eu disse ke o 33 só mesmo como classico senao nem morto
Ja conduziste ou andaste algum 33 ?
(NOTA: O 33 deve ser um dos automoveis no mundo com mais defeitos... mas tambem tem as suas qualidades)
Desculpa lá mas não achas a tua questão um pouco descabida?
Nesse teu ponto de vista, até podia o suposto proprietário do 850 ci adquirir um Toyota igual ao meu. Ou achas que um prop. de 850, vai comprar um 33 para ter mais prazer na condução:D? Eu por acaso ainda não tinha notado que és mais um daqueles Alfistas que considera que só os Alfas proporcionam realmente prazer e "paixão":D, mas fico a saber…;)
Ah e sim, já andei no 33 (lembras-te, aquele da foto) e não achei o carro nada de jeito. E em termos de motor e comportamento não me aquece nem arrefece. Mas pronto, para voces já se sabe como é que é...
Cumps.
Então só podem ter conta km da Vasco da Gama,de certeza:D:D
Eu ja tive uma 320d 136cv carrinha e tenho um 320d de 136cv
e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
Quando conheceres um 33 igual ao do piskas, na mesma preto 100% stock, como eu conheço vais perceber.
Mas respeito e compreendo quem melhore algumas coisas. ;)
OK tudo bem, é um caso (algo estranho mas pronto:D). E depois? Esse carro que ele adquiriu e que consegue retirar mais prazer podia ser outro carro qqr, mas calhou ser um 33! São gostos…isso depende muito de cada um. Não acho que podemos chegar a qualquer conclusão com esse caso. Eu por exemplo, como te disse andei no 33 do meu amigo como pendura já há uns, tendo esse meu amigo puxado pelo carro para me mostrar e não achei nada, mesmo nada de especial. Mas essa foi a minha impressão, e a do proprietário do 850 tem outra e depois?
;)
Cumps.
Como disse... discutir o sexo dos anjos! ;)
Mas acredita... o 33 (que muitos alfistas ignoram e detestam, é um facto!) tem muito do espirito alfa que falta nos carros de hoje em dia! É FWD, mas é mais alfa que muitos alfas de hoje em dia... mas claro... nem toda a gente consegue falar disto civilizadamente... e muito menos aceitar. Por isso nem discuto... e deixo essas discussões para um café! ;)
1Alfista sim, não acho que depende da potência, mas sim de cada um.
Porque é tem que ser um carro potente e com suspensão dura? Há pessoas que lhes dá prazer conduzir um carro pelo conforto.
E tens razão Taveirada. É mesmo discutir o sexo dos anjos.
Mas olha, duvido muito que um Alfista deteste qualquer Alfa Romeo seja ele qual for!:D;)
Quando conheceres um 33 igual ao do piskas, na mesma preto 100% stock, como eu conheço vais perceber.
Mas respeito e compreendo quem melhore algumas coisas. ;)
Se tudo correr bem hei-de ter um... é só uma questão de tempo ;)
Querem outro exemplo que o preço, as prestações, a potencia, and so on, não são tudo no que toca a condução ?
Tenho um amigo (bimmer dos 7 costados , o pai dele sempre teve BMW's) que tem um 120D (ao qual acabou com o 4 pneus em 12000km )
Que prefere conduzir um 518i (E39) ao 120D dele...
eu disse ke o 33 só mesmo como classico senao nem morto
Ja conduziste ou andaste algum 33 ?
(NOTA: O 33 deve ser um dos automoveis no mundo com mais defeitos... mas tambem tem as suas qualidades)
Desculpa lá mas não achas a tua questão um pouco descabida?
Nesse teu ponto de vista, até podia o suposto proprietário do 850 ci adquirir um Toyota igual ao meu. Ou achas que um prop. de 850, vai comprar um 33 para ter mais prazer na condução:D? Eu por acaso ainda não tinha notado que és mais um daqueles Alfistas que considera que só os Alfas proporcionam realmente prazer e "paixão":D, mas fico a saber…;)
Ah e sim, já andei no 33 (lembras-te, aquele da foto) e não achei o carro nada de jeito. E em termos de motor e comportamento não me aquece nem arrefece. Mas pronto, para voces já se sabe como é que é...
Cumps.
Então só podem ter conta km da Vasco da Gama,de certeza:D:D
Eu ja tive uma 320d 136cv carrinha e tenho um 320d de 136cv
e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
agora,chips e faralhices ja não digo nada
Mas de origem não me lixem....[8)]
Presumo que tenhas feito a citação errada.
Bem, eu garanto-te que um amigo meu conduziu 320 d 136 cv e numa recta que desce e depois começa a subir deu 220 km/h. Supondo que aquele 320 d apanha uma recta continuamente a descer, acho que chega aos 230 km/h. Sei que deu 220 km/h, mas como o km da AE que eu conheço bem (e aí dou cerca de 230 km/h com o meu MB) não é das mais favoráveis para quem quer atingir a melhor velocidade de ponteiro, logo concluo se a AE ainda fosse mais favorável atinge os tais 230 km/h. Com esta frase é que me deixaste na duvida:D;)
citação:e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
eu disse ke o 33 só mesmo como classico senao nem morto
Ja conduziste ou andaste algum 33 ?
(NOTA: O 33 deve ser um dos automoveis no mundo com mais defeitos... mas tambem tem as suas qualidades)
Desculpa lá mas não achas a tua questão um pouco descabida?
Nesse teu ponto de vista, até podia o suposto proprietário do 850 ci adquirir um Toyota igual ao meu. Ou achas que um prop. de 850, vai comprar um 33 para ter mais prazer na condução:D? Eu por acaso ainda não tinha notado que és mais um daqueles Alfistas que considera que só os Alfas proporcionam realmente prazer e "paixão":D, mas fico a saber…;)
Ah e sim, já andei no 33 (lembras-te, aquele da foto) e não achei o carro nada de jeito. E em termos de motor e comportamento não me aquece nem arrefece. Mas pronto, para voces já se sabe como é que é...
Cumps.
Então só podem ter conta km da Vasco da Gama,de certeza:D:D
Eu ja tive uma 320d 136cv carrinha e tenho um 320d de 136cv
e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
agora,chips e faralhices ja não digo nada
Mas de origem não me lixem....[8)]
Presumo que tenhas feito a citação errada.
Bem, eu garanto-te que um amigo meu conduziu 320 d 136 cv e numa recta que desce e depois começa a subir deu 220 km/h. Supondo que aquele 320 d apanha uma recta continuamente a descer, acho que chega aos 230 km/h. Sei que deu 220 km/h, mas como o km da AE que eu conheço bem (e aí dou cerca de 230 km/h com o meu MB) não é das mais favoráveis para quem quer atingir a melhor velocidade de ponteiro, logo concluo se a AE ainda fosse mais favorável atinge os tais 230 km/h. Com esta frase é que me deixaste na duvida:D;)
citação:e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
hehehehe:D pois foi,fiz o quote errado:D
Bem,deve existir erro de velocimetro certamente,porque nota-se que o carro está limitado
O meu actual é de 11/99,e a precisar de reforma[}]
tem 240 000 e ainda hoje dá o mesmo que quando foi comprado:D
nem 1 kmh a menos nem a mais
Não li todas as páginas para trás, mas já chegaram a alguma conclusão acerca dos exageros que se mencionaram aí para trás sobre o 156 1.6 ?
É um carro em que andei e conduzi algumas vezes, com uma bela sonoridade e um bom comportamento em estrada. O motor é fraquinho em baixas e despacha-se razoavelmente em altas, mas está longe da resposta de um motor 2 litros diesel minimamente actual.
Lembro-me de um amigo meu ter conduzido uma carrinha 156 1.6 e a seguir uma Mondeo 2.0 de 115 cv e ter gostado muito mais do ford.
Só agora (à cerca de 45 minutos) tive oportunidade de ler este post.
Participo esporadicamente neste fórum e faço-o sempre numa perspectiva de verdade e de rigor. Em parte, por isso, abstive-me de participar neste fórum porque me envolve um conjunto de coincidências – considero-me alfista, tenho um 156 1.6, tenho um 33 1.5 TI (stock, porque é assim que entendo os Alfas) e, finalmente, tenho um BMW diesel… – que não permitiam manter ou elevar o grau de humor deste post, mas agradeços sinceramente os momentos hilariantes que vivi.
Por fim, 2 notas:
1. Haverá outras marcas que consigam atrair um número tão elevado de intervenções neste forum, como a Alfa Romeo?
2. Um alfista não é um evangelizante ou um radical distante: é, sim, uma pessoa que se interessa pelo conhecimento automóvel, industrial e desportivo, pela tecnologia, pelo design, pela urbanidade e pelo convívio, tendo por base o apreço e a paixão pela marca Alfa Romeo. Esta definição peca apenas por ser inacabada.
Portanto, um alfista não é um proprietário de automóveis Alfa Romeo, embora, na maioria dos casos, também o seja.
Por fim, cumprimentos para todos os forunistas e todos os alfistas e um especial abraço para o Baiones, com a minha total solidariedade perante a mágoa relativa à sua recente perda.
PS: atenção, muita atenção ao carro do Piskas, que pode eventualmente embaraçar, em termos dinâmicos, algumas recentes e indiscutíveis máquinas.
Só agora (à cerca de 45 minutos) tive oportunidade de ler este post.
Participo esporadicamente neste fórum e faço-o sempre numa perspectiva de verdade e de rigor. Em parte, por isso, abstive-me de participar neste fórum porque me envolve um conjunto de coincidências – considero-me alfista, tenho um 156 1.6, tenho um 33 1.5 TI (stock, porque é assim que entendo os Alfas) e, finalmente, tenho um BMW diesel… – que não permitiam manter ou elevar o grau de humor deste post, mas agradeços sinceramente os momentos hilariantes que vivi.
Por fim, 2 notas:
1. Haverá outras marcas que consigam atrair um número tão elevado de intervenções neste forum, como a Alfa Romeo?
2. Um alfista não é um evangelizante ou um radical distante: é, sim, uma pessoa que se interessa pelo conhecimento automóvel, industrial e desportivo, pela tecnologia, pelo design, pela urbanidade e pelo convívio, tendo por base o apreço e a paixão pela marca Alfa Romeo. Esta definição peca apenas por ser inacabada.
Portanto, um alfista não é um proprietário de automóveis Alfa Romeo, embora, na maioria dos casos, também o seja.
Por fim, cumprimentos para todos os forunistas e todos os alfistas e um especial abraço para o Baiones, com a minha total solidariedade perante a mágoa relativa à sua recente perda.
PS: atenção, muita atenção ao carro do Piskas, que pode eventualmente embaraçar, em termos dinâmicos, algumas recentes e indiscutíveis máquinas.
Assino por baixo.
Agradeço desde ja as palavras dirigidas a mim, mas olha, ás vezes é preciso dar um passo atrás, para depois dar dois á frente.
E como foi para boas mãos [^]
Na semana passada tive oportunidade de andar sozinho num 33 emprestado, que tu tb conheces, e posso-vos dizer que envergonhei um maquinão japonês bem recente, um Celica. Estava atrasado para uma entrevista e o animal não me deixava ultrapassar... Teimou que o Celica não havia de ser ultrapassado por um 33... Teimou e perdeu!! :D
Lembrei-me disto porque ainda por cima perdeu, e foi em curva a velocidades proibitivas!! [}]
eu disse ke o 33 só mesmo como classico senao nem morto
Ja conduziste ou andaste algum 33 ?
(NOTA: O 33 deve ser um dos automoveis no mundo com mais defeitos... mas tambem tem as suas qualidades)
Desculpa lá mas não achas a tua questão um pouco descabida?
Nesse teu ponto de vista, até podia o suposto proprietário do 850 ci adquirir um Toyota igual ao meu. Ou achas que um prop. de 850, vai comprar um 33 para ter mais prazer na condução:D? Eu por acaso ainda não tinha notado que és mais um daqueles Alfistas que considera que só os Alfas proporcionam realmente prazer e "paixão":D, mas fico a saber…;)
Ah e sim, já andei no 33 (lembras-te, aquele da foto) e não achei o carro nada de jeito. E em termos de motor e comportamento não me aquece nem arrefece. Mas pronto, para voces já se sabe como é que é...
Cumps.
Então só podem ter conta km da Vasco da Gama,de certeza:D:D
Eu ja tive uma 320d 136cv carrinha e tenho um 320d de 136cv
e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
agora,chips e faralhices ja não digo nada
Mas de origem não me lixem....[8)]
Presumo que tenhas feito a citação errada.
Bem, eu garanto-te que um amigo meu conduziu 320 d 136 cv e numa recta que desce e depois começa a subir deu 220 km/h. Supondo que aquele 320 d apanha uma recta continuamente a descer, acho que chega aos 230 km/h. Sei que deu 220 km/h, mas como o km da AE que eu conheço bem (e aí dou cerca de 230 km/h com o meu MB) não é das mais favoráveis para quem quer atingir a melhor velocidade de ponteiro, logo concluo se a AE ainda fosse mais favorável atinge os tais 230 km/h. Com esta frase é que me deixaste na duvida:D;)
citação:e a descer,a subir,em recta,em AE,com transito,sem transito com cone e sem cone só dá 217kmh,nem mais um kilometro
impossivel... a menos que o carro tenha um perimetro de roda diferente do habitual ou o velocimetro descalibrado.
Os 320d 136cv nao passam dos 217 de ponteiro porque cortam rotacao;).
Pois, eu não sabia que a rotação cortava aos 220, porque a julgar pela rapidez razoável, pensei que ainda atingisse os 230 km/h. E tens razão, o 320d 136 cv peca por não ter caixa de 6 velocidades.;)
"é sem duvida o regresso da Alfa Romeo às boas formas: à forma exterior e à boa forma em geral!"
Depois do teste à 159 SW, esta conclusão não deixa de ser surpreendente... testar a carrinha foi um sacrificio, testar o coupé foi um prazer... é uma questão de mentalidades ou serão mm assim tão diferentes???
"é sem duvida o regresso da Alfa Romeo às boas formas: à forma exterior e à boa forma em geral!"
Depois do teste à 159 SW, esta conclusão não deixa de ser surpreendente... testar a carrinha foi um sacrificio, testar o coupé foi um prazer... é uma questão de mentalidades ou serão mm assim tão diferentes???
Ja andei várias vezes num Ar 33 1.7 16v e realmente o gajo anda muito bem, bem melhor que o 156 1.6!!
Dava 220 (ponteiro) na reta , a descer, em frente a vila d'este em gaia , embora a descida não seja muito grande (o meu esi tb dá lá 220 ), mas o dele tava stock e bem mal tratado e o meu ta modificado dai o 33 bem afinado ser fera!o bináro do 33 é bem superior e de resposta mais pronta e rápida, era um exemplar , apesar dos males , que gostaria de ter, ou um Sprint 1.7 117cv a carburadores!!!
Comentário