Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RX8 vai deixar de ser produzido para dar lugar a um novo RX7?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
    Não vivo em hiroshima, apenas tenho 3 na minha rua e vejo meia duzia todos os dias em meia hora de condução. Um RX-8 custa agora cerca de 5000€ usado aqui, se eu disser que vejo muito tantos RX-8 aqui como que mazdas em portugal se calhar ninguem se acredita.

    Foi um modelo com grande aceitação, muito devido ao nome,mas tambem por oferecer muita cavalagem por pouco dinheiro, no entanto o modelo morreu e a Mazda não tem nada para oferecer neste momento.
    Apesar de ter mandado aquela da hiroshima para o ar, bem me parecia que não vivias em Portugal, cá os preços andam pelos 15 a 20 mil euros, e não encontras nenhúm com mais de 100.000 kms, não sei porquê.. ou será que sei ?

    Comentário


      #32
      Também há quem pense que Portugal é representativo do sucesso ou não de um modelo automóvel.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Também há quem pense que Portugal é representativo do sucesso ou não de um modelo automóvel.

        Se há quem pense, não sou eu, somente deduzo que se fosse um sucesso apesar de todas as suas qualidades, seria alvo de um facellit ou uma nova geração, e não abolido do mercado

        Volto a dizer uma coisa que disse á pouco, este wankel é mais fiável que o walkel turbo do FD, mas se procurarem não encontram nenhum RX-8 com mais de 100.000 kms, um motor mesmo que exótico tem que durar mais que 100.000 kms, e a experiência que tenho foi de um RX-8 conheçido de uma senhora que teve um problema grave de componentes internos, nomeadamente na câmara intermédia dos rotores, que teve que ser aberto e levar esse componente novo, assim como também tenho lido outros casos que têm perdas de potência assinaláveis nos primeiros 40.000 kms

        Isto pode não significar nada, mas também pode significar alguma coisa, um RX-8 com 80.000 kms já custa 14.000€, um carro que seria um concorrente não diria directo mais indirecto do S2000, o preço de ambos em usados é completamente dispar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

          Se há quem pense, não sou eu, somente deduzo que se fosse um sucesso apesar de todas as suas qualidades, seria alvo de um facellit ou uma nova geração, e não abolido do mercado

          Volto a dizer uma coisa que disse á pouco, este wankel é mais fiável que o walkel turbo do FD, mas se procurarem não encontram nenhum RX-8 com mais de 100.000 kms, um motor mesmo que exótico tem que durar mais que 100.000 kms, e a experiência que tenho foi de um RX-8 conheçido de uma senhora que teve um problema grave de componentes internos, nomeadamente na câmara intermédia dos rotores, que teve que ser aberto e levar esse componente novo, assim como também tenho lido outros casos que têm perdas de potência assinaláveis nos primeiros 40.000 kms

          Isto pode não significar nada, mas também pode significar alguma coisa, um RX-8 com 80.000 kms já custa 14.000€, um carro que seria um concorrente não diria directo mais indirecto do S2000, o preço de ambos em usados é completamente dispar
          100 000 kms supostamente já duravam os primeiros motores wankel da mazda, nos US não é raro motores destes com mais de 200 mil milhas e supostamente sem problemas. O Renesis deveria ser mais fiável que os antecessores mas há realmente bastantes casos de problemas o que não deixa de ser estranho, talvez teoricamente o motor até seja mais fiável mas depois na produção, montagem e posterior manutenção por parte dos concessionários (pelo menos os lusos são muito maus) falte algum cuidado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            100 000 kms supostamente já duravam os primeiros motores wankel da mazda, nos US não é raro motores destes com mais de 200 mil milhas e supostamente sem problemas. O Renesis deveria ser mais fiável que os antecessores mas há realmente bastantes casos de problemas o que não deixa de ser estranho, talvez teoricamente o motor até seja mais fiável mas depois na produção, montagem e posterior manutenção por parte dos concessionários (pelo menos os lusos são muito maus) falte algum cuidado.
            Sem dúvida, não é nada agradável um consumo atípico de óleo e uma mudança com periodicidade reduzida comparativamente a um motor de pistons convencional, isso também pode levar aos desleixo por parte dos donos, mas o caso do RX-8 que conheço, segundo foi explicado deveu-se ao carro andar em regimes demasiado baixos para a natureza que foi feito, andava demasiado devagar e não era puxado, e isso causou um problema grande na camara intermédia dos rotores, ainda que eu olhe para esta justificação com certa desconfiança, mas certamente o senhor da Mazda percebe mais que eu

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

              Se há quem pense, não sou eu, somente deduzo que se fosse um sucesso apesar de todas as suas qualidades, seria alvo de um facellit ou uma nova geração, e não abolido do mercado

              Volto a dizer uma coisa que disse á pouco, este wankel é mais fiável que o walkel turbo do FD, mas se procurarem não encontram nenhum RX-8 com mais de 100.000 kms, um motor mesmo que exótico tem que durar mais que 100.000 kms, e a experiência que tenho foi de um RX-8 conheçido de uma senhora que teve um problema grave de componentes internos, nomeadamente na câmara intermédia dos rotores, que teve que ser aberto e levar esse componente novo, assim como também tenho lido outros casos que têm perdas de potência assinaláveis nos primeiros 40.000 kms

              Isto pode não significar nada, mas também pode significar alguma coisa, um RX-8 com 80.000 kms já custa 14.000€, um carro que seria um concorrente não diria directo mais indirecto do S2000, o preço de ambos em usados é completamente dispar
              O modelo original vem de 2003, levou actualização estética e estrutural em 2009, foi um sucesso no UK no ínicio da comercialização e as maiores críticas que encontrei de quem os tinha (estive para comprar um) era o consumo de óleo/revisões e principalmente o consumo de gasolina...sendo que havia muita gente satisfeita, mas que não estavam para aguentar com o preço nas bombas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Sem dúvida, não é nada agradável um consumo atípico de óleo e uma mudança com periodicidade reduzida comparativamente a um motor de pistons convencional, isso também pode levar aos desleixo por parte dos donos, mas o caso do RX-8 que conheço, segundo foi explicado deveu-se ao carro andar em regimes demasiado baixos para a natureza que foi feito, andava demasiado devagar e não era puxado, e isso causou um problema grande na camara intermédia dos rotores, ainda que eu olhe para esta justificação com certa desconfiança, mas certamente o senhor da Mazda percebe mais que eu
                Quanto ao consumo atípico de óleo (mas dentro de um certo limite claro) e o gostar de rotação já se sabe, quem avança para a compra de um RX 8 também não vai propriamente andar a pastar com ele. O que me assusta são alguns problemas fora disto que implica a substituição do motor, é como se as peças já não viessem perfeitas de nascença.

                Quanto ao passar do RX 8 para o RX 7 por um lado deixa-me satisfeito por outro um pouco triste, ou seja, gostaria de ver a Mazda a concorrer de igual para igual com o GTR e companhia, por outro o RX 8 foi um feito de tal forma incrível que é uma pena que não continue mas vai ficar para a história como grande clássico.
                Editado pela última vez por FernandoAc; 12 October 2011, 14:48.

                Comentário


                  #38
                  post repetido.
                  Apagar

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X