Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[COMPRA] Kia ceed S Coupe 1.6 TX 115cv VS Opel Astra GTC 1.7 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Sempre vais mandar tirar o ECO Dynamics? Se tirares depois mete ai umas fotos..

    Eu ainda ando indeciso com o meu.. Mas não tenho tido tempo, lá para fim de junho tenho uns dias de férias e sou capaz de passar lá na oficina para me sacarem isso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
      É uma maneira de ver as coisas...

      Eu, a continuar como ando actualmente farei os 30 mil em menos de um ano, pelo que não me preocupo com isso.. De qualquer forma, acho que andar com o mesmo óleo 2 anos não é lá grande ideia, porque há as condesações, há a oxidação, há os detritos que se vão acumulando e mesmo com pouco uso ao fim de um ano o óleo não está igual a novo..

      Quanto ao ficar mais caro, é relativo... Quando andei a pensar em comprar, tive o cuidado de investigar, e na KIA, o preço médio das revisões anuais ou dos 30 mil kms (caso não seja preciso coisas extra como calços de travões, p. ex) anda pelos 180 ~ 190 euros. Em algumas das marcas que referes os preços, começam nos 250 e em algumas ultrapassam largamente os 350 euros..

      Já agora, não sei se actualmente mudou, mas pelo menos há uns 2 anos, o 1.6 de 105cv indicava no manual revisões a cada 30 mil e independentemente da quilometragem mudança de óleo anual e da correia a cada 4 anos.
      Não sei se é bem assim.
      O meu pai adquiriu recentemente um Ceed 1.6 CRD 115 cv usado e pagou pela revisão dos 60.000 295 euros sem extras de calços e afins...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
        Não sei se é bem assim.
        O meu pai adquiriu recentemente um Ceed 1.6 CRD 115 cv usado e pagou pela revisão dos 60.000 295 euros sem extras de calços e afins...
        Depende muito de onde é feita a revisão.

        Nas oficinas de Lisboa/Porto pagas 300€.... nas outras consegues encontrar pessoas com revisões feitas por menos de 200€

        Comentário


          #64
          Também tem a ver com o plano de revisões.

          Na revisão dos 60 mil há mais coisas a verificar / trocar do que na revisão dos 30 mil. É normal que seja mais cara. Porque há coisas que são verificadas/substituidas a cada 30 mil kms, outras a cada 60 mil, outras a intervalos ainda maiores.

          No zé da esquina é que as revisões são sempre, óleo, filtro do óleo e filtro do ar e siga... Quando se faz o plano de manutenção oficial as coisas são um pouco diferentes.



          Eu volto a afirmar o que disse antes, na revisão dos 30 mil, o que tenho visto é preços abaixo dos 200 euros. Mas ainda não falo por experiência própria, visto o meu só ter 4 mil kms ainda. Quando for a minha vez, depois darei o meu testemunho.


          Embora tal como já disseram, os preços variam um pouco de concessionários para concessionários.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Sempre vais mandar tirar o ECO Dynamics? Se tirares depois mete ai umas fotos..

            Eu ainda ando indeciso com o meu.. Mas não tenho tido tempo, lá para fim de junho tenho uns dias de férias e sou capaz de passar lá na oficina para me sacarem isso.
            Retirar o ECO Dynamics é já uma certeza, virá já sem isso. A única questão pendente é a colocação do "S coupé" com o S em vermelho. Pedi apenas as letras e depois coloco se achar que fica bem

            Depois tiro uma foto.

            Comentário


              #66
              Boas...

              cá em casa também anda um kia ceed 1.6crdi 115cv

              um dos melhores concessionários assim com melhores preço/qualidade fica em Leiria junto a citroen ...

              Abraços

              Comentário


                #67
                Boas,

                Alguém me sabe explicar como funciona a questão do ISV? Supostamente para compra feita este ano (o meu caso por exemplo) não devia pagar iva sobre o ISV, como está a ser feito

                Alguém que esteja mais dentro deste assunto pode dar-me umas luzes?

                Obrigado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                  Boas,

                  Alguém me sabe explicar como funciona a questão do ISV? Supostamente para compra feita este ano (o meu caso por exemplo) não devia pagar iva sobre o ISV, como está a ser feito

                  Alguém que esteja mais dentro deste assunto pode dar-me umas luzes?

                  Obrigado.
                  Vai dar ao mesmo, porque no momento em que deixares de pagar IVA sobre o ISV o ISV vai aumentar 20% (ou 21%).

                  Ou seja, no fim vai dar ao mesmo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                    Vai dar ao mesmo, porque no momento em que deixares de pagar IVA sobre o ISV o ISV vai aumentar 20% (ou 21%).

                    Ou seja, no fim vai dar ao mesmo.
                    Mas o momento de deixar de pagar IVA sobre o ISV (imposto sobre imposto) não é o mesmo momento em que o ISV vai aumentar. O que eu estou a dizer é que neste momento (tenho o papel à minha frente), está a ser cobrado iva sobre o ISV, que é inconstitucional. O que estás a dizer mundano, que eu não discordo seria se eu não pagasse IVA sobre o ISV e esse mesmo ISV fosse já mais alto. Aí tudo bem, mas não é o caso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por zephirus Ver Post
                      Mas o momento de deixar de pagar IVA sobre o ISV (imposto sobre imposto) não é o mesmo momento em que o ISV vai aumentar. O que eu estou a dizer é que neste momento (tenho o papel à minha frente), está a ser cobrado iva sobre o ISV, que é inconstitucional. O que estás a dizer mundano, que eu não discordo seria se eu não pagasse IVA sobre o ISV e esse mesmo ISV fosse já mais alto. Aí tudo bem, mas não é o caso.
                      Não é inconstitucional... o ISV é um imposto especial, e o IVA é um imposto que incide sobre o preço final ao consumidor. Dai que o IVA incida sobre o ISV, assim como nos combustíveis incide sobre o ISPP, etc.. etc.. etc.. Porque o preço final ao consumidor inclui não só os custos de produção, como também os impostos especiais. Em Portugal o IVA sempre foi implementado assim.

                      Aquilo que se passa é que por uma questão de harmonização de praticas europeias Portugal vai ter que alterar a forma como o IVA é cobrado nos veículos. Mas enquanto o nosso Parlamento não alterar é assim que se paga, tal como tu estás a pagar.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X