no site PT, já existe disponivel a versão C250cdi com caixa 7g tronic e transmissão 4 matic. preço cerca de 55.000€
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MB c250cdi já c/ 7G tronic
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por erc Ver PostSe pudessem explicar em termos concretos e praticos as diferenças na conduçao agradecia.
De relance, espero um carro mais linear e menos divertido(pujante) de conduzir. Ou estarei equivocado?
A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostEstás redondamente enganado!
A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.
A caixa do carro desse teu familiar não terá nenhum problema?
Já andei em alguns com a de 5 e apesar de não ser muito rápida, suavidade é algo que sempre a caracterizou, como aliás se lê nos ensaios da maioria das revistas...
Velocidades de cruzeiro a 3500 rpm, tudo depende da velocidade
Claro que se for muito rápido é normal, o escalonamento da 5ª da automática não é significativamente diferente (apenas ligeiramente mais curto) do que o da 6ª velocidade da caixa manual equivalente...
Mas realmente a alteração para a 7g tronic foi uma boa opção.
CumprimentosEditado pela última vez por PRAP; 19 May 2010, 23:16.
Comentário
-
A caixa de 5 é bastante boa ! Aquele post do Sharkoon é para rir !!! Se calhar andas-te num Smart (by Mercedes)
Claro que a 7G é muito superior ! Mas a 5G cumpre bem a função , é confortável, precisa e suave que é o que se quer dum Mercedes.
Ja tive 2 carros com a 5G e agora tenho com a 7G melhor experiência não poderia ter.
Comentário
-
Eu percebo pouco de caixas auto, nem nunca conduzi um C220 CDI auto…mas já fui a pendura algumas vezes em 220 CDI Auto a reparar nisso, e não notei solavancos, as trocas pareciam-me suaves e relativamente rápidas e a relação de caixa adequada a circunstancia quase sempre.
Mas claro que não é muito rápida e era mau ter só 5 velocidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostEstás redondamente enganado!
A alternativa (caixa automática de 5vel) é um terror completo, nem sei como ainda equipa alguns Mercedes de tão má que é. Um familiar meu tem uma 220CDI com essa caixa e às vezes é mesmo de rir, não se decide que relação engrenar, dá solavancos e as acelerações não são muito suaves (nada do que seria de esperar de um Mercedes). A velocidades de cruzeiro elevadas o motor vai nas 3500RPM, faz algum ruído. Estou bastante desapontado com o carro.
A 7G tronic além de ser mais suave e precisa, é mais confortável a velocidades de cruzeiro pois o carro vai com o motor a trabalhar a uma velocidade bem mais baixa. Todavia não abdica da desportividade até porque tenho ideia das primeiras 3 relações serem bem curtinhas. E só engrana a 7ª quando estás na autoestrada a velocidade constante.
Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.
Comentário
-
Epá agora está tudo a despejar em mim
Mas eu não gosto mesmo nada daquela caixa, em modo Comfort ainda disfarça qualquer coisa, mas no modo Sport é tudo menos suave.
O carro em questão é um Classe C 220CDI dos primeiros a serem vendidos por cá mesmo.
Não sei, não estou habituado a conduzir carros com CA, a minha única outra experiência com um Mercedes foi numa C270CDI, o modelo anterior, e essa tinha caixa CVT (essa sim era uma maravilha, a aceleração era constante dos 0 aos 140km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por erc Ver PostSó vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.
Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.
Talves peque por um pouco de falta de "feeling" !
Quanto à 5G ... nao á mais a dizer ... para alem de que equipa carros de 120cv até carros de 600cv !!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostEpá agora está tudo a despejar em mim
Mas eu não gosto mesmo nada daquela caixa, em modo Comfort ainda disfarça qualquer coisa, mas no modo Sport é tudo menos suave.
O carro em questão é um Classe C 220CDI dos primeiros a serem vendidos por cá mesmo.
Não sei, não estou habituado a conduzir carros com CA, a minha única outra experiência com um Mercedes foi numa C270CDI, o modelo anterior, e essa tinha caixa CVT (essa sim era uma maravilha, a aceleração era constante dos 0 aos 140km/h.
Tenho 1 C220CDI com caixa 5G e gosto bastante, evidentemente que a 7G é superior mas não estou nada insatisfeito com a que tenho, pelo contrário e há por aí caixas auto bem piores.
Quanto ao que dizes de uma C270CDI com caixa CVT, desconhecia que tinham montado essa caixa nos classe C
Comentário
-
Originalmente Colocado por xiko Ver PostTá aqui mais um para te cascar em cima
Tenho 1 C220CDI com caixa 5G e gosto bastante, evidentemente que a 7G é superior mas não estou nada insatisfeito com a que tenho, pelo contrário e há por aí caixas auto bem piores.
Quanto ao que dizes de uma C270CDI com caixa CVT, desconhecia que tinham montado essa caixa nos classe C
Comentário
-
Originalmente Colocado por EVOII Ver PostFoi descontinuada em 2003, tinha 6V (722.640) e poucas unidades foram vendidas em PT. A maioria dos W203 com esta caixa são importados.
A nossa era dessas poucas unidades então.
Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.
Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostComo é que é CVT e tem 6V?
A nossa era dessas poucas unidades então.
Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.
Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.
Mas compreendo o teu ponto de vista, a 5g n te satisfazer, mas daí a ser "um terror completo", irá uma grande distancia. Sempre achei a cx boa, apenas pouco intuitiva, e tenho um carro c/ o mesmo(derivado) bloco do 270 e responde mt bem, na minha opiniao.
Originalmente Colocado por Duratorq Ver PostEu tenho a 7G embora seja num E350 , realmente é das melhores caixas auto que tenho conduzido. É mais suave que a DSG mas nao é tão rapida, no entado quando pedimos uma mudança mais baixa é instantaneo. As passagens para cima sao de tal modo suaves que é dificil destiguir para quem vai ao lado, só mesmo o condutor se apercebe.
Talves peque por um pouco de falta de "feeling" !
Quanto à 5G ... nao á mais a dizer ... para alem de que equipa carros de 120cv até carros de 600cv !!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostComo é que é CVT e tem 6V?
A nossa era dessas poucas unidades então.
Mas sinto que da W203 para a W204 demos um passo atrás. É menos confortável, MUITO menos refinada, o motor com menos um cilindro é menos agradável e a caixa em comparação com a anterior é outro mundo. Para o uso que o carro tem infelizmente foi desilusão atrás de desilusão.
Todavia ainda é um excelente veículo e não andamos com ideias de trocar para já.
Comentário
-
Originalmente Colocado por erc Ver PostSó vou aproveitar o ultimo paragrafo, pq de resto estás a dramatizar ou o teu familiar tem algum problema na(o) caixa/carro. De qq forma obrigado.
Qt a diferenças, pelos comentarios seguintes, e desde ja obrigado, vale entao pela precisao, pq de resto vai ao encontro do q mencionei, mais suave e linear- maior precisao e intuitividade era no minimo o q se esperava estamos a comparar uma caixa de 2002/2003 (?) c/ uma de 2008/2009(?), vao uns "aninhos" de diferença.
Comentário
-
A Mercedes é tão somente das poucas marcas que faz as suas próprias caixas automáticas e elas são tão somente as melhores do mundo !
E não é nenhum disparate !
Porém, são caixas com uma tecnologia algo antiga, são quase sempre conversores de binário. O que na prática resulta em caixas mais lentas (por vezes com consumos algo elevados) mas com uma suavidade ímpar, bem adaptadas a carros como um MB.
E são estes factos que as tornam desapropriadas para uma condução mais despachada...
Agora de resto, quero ver se arranjam por aí melhor com idênticas características técnicas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA Mercedes é tão somente das poucas marcas que faz as suas próprias caixas automáticas e elas são tão somente as melhores do mundo !
Tens de experimentar uma dkg
E não é nenhum disparate !
Porém, são caixas com uma tecnologia algo antiga, são quase sempre conversores de binário. O que na prática resulta em caixas mais lentas (por vezes com consumos algo elevados) mas com uma suavidade ímpar, bem adaptadas a carros como um MB.
Nos amg's turbinados suavidade é q elas n tem .
E são estes factos que as tornam desapropriadas para uma condução mais despachada...
Menos despachada, mais duradoura e fiavel.
Agora de resto, quero ver se arranjam por aí melhor com idênticas características técnicas...
pdk dkg dsg
Comentário
-
AMG turbinados, não conheço.
PDK's, DSG's e outras coisas que tais não são caixas automáticas. São caixas robotizadas, pura e simples.
Não são mais que umas caixas manuais, onde se substitui a acção do pedal de embraiagem por meio de um motor.
Uma solução similar já existe desde 1994 num básico Twingo...
Porém, a utilização de uma gestão cada vez mais sofisticada, permite-lhes possuir modos totalmente autónomos (ditos auto) e os sequenciais (troca de mudanças accionadas pelo utilizador).
E muito menos são caixas de conversor de binário, como a 5G da MB...
Por isso eu digo, quando encontrarem uma caixa auto com conversor de binário com as qualidades como a de um MB, avisem !
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAMG turbinados, não conheço.
PDK's, DSG's e outras coisas que tais não são caixas automáticas. São caixas robotizadas, pura e simples.
Não são mais que umas caixas manuais, onde se substitui a acção do pedal de embraiagem por meio de um motor.
Uma solução similar já existe desde 1994 num básico Twingo...
Porém, a utilização de uma gestão cada vez mais sofisticada, permite-lhes possuir modos totalmente autónomos (ditos auto) e os sequenciais (troca de mudanças accionadas pelo utilizador).
E muito menos são caixas de conversor de binário, como a 5G da MB...
Por isso eu digo, quando encontrarem uma caixa auto com conversor de binário com as qualidades como a de um MB, avisem !
Comentário
-
-
A AMG já usa V12 Biturbo à carradas de anos.
Todos os 65 AMG são V12 Biturbo (que me lembre repente existe o S, SL, CL)
E é um excelente motor, de meter Ferraris em respeito. No SL Black produz 661 hp@5400 e 1,000 N·m@2200-4200.
1000N.M debaixo do pé deve ser de ficar doido.Editado pela última vez por TripleT; 20 May 2010, 22:16.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário