Originalmente Colocado por PenduluM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
RX8 vai deixar de ser produzido para dar lugar a um novo RX7?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tonyV
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTambém há quem pense que Portugal é representativo do sucesso ou não de um modelo automóvel.
Se há quem pense, não sou eu, somente deduzo que se fosse um sucesso apesar de todas as suas qualidades, seria alvo de um facellit ou uma nova geração, e não abolido do mercado
Volto a dizer uma coisa que disse á pouco, este wankel é mais fiável que o walkel turbo do FD, mas se procurarem não encontram nenhum RX-8 com mais de 100.000 kms, um motor mesmo que exótico tem que durar mais que 100.000 kms, e a experiência que tenho foi de um RX-8 conheçido de uma senhora que teve um problema grave de componentes internos, nomeadamente na câmara intermédia dos rotores, que teve que ser aberto e levar esse componente novo, assim como também tenho lido outros casos que têm perdas de potência assinaláveis nos primeiros 40.000 kms
Isto pode não significar nada, mas também pode significar alguma coisa, um RX-8 com 80.000 kms já custa 14.000€, um carro que seria um concorrente não diria directo mais indirecto do S2000, o preço de ambos em usados é completamente dispar
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
Se há quem pense, não sou eu, somente deduzo que se fosse um sucesso apesar de todas as suas qualidades, seria alvo de um facellit ou uma nova geração, e não abolido do mercado
Volto a dizer uma coisa que disse á pouco, este wankel é mais fiável que o walkel turbo do FD, mas se procurarem não encontram nenhum RX-8 com mais de 100.000 kms, um motor mesmo que exótico tem que durar mais que 100.000 kms, e a experiência que tenho foi de um RX-8 conheçido de uma senhora que teve um problema grave de componentes internos, nomeadamente na câmara intermédia dos rotores, que teve que ser aberto e levar esse componente novo, assim como também tenho lido outros casos que têm perdas de potência assinaláveis nos primeiros 40.000 kms
Isto pode não significar nada, mas também pode significar alguma coisa, um RX-8 com 80.000 kms já custa 14.000€, um carro que seria um concorrente não diria directo mais indirecto do S2000, o preço de ambos em usados é completamente dispar
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post100 000 kms supostamente já duravam os primeiros motores wankel da mazda, nos US não é raro motores destes com mais de 200 mil milhas e supostamente sem problemas. O Renesis deveria ser mais fiável que os antecessores mas há realmente bastantes casos de problemas o que não deixa de ser estranho, talvez teoricamente o motor até seja mais fiável mas depois na produção, montagem e posterior manutenção por parte dos concessionários (pelo menos os lusos são muito maus) falte algum cuidado.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
Se há quem pense, não sou eu, somente deduzo que se fosse um sucesso apesar de todas as suas qualidades, seria alvo de um facellit ou uma nova geração, e não abolido do mercado
Volto a dizer uma coisa que disse á pouco, este wankel é mais fiável que o walkel turbo do FD, mas se procurarem não encontram nenhum RX-8 com mais de 100.000 kms, um motor mesmo que exótico tem que durar mais que 100.000 kms, e a experiência que tenho foi de um RX-8 conheçido de uma senhora que teve um problema grave de componentes internos, nomeadamente na câmara intermédia dos rotores, que teve que ser aberto e levar esse componente novo, assim como também tenho lido outros casos que têm perdas de potência assinaláveis nos primeiros 40.000 kms
Isto pode não significar nada, mas também pode significar alguma coisa, um RX-8 com 80.000 kms já custa 14.000€, um carro que seria um concorrente não diria directo mais indirecto do S2000, o preço de ambos em usados é completamente dispar
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostSem dúvida, não é nada agradável um consumo atípico de óleo e uma mudança com periodicidade reduzida comparativamente a um motor de pistons convencional, isso também pode levar aos desleixo por parte dos donos, mas o caso do RX-8 que conheço, segundo foi explicado deveu-se ao carro andar em regimes demasiado baixos para a natureza que foi feito, andava demasiado devagar e não era puxado, e isso causou um problema grande na camara intermédia dos rotores, ainda que eu olhe para esta justificação com certa desconfiança, mas certamente o senhor da Mazda percebe mais que eu
Quanto ao passar do RX 8 para o RX 7 por um lado deixa-me satisfeito por outro um pouco triste, ou seja, gostaria de ver a Mazda a concorrer de igual para igual com o GTR e companhia, por outro o RX 8 foi um feito de tal forma incrível que é uma pena que não continue mas vai ficar para a história como grande clássico.Editado pela última vez por FernandoAc; 12 October 2011, 14:48.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário