Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa Black Edition Vs Fiat Grande Punto Evo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Fiquei com inveja !

    Mas tambem gosto imenso do Colt 3portas, 1.3 95 cv. 0-100 em uns belos 10.4 segundos ! Consumo de 5l, extremamente equipado, e giro.

    Quando a dor de cabeça é muita, é bom sinal, sinal que o mercado está competitivo

    Mas esse Corsa...preço? E esse kit, quanto €? Tens motor 1.4? Que tens a dizer dele? E acrescenta o que aches necessario. Performance, etc.

    o colt 1.5 é um carro diabólico... até aos 130 / 140 km/h (tem v.m. de uns 180km/h) mas é feio, barulhento e já presenciei, dentro do carro, uma colisão muito por culpa do ABS que não actuou e o carro bloqueou as rodas

    o grande punto, já conduzi um anterior a este 'EVO' e acho um carro honesto...

    quanto ao corsa, é decerto o mais robusto e seguro, e fica bastante engraçado com a jante 17" do vectra gts
    Editado pela última vez por LuisPedro; 05 June 2010, 11:14.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por stuntz Ver Post
      clio = feio,motor 1.2
      punto = menos 15cv que a concorrencia, para mim mais po feio comparado com o corsa
      corsa = 1.4, 100cv, esteticamente superior (imo)




      a minha escolha foi facil, a tua, desejo-te a melhor sorte e que compres aquele que mais te agradar ;)
      parabéns pelo bom gosto ;)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        o colt 1.5 é um carro diabólico... até aos 130 / 140 km/h (tem v.m. de uns 180km/h) mas é feio, barulhento e já presenciei, dentro do carro, uma colisão muito por culpa do ABS que não actuou e o carro bloqueou as rodas

        o grande punto, já conduzi um anterior a este 'EVO' e acho um carro honesto...

        quanto ao corsa, é decerto o mais robusto e seguro, e fica bastante engraçado com a jante 17" do vectra gts
        Falo do 1.3 95 cv, 180 km/h anunciados. Acho que se aguenta bem, nao? O design nao me importa. O ibiza é muito bonito, mas aqueles 85 cv, nao convence, entao do que vale ser bonito? Nao muito. Dou muito mais importancia à performance, conforto, fiabilidade, consumos, etc.

        Isso do ABS até com o Mazda 2 acontece. Nao sei porque.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          Falo do 1.3 95 cv, 180 km/h anunciados. Acho que se aguenta bem, nao? O design nao me importa. O ibiza é muito bonito, mas aqueles 85 cv, nao convence, entao do que vale ser bonito? Nao muito. Dou muito mais importancia à performance, conforto, fiabilidade, consumos, etc.

          Isso do ABS até com o Mazda 2 acontece. Nao sei porque.


          erro meu, desculpa

          pensava que falavas do 1.5 diesel de 95 cv (três cilindros)

          o 1.3 não conheço mas parece mexer-se bem!

          YouTube - Broadcast Yourself.
          YouTube - Broadcast Yourself.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            erro meu, desculpa

            pensava que falavas do 1.5 diesel de 95 cv (três cilindros)

            o 1.3 não conheço mas parece mexer-se bem!

            YouTube - Broadcast Yourself.
            YouTube - Broadcast Yourself.
            No caso do 1.3 4 cilindros ja nao deve ser barulhento entao como referias no 1.5 de 3 cilindros correcto?

            Ora essa, tudo bem !

            btw, esse nao é o colt mais antigo, anterior? Porque o quadrante do novo nada tem a ver com esse.

            Comentário


              #96
              O corsa assim fica um pouco exagerado, tendo em conta a potencia, mas sao gostos e cada um...

              O clio é o mais equilibrado dos 3 por isso o meu voto.
              Bom motor, dinamica, conforto, o equipamento tambem é bom, bons materiais no interior e assim que me lembre sao os pontos fortes acho eu.

              O colt deve ser fiavel e um anda bem, mas acho-o inferior ao clio e ibiza, sobretudo no interior, mesmo conforto/dinamica duvido que seja superior.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                O corsa assim fica um pouco exagerado, tendo em conta a potencia, mas sao gostos e cada um...

                O clio é o mais equilibrado dos 3 por isso o meu voto.
                Bom motor, dinamica, conforto, o equipamento tambem é bom, bons materiais no interior e assim que me lembre sao os pontos fortes acho eu.

                O colt deve ser fiavel e um anda bem, mas acho-o inferior ao clio e ibiza, sobretudo no interior, mesmo conforto/dinamica duvido que seja superior.
                Exagerado tendo em conta a potencia, como assim? Essa nao entendi.
                Compreendo.

                Alguem conhece, ou pode me falar do 1.4 100cv do Corsa? Porque vejo muitas pessoas falar muito mal do 1.2 85 cv. E o 1.4 no Corsa, ja compensa?
                Editado pela última vez por Mashahiro; 07 June 2010, 08:10.

                Comentário


                  #98
                  O 1.2 anda o que anda para um 1.2 com 85cv e o 1.4 anda mais porque é mais potente.
                  o 1.2 é muito fiavel, acho que se a diferença € fosse grande não investia no 1.4 a diferença de andamento não deve ser assim tanta, agora depende do uso que pretendes dar ao carro.

                  Para usar em AE o 1.4 compensa, se for para andar às voltas na cidade, acho que o 1.2 chega bem para os gastos.Eu costumo andar com um Corsa C 1.2 75cv e tenho essa opinião.Esse é mais pesado mas tambem tem mais potencia.

                  Queria dizer que o look está exagerado tendo em conta que não é nenhum desportivo, mas não o acho feio.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    O 1.2 anda o que anda para um 1.2 com 85cv e o 1.4 anda mais porque é mais potente.
                    o 1.2 é muito fiavel, acho que se a diferença € fosse grande não investia no 1.4 a diferença de andamento não deve ser assim tanta, agora depende do uso que pretendes dar ao carro.

                    Para usar em AE o 1.4 compensa, se for para andar às voltas na cidade, acho que o 1.2 chega bem para os gastos.Eu costumo andar com um Corsa C 1.2 75cv e tenho essa opinião.Esse é mais pesado mas tambem tem mais potencia.

                    Queria dizer que o look está exagerado tendo em conta que não é nenhum desportivo, mas não o acho feio.
                    Certo. 1000€ de diferença penso eu de que....

                    E aquelas mudanças da Easytronic compensa? Semi- automatico ou raio que o parta, sem embraiagem. Mas assim traz ajuda de sistema de arranque em subida e mediçao da pressao dos pneus...

                    Comentário


                      Eu gosto de caixas manuais, mas tambem nao conduzi muito com caixa aut. e muito menos essa, a assistencia ao arranque é muito jeitoso o meu tem, apesar da caixa man. e a medição tambem é bom.

                      Por 1.000€ dependendo do teu orçamento e da tua vida, talvez viesse o 1.4.


                      A Cx aut. diminui o consumo plo que dizem mas sao mais 1.000 e tal €, se achares que vale a pena, eu nao punha mas é uma questao pessoal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Eu gosto de caixas manuais, mas tambem nao conduzi muito com caixa aut. e muito menos essa, a assistencia ao arranque é muito jeitoso o meu tem, apesar da caixa man. e a medição tambem é bom.

                        Por 1.000€ dependendo do teu orçamento e da tua vida, talvez viesse o 1.4.


                        A Cx aut. diminui o consumo plo que dizem mas sao mais 1.000 e tal €, se achares que vale a pena, eu nao punha mas é uma questao pessoal.
                        Mais 1000€ pelo 1.4 nao pela caixa, atenção

                        E não é auto a caixa. Ou é? Porque lá li que era Semi. Ou seja manual sem embraiagem, que continuamos a meter mudanças.

                        Estou errado?

                        Nao punhas porque?

                        É jeitoso claro, pois ajuda muito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                          Mais 1000€ pelo 1.4 nao pela caixa, atenção

                          E não é auto a caixa. Ou é? Porque lá li que era Semi. Ou seja manual sem embraiagem, que continuamos a meter mudanças.

                          Estou errado?

                          Nao punhas porque?

                          É jeitoso claro, pois ajuda muito.
                          Sim e depois mais 1.000€ pla caixa "aut.", acho que se gostas é uma boa opcao.

                          ou seja é mais 1.000 por ser 1.4 e depois mais 1.000 por ser caixa "aut." certo?Isto em relação ao 1.2 com caixa manual.

                          Eu só nao punha porque gosto mesmo de por mudanças e dos 3 pedais , mas como te disse depende de pessoa para pessoa.

                          Comentário


                            O Corsa não escolhia porque tenho má imagem da marca Opel produtos de pouca qualidade. Preferia o Fiat ou no segmento tens o Fiesta, Clio, 207, e mais algumas boas propostas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Sim e depois mais 1.000€ pla caixa "aut.", acho que se gostas é uma boa opcao.

                              ou seja é mais 1.000 por ser 1.4 e depois mais 1.000 por ser caixa "aut." certo?Isto em relação ao 1.2 com caixa manual.

                              Eu só nao punha porque gosto mesmo de por mudanças e dos 3 pedais , mas como te disse depende de pessoa para pessoa.
                              Eu amo mesmo o prazer da condução com caixa manual !

                              Mas a ajuda do sistema de arranque so nesta caixa...estou duvidoso mesmo.

                              Comentário


                                "CRUZ" eu por acaso não ligo muito à opel, não me diz nada, mas apenas por nao dizer, na minha familia já houve varios, e os pais da minha maria têm um corsa que se tem revelado uma surpresa de fiabilidade, e acho que no geral os produtos têm qualidade.

                                Esse sistema é pena nao estar disponivel com caixa manual como no meu, dá muito jeito em subidas.

                                Acho que deves testar o carro com caixa aut. e a manual só assim vais saber, é qe eu nao te posso dar opiniao nunca testei :S.

                                Comentário


                                  Bem a escolha foi difícil mas optei pelo corsa. Esperei muito tempo por ele :s houve alguns problemas burocráticos. Nunca mais tive tempo nem pachorra para aparecer mas vou postar aqui umas fotos dele, espero que gostem:




                                  Editado pela última vez por goncaloteixeira; 03 October 2010, 14:52.

                                  Comentário


                                    Aprendi à força a gostar do corsa, pois foi o carro que me foi entregue como carro de serviço, 1.3 ecoflex 5p.

                                    O carro é muito porreiro, tem um bom feeling, é robusto e confortável. Falta-lhe um CB por exemplo. Depois para um carro com 100000km tem uns barulhos um pouco insuportáveis nas portas. Mas de entre todos este acho que é dos melhores.

                                    Boa escolha!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Aprendi à força a gostar do corsa, pois foi o carro que me foi entregue como carro de serviço, 1.3 ecoflex 5p.

                                      O carro é muito porreiro, tem um bom feeling, é robusto e confortável. Falta-lhe um CB por exemplo. Depois para um carro com 100000km tem uns barulhos um pouco insuportáveis nas portas. Mas de entre todos este acho que é dos melhores.

                                      Boa escolha!
                                      É a única coisa que estou descontente com o carro. Queria mesmo um cb. O punto mk3 da minha mãe 1.2 60 ou 65 cv versão base apenas com vidros eléctricos à frente tem um cb. Queria mesmo arranjar isso.

                                      Comentário


                                        porreiro o carro.
                                        como esta de consumos? nao tem computador de bordo???

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                          porreiro o carro.
                                          como esta de consumos? nao tem computador de bordo???
                                          Não, infelizmente. Consumos ainda vou nos primeiros depósitos mas neste já atestei para ver quanto faz. Depois posto aqui.

                                          Comentário


                                            No corsa o CB ainda em 2010 é um extra...para mim é um absurdo tendo em conta que é um produto de qualidade, sem dúvida!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              No corsa o CB ainda em 2010 é um extra...para mim é um absurdo tendo em conta que é um produto de qualidade, sem dúvida!
                                              O carro já traz algum equipamento até bem mais à frente q o cb. O fechar de portas aos 15km/h e a possibilidade de fechar os vidros pela chave, por exemplo.

                                              Comentário


                                                ate o 206+ da minha avo tem computador de bordo.lolol

                                                Comentário


                                                  Jantes e pneus
                                                  • Kit reparação de pneu
                                                  Jantes 17
                                                  • Jantes em liga leve 17 x 7, 5 Raios duplos com pneus 215/45 R 17-87 V (QEJ) , com pintura a preto (80P)

                                                  Chassis e travões
                                                  • ABS com travões de disco à frente e de tambor atrás

                                                  Interior
                                                  • Bancos da frente desportivos
                                                  • Pedais desportivos em liga leve
                                                  • Piso duplo de arrumação da bagageira
                                                  • Vidros da frente com comando eléctrico
                                                  • Banco condutor ajustável em altura
                                                  • Kit Não Fumador (tomada 12v à frente com tampa)
                                                  • Cobertura da bagageira (removível e com possibilidade de encaixe nas costas dos bancos traseiros)
                                                  • Consola central preto "Piano"
                                                  • entrada auxiliar para dispositivos móveis - Aux In
                                                  • 2 Encostos de cabeça atrás, ajustáveis
                                                  • Filtro de Partículas

                                                  Direcção
                                                  • Volante 3 raios em pele
                                                  • Volante ajustável em altura e profundidade
                                                  • Direcção assistida eléctrica (EPS)

                                                  Segurança
                                                  • Cinto de segurança central traseiro com 3 pontos de fixação
                                                  • ISOFIX nos bancos traseiros laterais
                                                  • Sistema de desactivação de airbag passageiro
                                                  • Airbags frontais e laterais e de cortina para o condutor e passageiro

                                                  Rádios e Instrumentação
                                                  • Mostrador triplo de informação
                                                  • Indicador de intervalo do serviço de manutenção
                                                  • Conta-rotações
                                                  • Instrumentos de fundo preto
                                                  • Rádio CD30 MP3 com leitor de CD's e MP3
                                                  • 7 Colunas

                                                  Climatização
                                                  • Ar Condicionado

                                                  Iluminação
                                                  • Faróis reguláveis em altura
                                                  • Sistema Follow me home
                                                  • Faróis de nevoeiro à frente
                                                  • Aviso sonoro de faróis acesos
                                                  • Faróis elipsoidais
                                                  • Farolins traseiros escurecidos

                                                  Exterior
                                                  • pintura a preto
                                                  • Saia lateral
                                                  • Saia traseira com 2 saidas de escape
                                                  • Spoiler de tecto traseiro
                                                  • Spoiler dianteiro
                                                  • Grelha cromada
                                                  • Pilar -B em preto
                                                  • 1ª Chave retráctil
                                                  • Espelhos retrovisores com comando electrico na cor da carroçaria
                                                  • Puxadores das portas na cor da carroçaria
                                                  • Ponteira de escape desportiva
                                                  • Fecho centralizado com comando à distância
                                                  • Vidros traseiros escurecidos

                                                  Packs
                                                  • Pack ecoFLEX, composto por:
                                                  • Legenda "ecoFLEX" na traseira
                                                  • Lingua Inglesa
                                                  Ai tem o equipamento do meu futuro black edition pack2. Deixem-se de lamurias no segmento 1.3 a gasoleo n se enconra assim mt melhor apesar disso ofrecem a repro do motor até 95 cv.
                                                  São gostos e este tem um bom sabor

                                                  Comentário


                                                    boa escolha, e bons kilometros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luispedro Ver Post
                                                      parabéns pelo bom gosto ;)
                                                      melhor gosto impossivél....

                                                      Comentário


                                                        Esse corsa BE só tem mesmo pintura do tejadilho preta não é?Não tem tecto de abrir/panorâmico?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                                          Esse corsa BE só tem mesmo pintura do tejadilho preta não é?Não tem tecto de abrir/panorâmico?
                                                          Sim e só pintura

                                                          Comentário


                                                            E não podemos manter o tejadilho da cor da carroçaria? Supondo que preferia vermelho, tinha de levar com o tejadilho a preto? Não tenho um corsa "convencional" sem estas "xunisses"?

                                                            Comentário


                                                              Claro que existe a versão normal, mas acho que deixa de ser "black edition"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X