Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.4 HDi 70cv ou Active 1.4 95cv a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas eu neste momento não tenho hipótese mesmo de chegar a esses valores num carro novo, já os 15000€ é puxar um bocado, valores a rondar os 18000€ - 19000€ nem pensar, aliás, para esses valores comprava outro carro. Mas pelo que vejo há muitas opiniões diferentes quanto à escolha entre um e outro carro. Os dois que eu vi são a versão base do 207, por isso não têm grandes extras e uma coisa que reparei foi a falta das jantes 15'' Mónaco em ambos os carros. Outra dúvida. Bem negociado acham fácil tentar que o stand me coloque as jantes Mónaco no carro? Sinceramente não gosto nada de tampões no carro.

    Comentário


      #32
      Sim, é o meu primeiro carro.

      Comentário


        #33
        Essa de ter melhores baixas plo binario, eu fazia coisas com o 83 cv otto do hyundai que com este, nao faço, ou até o delta com os 120cv e 300nm para subir a rampa da garagem se nao for com mais balanco... foi abaixo lol foi abaixo em andamento..nao foi de arranque.
        O getz 1.1 sobe aquilo a correr.
        Ou subidas em 2ª que o manca da minha maria faz a desenvolver e o meu puf... Já deixei ir abaixo em 2ª num cruzamento... estava habituado ao hyundai..

        Os pequenitos a diesel às vezes têm baixas manhosas lol.

        Quanto a durabilidade... depende, podes ter ottos a durar mais que motores a gasoil, não ia por ai.. ah e claro, o tratamento..
        Editado pela última vez por JoelM; 12 May 2010, 16:34.

        Comentário


          #34
          Tendo como referencia os seguintes valores...

          Gasóleo: 1.05€
          Gasolina 95: 1.32€

          Fazendo o 1.4 95cv uma média ponderada de 7L, e o HDi 5,5L, temos...

          7*1.32=9.24€
          5,5*1.05=5.78€

          Por ano, fazendo 20.000km, gastas no modelo a gasolina 1848€, e no HDi 1156€, sendo a diferença entre eles de 692€, se pretendes ficar com o carro por 6 anos...

          6*692€=4152€

          Se o a gasóleo custa 15.200€(ainda o podes negociar), e o a gasolina 12.500... dá 2700€.

          4152-2700=1452€ é este o valor que poupas... mas tens de contar que as revisões no HDi devem ser um pouco mais caras...´
          É uma decisão dificil, mas acho que ia para o 1.4 95cv, se os consumos fossem muito acima do que esperava, colocava-o a GPL.

          Comentário


            #35
            O 1.6 THP de 150cv convertido está fora de questão?
            Deve ser uma loucura pelo preço (equipa a versão desportiva por exemplo)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por hmat Ver Post
              Qual é o problema do HDi ter 30000 Km? Sempre ouvi dizer que um motor a diesel faz na boa 300000Km e com 30000 ou mesmo 50000Km o motor está novo.
              Estou a perguntar porque não percebo muito disso.
              30.000km para esse motor não são nada se tiverem sido feitos como deve de ser, agora se teverem sido feitos quase sempre no red line a conversa já é outra,

              Tenta saber a Historia desse carro e depois se o stand te der 2 anos de garantia geral força porque se não estiver em bõa forma em 2 anos e 40.000km ele irá dizer o que lhe dói e do que sofre e nessa altura fazes valer a garantia

              Bõa conpra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                30.000km para esse motor não são nada se tiverem sido feitos como deve de ser, agora se teverem sido feitos quase sempre no red line a conversa já é outra,
                Pois se foram feitos com arranques a frio "à bruta" depois de puxar plo turbo numa viagem desligar sem lhe dar o seu tempo, subir passeios, buracos nao existem, esse tipo de tratamento, que se dá muitas vezes quando o carro não é "nosso".

                Comentário


                  #38
                  O C4 1.6 Hdi da minha "boss" rebentou um turbo aos 35 000km e outro quase a chegar aos 100 000km, a sorte dela foi ainda estar dentro da garantia. Vinha dum saxo cup e conduzia o C4 como se fosse o "levezinho". Portanto, nas mãos de quem seja exigente com o carro, 10 000km podem já ser suficientes para um funeral (se o quiserem mesmo desfazer)

                  Imagina o que faz aquele pessoal quando se apanha com um carro da rent-a-car...

                  Comentário


                    #39
                    Estou a perceber. Vou tentar saber mais sobre os carros em questão, antigos donos e coisas do género. Devo dizer também que o vendedor é de confiança, já vendeu um VW Golf ao meu pai, e dois carros a um tio meu, é de confiança e nunca tiveram problemas.

                    Quanto à questão das jantes, acham que é fácil de negociar esse tipo coisas num carro em 2ª mão?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      O 1.6 THP de 150cv convertido está fora de questão?
                      Deve ser uma loucura pelo preço (equipa a versão desportiva por exemplo)
                      É engraçado...longe de ser uma loucura...muito longe.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        É engraçado...longe de ser uma loucura...muito longe.
                        Gostas dele? Para quem quer um motor equilibrado com bom binário e potência razoável penso que encaixa como uma luva.
                        Claro qeu não é um Type R, mas não penso que seja mau
                        Tenho em casa uma revista com a review da versão desportiva com esse motor e dizem que é bastante fácil de dosear sem ser "bruto" numa utilização calma.

                        Comentário


                          #42
                          Mas não temos certesas se o carro pertenceu á ret-a-car ou temos?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                            Mas não temos certesas se o carro pertenceu á ret-a-car ou temos?
                            Eu tenho é a certeza que não pertenceu à ret-a-car.

                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Gostas dele? Para quem quer um motor equilibrado com bom binário e potência razoável penso que encaixa como uma luva.
                            Claro qeu não é um Type R, mas não penso que seja mau [:P]
                            Tenho em casa uma revista com a review da versão desportiva com esse motor e dizem que é bastante fácil de dosear sem ser "bruto" numa utilização calma.
                            Mau não é, mas está longe de ser uma loucura.

                            É despachado nada de mais, curva bem e tal...

                            Comentário


                              #44
                              Não tenho a certeza se pertenceu a uma rent-a-car ou não, é sobre isso que me vou informar também.

                              Comentário


                                #45
                                Isso só o user pode averiguar junto do stand. Cheguei a trabalhar numa empresa liga à PT e tinham renting dos carros por dois anos e depois iam aqueles para venda como viaturas de serviço e vinha outros novos.
                                Nem vos conto o que eles sofriam.
                                Um corsa 1.3 cdti (eram os carros ligeiros de lá) foi para a oficina numa semana à custa do meu chefe e da "racing" dele. Um forgão também da Opel, durou dois meses sem ir ao médico.
                                Eu pelo menos fugia de carros de serviço ou renting, é que nem pensar com o trauma que fiquei

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hmat Ver Post
                                  Não tenho a certeza se pertenceu a uma rent-a-car ou não, é sobre isso que me vou informar também.
                                  Isso mesmo se gostas e estas interesado tenta saber de onde veio e se o vendedor for essa pessoa seria que dizes e que eu acredito que seja não te vai enganar, depois se cofias no stand e gostas do carro compra e votos de bons kms.

                                  Se as duvidas persistirem e forem maiores que as certesas faz o que achares melhor na altura, os carros são sempre uma especie de lotaria, nunca sabemos bem o que nos calha na rifa, ate em novos.

                                  Cumpts.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bom nos usados como nos novos é tudo uma questão de sorte.

                                    Eu tive um usado que me saiu excelente, e por norma na família são usados e os problemas foram até agora raríssimos e nunca de maior.

                                    Eu, o único que achou que devia gastar dinheiro num carro novo fui até agora o que tive mais problemas.

                                    É obvio que se comprarmos um usado certamente apanhamos outras coisas por tabela, nunca sabemos quem andou com o material e como o tratou.

                                    Mas da minha experiência actualmente prefiro usado. O melhor conselho que dou é procurar, experimentar, negociar, e comprar algo com boas garantias.

                                    O exemplo dado de 18 mil € por um 207 1.4 é compensado com equipamento de facto, e nem é exagerado. Mas se pensarmos que, entregando um carro para abate temos um carro de outra gama por 21 mil € dá que pensar (eu recomendo sempre o segmento C).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não dá para aproveitar esta promoção? Peugeot Portugal - Peugeot 207 - Palavras para quê?
                                      Sempre ficava ao mesmo preço mas era novo...

                                      Já vi que é para primeiro carro e por isso não deve haver carro para abate. De qualquer maneira ia ver o preço do novo.
                                      Editado pela última vez por Matt84; 12 May 2010, 19:49.

                                      Comentário


                                        #49
                                        207 1.4 HDI. Para essa carroçaria, chega perfeitamente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Também posso ver carros novos, mas ao valor que é mostrado no site, no acto da compra não é necessário pagar mais um valor X de despesas diversas e contrato? É que se for assim mesmo o a gasolina já vai para valores acima dos 15000€ e isto falando na versão 1.4i 75cv.

                                          E em relação à questão de tentar negociar com o stand para colocarem as jantes Mónaco em vez dos tampões?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            É engraçado...longe de ser uma loucura...muito longe.
                                            É um carro muito bom globalmente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
                                              É um carro muito bom globalmente.
                                              Dentro do mesmo segmento, o MiTo 1.4 TB de 155cv é outra fruta.

                                              Mas o 207 GT continua a ser um bom produto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                207 1.4 HDI. Para essa carroçaria, chega perfeitamente.
                                                Não sei se é o caso, mas muitas vezes as pessoas comparam o tamanho com o peso e por vezes não é grande solução, pois não nos podemos esquecer que não falta MUITO para atingir 1300kgs de carro

                                                Em relação ao assunto principal do tópico: Cá em casa existe um 207, pré-restyling, 1.4 95, caso tenhas algumas questões ou pretendas quaisquer esclarecimentos, dispõe .

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Dentro do mesmo segmento, o MiTo 1.4 TB de 155cv é outra fruta.

                                                  Mas o 207 GT continua a ser um bom produto.
                                                  Outra fruta???


                                                  O 207 como carro é bem superior, desde o motor à qualidade

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    O aspecto volumoso de monovolume do 307 é que o faz parecer ter mais kgs do que tem na verdade.

                                                    Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's
                                                    Peugeot 207 Hatchback - 1.4 HDi Urban 3d - Facts & Figures - Parker's

                                                    O 307 não tem a meu ver um peso exagerado tendo em conta o segmento em que se insere, o meu colega quando comprou o dele pensava que aquilo pesava "praí 1300kg" mas não e o livrete comprova-o.
                                                    O 207 continua a não ser um carro desenrascado, apesar de tudo. Repara bem no peso dele.

                                                    Peugeot 207 Hatchback - 1.4 VTi S (95bhp) 3d (AC) - Facts & Figures - Parker's

                                                    Se a versão a gasolina é mesmo essa de 95cv, não tem comparação com o 1.4 Hdi...
                                                    Atenção que os dados do 307 não são nas condições actuais de homologação.
                                                    Tens de acrescentar o peso do condutor, combustíveis e diversos fluídos. O 307 é mais pesado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aproveito aqui este tópico para colocar uma questão:

                                                      Apesar da Peugeot Portugal ter descontinuado a versão 3p, é possível encomendar um à fábrica?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        bem eu tenho um open com o 1.4i gasolina e 95 cv, de 2008. uso maioritariamente na cidade e consumo 8.6, eu diria comprares a gasolina, mas depende de alguns factores como a kilometragem ao longo do ano, se andas sempre na cidade,

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                                                          bem eu tenho um open com o 1.4i gasolina e 95 cv, de 2008. uso maioritariamente na cidade e consumo 8.6, eu diria comprares a gasolina, mas depende de alguns factores como a kilometragem ao longo do ano, se andas sempre na cidade,
                                                          Tal e qual o de cá de casa, até no consumo habitual!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Eu comprava o 1.4 a gasolina, mas depende um pouco dos km's que vais fazer, se dizes que nao fazes 20.000 eu ia para o a gasolina.

                                                            Provavelmente o de 2009 já é o restyling nao?
                                                            Subescrevo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X