convém lembrar que, mais importante do que o binário máximo! é a curvatura que ele faz!
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Binario. Em termos praticos, em que consiste?
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Nightlord_CTR: Sim ja tinhamos falado disto e n discordamos mto... simplesmente temos "gostos" difrentes. Eu tinha um honda antes e sei k em 5a as 1500rpm ja saia bem... mas o "azar" é k o TDI110 sai as 1100rpm... se eu forçar vou a 40kmh em 5a(nd saudavel). Os diesel modernos morrem nessa zona e quase k vao abaixo é um facto.
Qt as linhas deixo aqui as do meu carro:
Agr imaginem outro TDI k tem uma linha continua e faz 152cv as 4000rpm(igual ao meu) so k ate la tem bem menos... o k acham k acontece na estrada?
Cumps
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citação:Originalmente colocada por Artur Costa
Atingir o binario mto tarde faz cm k a potencia tb seja atingida mto tarde o k na pratica ficamos cm uma curta faixa de utilizaçao(potencia).
Um diesel das 2mil as 4mil coloca toda a potencia no chao...
Se é bom ou mau... cada um é k sabe , ambos andaram o mesmo se tiverem a mesma potencia e tiverem , cada um , na zona de PMAX.
Cumps
Não é por nada que eu no meu anterior IS200 recuperava melhor que muitos diesel em 6ª velocidade. E quanto mais baixa fosse a velocidade melhor. E porquê?
Por por exemplo a 60km/h em 6ª o IS já ia quase nas 2000 rpm's e já puxava bem. Num 320d ou a essa velocidade em 6ª ia a pouco mais que o relanti. Carregava no pedal e o carro custava a ganhar velocidade.
Isto é só um exemplo. Noutras situações o BMW tem melhores recuperações.
Por isso falar em binários máximos e potências máximas, sem aprofundar mais um pouco é muito redutor.
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