O irmão da minha maria conhece profundamente os modelos OPEL (sales man)...adiante...agora como está em gestão de frotas..calhou-lhe andar com um Punto Evo. E disse-me que o EVO é melhor que o Corsa, em termos de interior (a nível de qualidade e beleza). Esta opinião vale o que vale, mas parte de alguém que conhece bem os modelos em questão. A nível de motor, o 1.2 da Opel é melhor e mais contido nos consumos. O 1.2 da Fiat tem um "ronco" engraçado para o motor em questão.
O GP e o corsa sempre achei equilibrados nos que andei de ambos, vi defeitos semelhantes nos dois por acaso, no contacto que tive com o Evo vi que subiu uns pontos na construcao e qualidade, portanto é provavel que ele tenha razao.
Eu iria para o Corsa, na minha opiniao está muito bom esteticamente.. E o motor parece ser melhor com menores consumos.
Nao gosto nada destes novos para-choques do Evo, gostava mais dos do antigo Grande Punto, penso que estragaram completamente a estética do carro.
Sim tambem acho o black melhor equipado.. depende do que gostas..o corsa tem mais motor se gostas disso num carro.. se bem que com jante 17 ao que me parece lá se vai um bocado da diferenca do motor, fora os consumos..
Já conduzi corsa e tenho um gp acho que nenhum se fica a rir do outro sao muito semelhantes em qualidade.Pelo menos achei isso.
Não vou por jante de 17, vai ficar c original q acho bonita. Não sou muito amante das jantes pretas, obviamente q também não vai ter os retro pretos.
O irmão da minha maria conhece profundamente os modelos OPEL (sales man)...adiante...agora como está em gestão de frotas..calhou-lhe andar com um Punto Evo. E disse-me que o EVO é melhor que o Corsa, em termos de interior (a nível de qualidade e beleza). Esta opinião vale o que vale, mas parte de alguém que conhece bem os modelos em questão. A nível de motor, o 1.2 da Opel é melhor e mais contido nos consumos. O 1.2 da Fiat tem um "ronco" engraçado para o motor em questão.
A nível de interiores nunca gostei muito da opel. Lembro-me do astra e do corsa anterior e já não gostava. O punto é muito mais bonito. Se o opel é mais económico, isso é um ponto a favor para mim. A minha mãe tem um punto mk3 1.2 e penso q é o mesmo motor. Aquilo é fixe de conduzir mas nas subidas falta-lhe potência(cv). Agora não sei sinceramente, a minha inclinação vai para o evo mas o equipamento q traz de série o da opel e o motor também me faz equilibrar mais a balança.
O punto nao gasta muito, já andei com um, e o motor chega para as voltinhas e o Casa-trabalho ou faculdade.
o Evo é um modelo "novo", o corsa ganha no tal equipamento e no motor que deve andar mais, mas tambem nao será muito mais, e provavelmente serao raras as vezes que vais utilizar mesmo a maior potencia do Corsa.Conduz ambos e ve qual gostas mais..
Editado pela última vez por JoelM; 11 May 2010, 09:04.
Afinal o corsa black edition não devo ter pois o abate que tenho para dar só é válido para um ano e acaba em finais de junho. Não me parece que arranjem o carro em stock disponível. Devo ficar com o gp evo mas o motor não vai ser o 1.2 65cv, mas sim um novo motor da fiat mais ecológico 1.4 77cv 8v porque o 1.2 já ultrapassa as 125g de CO2 e já não entrava na campanha abate. Mesmo assim espero pela resposta do senhor da opel na segunda a ver se me consegue arranjar o carro a tempo.
Boas, tinha visto indicação desse motor na promo de abate mas pensava que era erro, pois no configurador não estava lá. Se não te importas podias-me dizer o preço final e se tens algumas opções incluídas, é que aos 11.500 normalmente acrescentam sempre muita coisa.
Eu tive a ver o clio e o twingo por causa dos preços nas publicidades, mas os preços são mesmo só para fazer publicidade.
Experimentas-te esse 1.4?
Cumprimentos
Editado pela última vez por rds; 16 May 2010, 10:06.
Boas, tinha visto indicação desse motor na promo de abate mas pensava que era erro, pois no configurador não estava lá. Se não te importas podias-me dizer o preço final e se tens algumas opções incluídas, é que aos 11.500 normalmente acrescentam sempre muita coisa.
Eu tive a ver o clio e o twingo por causa dos preços nas publicidades, mas os preços são mesmo só para fazer publicidade.
Experimentas-te esse 1.4?
Cumprimentos
Posso sim. Os carros com esse motor chegam esta semana. O carro ficava em 13500 (o desconto do abate fica mais ou menos em 3000euros) e vou entregar um carro com mais de 10 e menos de 15 anos. Os opcionais que vêm são a pintura metalizada, blue&me, jantes de liga leve 15' e acho que uma manete mais bonita.
Não, não fiz test drive.
Não estava no configurador mas agora já está ;)
Editado pela última vez por goncaloteixeira; 16 May 2010, 10:19.
eu tenho um com mais de 15, tive a ver no configurador e realmente o que interessa é o blue & me e o pack style se calhar(jantes, farois de nevoeiro e alavanca em pele).
Calculo que o motor seja dos novos 1.4 mas sem turbo, mas saber se aquilo é bom só daqui a uns meses.
Tu andas á procura de carros de 3 ou de 5 portas? o corsa só há em 3 não é?
eu tenho um com mais de 15, tive a ver no configurador e realmente o que interessa é o blue & me e o pack style se calhar(jantes, farois de nevoeiro e alavanca em pele).
Calculo que o motor seja dos novos 1.4 mas sem turbo, mas saber se aquilo é bom só daqui a uns meses.
Tu andas á procura de carros de 3 ou de 5 portas? o corsa só há em 3 não é?
É assim, 3 portas tem outro valor estético mas acaba por ser irrelevante. Se comprar o punto em princípio será em 5. O corsa só há mesmo em 3.
Pois em relação ao motor, não podemos ter informações nenhumas :S E sim acho q eram com esses extras mesmo
Atenção que a Fiat agora usa como motor ecológico o 1.4 de 77cv, ou seja, já anda mais um pouco do que o 1.2 de 65cv. Além disso, nas várias análises que li, o 1.2 do Corsa é muito lento, tanto na versão de 80cv, como na nova de 85cv. Mais de 16s para chegar aos 100km/h é uma vergonha...
Atenção que a Fiat agora usa como motor ecológico o 1.4 de 77cv, ou seja, já anda mais um pouco do que o 1.2 de 65cv. Além disso, nas várias análises que li, o 1.2 do Corsa é muito lento, tanto na versão de 80cv, como na nova de 85cv. Mais de 16s para chegar aos 100km/h é uma vergonha...
Provavelmente, anda mais mas não há informação nenhuma.
O motor 1.4 de 77cv? Isso é arcaico! Típico dos anos 80's. Aconselho de longe o Peugeot 207 1.4 95cv ou o Clio 1.2 TCE 100cv, bem melhores que qualquer um desses dois.
Os números não são tudo.. se andar bem e beber pouco quero lá saber se tem 77 ou 17 cv, Pela análises que vi no youtube só não gostei da direcção artificial que parece que o punto evo tem, era um dos motivos que andava a fugir aos renault..
O clio mesmo com abate de mais de 15 anos vai para os 16.000 por um 1.2.. isso é que é arcaico..
e como extra o a.c. e tem o look 'gt', dou mais valor ao blue & me e um som de jeito..
16.000€ com abate? Onde é que viste isso? O Clio TCE com abate fica-te em 12000€ no máximo. E é muito melhor que esses dois. Vê este e vê outros carros, escolheste logo dos mais fracos deste segmento. Tens carros muito melhores. Não perdes nada em ires ver outras opções, basta entrar num 207 ou num Polo ou Clio para esqueceres qualquer um desses dois. Ou basta experimentares o motor 1.2 100cv da Renault que nem se compara a esses motores dos anos 80
Editado pela última vez por RollsRoyce; 16 May 2010, 12:47.
Atenção que a Fiat agora usa como motor ecológico o 1.4 de 77cv, ou seja, já anda mais um pouco do que o 1.2 de 65cv. Além disso, nas várias análises que li, o 1.2 do Corsa é muito lento, tanto na versão de 80cv, como na nova de 85cv. Mais de 16s para chegar aos 100km/h é uma vergonha...
sim realmente de 16 segundos para 13.6... enfim, mais um a dizer barbaridades sobre algo que nem conhece... se queres informações detalhadas a todos os niveis sobre o corsa, tens ai nesse link, extremamente completo, mais até do que no configurador.
eu pelo meu opel paguei 12400e (isto inclui ja 1000e adicionados pelas despesas de legalizaçao transporte etc, que normalmente nao vez nos anuncios mas nos stands adicionam logo), incluindo o abate de carro com + de 15 anos. o estado pagou 1500, e na altura a promoçao da opel oferecia o dobro do valor do abate como desconto (a coisa de 3 meses, nao sei se isto ainda esta em vigor), ficando o total em 3000 e tal euros a menos para pagar.
Editado pela última vez por stuntz; 16 May 2010, 13:27.
16.000€ com abate? Onde é que viste isso? O Clio TCE com abate fica-te em 12000€ no máximo. E é muito melhor que esses dois. Vê este e vê outros carros, escolheste logo dos mais fracos deste segmento. Tens carros muito melhores. Não perdes nada em ires ver outras opções, basta entrar num 207 ou num Polo ou Clio para esqueceres qualquer um desses dois. Ou basta experimentares o motor 1.2 100cv da Renault que nem se compara a esses motores dos anos 80
lol tem calma e lê tudo em condições, o tópico não é meu, mas tenho um carro para abate e não sei se vou comprar um novo ou um usado.
o clio tce com extra AC e Cruise (150€), fica por 15600€ vi num stand renault na semana passada depois de ter visto as publicidades que estão na página renault.pt.
Por 12000 arranjas o twingo rip curl (75cv) e sobra alguma coisa.
Informa-te das coisas antes de falares uma coisa é o que põe na Net, outra é a realidade completa .
Qualquer vendedor de jeito que digas que vais lá ver um carro que viste a publicidade na página deles, eles dizem -te logo que aquilo é so para fazer o cliente ir ao stand..
O peugeot vai para os mesmos preços ou mais, pois é 14500 sem despesas... e o polo upa upa e com motores muito fracos, só quando sair o de 100 e o preço deve dar outro upa
Já entrei em todos menos no punto evo, já conduzi o clio, o 207 só andei ao lado, e o polo só vi...
P.s. tenho os orçamentos se tiveres duvidas.. e desafio-t a arranjares qualquer um deles por 12000!!
P.s2 motores dos anos 80 se calhar é mais o do clio que ainda advém do 1.2 16v 75cv, o 1.4 8v 77cv é mais recente e feito para conumos e andamento em baixas pelo que vi, por isso tem tao pouco c02. o 75cv no clio por ex. não tem apoio porque passa as 130g, o mesmo acontece aos 1.2 da fiat que já desde 1999 que vêm com 86cv e 6velocidades coisa que a renault ainda não conseguiu fazer.. só no megane
Editado pela última vez por rds; 16 May 2010, 13:56.
O motor 1.4 de 77cv? Isso é arcaico! Típico dos anos 80's. Aconselho de longe o Peugeot 207 1.4 95cv ou o Clio 1.2 TCE 100cv, bem melhores que qualquer um desses dois.
Quer-me parecer que o do Pug gasta um bocadito. Já o Clio é bem capaz de ser (a) melhor opção. O de 100cv custa agora o mesmo que antes o de 75cv.
São 100cv com turbo, bom binário em baixas e bons consumos.
sim realmente de 16 segundos para 13.6... enfim, mais um a dizer barbaridades sobre algo que nem conhece... se queres informações detalhadas a todos os niveis sobre o corsa, tens ai nesse link, extremamente completo, mais até do que no configurador.
eu pelo meu opel paguei 12400e (isto inclui ja 1000e adicionados pelas despesas de legalizaçao transporte etc, que normalmente nao vez nos anuncios mas nos stands adicionam logo), incluindo o abate de carro com + de 15 anos. o estado pagou 1500, e na altura a promoçao da opel oferecia o dobro do valor do abate como desconto (a coisa de 3 meses, nao sei se isto ainda esta em vigor), ficando o total em 3000 e tal euros a menos para pagar.
Claro que não conheço... e tu olhando para os press-releases ficas a conhecer melhor!
Eu sei o que a marca anuncia, mas também já vi uns 4 testes com Corsa D de 80cv e 85cv em que o carro demorou sempre à volta de 16s a acelerar até aos 100Km/h e com recuperações de bradar aos céus. Eu andei uns tempos de Corsa D de 80cv e sei que o Punto MKII de 60cv do meu pai faz pelo menos melhores recuperações e mesmo em aceleração não lhe fica atrás.
É certo que o Fiat é menos potente, mas ao menos quando se vai a testar, bate mais ou menos certo com o anunciado. Agora o Corsa nunca vi fazer menos de 15s e tal..
A minha experiência pessoal é que o motor de 80cv do Corsa D é lento, não gasta pouco e faz um barulho ouvido de fora que parece um aspirador.
Editado pela última vez por LuisMiguelC; 16 May 2010, 14:14.
isso é tudo muito bonito mas irrelevante visto que todas essas versões de 100cv ultrapassam o limite de Co2 para ter direito ao abate
lol é mais ao contrário, lê o meu post anterior, estas motorizações aparecem também por o limite do co2 ter baixado. Ex: no clio 75cv não há apoio porque passa as 130g, só há no de 100cv. O punto 1.4 também é o único não diesel a poder ter apoio, e o 1.4 vti da peugeot acho que é a mesma coisa...
Tenho aqui a Guia do Automóvel de Janeiro de 2009 e num comparativo o Corsa fez 15,4s dos 0-100Km/h. Lá à frente na tabela da Opel também diz 13,9s...
Numa AutoFoco a versão nova de 85cv fez 16,3 (se não estou em erro).
Além disso, nesse comparativo, o Corsa gastou 7,4L a 120/140, enquanto o Jazz gastou 5,4 e o Colt 6,5L. A título de curiosidade, 7,4 foi quanto fez o Fiat 500 Abarth de 135cv, na mesma edição.
Em acelerações e recuperações, nem vale a pena bater mais no ceguinho...
Para concluir: eu até gostei do Corsa em quase tudo: direcção, tacto dos pedais, caixa de velocidades, relação conforto/comportamento, etc... Mas o motor é demasiado amorfo e gastador!
Editado pela última vez por LuisMiguelC; 16 May 2010, 14:34.
Era só para avisar que o corsa black edition com jantes de série, sem retro preto e sem mais nenhum extra custa 12800 e o gp evo com os extras que referi que é o Pack Style (Faróis de nevoeiro, jantes liga leve 15", volante em pele, acabamentos em titânio)+Blue&Me ficava em 13500. Atenção que entrego um carro com menos de 15 anos.
desse pack do punto de que falas, a versao base do corsa tra-los todos, com excepção dos acabamentos em titanio (tens outros como os pedais de competição em aluminio e bancos desportivos, ja de serie tambem), e as jantes de serie sao de 16'.. por menos dinheiro
Comentário