Mas eu neste momento não tenho hipótese mesmo de chegar a esses valores num carro novo, já os 15000€ é puxar um bocado, valores a rondar os 18000€ - 19000€ nem pensar, aliás, para esses valores comprava outro carro. Mas pelo que vejo há muitas opiniões diferentes quanto à escolha entre um e outro carro. Os dois que eu vi são a versão base do 207, por isso não têm grandes extras e uma coisa que reparei foi a falta das jantes 15'' Mónaco em ambos os carros. Outra dúvida. Bem negociado acham fácil tentar que o stand me coloque as jantes Mónaco no carro? Sinceramente não gosto nada de tampões no carro.
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Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina
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Essa de ter melhores baixas plo binario, eu fazia coisas com o 83 cv otto do hyundai que com este, nao faço, ou até o delta com os 120cv e 300nm para subir a rampa da garagem se nao for com mais balanco... foi abaixo lol foi abaixo em andamento..nao foi de arranque.
O getz 1.1 sobe aquilo a correr.
Ou subidas em 2ª que o manca da minha maria faz a desenvolver e o meu puf... Já deixei ir abaixo em 2ª num cruzamento... estava habituado ao hyundai..
Os pequenitos a diesel às vezes têm baixas manhosas lol.
Quanto a durabilidade... depende, podes ter ottos a durar mais que motores a gasoil, não ia por ai.. ah e claro, o tratamento..Editado pela última vez por JoelM; 12 May 2010, 16:34.
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Tendo como referencia os seguintes valores...
Gasóleo: 1.05€
Gasolina 95: 1.32€
Fazendo o 1.4 95cv uma média ponderada de 7L, e o HDi 5,5L, temos...
7*1.32=9.24€
5,5*1.05=5.78€
Por ano, fazendo 20.000km, gastas no modelo a gasolina 1848€, e no HDi 1156€, sendo a diferença entre eles de 692€, se pretendes ficar com o carro por 6 anos...
6*692€=4152€
Se o a gasóleo custa 15.200€(ainda o podes negociar), e o a gasolina 12.500... dá 2700€.
4152-2700=1452€ é este o valor que poupas... mas tens de contar que as revisões no HDi devem ser um pouco mais caras...´
É uma decisão dificil, mas acho que ia para o 1.4 95cv, se os consumos fossem muito acima do que esperava, colocava-o a GPL.
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Originalmente Colocado por hmat Ver PostQual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
Estou a perguntar porque não percebo muito disso.
Tenta saber a Historia desse carro e depois se o stand te der 2 anos de garantia geral força porque se não estiver em bõa forma em 2 anos e 40.000km ele irá dizer o que lhe dói e do que sofre e nessa altura fazes valer a garantia
Bõa conpra.
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Originalmente Colocado por Simao Ver Post30.000km para esse motor não são nada se tiverem sido feitos como deve de ser, agora se teverem sido feitos quase sempre no red line a conversa já é outra,
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O C4 1.6 Hdi da minha "boss" rebentou um turbo aos 35 000km e outro quase a chegar aos 100 000km, a sorte dela foi ainda estar dentro da garantia. Vinha dum saxo cup e conduzia o C4 como se fosse o "levezinho". Portanto, nas mãos de quem seja exigente com o carro, 10 000km podem já ser suficientes para um funeral (se o quiserem mesmo desfazer)
Imagina o que faz aquele pessoal quando se apanha com um carro da rent-a-car...
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Estou a perceber. Vou tentar saber mais sobre os carros em questão, antigos donos e coisas do género. Devo dizer também que o vendedor é de confiança, já vendeu um VW Golf ao meu pai, e dois carros a um tio meu, é de confiança e nunca tiveram problemas.
Quanto à questão das jantes, acham que é fácil de negociar esse tipo coisas num carro em 2ª mão?
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostÉ engraçado...longe de ser uma loucura...muito longe.
Claro qeu não é um Type R, mas não penso que seja mau
Tenho em casa uma revista com a review da versão desportiva com esse motor e dizem que é bastante fácil de dosear sem ser "bruto" numa utilização calma.
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Originalmente Colocado por Simao Ver PostMas não temos certesas se o carro pertenceu á ret-a-car ou temos?
Originalmente Colocado por GPL Ver PostGostas dele? Para quem quer um motor equilibrado com bom binário e potência razoável penso que encaixa como uma luva.
Claro qeu não é um Type R, mas não penso que seja mau [:P]
Tenho em casa uma revista com a review da versão desportiva com esse motor e dizem que é bastante fácil de dosear sem ser "bruto" numa utilização calma.
É despachado nada de mais, curva bem e tal...
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Isso só o user pode averiguar junto do stand. Cheguei a trabalhar numa empresa liga à PT e tinham renting dos carros por dois anos e depois iam aqueles para venda como viaturas de serviço e vinha outros novos.
Nem vos conto o que eles sofriam.
Um corsa 1.3 cdti (eram os carros ligeiros de lá) foi para a oficina numa semana à custa do meu chefe e da "racing" dele. Um forgão também da Opel, durou dois meses sem ir ao médico.
Eu pelo menos fugia de carros de serviço ou renting, é que nem pensar com o trauma que fiquei
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Originalmente Colocado por hmat Ver PostNão tenho a certeza se pertenceu a uma rent-a-car ou não, é sobre isso que me vou informar também.
Se as duvidas persistirem e forem maiores que as certesas faz o que achares melhor na altura, os carros são sempre uma especie de lotaria, nunca sabemos bem o que nos calha na rifa, ate em novos.
Cumpts.
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Bom nos usados como nos novos é tudo uma questão de sorte.
Eu tive um usado que me saiu excelente, e por norma na família são usados e os problemas foram até agora raríssimos e nunca de maior.
Eu, o único que achou que devia gastar dinheiro num carro novo fui até agora o que tive mais problemas.
É obvio que se comprarmos um usado certamente apanhamos outras coisas por tabela, nunca sabemos quem andou com o material e como o tratou.
Mas da minha experiência actualmente prefiro usado. O melhor conselho que dou é procurar, experimentar, negociar, e comprar algo com boas garantias.
O exemplo dado de 18 mil € por um 207 1.4 é compensado com equipamento de facto, e nem é exagerado. Mas se pensarmos que, entregando um carro para abate temos um carro de outra gama por 21 mil € dá que pensar (eu recomendo sempre o segmento C).
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Não dá para aproveitar esta promoção? Peugeot Portugal - Peugeot 207 - Palavras para quê?
Sempre ficava ao mesmo preço mas era novo...
Já vi que é para primeiro carro e por isso não deve haver carro para abate. De qualquer maneira ia ver o preço do novo.Editado pela última vez por Matt84; 12 May 2010, 19:49.
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Também posso ver carros novos, mas ao valor que é mostrado no site, no acto da compra não é necessário pagar mais um valor X de despesas diversas e contrato? É que se for assim mesmo o a gasolina já vai para valores acima dos 15000€ e isto falando na versão 1.4i 75cv.
E em relação à questão de tentar negociar com o stand para colocarem as jantes Mónaco em vez dos tampões?
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Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post207 1.4 HDI. Para essa carroçaria, chega perfeitamente.
Em relação ao assunto principal do tópico: Cá em casa existe um 207, pré-restyling, 1.4 95, caso tenhas algumas questões ou pretendas quaisquer esclarecimentos, dispõe .
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostO aspecto volumoso de monovolume do 307 é que o faz parecer ter mais kgs do que tem na verdade.
Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's
Peugeot 207 Hatchback - 1.4 HDi Urban 3d - Facts & Figures - Parker's
O 307 não tem a meu ver um peso exagerado tendo em conta o segmento em que se insere, o meu colega quando comprou o dele pensava que aquilo pesava "praí 1300kg" mas não e o livrete comprova-o.
O 207 continua a não ser um carro desenrascado, apesar de tudo. Repara bem no peso dele.
Peugeot 207 Hatchback - 1.4 VTi S (95bhp) 3d (AC) - Facts & Figures - Parker's
Se a versão a gasolina é mesmo essa de 95cv, não tem comparação com o 1.4 Hdi...
Tens de acrescentar o peso do condutor, combustíveis e diversos fluídos. O 307 é mais pesado.
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Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Postbem eu tenho um open com o 1.4i gasolina e 95 cv, de 2008. uso maioritariamente na cidade e consumo 8.6, eu diria comprares a gasolina, mas depende de alguns factores como a kilometragem ao longo do ano, se andas sempre na cidade,
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