, era o preço dele e eu queria esse, logo, foi o que custou (se bem que era um "top of range")
Mas eu tenho um historial de carros extremamente caros para o que são:
O meu Corolla em 2003 (comercial) custou 24 500 eurosEditado pela última vez por REDLINER; 06 May 2010, 08:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostBalelas e mais balelas. É um segmento B como qualquer outro. Não é o melhor em dinâmica, nem em espaço, nem em segurança. Bom aspecto? Talvez...o símbolo lá da frente dá-lhe um óptimo aspecto...para algumas pessoas.
O Punto? Ficou feio e triste como a noite, tal como o clio. O C3? Se o Polo é caro, então o C3... O fiesta, com o interior que faz lembrar um Nokia 3310? O Yaris e Jazz? O 207 ainda é um carro bastante equilibrado, mas em termos de espaço útil e qualidade não está ao nível do Polo.
Se pretendes ir característica a característica do Polo e indicar um modelo concorrente melhor nessa mesma característica tenho a certeza que vais encontrar alguns pontos melhores nesse mesmo concorrente. Mas se somares tudo não vais de certeza encontrar uma característica no Polo que o caracterize como mau ou pior!
E a questão do símbolo é que sinceramente continuo a não perceber. Se para ti não tem bom aspecto tens alternativas (já referi algumas), é preciso separar gostos de qualidades/características. Para veres o meu grau de fanatismo, até a bem pouco tempo os meus carros preferidos deste segmento eram o Grande Punto Sport e o Clio Sport. Vê lá bem o que fizeram deles
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostE onde estava o banco dianteiro, no mínimo, no máximo? No meio? Essa medida não pode ser comparada assim, porque depende não só do sítio onde está o banco, mas também da capacidade que os bancos frontais têm para se ajustar.
Se puseres aí a altura para os passageiros traseiros, então sim já estamos a usar uma medida fixa, que pode ser realmente útil na comparação do espaço traseiro de um veículo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppedras Ver PostAs revistas medem a distância sempre da mesma maneira. Todas as medições foram feitas pelo Autohoje, como tal são dados comparáveis.
E se for no mínimo? O carro que consegue fornecer mais espaço ao condutor da frente é, claramente, sacrificado, pois vai ser o que apresentará menor espaço para o passageiro traseiro. Portanto, está visto que é uma medição um pouco subjectiva, e saber o método usado ajudaria a perceber melhor até que ponto essas distâncias são ou não de fiar.
Até porque, sendo uma medida variável, muitas vezes nem é indicada, nomeadamente nas fichas técnicas com as dimensões dos espaços interiores.
Comentário
-
Gosto quando falam em grandes qualidades de materiais quando vejo audis e vags com interiores todos descascados
Mas sim á sempre evoluçao mas um coisa é certa este polo é apenas um golf mais pequeno sem imaginaçao nenhuma , muito banal e de interiores muito monotos sem vida nenhuma , estive com o polo fiesta e 207 e prefiro sem duvida algo com carisma e com boa qualidade
Dai a considerarem que o polo esta quase ao nivel de um seg C nem vou comentar
Cada um vai para o que gosta mais , por isso existem os test drive para tirarem conclusoes , mas relembro que anda por aqui muito fanantismo ou por exemplo o mesmo bater de tecla do vag é vag
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostLeste o que eu disse? As revistas podem tentar medir da mesma maneira, mas que maneira é? Banco no máximo? No mínimo?
E se for no mínimo? O carro que consegue fornecer mais espaço ao condutor da frente é, claramente, sacrificado, pois vai ser o que apresentará menor espaço para o passageiro traseiro. Portanto, está visto que é uma medição um pouco subjectiva, e saber o método usado ajudaria a perceber melhor até que ponto essas distâncias são ou não de fiar.
Até porque, sendo uma medida variável, muitas vezes nem é indicada, nomeadamente nas fichas técnicas com as dimensões dos espaços interiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostO segredo não está em ser melhor dinâmica ou espaço, por exemplo. Está em ser homogéneo (no bom sentido). Eu não conheço actualmente outro utilitário que cumpra essa característica tão bem como o Polo.
O Punto? Ficou feio e triste como a noite, tal como o clio. O C3? Se o Polo é caro, então o C3... O fiesta, com o interior que faz lembrar um Nokia 3310? O Yaris e Jazz? O 207 ainda é um carro bastante equilibrado, mas em termos de espaço útil e qualidade não está ao nível do Polo.
Aliás, também sou da mesma opinião quanto ao Fiesta. Não gosto daqueles interiores. E o novo Focus vai pelo mesmo caminho. Mais uma vez, haverá quem goste.
De qualquer forma, e mais uma vez concordando, penso que o Polo é a proposta mais equilibrada e seria provavelmente a minha escolha pessoal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Inverno98 Ver PostEh pá, assume a "derrota" com dignidade. É óbvio que não sabemos agora qual foi o método de medição mas terá sido o mesmo para todos os carros. As medições foram feitas pelo Auto Hoje, foram indicadas, são aquelas e ponto final.
E sim, gostaria de saber qual o método usado porque é uma medida variável, pelo que faz todo o sentido saber como foi medida. Se não gostas de questionar aquilo que lês, não queiras impor essa falta de espírito crítico aos outros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostDerrota? Felizmente que não levo isto tão a sério
E sim, gostaria de saber qual o método usado porque é uma medida variável, pelo que faz todo o sentido saber como foi medida. Se não gostas de questionar aquilo que lês, não queiras impor essa falta de espírito crítico aos outros
Não achas que estás a cair um bocado no ridículo?
Essa medições são feitas da mesma forma á anos (como não sei, mas devem ter uma maneira minimamente cientifica e fiável) e só agora vens tu questiona-las
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostGosto quando falam em grandes qualidades de materiais quando vejo audis e vags com interiores todos descascados
Mas sim á sempre evoluçao mas um coisa é certa este polo é apenas um golf mais pequeno sem imaginaçao nenhuma , muito banal e de interiores muito monotos sem vida nenhuma , estive com o polo fiesta e 207 e prefiro sem duvida algo com carisma e com boa qualidade
Dai a considerarem que o polo esta quase ao nivel de um seg C nem vou comentar
Cada um vai para o que gosta mais , por isso existem os test drive para tirarem conclusoes , mas relembro que anda por aqui muito fanantismo ou por exemplo o mesmo bater de tecla do vag é vag
Pois...Fanatismo...
Fiesta uns interiores do mais foleiro que existe: ou se gosta ou detesta!
O 207 ainda aceito, pois tem uns interiores bastante consensuais e bem conseguidos, mas são inferiores aos do Polo em montagem e qualidade.
Tudo o resto, SÃO GOSTOS
Se descascam ou não, o tempo o dirá, mas nada muda o facto do Polo ser, dos melhores ou mesmo melhor, do seu segmento neste momentoEditado pela última vez por REDLINER; 07 May 2010, 12:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão achas que estás a cair um bocado no ridículo?
Essa medições são feitas da mesma forma á anos (como não sei, mas devem ter uma maneira minimamente cientifica e fiável) e só agora vens tu questiona-las
Para mim é mais ridículo não saber como é feito alguma coisa e chamar ridículo a alguém que quer saber!
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá expliquei (acho até que foi noutro tópico) que isso de carro de segmento superior pode/é um engano pois são propostas por vezes em fim de vida/ou algo cansadas no mercado e isso para mim, pelo menos, por vezes não é opção
Em relação ao Ibiza, era o preço dele e eu queria esse, logo, foi o que custou (se bem que era um "top of range")
Mas eu tenho um historial de carros extremamente caros para o que são:
O meu Corolla em 2003 (comercial) custou 24 500 euros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostDerrota? Felizmente que não levo isto tão a sério
E sim, gostaria de saber qual o método usado porque é uma medida variável, pelo que faz todo o sentido saber como foi medida. Se não gostas de questionar aquilo que lês, não queiras impor essa falta de espírito crítico aos outros
Aliás, até concordo que deveríamos perceber exactamente em que condições são efectuadas essa e outras medições.
Agora, também temos que assumir que foram efectuadas de forma igual em todos os veículos e que, independentemente do banco da frente estar mais à frente ou mais atrás, a medição tem o seu valor e as medidas são aquelas que foram indicadas.
Aliás, uma forma bem simples de fazer uma medição seria sentar sempre o mesmo condutor em cada carro, permitindo que este colocasse o banco na posição que lhe fosse mais confortável, e depois então medir o espaço atrás. É assim que eu faço sempre que ando a ver carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostDesculpa lá não acreditar na tese do "devem ter" e gostar de saber como são feitas as coisas.
Para mim é mais ridículo não saber como é feito alguma coisa e chamar ridículo a alguém que quer saber!
Agora não venho para aqui questionar as medições só porque elas não me convêm...
E para terminar, "cair no ridículo" é diferente de chamar alguém "ridículo"
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário