Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binario. Em termos praticos, em que consiste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    convém lembrar que, mais importante do que o binário máximo! é a curvatura que ele faz!

    Comentário


      #32
      Nightlord_CTR: Sim ja tinhamos falado disto e n discordamos mto... simplesmente temos "gostos" difrentes. Eu tinha um honda antes e sei k em 5a as 1500rpm ja saia bem... mas o "azar" é k o TDI110 sai as 1100rpm... se eu forçar vou a 40kmh em 5a(nd saudavel). Os diesel modernos morrem nessa zona e quase k vao abaixo é um facto.

      Qt as linhas deixo aqui as do meu carro:


      Agr imaginem outro TDI k tem uma linha continua e faz 152cv as 4000rpm(igual ao meu) so k ate la tem bem menos... o k acham k acontece na estrada?

      Cumps

      Comentário


        #33
        Artur em quanto ficou fazer esse teste?

        Já agora alguém sabe onde se pode fazer um teste deste tipo na zona de Coimbra?

        Comentário


          #34
          35€

          Em coimbra axo k n tens nenhum maha , mas tens o vamag da DM... k n sei qt leva.

          Cumps

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

            Atingir o binario mto tarde faz cm k a potencia tb seja atingida mto tarde o k na pratica ficamos cm uma curta faixa de utilizaçao(potencia).
            Um diesel das 2mil as 4mil coloca toda a potencia no chao...

            Se é bom ou mau... cada um é k sabe , ambos andaram o mesmo se tiverem a mesma potencia e tiverem , cada um , na zona de PMAX.


            Cumps
            Isso da faixa de utilização curta pode não ser verdade. Mais uma vez, falta aí a curva de binário, caixa de velocidades e suas relações etc.

            Não é por nada que eu no meu anterior IS200 recuperava melhor que muitos diesel em 6ª velocidade. E quanto mais baixa fosse a velocidade melhor. E porquê?
            Por por exemplo a 60km/h em 6ª o IS já ia quase nas 2000 rpm's e já puxava bem. Num 320d ou a essa velocidade em 6ª ia a pouco mais que o relanti. Carregava no pedal e o carro custava a ganhar velocidade.
            Isto é só um exemplo. Noutras situações o BMW tem melhores recuperações.

            Por isso falar em binários máximos e potências máximas, sem aprofundar mais um pouco é muito redutor.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

              35€

              Em coimbra axo k n tens nenhum maha , mas tens o vamag da DM... k n sei qt leva.

              Cumps
              Onde é que é isso?

              Comentário


                #37
                eu que não percebo nada...
                muito resumido é: o binário é o aproveitamento da energia para dar movimento ao motor, o ponto máximo do binário é onde há um melhor aproveitamento.
                depois há tudo o que influencia o melhor aproveitamento.

                Comentário


                  #38
                  No meu entendimento de senso comum o binário terá a ver com a força que o motor faz a determinada rotação e a potência com a rotação a que o faz...

                  Comentário


                    #39
                    então se o melhor aproveitamento da potencia (energia) for as 3000rpm é onde o motor terá mais força, será onde estará o binário máximo. o motor não terá força se não tiver energia, daí dizer que é onde há melhor aproveitamento.

                    Comentário


                      #40
                      Concordo com a mior parte do que foi dito, nomeadamente que recorrendo à Cx de velocidades se consegue "atenuar" as difernças de binário em carros com a mesma potência.

                      No entanto é importante frizar que genericamente ter mais binário é BOM

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X