Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jante 17" ou 18" em Leon 1.6 TDI DSG?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Sim, posso confirmar.

    Tenho um irmão com uma Audi A6 2.0tdi Avant que tem 2 jogos de pneus/jantes:
    - jante 16" 225 (?)
    - jante 18" 245 (?)

    Já por diversas vezes se queixou que com as jantes 18" a carrinha gasta bem mais, na ordem dos 1~1,5 litros/100km a mais...

    Portanto,a decisão é tua.

    PS - Eu aceitava 18", experimentava, e depois vendia se fosse caso disso
    Eu faria o mesmo.. Acho que o ideal seria mesmo 16"..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      A moda da jante gigante que assola por aí muita marca em motorizações pequenas e médias, é completamente parva na minha opinião.
      O exagero não é só no diâmetro da jante mas também na largura dos pneus.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        O exagero não é só no diâmetro da jante mas também na largura dos pneus.
        Boas.

        Concordo, mas tanto a de 17" como a de 18" vêm com 225. Sendo assim a diferença muito pouca entre 17" e 18".


        Vou ligar agora ao vendedor, provavelmente vou pedir a de 18"... Ainda não sei... lol


        Até já.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Exactamente.

          Também tens Polos da anterior geração de 65cv e '16 e não é um bom exemplo.

          Quando tens os 18d (143cv), 20d (177/184cv) com '16 de série ou aos 2.0 TDI 140 e 170 também com '16 na versão Attraction (Audi), Elegance (Skoda) e Confortline (VW), esses exemplos tornam-se ridículos porque claramente a jante é tão só para showoff puro e uma pseudodesportividade.

          A moda da jante gigante que assola por aí muita marca em motorizações pequenas e médias, é completamente parva na minha opinião.
          Bem, nesse caso os engenheiros das marcas são ridículos, é o que subentendo.

          É que o 18d que mencionas tem outras medidas possíveis no livrete, e o que te vai decidir o tamanho da jante que levas é o teu gosto e aquilo que estás disposto a pagar.

          O que chamas de showoff pode ser chamado de estética, o desconforto em mau piso pode ser chamado de menor transferência de massas em curvas.

          Será que precisas de 200cv para fazeres uma estrada de serra depressa?


          Convém notar que eu não estou a defender jantes grandes. Num dos meus carros só pondero aumentar o tamanho da jante se verificar (pesando) que o peso total não seria afectado (e tenho jante 16).

          Mas eu aqui ainda não vi ninguém a falar em valores concretos e medidos sobre estas variações de que falam com tanto conhecimento.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
            Boas tardes!
            Tenho as andromeda 18 no meu FR.
            O meu segundo jogo de pneus ficou por 680€ com tudo incluido.
            Foram uns Bridgestone potenza re050a Y 225/40/18.
            Se tivesse na tua posição metia as 18, se achares muito duro entras no forum do leonclub e rapidamente fazes negocio.

            De origem as suspensões do Leon são bastante rijas, posso dizer que o meu é um autentico Kart. O sport um pouco menos, mas é bastante dura para a generalidade dos carros.

            Parabéns pela escolha do veículo.
            Isso com DSg deve ser um mimo.

            Cumps
            Esta tudo dito

            Comentário


              #66
              Boas.


              Ficou decidido que o carro vem com as jantes 18", já confirmei com o vendedor. Ainda tentei que eles colocassem as jantes de 17" do FR, as ALBEA, mas não foi possível. Ele disse que é política da marca e que não tem qualquer controlo sobre isso, e eu acredito.


              Agora não sejam maus e não "batam" muito na minha decisão!


              De qualquer maneira, se achar demasiado duro e desconfortável, vendo as jantes de 18" e meto umas de 17", ou mesmo de 16" se se justificar.



              A boa notícia é que o carro já está a ser produzido e não vai demorar tanto como inicialmente previsto!


              Obrigado a todos pela ajuda e pelos esclarecimentos.



              Fiquem bem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Exactamente, a jante certa para essa cavalagem é a '16.

                Por isso a '17 já fica no limite do razoável, na minha opinião '18 já é absurdo.

                Mas também quando se vêem Astras 1.3 CDTI 90 com jante '18 por aí...já nada me choca

                Mas isto sou eu que acho que o look (desportivo) vai muito além de uma jante grande
                Se este post fosse aqui á uns anos aposto que muita gente diria que a jante ideal seria 14''

                A moda até afecta os mais conservadores

                Comentário


                  #68
                  que grande verdade vehicle...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Bem, nesse caso os engenheiros das marcas são ridículos, é o que subentendo.

                    É que o 18d que mencionas tem outras medidas possíveis no livrete, e o que te vai decidir o tamanho da jante que levas é o teu gosto e aquilo que estás disposto a pagar.

                    O que chamas de showoff pode ser chamado de estética, o desconforto em mau piso pode ser chamado de menor transferência de massas em curvas.

                    Será que precisas de 200cv para fazeres uma estrada de serra depressa?


                    Convém notar que eu não estou a defender jantes grandes. Num dos meus carros só pondero aumentar o tamanho da jante se verificar (pesando) que o peso total não seria afectado (e tenho jante 16).

                    Mas eu aqui ainda não vi ninguém a falar em valores concretos e medidos sobre estas variações de que falam com tanto conhecimento.
                    Concordo com o que dizes.. só se fala em tamanho de jante e poucos dão importância ao peso da jante.

                    Vejam o peso de umas OZ ultraleggera comparando com umas "normais" em liga leve..


                    E depois há outro problema a meu ver, já muitos modelos de pneus da gama desportiva acabaram em medidas inferiores a 17, em jante 16 já só se arranja re050A . Quem quer Pzero nero, F1 assymetric, etc só a partir de 17..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Se este post fosse aqui á uns anos aposto que muita gente diria que a jante ideal seria 14''

                      A moda até afecta os mais conservadores
                      acredites ou não mais eu acho que jantes 15 com penus 195, mais que o suficiente para este carro na minha opinao, acho absurdo hoje em dia, um carro com 80 a 100 cv vir com jante 16, é so mais consumo, desgaste do motor, pneus mais caros, será que realmente necessitamos destas jantes na viaturas de hoje em dia? será que andamos todos a abrir a andar sempre com os carros nos limites de velocidade dele para necessitarmos destas jantes com estes pneus? é so algumas questoes que deixo no ar.

                      Saudades do tempo do meu rover 214 si com jantes 14' pneus 175/65.

                      Comentário


                        #71
                        a questão não é andar nos limites da velocidade, nem poupar consumo, nem nada disso que referiste. jantes maiores = carro mais bonito, é tão simples como isto. pode haver quem discorde, mas o consumidor é que sabe, e se as marcas agora só vendem carros com rodas grandinhas (17+), é porque o consumidor assim quer e compra ;)

                        no meu caso como não tenho problemas de consumos nem outros que tais, fui para uma jante de 17 no meu opel corsa. só faço percurso de cidade e pouquissima AE, o que menos me interessa é o motor, que ate podia ter vindo o 1.4 100cv. assim veio o 85cv, com jante preta de 17 e kit estético irmscher. são opções..

                        Comentário


                          #72
                          Eu tenho uns 205/45 R17 com 90cv e estou bem. Ando a gastar o dinheiro de alguém que tem jante 16?

                          E pelo que sei tenho mais segurança com estes do que com os 195/55R16 ou 185/65R15.

                          Sempre é mais sensato do que andar a reprogramar o carro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                            acredites ou não mais eu acho que jantes 15 com penus 195, mais que o suficiente para este carro na minha opinao, acho absurdo hoje em dia, um carro com 80 a 100 cv vir com jante 16, é so mais consumo, desgaste do motor, pneus mais caros, será que realmente necessitamos destas jantes na viaturas de hoje em dia? será que andamos todos a abrir a andar sempre com os carros nos limites de velocidade dele para necessitarmos destas jantes com estes pneus? é so algumas questoes que deixo no ar.

                            Saudades do tempo do meu rover 214 si com jantes 14' pneus 175/65.
                            Bem, nesse caso deixa-me ir mais longe:

                            - Renault 5 GT Turbo - 120cv - 200 km/h - 8 seg 0 a 100 Km/h = Pneu 195 em jante 13;

                            - Alfa Romeo 33 16v - ~140cv - Pneu 185 em jante 14;

                            - Lancia Delta HF Turbo - ~ 130cv - Pneu 185 em jante 14;

                            - Fiat Punto GT - ~138cv - Pneu 185 em jante 14;


                            Considerando que até pelo peso, todos estes carros eram "rapidinhos", talvez o Rover até se safasse bem com pneu 165 em jante 13.

                            Ou será que há alguma vantagem em ter mais borracha e diâmetros maiores?

                            Houve alguma evolução, ou os fabricantes estão todos loucos?

                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Eu tenho uns 205/45 R17 com 90cv e estou bem. Ando a gastar o dinheiro de alguém que tem jante 16?

                            E pelo que sei tenho mais segurança com estes do que com os 195/55R16 ou 185/65R15.
                            Deves andar...

                            Se não meteres já uma jante 15 no teu carro, chamo a polícia porque me estás a roubar o dinheiro para os pneus e combustível.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Bem, nesse caso deixa-me ir mais longe:

                              - Renault 5 GT Turbo - 120cv - 200 km/h - 8 seg 0 a 100 Km/h = Pneu 195 em jante 13;

                              - Alfa Romeo 33 16v - ~140cv - Pneu 185 em jante 14;

                              - Lancia Delta HF Turbo - ~ 130cv - Pneu 185 em jante 14;

                              - Fiat Punto GT - ~138cv - Pneu 185 em jante 14;


                              Considerando que até pelo peso, todos estes carros eram "rapidinhos", talvez o Rover até se safasse bem com pneu 165 em jante 13.

                              Ou será que há alguma vantagem em ter mais borracha e diâmetros maiores?

                              Houve alguma evolução, ou os fabricantes estão todos loucos?



                              Deves andar...

                              Se não meteres já uma jante 15 no teu carro, chamo a polícia porque me estás a roubar o dinheiro para os pneus e combustível.
                              Ajudando aqui o amigo Rca...

                              Vamos pesquisar um pouco e tentar perceber que tamanho de jante usam os carros da Fórmula 1, WRC actuais ou os do Wtcc...

                              Pois, estas questões de engenharia ou de lógica são complicadinhas...
                              Mais do que pensamos...

                              Pegando no Punto GT, tive um e passei simplesmente de 185/60 14 para 195/50 15, e deu em borrada, só quando mudei as molas é que senti melhorias evidentes, o aplicar apenas jantes maiores só aumenta o limite de aderência, não torna os carros automaticamente melhores...

                              Será que precisamos de usar as jantes do Wtcc/Wrc para nos sentirmos seguros!?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                Se este post fosse aqui (h)á uns anos aposto que muita gente diria que a jante ideal seria 14''

                                A moda até afecta os mais conservadores
                                O que tu chamas conservadorismo, poder-se-ia chamar resistir à bimbice pseudo wanna be desportiva

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Eu tenho uns 205/45 R17 com 90cv e estou bem. Ando a gastar o dinheiro de alguém que tem jante 16?

                                  E pelo que sei tenho mais segurança com estes do que com os 195/55R16 ou 185/65R15.
                                  Isso de ter segurança a mais é uma treta pegada.

                                  Jante de referência do Clio RS 2.0 200cv: 215/45 R17. Um carro com mais do dobro da potência do teu...

                                  Jante de referência de um MINI Cooper S 184cv: 195/55 R16. Um carro com mais do dobro da potência do teu.

                                  Esses argumentos de gastar dinheiro de alguém são simplesmente nonsense.

                                  Nos utilitários pós-2005 a única razão para começarem a vir com jantes maiores deve-se ao facto dos desenhos da carroçaria terem criado cavas das rodas enormes e, ou levam jantes e pneus grandes, ou ficam esquisitos. O GP até nem é um bom exemplo, mas tanto o 207 como o Clio III são-no.

                                  Por acaso ainda este Verão pude experimentar um Clio III calçado assim e comparativamente a um como este com que ando frequentemente, o comportamento era mais equilibrado a todos os níveis.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boas.



                                    O que se tem notado nos últimos anos é que os carros vêm com jantes maiores, mesmo que a potência dos carros não aumente.

                                    Por exemplo, o meu pai tem um Toledo 1.9 TDI 110cv Sport e na altura vinha com jante 15" e pneu 195 de série. E neste momento o Leon 1.6 TDI 105cv Sport vem com jante 17" e pneu 225 de série. Acho que são as marcas que estão cada vez mais "bimbas"!

                                    Agora para mim é que não faz sentido apelidar de "bimbos" às pessoas que querem ter um visual mais apelativo no carro, mesmo sacrificando algum do conforto.


                                    Fiquem bem.
                                    Editado pela última vez por bartotaveira; 11 May 2010, 10:46.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Cá para mim, isto das jantes de tamanhos cada vez maiores, é por causa da evolução da segurança passiva dos carros.

                                      Sim, eu disse segurança passiva.

                                      Os carros estão cada vez maiores, por causa de todo o tipo de protecções e zonas de absorção de impactos.

                                      Ora, para que os carros não fiquem com um desenho desequilibrado, o espaço para as rodas vai sempre aumentando...

                                      E, lá está, cria-se a necessidade - quase absolutamente estética - para encher o mercado com carros de jantes gigantes.

                                      O que é bom para os fabricantes de pneus, sem dúvida; mas mau para a costas e segurança...

                                      Porquê!?

                                      Ora, porque muita boa gente, fascinada por umas jantes de gargantuesca dimensão, mais tarde, quando precisar de pneus novos, vai comprar pneus qualidade inferior... e eu estou farto de ver isso.

                                      Posto isto: creio que as pessoas devem comprar aquilo que gostam mas, ao mesmo tempo, devem verificar se têm capacidade financeira para sustentar esses gostos, pois trocar a segurança, pelo "estilo" não é uma atitude muito prudente.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Isso de ter segurança a mais é uma treta pegada.

                                        Jante de referência do Clio RS 2.0 200cv: 215/45 R17. Um carro com mais do dobro da potência do teu...

                                        Jante de referência de um MINI Cooper S 184cv: 195/55 R16. Um carro com mais do dobro da potência do teu.

                                        Esses argumentos de gastar dinheiro de alguém são simplesmente nonsense.

                                        Nos utilitários pós-2005 a única razão para começarem a vir com jantes maiores deve-se ao facto dos desenhos da carroçaria terem criado cavas das rodas enormes e, ou levam jantes e pneus grandes, ou ficam esquisitos. O GP até nem é um bom exemplo, mas tanto o 207 como o Clio III são-no.

                                        Por acaso ainda este Verão pude experimentar um Clio III calçado assim e comparativamente a um como este com que ando frequentemente, o comportamento era mais equilibrado a todos os níveis.
                                        Primeiro ganho em travagem e em comportamento. As jantes são de origem e vem de série por isso não foram metidas lá ao calhas.

                                        Depois pegas num Clio RS 200cv e num Clio RS 90cv (inventado claro). Com o mesmo setup curvam os dois a mesma velocidade. A única coisa que vamos ter no de 200cv é acelerações e recuperações mais fortes. Sendo assim o Clio 200cv ter pneus largos não é tanto por causa da potencia.

                                        O Mini Cooper S com esses pneus deve ser giro. Servem para homologar o carro e pronto. Depois mete-lhe todos umas jantes 17 com uns pneus mais largos e está feito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por To Ver Post
                                          Cá para mim, isto das jantes de tamanhos cada vez maiores, é por causa da evolução da segurança passiva dos carros.

                                          Sim, eu disse segurança passiva.

                                          Os carros estão cada vez maiores, por causa de todo o tipo de protecções e zonas de absorção de impactos.

                                          Ora, para que os carros não fiquem com um desenho desequilibrado, o espaço para as rodas vai sempre aumentando...

                                          E, lá está, cria-se a necessidade - quase absolutamente estética - para encher o mercado com carros de jantes gigantes.

                                          O que é bom para os fabricantes de pneus, sem dúvida; mas mau para a costas e segurança...

                                          Porquê!?

                                          Ora, porque muita boa gente, fascinada por umas jantes de gargantuesca dimensão, mais tarde, quando precisar de pneus novos, vai comprar pneus qualidade inferior... e eu estou farto de ver isso.

                                          Posto isto: creio que as pessoas devem comprar aquilo que gostam mas, ao mesmo tempo, devem verificar se têm capacidade financeira para sustentar esses gostos, pois trocar a segurança, pelo "estilo" não é uma atitude muito prudente.
                                          La esta chegas-te a onde eu queria chegar, tambem vejo mto isso, acho que aqui ninguem é um papa curvas a altas velocidades, logo como devo pensar todos adequao a velocidade das suas viaturas as situaçoes que se deparam, eu no meu caso tenho jante 16' 205/55 mas queria meter jante 15' no meu infelizmente nao sei porque mas a audi nao autoriza, a mim jante 16' so me serve para uma coisa gastar mais dinheiro em pneus e em gasoleo e desgastar mais o material, é verdade posso ser um tipo calminho não "brinco" com o carro pois este para mim é um meio de transporte e não um brinquedo, acho que haveram mais pessoas aqui a pensar como eu.

                                          Agora sim cada um mete o quer, sao opcoes que as pessoas fazem, mas é como aqui o amigo diz é ve-los depois a meter pneus de qualidade inferior, será que ao fazem isto não estar a perder segurança nos seus carros??? so uma pergunta que deixo no ar, pois muita boa gente mete jante maior para ganhar mais segurança e depois economisao nos pneus... São opcoes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Primeiro ganho em travagem e em comportamento. As jantes são de origem e vem de série por isso não foram metidas lá ao calhas.

                                            Depois pegas num Clio RS 200cv e num Clio RS 90cv (inventado claro). Com o mesmo setup curvam os dois a mesma velocidade. A única coisa que vamos ter no de 200cv é acelerações e recuperações mais fortes. Sendo assim o Clio 200cv ter pneus largos não é tanto por causa da potencia.

                                            O Mini Cooper S com esses pneus deve ser giro. Servem para homologar o carro e pronto. Depois mete-lhe todos umas jantes 17 com uns pneus mais largos e está feito.
                                            A bold...

                                            Não percebo então porque é que só o RS é que usa essa medidade de pneus/jantes em toda a gama Clio...

                                            Por essa lógica os 1.2 calçavam o mesmo que o RS.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                              A bold...

                                              Não percebo então porque é que só o RS é que usa essa medidade de pneus/jantes em toda a gama Clio...

                                              Por essa lógica os 1.2 calçavam o mesmo que o RS.
                                              São mais caros e quem compra o 1.2 não está para gastar dinheiro neles.

                                              Depois o RS precisa de mais contacto com o asfalto para sair em curvas em 1ª e 2ª.

                                              Depois o RS atinge maiores velocidades e entra em curvas que se fazem em 5ª e 6ª a bem mais velocidade.

                                              Mas isso tu já sabes.

                                              Agora se há pessoal que quer meter os mesmos pneus no 1.2 qual é o problema? Não fica com um carro a curvar melhor? Não trava melhor?
                                              Perde dinheiro a meter pneus, perde algum conforto e tem um consumo maior de 0,1l/100km.

                                              Agora depende da prioridade de cada um.

                                              Eu a próxima coisa que vou meter são uns discos ranhurados e perfurados. Tem 90cv, mas quanto mais e melhor travar para mim melhor. Prefiro isso a gastar dinheiro a fazer uma reprogramação.
                                              Editado pela última vez por rogerAjacto; 11 May 2010, 14:13.

                                              Comentário


                                                #83
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Primeiro ganho em travagem e em comportamento. As jantes são de origem e vem de série por isso não foram metidas lá ao calhas.

                                                    Depois pegas num Clio RS 200cv e num Clio RS 90cv (inventado claro). Com o mesmo setup curvam os dois a mesma velocidade. A única coisa que vamos ter no de 200cv é acelerações e recuperações mais fortes. Sendo assim o Clio 200cv ter pneus largos não é tanto por causa da potencia.

                                                    .
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    São mais caros e quem compra o 1.2 não está para gastar dinheiro neles.

                                                    Depois o RS precisa de mais contacto com o asfalto para sair em curvas em 1ª e 2ª.

                                                    Depois o RS atinge maiores velocidades e entra em curvas que se fazem em 5ª e 6ª a bem mais velocidade.

                                                    Mas isso tu já sabes.

                                                    Agora se há pessoal que quer meter os mesmos pneus no 1.2 qual é o problema? Não fica com um carro a curvar melhor? Não trava melhor?
                                                    Perde dinheiro a meter pneus, perde algum conforto e tem um consumo maior de 0,1l/100km.

                                                    Agora depende da prioridade de cada um.
                                                    Se eu meter umas jantes de 16" no Civic acredita que vou estagar o sistema de travagem todo...e não só.

                                                    Eu não concordo com aumentos de jantes assim do pé para a mão. A generalidade das pessoas pensa que é só lá meter as jantes e siga...mas desconhecem o que os pesos da mesma interferem assim como não sabem o que esperar ao certo do comportamento.

                                                    O Upgrade das jantes que foram alvos a maioria dos carros tem a ver com a estética...para mim é ridiculo ver 1.2/1.4 com jantes de 17" por exemplo.

                                                    Mas como o povinho é sempre mais inteligente que os Engenheiros das marcas...já nada me espanta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como em tudo na vida, não há necessidade de extremar posições.

                                                      Neste caso, se a largura do pneu não aumenta, não há grande crise em meter a jante maior, já que a resistência ao rolamento vai ser exactamente a mesma. Ou seja, se as jantes pesarem o mesmo, os consumos e as prestações não sofrerão qualquer alteração.

                                                      O carro vai ficar mais desconfortável, porque há menos borracha entre a jante e o solo. Mas como o Leon já é bastante confortável, isso nem é muito evidente.

                                                      Portanto, não assustem o rapaz, que ele não vai cometer uma atrocidade tão grande.

                                                      Claro que há muitos casos em que é um disparate fazer este tipo de alterações. Carros com motores 1.2 que passam a usar pneus muito mais largos, entre outros casos. Aqui, ganha-se 1 km/h na velocidade de passagem em curva, mas perde-se progressividade, as prestações pioram e os consumos aumentam. Isto para não falar do preço dos pneus.

                                                      Ah, os carros com pneus mais largos travam melhor, regra geral.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Se eu meter umas jantes de 16" no Civic acredita que vou estagar o sistema de travagem todo...e não só.

                                                        Eu não concordo com aumentos de jantes assim do pé para a mão. A generalidade das pessoas pensa que é só lá meter as jantes e siga...mas desconhecem o que os pesos da mesma interferem assim como não sabem o que esperar ao certo do comportamento.

                                                        O Upgrade das jantes que foram alvos a maioria dos carros tem a ver com a estética...para mim é ridiculo ver 1.2/1.4 com jantes de 17" por exemplo.

                                                        Mas como o povinho é sempre mais inteligente que os Engenheiros das marcas...já nada me espanta.
                                                        Se os carros andam com as jantes é porque foram homologados para tal, logo as marcas testaram o efeito das mesmas.

                                                        Por isso não vejo qual é o problema.

                                                        Por acaso nem vejo carros pequenos com jantes exageradas. Vejo mais carros do segmento D, e em especial importados com jantes todas tuning.

                                                        Carros do segmento B e C mais recentes normalmente vejo com as jantes de origem. Os mais antigos é que começam a levar com jantes alteradas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Se os carros andam com as jantes é porque foram homologados para tal, logo as marcas testaram o efeito das mesmas.

                                                          Por isso não vejo qual é o problema.

                                                          Por acaso nem vejo carros pequenos com jantes exageradas. Vejo mais carros do segmento D, e em especial importados com jantes todas tuning.

                                                          Carros do segmento B e C mais recentes normalmente vejo com as jantes de origem. Os mais antigos é que começam a levar com jantes alteradas.
                                                          O teu GP é um utilitário com Jantes grandes

                                                          Eu não sei se me percebeste, mas tentar explicar.

                                                          Disseste que não vias problema nenhum em alterar o tamanho das jantes caso a pessoa quisesse...contudo nem todos são dotados de inteligência, e querem coisas para além daquielo que está devidamente homologado...logo era sobre estes que eu falava.

                                                          É como quereres pôr as jantes do Abarth EssEsse no teu GP....é ridículo não é ?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            O teu GP é um utilitário com Jantes grandes

                                                            Eu não sei se me percebeste, mas tentar explicar.

                                                            Disseste que não vias problema nenhum em alterar o tamanho das jantes caso a pessoa quisesse...contudo nem todos são dotados de inteligência, e querem coisas para além daquielo que está devidamente homologado...logo era sobre estes que eu falava.

                                                            É como quereres pôr as jantes do Abarth EssEsse no teu GP....é ridículo não é ?
                                                            As do Abarth SS já são bem puxadas. As do Abarth só pecam por serem 215.

                                                            Eu quando comprei até queria meter umas 16" mas não iam ficar bem porque o carro já vem assim de origem. Se fossem opção as 17" não as tinha metido. Não pagava para as ter.

                                                            Em 2001 o 307 tinha uns 195/6xR15. O motor era o 2.0 HDI 90cv. Se for a ver tenho mais 10mm de largura e um perímetro semelhante. O aumento não é nada de especial.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Como em tudo na vida, não há necessidade de extremar posições.

                                                              Neste caso, se a largura do pneu não aumenta, não há grande crise em meter a jante maior, já que a resistência ao rolamento vai ser exactamente a mesma. Ou seja, se as jantes pesarem o mesmo, os consumos e as prestações não sofrerão qualquer alteração.

                                                              O carro vai ficar mais desconfortável, porque há menos borracha entre a jante e o solo. Mas como o Leon já é bastante confortável, isso nem é muito evidente.

                                                              Portanto, não assustem o rapaz, que ele não vai cometer uma atrocidade tão grande.

                                                              Claro que há muitos casos em que é um disparate fazer este tipo de alterações. Carros com motores 1.2 que passam a usar pneus muito mais largos, entre outros casos. Aqui, ganha-se 1 km/h na velocidade de passagem em curva, mas perde-se progressividade, as prestações pioram e os consumos aumentam. Isto para não falar do preço dos pneus.

                                                              Ah, os carros com pneus mais largos travam melhor, regra geral.


                                                              Boas.


                                                              Finalmente alguém que partilha um pouco as minhas expectativas em relação às jantes de 18".

                                                              Se a largura de pneu é de 225 tanto na 17" como na 18", apenas muda o perfil de 45 para 40, a diferença de comportamento e conforto não vai ser tão notória. E se as jantes são fornecidas pela marca, em princípio o carro não vai ter um comportamento estranho ou inseguro.

                                                              Mas ainda continuo com a ideia de gastar o jogo de pneus que vem de origem, e se se justificar, mudar para jante de 17".


                                                              E continuo a perguntar qual é o mal de querer ter um carro mais bonito, mesmo este não tendo um motor possante? Até parece que só carros de 200cv para cima podem ter uma estética agradável e agressiva.


                                                              Fiquem bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X